sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Empate na ida da final da Copa do Brasil: Assim foi Flamengo-Cruzeiro

Foto: André Durão/Globoesporte.com




Um 1 a 1 em claro título da postagem, assim Flamenguistas e Cruzeirenses foram se reunir nesta grande final de Copa do Brasil que poderia ter sido 4 da tarde sem nenhum problema por ser um feriadão no Rio, mas aquela superveniência para a TV faz os clubes assinarem e ficar por isso mesmo sem nenhum pio a ser dado.
É de uma cara de pau ver comentaristas, jornalistas defendendo um jogo que todos viram que foi ruim, mas venderem uma imagem de enganar o telespectador falando que o jogo foi bom. E porque o jogo foi ruim e sem emoção tirando alguns momentos do segundo tempo? O Cruzeiro jogou para isso mesmo, e o Flamengo ficou devendo.
E antes de falar do jogo, lamentável as mesmas confusões entre torcedores do Flamengo e por ai vai, cadê a punição para essa turma? Confusão dentro e fora do estádio e com direito a Cruzeirense entrando na sua parte visitante na metade do primeiro tempo......até quando tudo isso por quem organiza o espetáculo? É uma várzea que nem adianta ir para o lado da simpatia nas redes sociais se no final ocorre isso.......até beira a hipocrisia.
A primeira etapa além dos chutes do Diego, e do Flamengo que fizeram Fábio salvar e fechar o gol para a raposa, nada mais aconteceu além disso.
Já na segunda etapa, além do Rafael Sóbis fora do jogo da volta(Deve jogar o Raniel) para o lado cruzeirense, tivemos o Fábio fechando o gol em defesas espetaculares, mas o Flamengo teve também o Thiago fazendo defesa em lance de puro milagre. Jogo chato, jogo de dar sono e eis que dos 30 para o fim de jogo, pareceu que a coisa deu aquela melhorada.
Isso porque os gols saíram, primeiro o Flamengo saiu na frente em lance que meteram a mão no Cruzeiro claramente: Escanteio batido, Réver enche o pé, Fábio salva, Juan divide e Lucas Paquetá abre o placar, o Maurício Capela definiu bem o momento de jogo: "Impedido o Paqueta. Gol do Mengo mal marcado. Mas o Cruzeiro chamou essa pressão do Flamengo." e alias, pra que serve o árbitro atrás do gol sem contar que em situações assim duvido que marcariam impedimento assim. 1 a 0 Flamengo.
Já o Cruzeiro empatou em minutos depois quando Alisson chuta, o Thiago dá rebote em uma bola fraquíssima, bem mão de pau no lance e o uruguaio De Arrascaeta completou fácil, livre, leve e solto desde o começo da jogada livre, e o gol foi legal no 1 a 1 que depois disso silenciou o Maracanã e fez a torcida cruzeirense vibrar como nunca. Alias nesta falha do Thiago, o que Alex Muralha estaria pensando? E vão dá trela para o Extra nesta sexta publicar algo parecido? E no final o 1 a 1 final onde tudo virará assunto menos o futebol jogado que foi sofrível e acaba sendo assim no futebol brasileiro além do tweet aqui válido: https://twitter.com/viniciusof/status/905978408940826624
Tudo será definido pra volta!