quarta-feira, 17 de março de 2010

Champions League essa semana!

Vamos aos jogos que rolaram nessa terça e quarta.


CHELSEA 0 INTER 1
Pra vocês verem que o José Mourinho é fogo pra não falar outra coisa.Na hora da decisão,claro que ele já perdeu algumas mas nessa ele se deu super bem e além do mais que conhece o Stamford Bridge como ninguém.O Chelsea pouco fez no jogo e ainda teve um Terry irritado e acusado de ter atropelado a alguém,alguém não manda esse Terry pastar não?Mas no jogo a Inter segurou de forma sensacional o jogo e se classificou com autoridade e graças a Eto´o que não se pode descartar.O Barcelona o descartou e se deu mal hein!muito mal!
Inter na próxima fase.


SEVILLA 1 CSKA MOSCOU 2
Sinceramente foi um dos micos da rodada,pois a eliminação em casa e contra um fraco CSKA Moscou e com Luís Fabiano jogando nada e o goleiro que já foi reserva no Valência Palop falhando feio na cobrança de falta.
Assim não dá!
se muito o que dizer sobre a surpresa realmente.

BARCELONA 4 STUTTGART 0
Show de Messi e classificação tranquila,não dá pra falar também muita coisa né?
Não é falta de respeito.
O Barça segue super bem e é um dos candidatos.

BORDEAUX 2 OLYMPIACOS 1
Outra classificação que foi matada através do gol inicial e o Bordeaux se classificou muito bem pra próxima fase.
Sem muito o que falar.Aliás na quarta quem tiraria a vaga de Barça e Bordeaux hein?

Outros esportes é aqui também!

Até com revelação de fontes,pois aqui em assunto em clareza a gente tenta ser bastante até mais que muito site por aí que nem Fonte dá e fica copiando coisas.Aqui a clareza é o nosso esporte.
Vamos as notícias com Fontes do UOL e também uma com o Blog do excelente comentarista de vôlei da ESPN Maurício Jahú.


SANTOS DE VOLTA AO VÔLEI??
É que o que vi segundo o blog do excelente comentarista da ESPN no Vôlei Maurício Jahú.Confira a notícia:

Santos de volta ao vôlei?
De olho na próxima superliga, a cidade de Santos corre contra o tempo para tentar montar uma equipe masculina na cidade. O central Rodrigão, atualmente no Pinheiros/Sky, está por trás desse projeto e será o primeiro contratado caso tudo seja acertado.Santos têm muita tradição no vôlei, mas há bastante tempo não tem uma equipe no primeiro escalão. A cidade irá sediar os Jogos Abertos do Interior nesse ano e esse seria o primeiro evento que a equipe santista participaria.Vamos torcer para que os santistas consigam se mobilizar para viabilizar uma nova equipe numa cidade que pode trazer um charme diferente nas próximas competições de vôlei. O que falta é confirmar quem seria o patrocinador desse projeto.Vale lembrar que a diretoria do clube santista ainda corre atrás de patrocinadores para bancar os salários do atacante Robinho. Segundo informações veiculadas na imprensa nessa semana, os salários do craque estariam atrasados.Portanto, se o vôlei voltar mesmo para Santos, o que seria ótimo, seria importante dividir as coisas. O dinheiro do vôlei será do vôlei e não do futebol e vice-versa. É porque esse tipo de prática é muito comum quando se trata de um clube de futebol. Espero que em Santos seja diferente, se o time de vôlei realmente sair do papel.

Pelo menos Santos de volta ao cenário do Vôlei no Brasil é ótimo,não só porque irá sediar os jogos abertos do Interior mas também porque queira ou não é um polo importante.Agora quero ver com história de patrocinador se irão falar,já pensou um Seara/Santos que nem no esporte?Da última vez que Santos jogou no Vôlei faz tempo e Santos terminou a competição(era um Paulista Masculino)em último lugar.Vamos ver se o Santos entrará nessa e espero que entre,algo a mais e atividade a mais para a cidade.Aliás Santos é rico nesse tipo de atividades,a cidade permite isso.



SEGUNDO CASTRONEVES,A PISTA BRASILEIRA É REFERÊNCIA PARA AS PISTAS AMERICANAS..
A fonte?Uol.
Confira a notícia,sinto que vou espumar aqui:

Castroneves vê pista brasileira como referência para circuitos dos EUA
O piloto brasileiro Hélio Castroneves correu na Fórmula Indy no último final de semana em São Paulo. Nesta terça, fez uma visita ao time tricolor no CT da Barra Funda, onde voltou a falar com os jornalistas e a tecer vários elogios para a pista montada no Anhembi, com um “layout referência para os EUA”.
“O sistema da Indy faz com que todos corram em condições iguais, então os pilotos que têm que fazer a diferença. O layout da pista de São Paulo proporcionou uma corrida emocionante. Acho que vai virar modelo para os circuitos de rua dos Estados Unidos. A Indy em São Paulo inovou os layouts arcaicos existentes”, explicou.
Apesar dos elogios, Castroneves reconheceu que a pista não oferecia segurança da forma como foi concebida até receber o último reparo, onde foram trocadas as arranhaduras do asfalto. Mas o piloto preferiu elogiar o “peito” da organização em fazer mudanças de última hora.
“A categoria teve peito grande em mudar as ordens no meio do caminho, fazer o warm-up no sábado e o qualifying no domingo, pois a segurança tem que vir em primeiro lugar. O público não sabe, mas até pode sofrer com as consequências de uma pista insegura. Foi um excelente trabalho feito nas arranhaduras”, elogiou.
Depois das inúmeras reclamações e de alguns acidentes durante o dia, os responsáveis pela realização da prova de São Paulo da Fórmula Indy decidiram reformar a pista. O foco das obras foi a reta do Sambódromo, criticada duramente por conta da falta de aderência. O problema levou à mudança do treino de classificação para horas antes da corrida, que começou às 13h.
“Pela dificuldade de montar uma pista em três meses foi surpreendente o que foi feito. Todo mundo saiu com uma boa impressão. Acho que deve ter tido aqui no Brasil o mesmo número de ultrapassagens que houve a temporada inteira do ano passado”, justificou Helinho. Na prova disputada em São Paulo, foram 95 ultrapassagens, sete mudanças de liderança e cinco líderes diferentes.
Nono lugar na prova de São Paulo, Catroneves se vê com chances de título e reconhece que agora a estratégia é somar pontos e não deixar que o seu companheiro Will Power (vencedor no Anhembi) se distancie na liderança.
“A gente está trabalhando para isso”. (ser campeão) “O Power levou uma estratégia melhor, com várias paradas, e se deu bem. Agora é não deixar escapar na liderança. Conseguir os pontos necessários”.

Não sei se rio ou se choro,sério!Que piada de mal gosto hein,você Helinho é bom piloto mas perdeu a chance de ficar quieto,tudo bem visitou o CT da Barra Funda o treino do SP e tal,até aí tudo bem.Mas falar que a pista é referência para os Ovais americanos?Pelo amor de Deus.Isso não passa de um ufanismo exacerbado de que quando chegamos falamos que tudo é melhor,somos os melhores do mundo e se comportamos com tal,sendo que a crítica foi vemente e até Helinho tinha criticado a pista.A Organização era mais que obrigação em fazer aquilo,não era a situação de peitar e mudar e coragem,era mais que obrigação numa coisa feita nas coxas em concertar algo.E ainda chamou a gente de Burro indiretamente,em dizer que não sabemos de nada.O que vocês que visitam aqui mais escutaram até em outros blogs,notícias por aí hein?Vocês ouviram mais críticas sobre a pista da SP Indy 300 né?Então...contestar o que o povo fala e o que o povo vê é absurdo e mesmo que isso seja indiretamente.
Ser exemplo pra Estados Unidos,tá,essa foi a piada do dia!!É absurdo o ufanismo reagir perante super coisa.E olha que nem dá pra dizer que teve influência da BAND,pois vários órgãos de imprensa estavam no CT além de cobrir o dia dia do SP de Ricardo Gomes que treina pra tentar jogar bem na Libertadores e no resto e alegrar seu povo.E aí me vem essa do Helinho visitar e dizer que é exemplo,estou inconformado com isso.


ESSA PAGO PRA VER...
Para chegar aos 4,90 m, Fabiana Murer quer constância e vai mudar treinamento

Para se tornar uma das melhores saltadoras do mundo, Fabiana Murer aperfeiçoou os treinamentos em diversas oportunidades. Entre as mudanças nos trabalhos, destaque para o intercâmbio com Vitaly Petrov, técnico ucraniano dos multirecordistas Yelena Isinbayeva e Sergei Bubka.
“O nosso salto antes do Petrov ficava em 3,90m e a gente tentou usar o conhecimento dele para aperfeiçoar a técnica aqui no Brasil. Esse convênio com ele foi essencial para o sucesso da Fabiana, já que é uma das provas mais técnicas do esporte e cada detalhe rende muita diferença”, afirmou o técnico Élson Miranda.
Por não ser tão forte e alta como a maioria das concorrentes, Fabiana teve que se apegar á técnica para chegar ao topo. Entretanto, Fabiana ainda vê necessidade de melhorar em muito vários detalhes que para os torcedores são imperceptíveis, mas podem decidir um campeonato.
“Desde 2001, quando conheci o Petrov, mudei completamente o meu salto. Fui crescendo e antes do mundial pensamos muito em qual treinamento usar, o que ajudou no título. O Petrov disse que ainda tenho muito a melhorar, como o posicionamento da mão esquerda na hora de saltar, que pra quem está assistindo a prova nem dá pra ver”, completou.
Após o ouro, alcançado ao com a marca de 4,80 m, Fabiana e o treinador visam chegar aos 4,90 m ainda em 2010. Pra isso, mais novidades devem ser colocadas nos treinamentos da campeã mundial a partir de agora.
“Tento ser bem realista. Agora não dá pra saltar os 5 m, mas acho que posso chegar aos 4,90 m. Pra isso, tenho que melhorar algumas coisas e vamos mudar o treinamento. Dos 16 passos que faço na minha corrida, vou passar pra 18, pois assim vou chegar mais veloz e posso conseguir saltar mais alto. Minha vara também será maior”, explicou em entrevista ao UOL Esporte.
Porém, para atingir essa altura Fabiana quer se manter constante como fez desde o início do ano, quando variou apenas 12 centímetros em relação à sua pior marca para o recorde sul-americano, 4,82m, que conseguiu no GP de Birmingham.
“O meu grande objetivo é ser constante para ser a melhor. Esse início de ano foi ótimo, era algo que estava buscando e consegui. O meu salto está crescendo cada vez mais e se tornando mais competitivo, mas para isso eu preciso conseguir manter meus desempenhos”, finalizou.

Não é por nada não,a Murer merece a conquista que aliás foi de forma sensacional e a Isinbayeva(que até brinco que parece a Talita Pires da rádio Eldorado)estava num dia super infeliz,mas a russa é ainda mais atleta que a brasileira que vem melhorando aos poucos,o que é incrível é o povo toda hora citar a confusão em que ela por pura despreparação e falta de cuidado ela ter perdido e muitos até falarem que se ela não tivesse perdido o bastão ela até ganharia nas olimpiadas,pera lá né?
A Isinbayeva até por modo de disputa errou feio e não esteve num bom dia acontece.Queria ver com a organização,a não ser que a Murer esteja treinando em outro país que tenha organização pra treinos do tipo em pular a marca de 4.90 m.Por isso pago pra ver.A Murer em minha modesta opinião tem que comemorar,mas precisa evoluir se ficar na mesma coisa,passarão facilmente dela.Parabéns a Fabiana pela a conquista e sigo dizendo: pago pra ver e quero aguardar!

ATP Indian Wells com mais terceira rodada

Tuesday, 16 March 2010
Singles - Third Round
[27] M Baghdatis (CYP) d [1] R Federer (SUI) 57 75 76(4)
[4] A Murray (GBR) d M Russell (USA) 63 75
[6] R Soderling (SWE) d [28] F Lopez (ESP) 76(3) 64
[7] A Roddick (USA) d T de Bakker (NED) 63 64
[9] J Tsonga (FRA) d [24] A Montanes (ESP) 46 63 63
[18] T Robredo (ESP) d D Sela (ISR) 63 60
[22] J Melzer (AUT) d S Greul (GER) w/o abandono do Gruel
N Almagro (ESP) d J Blake (USA) 64 36 63

Tivemos por exemplo o Murray e o Roddick vencendo seus jogos de forma tranquila.Tsonga ganhando do Montanes até de forma difícil.O Blake que quando parece que ele vai andar acaba desandando,mais uma eliminação,agora perdeu para o Almagro num jogo onde haja pancada hein.
O Soderling também venceu.Agora quero destacar o bom jogo,o último da noite que era Baghdatis x Federer,jogão definindo em quebras no final do set,pancada pra cá e pra lá e o Baghdatis teve que aguentar ritmo forte,pois os jogos do Federer a velocidade é enorme e sem contar a antecipação também,mas ele começou a errar em alguns momentos,ontem não tinha desculpa e nem dava pra saber que Federer jogou tal também,um fato mentiroso se eu disesse que Federer jogou mal.Foi que nem outra vez o Cañas ter ganhado do Federer que jogou muito em Miami.Tivemos jogo bom ontem e o Baghdatis se classifica,até achei que ele pipocaria de novo em momentoss decisivos,mas aguentou e eliminou o número 1 do mundo.