quinta-feira, 27 de julho de 2017

Perdeu, mas classificou: Sport passa por Arsenal na Sul-Americana

Foto: AFP Photo/Juan Mabromata




É.....como manda o título da notícia: Sport perde, mas se classifica sobre o Arsenal de Sarandí lá em Buenos Aires e MAIS UMA VEZ flertou com a eliminação assim como aconteceu contra o Danubio na fase anterior onde nas penalidades teve que o Magrão salvar a vida rubro-negra. Desta vez, foi o André marcar aquele gol da classificação apesar do 2 a 1 para a equipe Argentina em Buenos Aires na região de Sarandí.
A bola que o Sport joga, pode ser que abram 10 a 0 e que ainda levam esses 10 gols......parece impressionante e agora pegará a Ponte Preta no duelo brasileiro de próxima fase.
A primeira etapa na Argentina, foi rigorosamente sonolenta, sem emoções, jogo faltoso com o árbitro deixando o pau quebrar e a melhor chance do jogo foi um chute do meia Milo para o Arsenal que foi por cima da meta de Magrão. E o gol surgiu aos 43, Rithely perde a bola e a bola vai no cruzamento da direita que Magrão espalma na primeira e a sobra para Brunetta marcar o 1 a 0 no placar. Não podia esquecer do "glorioso" Lenis que é um horror daqueles, e ainda consegue ter uma moral com o Luxemburgo de forma impressionante e haja dinheiro jogado fora de fato.
Na segunda etapa, só dava Arsenal na pressão e nas oportunidades feitas. A justiça foi feita aos 19 minutos na série igualada, quando Magrão chega a salvar a bola cara a cara, Durval corta mal e a bola seguiu em jogo, Contreras tocou pra rede e marcou o 2 a 0 no placar e o Sport flertava com a eliminação, tudo indicava que o Arsenal se continuasse a jogar....faria o 3 a 0 e resolveria tudo nos 90 minutos. Eis que quis o destino que a bola chegasse a Diego Souza receber passe e só rolar pra André na área completar e marcar o gol da classificação por mais que no fim de jogo o Arsenal foi para o desespero atrás dos 2 gols que precisava já que tomou este gol.
Fim de papo e festa rubro-negra pernambucana com a classificação que não precisaria de tudo isso.....deu Sport na Argentina.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Enquanto a gente vê empresa de comunicação fazendo clara perseguição contra tudo e contra todos e funcionando pior que gente fofoqueira.......vamos de Blog que é bom e todos gostam, sem rabo preso com ninguém e dormindo tranquilamente!
Nas redes sociais, ele funciona assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05





-Se o Santos tem a famosa prova da interferência externa, que vá, comprove e a justiça está pra isso mesmo. O que é estranho é um barulho de tudo ser numa penalidade que nem foi......ao menos meu tempo tem sido precioso para esses detalhes. E se o Eric Faria tiver metido na comprovação de justiça do Santos....que seja feito com ele o que tem que ser feito com qualquer pessoa.
-E vamos ser honestos: Tá mais que provado que tá na hora de tecnologia no esporte e isso usado para todos os jogos. Vamos crescer, e vamos aumentar o nível da discussão e não ir pra esse lado nefasto que alguns arrumam.
-E falando em lado obscuro do esporte: A Polícia, o Ministério Público, a CBF, a imprensa, alguém, vai investigar as declarações do Paulo Carneiro??? Pra quem não sabe, Paulo Carneiro deu uma declaração(e ele e seu grupo querem voltar a presidência do Vitória e estão achando algo pra ver se aproveitam) dizendo que deu dinheiro pra compra de árbitros e muito mais.......vão pegar sério, ou se omitirão como outra vez que o Andrés Sánchez chamou todo mundo de Gângster ou sobre vários outros que fazem declarações desse tamanho? São muitos socando por combate a corrupção no esporte, mas se omitem quando tem coisa séria no meio.
-Eu estava olhando no youtube programas antigos, chamadas antigas do esporte e demais fatores que só o Youtube para nos ajudar. Eis que olho uma chamada da Globo no ano da Copa União falando de vários jogos e no meio dela falava de um sorteio que fariam para ver qual jogo você iria assistir no tal final de semana, você já imaginou se isso fosse rolar para os dias de hoje?
Aqui a respectiva chamada da época: https://www.youtube.com/watch?v=wRhqH89ERwU
-E a Lusa hein? Enquanto ela perdeu a final do futebol feminino contra o Pinheirense na montada segunda divisão mesmo vencendo, tem o lado bom que é a ajuda de patrocínio que fez pagar a primeira parcela do acordo com a Gislaine, e que se fez o acordo tem que cumprir né: http://netlusa.com.br/2017/07/26/com-ajuda-de-patrocinadores-lusa-paga-primeira-parcela-de-acordo/
-Série B1 do Rio e seus placares na sua segunda divisão existente do futebol carioca: Tigres 2 x 1 Barcelona(de Jacarepaguá), Olaria 1 x 0 Goytacaz, Carapebus 0 x 1 Serrano, Audax 4 x 1 Barra da Tijuca, Queimados 0 X 1 Gonçalense, América 1 x 0 São Gonçalo EC, Serra Macaense 5 x 2 Artsul, Americano 1 x 1 Duque de Caxias, Sampaio Corrêa 2 x 1 São Cristóvão.
-Cada um no seu quadrado: Que vejam assim os jogos semifinais entre Botafogo x Flamengo na Copa do Brasil. Botafogo jogando no Nilton Santos como o mesmo presidente Carlos Eduardo Pereira disse e o Flamengo na Ilha como o próprio perfil nas redes sociais confirmou e isso é algo que todo mundo concorda, que me chamem de hipócrita por isso.
-Grande entrevista com o Sílvio Luiz no Uol!!! Vale a pena ler!
-América RN x Ceilândia: Enquanto um lado é fácil de informar, o outro nem tanto. O América de Natal tá prometendo o famoso esquenta que começaria com um show, sem falar que o time está pronto e até a compra de ingressos tem acontecido em Natal para amanhã que podemos ter grande público por lá. Já o Ceilândia já viajou, está em Natal em busca desse milagre, só que sem sair das sua forma de jogar para não haver desespero. Jogo tem que ser jogado para os comandos de Adelson de Almeida. Pathrice Wallace Corrêa Maia do Rio, será o árbitro principal do duelo de amanhã as 9 da noite onde não sei como será o esquema das rádios de Brasília.
-Disso ninguém fala: Tem 13 clubes na China que estão com problema de salários e isso pouco é noticiado. Muitos falam do futebol chinês que está podre de rico, que tem muita grana e que com a chegada de estrangeiros a liga acaba crescendo, só que isso não é relatado. Eis um vídeo que vi no canal de Esportes do Canal 13 do Chile um vídeo falando sobre isso: http://www.t13.cl/videos/deportes13/video-crisis-superliga-china-13-clubes-amenazados-deudas a Ameaça de dívida está batendo a porta deles.
-Tivemos Copa Ouro no Futebol, tivemos os Estados Unidos ganhando mais um caneco na final contra a Jamaica: http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,estados-unidos-vencem-a-jamaica-com-gol-no-fim-e-levam-o-titulo-da-copa-ouro,70001908081 e em tempo digo o absurdo mexicano em cima do Osório.
-E em Setembro, se você quiser ir pra Rússia na Copa do Mundo além de conhecer o país e saber demais coisas.....é bom se planejar. Pois nesse mês é que começará a venda dos ingressos para a Copa do Mundo na Rússia.
-Mundial de Esgrima que terminou(https://osolimpicos.wordpress.com/2017/07/27/mundial-de-esgrima-final-2/), tênis rolando(Os resultados aqui: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2526/quinta-feira/), quadro de medalhas na World Games que são os jogos que não fazem parte do âmbito Olímpico(https://www.theworldgames.org/results/medal-history#edition=4&accumulative=), sem falar no Mundial de Esportes Olímpicos que teve até medalha pra Etienne Medeiros na sua prova......o esporte tem rolado nas outras faces para quem não sabe disso.
-E tem renovação no Vôlei Bauru: http://www.melhordovolei.com.br/volei-bauru-renova-parceria-de-sucesso-para-a-equipe/ alias, sinto o mercado do nosso vôlei.....bem fraco e devagar.
-Sábado e Domingo os próximos amistosos: Assim o Uruguai vai se preparando para as eliminatórias no basquete. Tomou de 92 a 59 do Japão no amistoso desta madrugada que não teve link e tampouco teve público, não contou com Parodi já lesionado e no sábado e domingo serão os próximos amistosos contra o mesmo Japão. Assim os comandados do Marcelo Signorelli começaram a sua preparação.
-A Argentina deu os seus detalhes para as vendas da sua fase de Americacup no feminino e que será realizada no Ginásio do Obras Sanitárias, o popular ginásio da Avenida Libertador: http://www.cabb.com.ar/a-la-venta-las-entradas-de-la-americup-femenina/
-E as movimentações do Mercado Argentino hein? Movimentação boa nessa quinta e nela nem preciso mostrar como anda as equipes para a temporada.
Lembram do Pivô Keenan que muitos viram ele jogar pelo o Pioneros do México Liga das Américas em alguns anos? Pois bem, jogará junto de Jeremiah Wood no San Martín de Corrientes formando um quadro de jogo interno interessante. Já Jerome Meyinsse sairá do bairro de Boedo e irá para o Atenas de Córdoba onde ganhará mais espaço e ficará mais a vontade no elenco que será treinado por Nicolás Casalánguida(o mesmo Felipe Lábaque foi dar declaração que tá montando elenco pra desbancar o San Lorenzo, ele que adora falar demais também, vide a história do Hettsheimeir).
E o que o San Lorenzo acabou repondo? Repôs em que fez baita temporada no Estudiantes de Concordia que está todo desmontado pra Sul-Americana, falo de Justiz Ferrer que agora vestirá a camiseta do San Lorenzo e o cubano é bom reforço no time agora de Gonzalo García.
E o Instituto também não ficou atrás, contratou Santiago Scala para reforçar a equipe de "La Gloria", que é outro ótimo reforço.
-Sabe o Espanha x Venezuela que se repetiu na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio ano passado? Se repetirá, pois a Espanha quer se preparar para o Europeu de Basquete e um desses amistosos em Agosto, dia 20 será contra a Venezuela em Málaga. Será que a Venezuela dará trabalho como fez no outro amistoso?
-E claro tinha que comentar da bomba que foi a escolha do novo treinador da seleção de basquete masculina do Brasil. Quem esperou nomes como Guerrinha, Demétrius, Helinho, Gustavo de Conti, José Neto ou até algum estrangeiro, se deparou com César Guidetti que treina o Pinheiros para ser o novo treinador da seleção brasileira masculina de basquete.
Não seria nem maluco e nem leviano de falar algo que rigorosamente não sei, só que questiono se a decisão foi realmente visando a capacidade dele(NÃO SE DISCUTE O TRABALHO E A FORMA QUE CÉSAR GUIDETTI TRABALHA, ATÉ PORQUE, ele é um perfil diferente de treinadores que vimos por aqui) ou até que ponto existe a influência de ter dirigente que já foi do Pinheiros nessa escolha? Não temos certeza, agora tirarem o nosso direito de desconfiança, isso não se tira, todo mundo tem o direito de ficar meio desconfiado até porque no mundo do esporte existem desconfianças que só o tempo comprova se erramos ou se acertamos.
Não se discute o trabalho do César Guidetti, e nem a competência e a capacidade dele que tem de sobra e até não via muitas opções para o lado da seleção brasileira de basquete, ainda mais agora que tenho trabalhado uma linha editorial de estar nem aí pra ela e pra essa corja de dirigentes que está assolando e destruindo nosso basquete. Só que isso não signifique que eu não vá falar, não vá opinar, questionar....até também esse espaço serve bem pra isso. Até que ponto existe influência na escolha realmente? Eu tenho o direito de desconfiar?
César Guidetti será testado no quesito lidar com jogadores e até dispensas os principais quando eles não puderem representar a seleção.....e isso os outros tiveram que lidar, porque ele não lidaria? A cancha de uma seleção brasileira é bem diferente do Pinheiros onde lá não existe pressão. É uma escolha bombástica que pela a pessoa dele, e por ele possa dar certo e não pela a seleção e por essa gente que está aí inclusive da nossa Liga. E isso nem Argentino e gente de outras praças entendem isso, acreditem.






É isso!!!

Copa do Brasil 2017 nesta quarta

E os classificados da noite, vamos aos jogos!
Fotos:Vitor Silva/SSPress/Botafogo, Reprodução/Comunicação Flamengo e Reprodução/Site Oficial do Cruzeiro


BOTAFOGO 3 X 0 ATLÉTICO MG(BOTAFOGO CLASSIFICADO)
E o ano de 2017 botafoguense não para, seja ele com incertezas atrás ou na frente do ano ou no momento presente dele, é classificação, é atuação daquelas que cravo sim que foi a melhor atuação do ano e que não merecia ser punida com 1 gol tomado quando houve o famoso recuo costumeiro que o Botafoguense próprio se habituou a suportar.
Quem me acompanha de longa data, sabe que não sou chegado a ouvir treinador, jogador porque raramente você vê algo que acrescenta. Só que o Micale praticamente em sua coletiva cantou a pedra, deu um resumo do jogo, só que se você não se ligou na coletiva do Micale no lado atleticano que resumiu o jogo melhor que muito comentarista por aí......aparece um blog aqui a fazer a sua parte que é relatar o jogo.
Na melhor partida, ou na das melhores partidas do ano.....João Paulo e Roger foram implacáveis sobre um adversário que tinha mais peças, era melhor e em nenhum momento se tirou esse fato da cabeça. Só que o Botafogo entrou numa gana danada que não era a superioridade técnica que iria tirar o time da próxima fase, e de cara veio o gol que foi um começo do que viria pela frente. Escanteio batido, bola sobrada na área e o Carli desvia para o gol para marcar o primeiro.
Ao natural teríamos Galo pressionando e Fogão jogando a seu modo. Só que não foi tão assim, o Galo sentiu demais o gol, mal atacou no gol do Jéfferson e ainda de quebra viu as chances botafoguenses sendo criadas numa primeira etapa extremamente perfeita e com Victor defendendo e impedindo o pior para o lado atleticano.
Até que 43 do primeiro tempo, jogada de Lindoso para João Paulo, um dos melhores do jogo, um motorzinho nesse esquema e ele cruza na cabeça do Roger para marcar o 2 a 0 e uma primeira etapa para se por de pé e aplaudir.
Na segunda etapa, por mais que o placar estivesse perigoso....o Botafogo chegou a controlar a partida em vários momentos, até que começou as mexidas todas para recuar o time, no estilo jogo contra o Atlético Nacional. O Botafogo teve chances de liquidar a fatura antes desse recuo, e nesse recuo que o Galo quase fez gol e na melhor chance o Jéfferson no cara a cara com Cazares levou a melhor, e isso porque parecia que a bola bateria na mão fora da área, mas nem isso aconteceu.
E com o Botafogo tomando sufoco(tomando sufoco porque quis, como falou bem o Gérson na Tupi), veio o contra-ataque mortal aos 44 do segundo tempo, vai dizer que a turma não estava pronta pra xingar quando o Gilson parecia que adiantaria a bola no contra-ataque letal criado pelo o Leandrinho mais atrás? Só que o Gilson acertou o chute, mesmo adiantando a bola e a festa no Nilton Santos era 1 só, Botafogo nas semifinais e contra um Flamengo numa semifinal que vai abalar o Rio de Janeiro, mais até do que aconteceu em outro ano.
E quero mostrar o post do Thiago Pinheiro, feito a umas horas atrás: http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-botafogo/post/o-futuro-nao-existe-botafogo.html





SANTOS 4 X 2 FLAMENGO(FLAMENGO CLASSIFICADO)
Mais um jogo memorável e o Santos ficou naquele famoso 1 gol que se tivesse conseguido iriam chegar ao ponto de comparar um jogo histórico que foi as semifinais do Brasileiro de 1995 onde o carioca era o Fluminense e o placar era o mesmo. Santos x Flamengo proporcionando uma noite de tensão na Vila Belmiro, e se tem algo que o torcedor do Peixe não pode reclamar é da disposição e da gana desse time que foi até o final, foi até as últimas em momento que parecia cansado e que não envergou na própria partida, só que fez o famoso "venceu mas não levou" que no final o Flamengo é que está nas semifinais da Copa do Brasil contra o Botafogo em semifinais que prometem demais.
Já o lado rubro-negro, tenho que dar a famosa razão ao torcedor rubro-negro que tem uma bipolaridade do caramba com relação a certos nomes que sempre viram pauta. O Zé Ricardo pediu pra flertar com a vaga na mão devido a vantagem de 2 a 0 no jogo de ida na Ilha do Governador, colocando 2 jogadores que o torcedor não o queria mais ver no elenco de jeito algum, falo do Alex Muralha e do Rafael Vaz que o flamenguista não o quer ver mais e nem teve falha do Muralha essa noite, o problema é o ante-passado dele no time. Já Rafael Vaz.....foi a famosa mãe na zaga rubro-negra e isso quase que custa caro a classificação.
O jogo começou com o Flamengo melhor, lançamento do Diego pra Berrío que fez igual o que fez sábado, tocou na saída do goleiro e marcou o gol que complicou as coisas para o Peixe e que até em cada estocada parecia que marcaria o 2 a 0. Só que o Peixe teve o poder de reação na Vila Belmiro, 33 minutos e o Bruno Henrique em fase notavelmente boa, faz jogada individual e faz um golaço chutando no ângulo deixando tudo igual e só não virou porque Alex Muralha salvou numa cabeçada do David Braz no fim do primeiro tempo.
Se a partida esteve movimentada na primeira etapa, na segunda mais ainda e com dotes de dramasticidade. Muita conversa, muita discussão, que se o Vuaden perde um pouco o controle iria fazer besteira e se falaria mais de arbitragem do que o jogo em si que foi bom em solo santista. Mal a etapa começou, 50 segundos de jogo e Guerrero recebeu de Everton, invadiu a área e bateu rasteiro para virar o marcador. O Santos tinha que fazer ao menos o 5 a 2 para passar de fase.
Só que minutos depois, o Santos além de empatar virou o jogo e botou emoção na partida. Primeiro o empate veio com Copete em toque de cabeça após cruzamento e depois a virada com Victor Ferraz recebendo a bola e pegando de primeira numa baita finalização, 3 a 2 e tome de emoção na Vila Belmiro.
O Santos pressionou, o Flamengo jogava por uma nítida 1 bola e assim foi o teor de toda a etapa além da pauta repetida nas redes ser Zé Ricardo. Até que o Santos só conseguiu o gol no final com Jean Mota, mas era tardia, embora o torcedor santista reconheceu, aplaudiu e concordo com quem diz que o Santos não tá tendo elenco pra 3 competições e por mais que a luta aconteceu....é nítido isso. Já o Flamengo, se alivia com o placar e quase devido a seu treinador, flertou fortemente com a eliminação.




CRUZEIRO 1 X 1 PALMEIRAS(CRUZEIRO CLASSIFICADO)
Acham que só teve emoção em certos lugares? Em Belo Horizonte para 44 mil pagantes também existiu emoção.
O Palmeiras estava com a classificação na suas mãos e aí tem que vir a cobrança para o Alexandre Mattos que foi contratar todo mundo, contratou o que bem quis.....menos lateral. Lembro que quando Egídio foi contratado, falava do quanto dinheiro jogado fora foi jogado e hoje se refletiu tudo isso.
A forma que o Palmeiras tomou o gol, foi dessa maneira e sem falar que o Cuca pediu para que Roger Guedes não saísse do Diogo Barbosa sendo que hoje a marcação individual não existe mais no futebol e se ela existir é sinônimo de espaço criado? Acabou essa época da marcação individual e aí que entra o ranço do Igor em um Cuca não treinar certas equipes.......e são falhas que faz o Cruzeiro conseguir a vaga não tendo nada a ver com o erro alheio e sim aproveitando esses erros detalhistas num jogo que não se permitia erros.
Enquanto o Palmeiras tomou o gol ridículo que custou a eliminação, o Cruzeiro conseguiu a vaga mesmo sem jogar tão bem assim.
A primeira etapa de jogo, foi uma primeira etapa na qual não tivemos tantas emoções assim. O quesito chances, o quesito jogo foi bem precário para o que as duas equipes tem de material de elenco.
Na segunda etapa, o Cruzeiro volta melhor para a alegria celeste, perde até algumas oportunidades, mas o Palmeiras é que equilibrou tudo de novo. Até o ponto do Keno sair do banco, e parecer que resolveria a vida, na sua finalização que desvia na zaga cruzeirense e engana Fábio para marcar o 1 a 0 no placar.
O Cruzeiro depois disso, foi pressionar, foi apertar e com Diogo Barbosa empatar o marcador no cruzamento do Alisson e só não virou porque o toque foi pra fora no mesmo lado esquerdo que era uma festa.
O Cruzeiro agora vai pegar certamente o Grêmio, ou tem alguém que acha que o Atlético PR com toda a sua crise e com toda a sua "gana" vai fazer 4 gols no Grêmio que joga redondinho e até tá querendo poupar jogadores? É igual a história do Flamengo com o Palestino e o 5 a 2 fora de casa metido na Sul-Americana.

Sul-Americana nesta quarta

Vamos aos jogos da noite, é o futebol pra você!!
Fotos: Jorge Adorno/Reuters, Marcos Ribolli e Nelson Pérez/FFC




SOL DE AMÉRICA-PAR 1 X 3 PONTE PRETA(PONTE PRETA CLASSIFICADA)
Ponte indo ao Paraguai e se classificando de forma monumental, além do 1 a 0 na ida. Quem esperou a Ponte Preta do Kleina ficaria completamente fechada, que ficaria redondamente encolhida.....aí que se enganou de vez. O Futebol que a Ponte Preta jogou inclusive no primeiro tempo, foi algo digno de elogios.
Antes de falar do jogo, queria dar aquele destaque aos relatos in loco. O Vinícius Bueno que é setorista e repórter da Rádio Bandeirantes de Campinas e isso ele exibiu nas suas redes sociais, as condições que ficaram os jornalistas brasileiros no Paraguai. Era um palanque em cima de uma laje e que rezassem para que chovesse pois a transmissão iria para o espaço por ali, só que não teve nada de chuva e a transmissão até rolou tranquila, tirando os relatos que era para cada pulo da torcida do Sol de América era um medo que a estrutura fosse para o espaço. Só que mesmo com todas as dificuldades, a transmissão foi para o ar, até dou aquela dica pra que fucem o twitter do Vinícius Bueno que é o @vbueno_reporter onde tem todos esses detalhes.
Sobre o jogo, a Ponte até saiu na frente aos 8 minutos num lance confuso de área que Jadson aproveitou para abrir o placar, mas logo após o empate paraguaio aconteceu quando Javier Toledo pegou a sobra e botou a bola lá dentro para a equipe paraguaia. Pensa que a Ponte esmoreceu? Que nada. Teve oportunidades, teve um Élton sendo elemento surpresa e auxiliando bastante o Lucca e o Sheik lá na frente e isso fez uma completa diferença, até que aos 46 veio a virada quando o Lucca recebeu a bola rasteira, dominou e marcou a virada pontepretana no Paraguai.
Na volta de intervalo, o time paraguaio foi bem inofensivo de fato e com isso a Ponte aproveitou pra liquidar o jogo quando em pênalti que fiquei na dúvida se houve....Lucca bateu, bola de um lado e goleiro Agustín Silva do outro para o 3 a 1. Depois disso, foi o momento do Aranha no jogo. Era o Aranha pegando uma penalidade e o rebote da penalidade também, sem falar em ao menos umas 2 defesas.
A Ponte só deixou o tempo passar e essa atuação de ouro foi premiada com a vaga perante todas as dificuldades. Torcedor Paraguaio viu a diferença de jogo e o quanto a Ponte se classificou.





CORINTHIANS 2 X 0 PATRIOTAS-COL(CORINTHIANS CLASSIFICADO)
Sei que a diferença das equipes era existente, sei que o Carille poupou algumas peças, só que sabe quando um time praticamente joga o suficiente pra se classificar? Assim foi o Corinthians com grande público em Itaquera na noite desta quarta para fazer o resultado suficiente e eliminar a equipe colombiana da Copa Sul-Americana.
A primeira etapa foi um senhor tédio, apesar do ataque contra defesa, apesar da quantidade de posse de bola e o gol veio aos 28 minutos no escanteio que de novo o Balbuena que até uns meses atrás não prestava para o torcedor Corintiano, agora acaba prestando e tocando de cabeça para marcar(até tem gente que anda recuperando tweet antigo de Jornalista falando mal de treinador hein!).
Na segunda etapa, enquanto o Corinthians perdia a paciência com Kazim, aos poucos o Patriotas até se animava e criava algumas chances pelo o alto, sendo que um gol deles significaria pênaltis em Itaquera.
Só que no apagar das luzes, o Pedrinho faz ótima jogada e toca na saída do goleiro para consolidar a classificação.




U.CATÓLICA-EQU 1 X 2 FLUMINENSE(FLUMINENSE CLASSIFICADO)
A vantagem no primeiro jogo(falo do 4 a 0 no Maraca) foi tão quilométrica, que só uma força danada a fazer para cair fora da próxima fase da Sul-Americana. Assim o Fluzão manteve a vantagem e ainda de quebra venceu o jogo.
Comecinho de partida bem lento, só deu o time equatoriano jogando em Quito e aos 17 minutos veio o primeiro gol quando em escanteio batido e Cifuente desvia para o gol sozinho para abrir o placar para a U. Católica de Quito, 1 a 0. E se não é o Júlio César em ao menos 2 oportunidades, a equipe equatoriana até ampliaria o placar certamente.
Só que aos 38, veio o empate quando em bola parada a bola sobrou para Henrique Dourado desviar para o gol, gol do Ceifador para deixar tudo igual em Quito e foi o que aconteceu no primeiro tempo de jogo.
Já na segunda etapa, o Fluminense apertou o passo, controlou o jogo e arrastou ele até o seu final. E a virada veio quando Richarlison deu passe para Marlon Freitas e o volante que veio de trás, tocou na saída do goleiro para a virada e só não fez mais porque não quis e no final, classificação garantida e com as rádios do Rio sem ter nenhuma a dar atenção e só fazendo o clássico posto.




BOSTON RIVER-URU 1 X 4 CERRO PORTEÑO-PAR(CERRO PORTEÑO CLASSIFICADO)
E teve esse jogo no famoso "Plus" que o Blog resolveu dar essa noite e sem ficar só no impacto dos brasileiros. E o Cerro Porteño transformou a classificação em fácil demais, sendo que na ida já tinha feito o 2 a 1 com direito a Jorge Rojas sendo o destaque da equipe no quesito cruzamento na área.
A primeira etapa, foi uma primeira etapa no tédio, uma tristeza foi a primeira etapa do jogo com poucas chances, e jogo muito pegado na chuva de Montevidéu e do Parque Central que até trouxe bom público para o jogo do Boston River por lá. Até que aos 19 surge a penalidade, que Jorge Rojas bate, goleiro do lado e bola do outro para abrir o placar para "El Ciclón" Paraguaio.
O Tempo passava, a equipe uruguaia tinha que se expor e os espaços para a equipe paraguaia surgiram. O 2 a 0 veio na segunda etapa quando no contra-ataque, Riveros faz um senhor lançamento a Jorge Rojas que passa pelo o zagueiro e só rola para José Ortigoza marcar, e o terceiro viria minutos depois no lançamento de Ruiz que achou no meio Aguilar que no cara a cara com o goleiro não pipocou e ampliou o placar.
A partida já ficava resolvida, com o tempo do 4 a 0 com Candia em outro contra-ataque e o desconto do time uruguaio quando Federico Rodríguez descontou.
Cerro Porteño na próxima fase da Sul-Americana e sem problemas.