sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Simultaniedade...

Assuntos nos quais parecem diferentes só que há algum contexto sim, acabam tendo a ver a gente puxar em uma postagem só sobre isso!

 

SOBRE O BOM SENSO FC
Depois de muita cautela e muita calma e nesse meio muitos assuntos aconteceram. Quando se viu o Bom Senso FC ser divulgado por aí e tudo mais...vi gente seguindo que nem louco eles em tudo quanto é programa ou em redes sociais da vida.
A verdade é que é mais um movimento onde temos ponto fraco chamado Paulo André que só abre a boca pra falar besteira e pagar de culto onde o ser culto não é utilizado pra absolutamente nada e ficar igual filosofo vagando sem fazer nada. É um movimento onde só se pensa neles mesmo e esses casos onde torcedor só se ferra sem saber ao certo se tem jogo ou não(confirmou que a rodada do Paulista segue normal) e sem contar o fato de que são realmente bons de garganta, mas não tem coragem de peitar quem está nem aí pro futebol Brasileiro que é a CBF. Ao invés de falar e cumprir de fato...parecem políticos que prometem mundos e fundos para revolucionar isso e aquilo e no final...tudo do mesmo.
As ideias são ótimas, teoria tudo maravilhoso só que é igual jogo de futebol....do que adianta na teoria ser tudo bonito e no quesito atitude...não sabem nem o que é isso?
Bom Senso FC, um mico no esporte onde se tem mais falatórios e espaços na TV do que atitudes de verdade e de homem.



ENQUANTO ISSO....
Torcedor segue sendo mal tratado, quando vi PM e sua atitude ditatorial com um torcedor no Morumbi que protestava com a placa “PATO NÃO”(sobre essa do Alexandre Pato no São Paulo) retirando e recolhendo ela e sem contar nas informações desencontradas se tem greve ou não que os Sindicato dos jogadores falou que não vai ter.
E sem contar o mal tratamento no conforto, no não poder torcer como teve torcedores ameaçados pela a organizada Gaviões da Fiel do Corinthians e ainda no preço dos ingressos.
E nada é feito, nada de atitude é feito e quando se procura fazer algo a intenção é cabide de emprego, atitudes nas quais só convêm a seu interesse e tudo mais.
Aliás só agora que vejo gente se surpreender que a CBF é uma continuidade do Teixeira, ainda tem gente ingênua nesse mundo e sem contar naqueles que ainda não percebem conchavos de presidentes com suas torcidas organizadas por exemplo Mário Gobbi e a Gaviões né? Temos gente ingênua ou que se finge disso.
Aliás é como vi o PVC falar bem hoje: Enquanto não se apontar nomes ao invés de empurrar ou generalizar...ficará tudo isso de fato. E sem contar o fato que preços caros no ingresso é forçar algo que virou uma tremenda balbúrdia até porque nenhum torcedor é obrigado a aderir algo que ele não quer as vezes, se tem vários motivos que o que temos que fazer é compreender, pois nem todos são iguais. Nem todos tem a mesma grana e a mesma situação de todos.
Torcedor é tratado igual gado com muitas coisas, embora jogadores e todos são tratados também da mesma forma por Federações, CBF e gente que está nem aí para o futebol Brasileiro e até se for transferir pra demais modalidades....é também bem isso as vezes.
Enquanto não houver atitudes e vier só falatórios e debates as vezes em TV que acabam se transformando em coisas vazias...tudo fica a mesma situação.
Sem contar nos micos de cada situação onde só comprovam que Federações e a CBF estão nem aí...tem que ter atitude, bom de garganta? Até eu posso ser nesse enrolado futebol Brasileiro, do jeito que está as coisas, coisas que não são de hoje aliás.

Jogo das Estrelas do NBB tá chegando!!!

Dias 21 e 22, a festa vai rolar em Fortaleza e dentro dessa postagem você vai ficar sabendo de tudo além das opiniões de fato. Claro que as informações de fato estão no site da Liga, só que aqui vamos aos nossos queridos relatos de sempre por aqui!



VOTAÇÃO DESTE QUE VOS FALA
Votei assim dos titulares de cada lado:
NBB Brasil: Valtinho, Alex, Jéfferson, Giovannoni, Paulão Prestes
NBB Mundo: Laprovittola, David Jackson, Holloway, Goree e Meyinsse


DO QUE GOSTEI E DO QUE NÃO GOSTEI
1-Claro que aqueles que não acompanham a competição vão votar em gente conhecida no famoso "sem eles não há jogo", aí entra alguns ao invés de alguns que mereciam ter espaço.
2-Nezinho, Marcelinho, Shamell foram casos de entrarem por serem conhecidos ou seja o famoso "sem eles não tem jogo das estrelas do NBB"
3-Se Fúlvio não estivesse lesionado, Nezinho ficaria de fora.
4-Gostei do NBB Mundo embora faltou o uruguaio Taboada que vem carregando o Universo Goiânia nas costas que merecia entrar! Até se falou no Laws, mas a vida do Laws era mais complicada.
5-Se existe jogador que entra por causa de jogada bonita na votação? Claro que sim, as enterradas do Devon Hardin do Basquete Cearense dizem isso. Lembrando que Devon Hardin não é só enterradas, é bom pivô, tem posicionamento e merecia estar nessa. Vi contra o Paulistano, tinha ido bem contra Franca, contra o Uniceub Brasília também e teve jogos que ele foi muito bem sim.
6-Não entendi Porque Alberto Bial nessa, já que o critério seria dos primeiros colocados embora sei que João Batista e Zanon só entraram tarde demais fosse pelos treinadores os primeiros colocados da competição...mas Treinador não existe esse critério, parece que são escolhidos a dedo.
7-Gostei muito de ver Leo Meindl e Paulão Prestes na votação do jogo das Estrelas, foi justíssimo!! Murilo pra mim foi outro que entrou de gaiato nessa.
8-Claro que teve treinador e jogador que chegou tarde na votação e receberia poucos votos: Zanon, João Batista, Jason Smith que brigaria pau a pau também e por aí vai.
9-Gostei de ver Léo Costa que é treinador de Macaé sendo chamado pra treinar o NBB Mundo, ele é bem calmo, merece!
10-O Evento ser em Fortaleza esse ano, ótima alternativa, sei que a cidade vai receber bem a galera do NBB, gostei bastante...chega de ser sempre os mesmos lugares. Paulo Sarasate será um bom lugar pra isso. Basquete tem que ser propagado e quem puder ir...que vá, não perca a chance, pois tive essa experiência muito boa no Nilson Nelson no ano anterior!!!
11-Pra fechar aqui a análise, tem jogador que nem se discute a sua votação alta no jogo das Estrelas e isso é fato.


VALOR DE INGRESSO?
Mais detalhes nesse post do site da Liga: http://lnb.com.br/noticias/ingressos-a-venda-jogo-das-estrelas/ e falamos a verdade aqui...o preço está barato e só vai começar a vender pra valer dia 17, antes só pela a internet.
8 reais a arquibancada com meia entrada 4 reais, 20 reais a cadeira com meia 10 reais.
O preço está muito mais barato do que ano passado em Brasília onde pude estar lá, ainda o pessoal cearense tem noção do quanto o preço barato atrai a galera! Até que gostei!



TORNEIO DE 3 PONTOS TEMOS....
Além do Matheus Dalla defendendo o título e representando a Winner Limeira, vamos ter só cara especialista nos 3 pontos. Tem Marcelinho Machado do Flamengo, Fernando Fischer(gatilho de ouro como diria Rafael Antônio) do Paschoalotto Bauru, Shamell do Sky Pinheiros e Robert Day da Unitri Uberlândia além do Matheuzinho do Basquete Cearense. Só pauleira que no quesito palpite dará Marcelinho, mas no quesito torcida espero que dê Matheus Dalla.



NAS ENTERRADAS TEMOS...
Além do Gui Deodato defendendo título e representando o time bauruense, vamos ter Devon Hardin do Basquete Cearense, Ned Cox da Liga Sorocabana, Bruno Caboclo do Sky Pinheiros(o que vai ter de gente torcendo pro cara, não estranhem viu) e Jhonatan do Franca Basquete. Palpite? Vou de Devon Hardin, e no quesito torcida? Gui Deodato.


NO TORNEIO DE HABILIDADES TEMOS...
Fernando Penna vai defender o título agora com a camiseta do Universo Goiânia, só que ao lado dele só pauleira como Nezinho do Uniceub Brasília, Laprovittola do Flamengo, Kenny Dawkins do Paulistano, Brandon Brown do Basquete Cearense, Jamaal do Macaé, Neto do Palmeiras, Elinho do Minas e Gustavinho Lima de Mogi.
Palpite? Laprovittola
Torcida? Pra mim ficaria em boas mãos se desse Laprovittola, Jamaal ou Brandon Brown.


E OLHA A NOVIDADE
No link: http://lnb.com.br/noticias/novidade/ e acho que dá o grupo Jericoacara, embora no quesito torcida vou de Canoa Quebrada onde Marcel merece reconhecimento do torcedor. Só estranha o Pipoka não ir pro lado do Guilherme Giovannoni na formação pelo o Pipoka mesmo ter nome em Brasília.




Só digo que você pode discordar, opinar e tudo mais!! Dia 21 e 22 rola tudo com Sportv passando os torneios e a Globo com o jogo das Estrelas. É só isso!!!