sábado, 21 de janeiro de 2017

No sufoco, Brasília Vôlei supera Rio do Sul no Nilson Nelson

Foto: Felipe Costa/Ponto MKT Esportivo



Olha.....se em Brasília, não possuem coragem ou o famoso saco roxo para poder criticar a falta de planejamento no quesito escolha de elenco para a temporada.....ao menos estamos aqui pra isso, sem fazer médias com nada e nem com ninguém. E de quem é responsável por esse planejamento de fazer contratações? Sérgio Negrão que baixou o José Carlos Vidal na cara dura e isso não sou eu apenas que tenho essa famosa bronca, crítica ou algo do tipo, muitas pessoas que vão aos jogos, muitas que se ligam na realidade da equipe notam que só a espinha dorsal da equipe que é composta por Macris, Vivian, Roberta, Paula Pequeno e Amanda seguram o tranco da equipe.....achar em pleno 2017 que sem banco pode ganhar Superliga ou chegar longe nela é o cúmulo da famosa jumentice, da famosa asneira, do famoso erro que precisa ser assumido. Claro que agora não dá mais pra fazer reparos, porque a época de contratar já foi....ou seja é esse elenco até o final, sem banco e no repeteco dito cujo. Bauru, Praia Clube, Minas, Pinheiros....equipes que são exemplo de terem um banco mais qualificado do que o nosso e em dias que as principais jogadoras não estão em grande noite não dá nem pra cobrar do Anderson Rodrigues, e sim de quem formou e montou esse elenco e que achou que com titulares aguentariam o tranco de uma Superliga Feminina.
Houve a vitória contra Rio do Sul? Houve, mas em grande parte dos momentos.....esse time esteve a perigo de perder o jogo e iria merecer perder a partida, por não jogar nada e por ter um banco que ao invés de melhorar só piora. Ainda serei bonzinho que temos Larissa e Sabrina que podem servir pra algo, mas o resto......é de doer o nível, nível de gente que joga Superliga B ou que joga em time que é saco de pancada de competição onde não se ganha 1. E a responsabilidade não é das grandes jogadoras e tampouco do treinador, é de quem montou esse elenco, a responsabilidade é da diretoria do Brasília Vôlei, do Sérgio Negrão e de todos que acham que Superliga é igual em 1998 onde a falta de banco pouco importava, hoje é necessário seja no Vôlei, no Basquete....que se tenha um elenco onde se pode fazer uma troca durante o jogo e ver que o nível não cai vertiginosamente e sem falar em olhar o mercado direitinho......aí não adianta falar que virou a folha, ou que o gás inicial acabou.....sendo que as reclamações, as críticas são antigas sobre a falta de banco dada no Brasília Vôlei.
Rio do Sul fez uma partidaça, só não entendi a famosa queda de rendimento do quarto set em diante que fez até o placar ficar largo nos dois últimos sets promovendo a virada do Brasília Vôlei, mas o que se viu foi Natiele, Carol Paracatu e até a Tati Rizzo dando show de defesas(enquanto isso, existe a falta de montagem de elenco com a turma tendo que aturar Silvana, Andréia e um banco que não corresponde com jogadoras de nível baixo e aqui falamos tecnicamente falando, para algum desavisado de plantão não vir encher nosso saco)......Rio do Sul se tem um elenco um pouco mais reforçado, venceria o jogo, como São Caetano em outra vez fez dificuldades no jogo do SESI que precisou do Tie Break pra vencer.
No Sufoco, sem convencer de jeito algum, a vitória veio, presentão para os 20 anos de carreira da Paula Pequeno e presente adiantado para esta grande jogadora que faz aniversário amanhã......e Paula Pequeno que não esteve bem(aí é que entra a parte do ter banco, em dias que jogadoras de alto nível não estão bem, maldito planejamento na hora de formar um elenco hein......aprenderam com o José Carlos Vidal? Estamos em 2017, Vôlei e Basquete precisam de conjunto e não só de um quinteto titular ou de apenas titulares).
E o jogo? Dada a contundência que precisava sair......Rio do Sul dominou o set, enquanto um lado atacava mal, defendia mal e nada se executava direito, as catarinenses abriram vantagem ainda mais com o bloqueio em dia e daí não largaram mais na dianteira do set.....25 a 16 para Rio do Sul.
No segundo set, o Brasília Vôlei chega a melhorar no jogo, abriu 3 pontos de frente e com a Amanda ganhando o principal destaque embora na reta final de set a Vivian carregou o Brasília Vôlei nas costas. Mas Rio do Sul foi buscar e Paula Pequeno jogou a bola pra fora e os sets points foram perdidos, 24 a 24 e esse set ficava longo com direito até a Rio do Sul tendo bola para o set point e abrindo o 2 sets a 0 que não seria nenhum absurdo. Até que no 31 a 30, bloqueio do Brasília Vôlei e tudo igual no Nilson Nelson com 32 a 30 com a Vivian e o jogo que poderia dar a famosa volta por cima.
Só que não foi bem assim, no terceiro set.....equilíbrio e até a famosa lei do ex rolando. Lembram da Kasiely que até foi bem no Brasília Vôlei? Pois é, ela foi um dos destaques do set junto da Naiara e o saque que atrapalhou a recepção e o posicionamento errada de certas jogadoras. Rio do Sul abriu dianteira, e com o ace da Kasiely, 25 a 19 e alerta ligado no Nilson Nelson, 2 sets a 1 para Rio do Sul.
Quarto set, Rio do Sul abre 4 a 2 mas vê Brasília Vôlei empatar e finalmente o bloqueio além da Roberta funcionarem para o set point e Paula Pequeno botando a bola no chão e tie break na vista no Nilson Nelson.
No tie break, quinto set......Rio do Sul não foi mais a mesma, e o Brasília Vôlei aproveitou para acabar com o jogo, acabar com a agonia, com o sofrimento e fazer um 3 sets a 2 em dia que a atuação esteve péssima e que só faz criticar o "gênio" que achou que daria liga na Superliga jogar a competição com titulares boas e banco que não tem. 15 a 6 no último set, e nem parecia que o jogo foi da forma que foi o tie break. Viva Vôlei pra Macris e deu Brasília Vôlei.
Terça-feira tem Praia Clube, tem jogo grande, tem briga por G4 mesmo com todas essas dificuldades, é o que tem já que não se pode fazer mais nada.....8 da noite, lugar de torcedor é lá, até o horário ajuda e para ter um público decente em um jogo grande na briga pelo o G4 que também arrasta outros clubes. Já Rio do Sul, joga apenas dia 31, terá uma folga e receberá em Lages(Rio do Sul tem mandado jogos em Lages por causa de renda) a equipe do Praia Clube.
No outro jogo do dia pela a Superliga, para não deixar escapar, tivemos Osasco fazendo a lógica no jogo da REDE TV, 3 sets a 0 contra o SESI(aliás, só o Brasília Vôlei pra perder set para o SESI hein!).

Empate, amistoso todo especial...Assim foi Chapecoense x Palmeiras

Foto: Rodrigo Goulart




Arena Condá, palco da volta, palco do amistoso mais interessante nessa parte do ano cheia de chutes, mentiras e poucas verdades com relação a quem chega e a quem sai e um 2 a 2 de jogo que pouco importou o placar e sim valeu foi a famosa lembrança, a famosa saudade aos que partiram no acidente da Chapecoense em Novembro do ano passado.
O Palmeiras testando suas novas peças além do Eduardo Baptista, a Chape com seu elenco novo e até apresentado. Até com 4 rádios de Chapecó, todas elas sem perder tempo.....estive ligado, pra estar bem informado e detalhado e não falar besteira.
Só acho que as rádios deveriam exibir pra todo mundo.....os gols do jogo....algo que só a Rádio Chapecó tem. E quer que eu seja honesto? Quem narrou com a emoção que o jogo precisava, foi Rafael Henzel e foi o Gladir Azambuja na riqueza habitual de detalhes que ele tem desde a época de Rádio Caxias e que agora é da Vang FM.
Sobre as homenagens feitas, homenagens que tivemos como os familiares dos jogadores recebendo a medalha da Sul-Americana e os sobreviventes Neto, Alan Ruschel e o Follmann recebendo a taça da Sul-Americana para todo um estádio ver, acompanhar e ouvir.....até queria se soubesse ter um teletransporte para estar no ao vivo, inclusive na reação após o jogo depois de um empate com uma Chapecoense jogando futebol e lucrando com o empate, se até o Vágner Mancini gostou......todo mundo gostou do que viu. Até é um bom começo pra Chapecoense, e até estava curioso para saber como seria certas reações combinadas com resultados, e o empate caiu bem para a turma em Chapecó.
Também tivemos a homenagem quando chegou no Minuto 71 de jogo(significava 26 do segundo tempo), na segunda etapa.....minuto de aplauso e até o Galvão foi aplaudir também como a câmera focou direitinho e foi um dos grandes momentos do jogo.
O quesito jogo, teve uma Chapecoense que estava melhor na primeira etapa praticamente inteira.....tomou o gol com o Raphael Veiga num buracão deixado pela zaga e o atleta ex Coritiba que agora veste a 20 do Verdão do Palestra botou a bola lá dentro para o 1 a 0 já de cara, até nos gols claro o Palmeiras tomou cuidado para comemorar, não era momento de discórdia ali, tudo era festa ao menos hoje.
Depois disso, uns minutos depois veio o gol na bola aérea.....Grolli desvia por último e nada melhor que um jogador que conhece a casa para fazer o primeiro gol profissional da equipe numa temporada que vai ser longa. 1 a 1 na Arena Condá e nada além disso numa primeira etapa que ficou dessa maneira.
Mal começou a segunda etapa e com 1 minuto de jogo....já tinha a virada, em mais bola parada, em mais bola no alto em favor da Chapecoense. Cruzamento na área e Amaral sobe de cabeça para marcar o 2 a 1 do Verdão do Oeste Catarinense.
Veio a sequência de alterações para todos os lados e isso fez o amistoso cair demais o nível. Muitos jogadores querendo um lugar ao sol e assim foi. Tem que destacar 2 defesas feitas por Elias, o ex Juventude mostrando personalidade nesse meio e o golaço do Vitinho que fez o Palmeiras empatar a partida em Chapecó para ficar tudo dessa forma em poucas emoções no quesito jogo na segunda etapa.
50% da renda aos familiares das vítimas e os outros 50% fica para a Chapecoense pagar as despesas do amistoso....e como diria o outro: Quedamos asi!!
Uma tarde pra não esquecer, pra ir atrás de leituras de quem esteve lá, de registros de quem esteve lá e as lembranças e as saudades ficaram marcadas eternamente e não tenha dúvidas e disso não tenho que a Chape vai passar por cima das dificuldades e vai dar a famosa volta por cima que não é fácil.
Amistoso especial e Força Chape!
Quanto ao Palmeiras, além da própria Chapecoense......por ser o primeiro amistoso muita coisa será acertada e disso é um fato, não tem nada em definitivo com relação a rendimento de equipe A ou B.

No NBB e no Tijuca, Pedro decide e Franca bate Flamengo na prorrogação

Foto: Divulgação/NBB




E que jogo foi esse hein? A vitória que quase veio no primeiro turno na partida no Pedrocão, acabou vindo hoje. Pode ser que Franca não chegue a lugar nenhum nesse NBB além de playoff, só que vitórias como a que aconteceu no Tijuca pra todo o Brasil ver e em um jogo com problemas no placar do ginásio, com direito as rádios francanas fazendo um raríssimo tubo(pra ver como tudo anda apertado no quesito rádios no nosso país) acontecer tudo que aconteceu para Franca é algo primoroso de registro.
Já ao Flamengo, quando falamos que nos famosos testes de verdade e não confrontos onde surra o lanterna, ganha do anti-penúltimo colocado e por ai vai.....onde o Flamengo não consegue produzir seu jogo e acaba tropeçando mesmo, além de relatar que é um time que existe defeitos e não tem perfeições também, e até reacende aquela situação de NBB disputado e até nivelado por baixo.
Nesse 83 a 80 foi assim no jogo da TV lá no Tijuca......no primeiro quarto, começo equilibrado e Franca chegou depois disso a abrir 14 a 5 com direito a Dedé e a Cipolini em chutes de fora. Depois desse começo....Rollins estreou, Flamengo se virando sem Marcelinho e até se recuperou no jogo, mas Franca fechou na frente o quarto por 19 a 14.
No segundo quarto, Franca mantinha a vantagem ainda mais no comando de Henrique Coelho e até abriu 10 pontos de frente. A pergunta que sempre era feita, baseava-se na resistência francana no jogo, até quando suportaria o jogo e a pressão que se sabia que poderia acontecer.
E o Flamengo até com Olivinha encostou no marcador, e com Marquinhos e até JP Batista também e na ida para o intervalo, Franca na frente por 36 a 32.
Na volta do intervalo, Franca voltou muito mal, fez um terceiro quarto de forma patética e viu o Flamengo reagir no jogo ainda mais com Olivinha buscando segundas bolas e levando vantagem e até o Flamengo viu que no garrafão poderia levar vantagem. E levou com direito a abertura de 10 pontos de frente no fim do terceiro quarto, 57 a 47.
No último quarto, foi o quarto de Henrique Coelho.....dando passes, pontuando, desestruturando a defesa alheia e numa partida que se dava vitória do Flamengo.....Franca no comando do camisa 10 fez ainda a partida não acabar e num chute de 3 dele, empate em 70 e prorrogação no Tijuca.
Na prorrogação, placar com problemas, equipes se alternando no placar e tudo sendo resolvido nos instantes finais.....Coelho fez 80 a 78, na sequência Olivinha empatou no 80 a 80 e restava apenas 6 segundos para o fim, quando tudo parecia prorrogação de número 2........quando Pedro repõe o lateral, Cipolini faz o passe de volta, Pedro vai pro meio, chuta de 3 e cesta pra Franca vencer o jogo em pleno Tijuca.
Enquanto na terça, o Flamengo enfrenta Gocil Bauru Basquete no jogo da TV, Franca joga contra Macaé em solo Macaense na segunda-feira no jogo do rádio.
Cestinhas do jogo em solo carioca/tijucano? Franca teve 20 pontos do Henrique Coelho, 19 do Pedro e 15 do Antônio. Já o Flamengo teve 21 pontos do Marquinhos, 19 do Olivinha, 13 do JP Batista, 12 do Ronald Ramon e 10 para o Hakeen Rollins(que estreou hoje).

Australian Open 2017 e mais um dia de competição

Noite/Madrugada/Manhã......mais um dia de competição e o Blog tá na área!!




MASCULINO
Terceira rodada
[3]Milos Raonic (CAN) v. [25]Gilles Simon (FRA), 6/2 7/6(5) 3/6 6/3
[6]Gael Monfils (FRA) v. [32]Philipp Kohlschreiber (ALE), 6/3 7/6(1) 6/4
[8]Dominic Thiem (AUT) v. Benoit Paire (FRA), 6/1 4/6 6/4 6/4
[9]Rafael Nadal (ESP) v. [24]Alexander Zverev (ALE), 4/6 6/3 6/7(5) 6/3 6/2
[11]David Goffin (BEL) v. [20]Ivo Karlovic (CRO), 6/3 6/2 6/4
[13]Roberto Bautista (ESP) v. [21]David Ferrer (ESP), 7/5 6/7/(6) 7/6(3) 6/4
[15]Grigor Dimitrov (BUL) v. [18]Richard Gasquet (FRA), 6/3 6/2 6/4
Denis Istomin (UZB) v. [30]Pablo Carreño (ESP), 6/4 4/6 6/4 4/6 6/2



Vamos falar da parte masculina.....claro que em alguns jogos até pude me ligar, só o Dimitrov de fato que se classificou fácil. Ferrer jogou nada e perdeu, Thiem tomou dificuldades, Monfils apesar dos sets teve complicações, Raonic também teve dureza e até o Istomin avançou também.
Sobre o jogo do Nadal.....jogaço de tênis e vitória daquelas em jogo disputadíssimo, até achei que o Zverev teve seu gás acabado a partir do quarto set quando levou o 6/3.




FEMININO
Terceira rodada
[2]Serena Williams (EUA) v. Nicole Gibbs (EUA), 6/1 6/3
[5]Karolina Pliskova (TCH) v. Jelena Ostapenko (LET), 4/6 6/0 10/8
[30]Ekaterina Makarova (RUS) v. [6]Dominika Cibulkova (ESL), 6/2 6/7(3) 6/3
[9]Johanna Konta (GBR) v. [17]Caroline Wozniacki (DIN), 6/3 6/1
[22]Daria Gavrilova (AUS) v. [12]Timea Bacsinszky (SUI), 6/3 5/7 6/4
Jennifer Brady (EUA) v. [14]Elena Vesnina (RUS), 7/6(4) 6/2
[16]Barbora Strycova (TCH) v. [21]Caroline Garcia (FRA), 6/2 7/5
Mirjana Lucic-Baroni (CRO) v. Maria Sakkari (GRE), 3/6 6/2 6/3


Serena na facilidade, Konta na moleza e assim foi alguns destaques no Feminino.....sobre os jogos que me liguei, a Pliskova que passou um sufoco danado e até teve que reverter um 5 a 2 em contra no terceiro set onde a Ostapenko sentiu o jogo nitidamente. Já Makarova e Cibulkova, a Cibulkova até melhorou no jogo, mas não o suficiente pra vencer e teve a Gavrilova que quase flertou em não fechar o jogo, mas quebrou no 5 a 4 e isso depois de ter o serviço quebrado no 5 a 3 e conseguiu a vitória.
A noite hoje tem muito mais, mais um dia de competição......só eu que estou achando a chave um pouco mais curta esse ano, ou estou ficando maluco? Só sei que tem ESPN, Site do torneio como formas de acompanhamento......

Na LNB Argentina e na facilidade, Regatas vence Echague

Foto: Club Regatas Corrientes(@clubregatasctes no twitter)




Vamos ao outro jogo da noite de ontem, a vitória do Regatas por 95 a 83 e ainda bem que lá existe o rádio na famosa qualidade alta.....Echague até que foi melhor do que na partida contra o San Martín ao menos mostrando mais resistência, mas parou quando o Regatas apertou o passo e até administrou grande parte do tempo a vantagem de 10, 11 pontos também.
Falando da partida, o Regatas no primeiro quarto começou abrindo 9 a 2, mas depois o Echague com Solano e com Buemo(que também tem jogado a Liga de Desenvolvimento deles) equilibrou as ações e esse equilíbrio beirou até o final do quarto quando Paolo Quinteros que só aquecia para uma noite dele.....fez diferença e o quarto terminou em 29 a 21.
No segundo quarto, ações controladas e até tudo indicando que seria um replay de San Martín-Echague a uns dias atrás....16 pontos de frente, Piccato podendo girar o banco com tranquilidade e pra fechar o quarto, jogada de Sims pra Troutman e um 50 a 36 para "El Fantasma" na vinda para o intervalo(Entretiempo).
Na volta de intervalo, o Regatas até aperta o passo e mantem 20 pontos de frente na cesta do Espinoza. Mas na reta final do terceiro quarto e a pura bola de 3....Davis e o Echague fazem uma sequência de 11 a 2 que tira a vantagem e baixa ela para 10 pontos....vantagem que passou a ser administrada sem sustos(por isso da facilidade citada no título do post) e Paolo Quinteros tratou de acabar com a partida mostrando a noite inspirada que estava, agora ridículo a LNB Argentina fazer comparações esdrúxulas como marcaram numa reportagem, alias eis que se acha algo igual entre LNB Argentina e a nossa aqui do Brasil: As patéticas reportagens de seu site principal em grande parte do tempo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas teve 28 pontos do Paolo Quinteros, 14 do Donald Sims, 14 do Javier Saiz e 12 do Troutman. Já o Echague teve 31 pontos do Gervis Solano, 20 do Davis, 12 do Josimar Ayarza e 10 do Caracter.

Na estreia de Roy Booker, Peñarol vence Gimnasia na LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos



Outra noite daquelas para o torcedor do Peñarol e também para o torcedor do Gimnasia. Roy Booker estreia e até consegue ser decisivo nos meados do jogo para que o 73 a 69 em favor do Peñarol se consagre e isso porque o torcedor do Peñarol ainda reclamou demais da arbitragem ontem, ao Gimnasia nesse giro fora de casa duro, vitória que escapou das mãos.
Era pra essa postagem sair ontem de madrugada, assim como os outros 2 jogos da LNB Argentina, mas não deu de novo.
Vamos falar da partida, primeiro quarto que começou bem a favor "Del Verde Patagônico" e com Schattmann on fire e abrindo 11 a 6 no placar aproveitando os vários erros do Peñarol. Só que na reta final com bolas de 3 do Reed, do Franco Giorgetti e do Juani Marcos(que foi destaque no jogo contra o Quimsa) o Peñarol tomou a dianteira e fechou na frente por 15 a 11.
No segundo quarto, muito equilíbrio de começo até que começou a aparecer o banco do Peñarol. Com Figueroa e já estreando Roy Booker fazendo seus primeiros pontos com a camiseta "Miralyita" e nessa o Peñarol manteve a vantagem para ir ao intervalo na frente por 35 a 29.
Na volta do intervalo, o Peñarol volta bem e até abre 10 pontos de frente, mas é no jogo interno que o Gimnasia busca a partida e com Diego Romero somado a bolas de Pitu Rivero e de Shaw para que os comandados de Gonzalo García virem o jogo e terminam na frente antes do último quarto(onde tudo seria decidido), 49 a 48 para o Gimnasia.
Último quarto, bolas de 3 pra cada lado, placar se movimentando e apesar do Gimnasia ter aberto 4 pontos, Reed e Booker fizeram o jogo virar em favor do Peñarol. Tudo disputado até o final, Peñarol passou a frente, o Gimnasia teve a bola do empate, mas Roy Booker foi decisivo com direito a roubada de bola e conclusão na cesta.....o ex Bauru que MAL TINHA JOGADO NO TIME DO DEMÉTRIUS(e segundo o Richotti, ele é quem o tinha indicado para o time) aqui no Brasil, na sua estreia consegue ser decisivo contra um Gimnasia que fez a vitória escapar nos dedos.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Peñarol teve 20 pontos do Reed e 11 do Franco Giorgetti(Roy Booker somou 9 pontos, pra que se tenha uma ideia e a atuação decisiva dele só comprova uma tese minha que basquete não é só números, mas também atuação do cara dentro de quadra, tem gente que faz certas pontuações mas nem parece que ele foi cestinha de um jogo por exemplo). Já Gimnasia teve 18 pontos do Eloy Vargas, 16 do Schattmann e 11 do Shaw.

Na LNB Argentina, facilidade ao extremo e Instituto vence Atenas

Foto: LNB Contenidos



Televisionado da Tyc Sports ontem, jogo no qual não pensava que teria um sonoro 89 a 60 em favor do Instituto sobre o Atenas no duelo "Cordobés" e "La Gloria"(como é conhecido o Instituto) fez uma das melhores senão a melhor atuação até o momento da temporada.
Ao Atenas, a situação estava tão feia, a situação do time não se encontrar em nenhum momento do jogo foi fazer o Gustavo Miravet botar até os garotos mais tempo na quadra....nunca se jogou tão mal assim como ontem no lado "Del Griego".
Falando do jogo, acho que não precisava dizer tanto sobre um primeiro quarto que terminou 24 a 7 em favor do Instituto.....defesa, intensidade e domínio total além de Miguel Gerlero e Green jogando e pontuando.
No segundo quarto, a vantagem que chegou a estar enorme, caiu apenas para 20 pontos, mas o Instituto ainda estava no domínio enquanto ao Atenas simplesmente nada dava certo, simplesmente não apareceram no jogo, o basquete ficou no Carlos Cerruti, só pode. E com isso um 43 a 23 na chegada ao intervalo.
E como Sam Clancy segue na famosa regularidade hein!!! A regularidade do agora pivô do Instituto é algo impressionante!!! Joga muito, Sam Clancy.
Na volta do intervalo, o Instituto só terminou de ampliar a vantagem, mantendo intensidade, mantendo tudo que tinha feito enquanto o Atenas já botava os garotos em quadra.....o último quarto virou um cumprimento de tabela no Ângel Sandrín e a vitória é dos comandados de Ariel Rearte.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Instituto teve 21 pontos do Rodney Green, 17 do Gerlero, 14 do Pablo Bertone e 12 do Sam Clancy. Já o Atenas teve 17 pontos do Pete Mickeal e 10 do Lema

Na Liga das Américas, La Unión vence Aguada

Foto: Fiba Américas




Edição 2017 da Liga das Américas, enquanto alguns terão que pagar punição justa e queriam até espernear e apelar achando que se ganha tudo no grito.......os outros vão disputando a competição e a verdade é que o San Lorenzo é o adversário que todos terão que passar se quiserem ser campeões do torneio e mesmo se houvesse os brasileiros, não mudaria com relação a San Lorenzo ser o adversário a ser batido.
Pra quem acha que sem certos clubes a competição perderia a graça.....o que me diz deste que vos fala ter escutado relatos de torcedores do Aguada indo a Mexicali no México por livre vontade e para apoiar a equipe Aguatera? Aguada e sua torcida grande, algo que fazia falta no quesito Liga das Américas e em competições desse calibre. Enquanto a La Unión manteve com o elenco atual da LNB Argentina, outros do próprio grupo se reforçaram como o próprio Soles de Mexicali que está com o  pivô Keenan(ex Pioneros tinha time brasileiro a ir atrás dele e não conseguir, quando o nome dele ficou famosos para os brasileiros em outra edição da Liga das Américas) e até Pinnock conseguiu arranjar clube para jogar.....o Aguada além do seu elenco atual que faz ser um dos líderes na Liga Uruguaia, foi contar com o reforço do Federico Haller que é do Defensor Sporting mas naquele esquema de só veste a camisa durante o torneio, se acertaram nesse acordo e o Kyle Lamonte que se deu dispensado do Olímpia do Uruguai por falta de verba onde o clube teve que cortar na carne(Kyle Lamonte ex muitos clubes)....porque essa toda introdução feita? Para deixar você ligado, antenado sobre o que se passa na competição e até tentarei me ligar nas vidas das equipes uruguaias e argentinas a cada post que conseguir, nem que eu acompanhe apenas via rádio.
87 a 76 é o placar do jogo, vitória Formoseña nesse grupo que além dos dois tem o Soles de Mexicali e o Correcaminos agora treinado por Javier Isis, porque o Marcelo Signorelli voltou a ser treinador da seleção uruguaia.
No primeiro quarto, o que mais impressionou foi a forma que a La Unión tinha de aproveitamento altíssimo, por exemplo só o armador Diego García de 6 bolas de 3, só errou 1 e fez as outras 5, um aproveitamento alto e sem esforço algum para fechar o quarto em 30 a 20.
No segundo quarto, o aproveitamento nas bolas de fora continuavam embora os gringos do Aguada tentaram fazer a distância encurtar...mas sempre tinha alguma resposta e essa resposta fez com que a equipe uruguaia se mantivesse no jogo por mais que a parada era dura. No final um intervalo daqueles e 48 a 37, algo que não aconteceu nem nada demais, além de reverter a situação.
Na volta do intervalo, o Aguada tentou achar respostas, faz alterações e os jogadores param na objetividade......até mantem a vantagem atrás, até caindo a vantagem, mas no último quarto a La Unión simplesmente liquidou o jogo no último quarto, com até as rádios uruguaias falando em placar meio mentiroso. Com isso, vitória da La Unión sobre o Aguada e agora as equipes cada uma enfrentarão as outras desta fase.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? La Unión de Formosa tivemos 21 pontos do Torin Francis, 15 do Rodrigo García,  13 do Piñero,
Já o Aguada teve 20 pontos de Kyle Lamonte, 14 do Austin, 14 do Curtis e só.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos ao post!!!
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05
As redes sociais que você pode saber de todas as atualizações do Blog seja as suas atualizações de madrugada ou não.....





-Começo fazendo propagação de ótima coluna, Edu César do Papo de Bola fez muito bem essa e com direito aos 10 anos existentes que o Esporte Interativo tem comemorado: http://site1373586365.hospedagemdesites.ws/papodemidia/coluna/20170120.htm
-E não é que o Galvão Bueno fará(apenas para SP e pra SC pela Globo, embora deveria ser pra todo o Brasil.....) o jogo in loco das cabines da Arena Condá em Chapecó? Ele até gravou vídeo dizendo que fará tudo com o Coração. Se você não aguentar o Galvão, não reclame dele, solucione o problema....Fox Sports, ESPN e Sportv são opções na TV a cabo ou você pode apelar para a técnica da TV no Mudo e áudio do rádio, a imagem é sua mas o rádio é da sua preferência. Até dou sugestão: TV no mudo e rádio em alguma de Chapecó para que se saiba de tudo(Vou me ligar nas 4 disponíveis, além da TV...pra não deixar escapar nada).
-Alias falando em Chape, 12.500 ingressos vendidos, deve o restante neste sábado desde cedo a serem vendidos para a casa ficar cheia e sempre lembrando que lá segundo os bombeiros, 19 mil e alguma coisa cabem no estádio por questões de segurança.
E antes do jogo, homenagens como consta por aqui, medalhas entregues aos familiares, taça da Sul-Americana erguida para os sobreviventes e tudo se encaminhará desta forma, 1 hora antes da bola rolar e depois de tudo isso vem a apresentação de todo elenco já divulgado até nas redes sociais do clube. Aqui o aviso: https://twitter.com/RdChapeco/status/822551798284161025
-E o Brasil que jogou grande parte do tempo no Sul-Americano sub-20 com 1 a mais e não conseguiu sair do 0 a 0 com o Chile hein?
-E a discussão do conceito de jogar simples voltou a ser feita nos programas esportivos inclusive da tarde.......penso que tem momentos que precisa não inventar, ou quando alguém não se encontra numa fase boa, a pessoa não pode inventar ou fazer o que não sabe......senão pode até entregar um jogo. E sempre lembrando, você pode tocar bola, você pode ser paciente com ela....só que objetividade como tabelas, jogadas curtas, chutes a gol.....ainda está permitido e não tocar todo o tempo e sem fazer nada.....muitos confundem as formas de jogo.
-E o Sandro Silva? Lembram dele? Pois é, o ex Palmeiras e Botafogo agora é jogador da Portuguesa na série A2. Alias falando na Lusa, tem jornalista dando competência ao Alexandre Barros por ter recuperado o Canindé e a Federação Paulista autorizar a ter jogos por lá na série A2 do Paulista. A verdade é que a Federação sempre de começo vai para o lado da rigidez mas aos poucos os estádios vão tendo condições de novo e isso é antigo, a ponto de jornalista botar uma venda ou esquecer disso.....por isso que quando você ouvir toda vez que um estádio está interditado e parecer isso um absurdo, aguarde alguns dias e tudo volta ao normal. E não se trata de competência de dirigente A ou B ou de Presidente de clube não, é o histórico de tudo.
-Se no futebol, não tivemos tantas notícias e tantos destaques assim além de análises vazias e chutes em demasia onde não estou aqui pra perder tempo.......o Basquete está tendo além da choradeira da nota oficial da LNB, jogos do NBB nesse final de semana que vale a gente registrar aqui. Flamengo x Franca além da transmissão televisiva da BAND, temos as rádios Hertz e Difusora de Franca, temos a Rádio Fluminense AM 540 no Rio e não duvidem se vier rádio a mais nesse meio. Já domingo no Mogi x Vitória em solo mogiano que até mostrei para torcedores do Vitória as formas de acompanhar o jogo, teremos a Nova TV Mogi(na base do áudio, já que imagem...todos sabem que a LNB é chata nisso além das detentoras) e sem contar nas rádios Gol & Rock e Rádio Poliesportiva.
-Que tal o Vôlei hein? Noite de Superliga Feminina, em que o Praia Clube passou dificuldades assim como o Brasília Vôlei e precisou de um chorado quinto set para vencer São Caetano por 3 sets a 2, o Minas no televisionado contra o Pinheiros esperava até 5 sets, mas não foi bem assim e o Minas com direito a Viva Vôlei pra Hooker e até atuações da Rosamaria e da Pri Daroit fez 3 sets a 0 sobre o Pinheiros.
Também tivemos o Fluminense ganhando de 3 sets a 1 de Valinhos, alias a rodada esteve tão maluca nessa sexta que até o Valinhos venceu 1 set no Ginásio da Hebraica: https://twitter.com/flumilgr4u/status/822595150937460736(Imagens do Match Point tricolor por lá).
Só lembrando que teremos 2 jogos neste sábado: Osasco x SESI(que é o jogo da Rede TV e da Rádio Poliesportiva) e Brasília Vôlei(que terá Paula Pequeno comemorando 20 anos de carreira e tentando ganhar um presente adiantado porque domingo é seu aniversário) enfrentando no jogo do Rádio(BSB Sports e Esportes Brasília) o time de Rio do Sul no Nilson Nelson que queria que tivesse grande público.
-Na LBF, Liga de Basquete Feminina tivemos 2 jogos na noite.....Blumenau 66 x 61 Santo André e Sampaio Corrêa venceu por 71 a 58 o time de Presidente Venceslau.
-Na Liga Uruguaia, tivemos 3 jogos na noite e até um deles com grande vitória e com grande atuação do Pearson e seus 29 pontos, assim Malvín venceu Urunday por 82 a 67. Já nos outros dois do dia, tivemos Welcome na parte da permanência vencendo com show de Kent a Unión Atlética por 92 a 88 e ainda na outra parte tivemos Trouville com Giddens em quadra vencendo o Hebraica Macabi por 80 a 78.
-Finalizo com o dia anterior do Australian Open e até com Federer passeando e passando por cima sobre o Berdych e demais fatores no dia anterior de competição: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2326/sexta-feira/