terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Terça já começou e o Blog vai nas Observações, Opiniões e tudo mais!





-Se você acha que o Blog merece mais, você pode votar nele no canto da tela onde tem o BG do Prêmio Top Blog. Só vote se acha que o Blog merece mais e não pra querer agradar não, vote com coração se achar necessário.
-Basquete: Esta semana cheia de NBB e vou dar os destaques com direito a rádio e TV. Logo mais nesta terça teremos Pinheiros x Macaé(só com Scout e sem rádio e sem nada), São José x Franca(Rádios Difusora e Hertz de Franca e as rádios Piratininga e Arquibancada Esporte Clube de São José dos Campos....4 opções pra ninguém botar defeito, que tal! Ahhh mas eu só sei curtir com a cara de acordo com um certo blogueiro que muitos puxam o saco).
Já na quarta, teremos Minas x Paulistano(jogo do Scout apenas), Basquete Cearense x Rio Claro(só com Scout, sem rádio e sem nada). Na quinta temos Caxias do Sul x Macaé(Jogo da Rádio Caxias, provavelmente devam confirmar lá no dia), Mogi x Franca(jogo do site da Liga e das rádios Hertz e Difusora de Franca), São José x Paschoalotto Bauru(Piratininga e Arquibancada Esporte Clube de São José além do Jornada Sportiva/ Jovem Auri Verde de Bauru que vai para o in loco como sempre faz). Na sexta temos Minas x Liga Sorocabana(só com scout apenas) e Vitória x Rio Claro(que deve ter a Rádio Itapoan FM de Salvador transmitindo o jogo e até a rádio em Rio Claro devendo fazer cadeia do jogo). E o jogo da Rede TV sábado? Mogi x Paschoalotto Bauru(nada mais nada menos e com também a rádio Jornada Sportiva/ Auri Verde de Bauru).
-E a Liga das Américas? Dizem que o Sportv deixará de passar jogo, apenas passando na sexta e no domingo. Aí é link, porque o quesito rádios na Venezuela não obtive resposta de fato. E só lembrando que o Guaros foi vencer etapa de playoff na Venezuela, o Correcaminos anda mais parado, o Flamengo vai completo ao que consta e o Uniceub Brasília sem Arthur e Jéfferson Campos(o Jéfferson com Dengue e o Arthur lesionado com 2, 3 semanas fora)......é assim que anda tudo e volto a dizer: JOGANDO BOLA, Fla e Uniceub Brasília passam sem problemas apesar do primeiro jogo ser o confronto brasileiro de pura rivalidade e tradição nos últimos anos de Novo Basquete Brasil.
-Na Liga Argentina, tivemos a vitória do Olímpico por 80 a 72 contra o San Lorenzo(jogando no Héctor Etchart que é a quadra do Ferro, o Ferro foi autorizar isso e se queimou por inteiro) em jogo onde parecia que o San Lorenzo iria levar ainda mais após um primeiro quarto que chegou a abrir 20 a 9, mas viu os comandados de Fernando Duró evoluírem durante a própria partida e na batuta do Maxi Stanic e Williams sem contar o fato do banco corresponder bem ainda mais no momento que se pendurou os principais com falta e isso foi providencial para o final de jogo quando "el Negro" foi melhor. Cestinhas/Maximos Puntuadores foram 27 pontos do Van Lacke(Olímpico) e Herrmann e Powell com 14 pontos cada(San Lorenzo).
-E a fácil vitória do Quilmes de Mar Del Plata sobre o Lanús dentro de Once Unidos? Um 94 a 68 avassalador ainda mais após o intervalo, quando o Lanús simplesmente não veio e com isso Luca Vildoza deu show em quadra dando passes, visão de jogo e foi uma das raras partidas que se precisou depender de Baxley como característica desse time de Leandro Ramella. 32 pontos do Vildoza e que mais eu posso falar sobre? Já do lado do Lanús o "Maximo puntuador" foi 15 do Millsap.
-Outro jogo da noite e só a comprovação do crescimento do Atenas com Carlos Romano, vitória em confronto direto contra o Argentino de Junín que não anda bem e um 78 a 74 em dia de 850 jogos que Bruno Lábaque completou na LNB Argentina(é mole ou querem mais? O Cara sempre foi ícone em Córdoba e disso é fato que o Atenas sabe bem, Lábaque é dos tempos de Milanesio no Atenas....pra ver quanta hierarquia tem este jogador). Primeiro quarto equilibrado, segundo o Argentino de Junín passou a dominar o jogo com Thomas e o Basabe em ordem, mas na reta final o Atenas simplesmente reagiu ainda mais com as peças antigas do basquete argentino que são Mikulas e Lo Grippo para empatar e virar na ida para o intervalo.
Depois disso, o Atenas até distanciava mas muito pouco. A verdade é que no último quarto tudo se resolveu e se resolver a favor da turma de Córdoba no Cerutti. Mickael e Lo Grippo foram importantes demais para o momento da equipe do Atenas. Cestinhas? 16 do Luciano González(Atenas) e 16 do Nacho Alessio(Argentino de Junín).
-E o Clássico de Corrientes? O Clássico "correntino" teve vitória "Rojinegra", teve vitória do San Martín onde não pensava que iria reagir da forma que reagiu. Os 2 primeiros quartos completamente a favor do Regatas, onde o San Martín não achou seu jogo de jeito algum e na volta do intervalo a reação foi passo a passo com direito a Wood sobrando no garrafão e em cima de Leiva e Calderón sem nenhum problema. E teve o famoso acompanhamento de Mariano Fierro que esteve em grande noite e até ajudou a liquidar a fatura na reta final de jogo. 74 a 68 que a garotada do San Martín invadiu com gosto pra comemorar também. Cestinhas do jogo? 26 pontos do Wood(San Martín) e 20 do Aguiar(Regatas). E logo mais, o jogo Ferro x Obras é o único jogo da noite na Liga Argentina.
-Saiu os grupos da Copa América do Centenário lá nos States e te digo que o grupo A é o mais equilibrado, enquanto os outros Argentina, Chile, Brasil, Uruguai, México devem passar de fase. Aqui em um tweet do Alen Banewur da Sport 890 mostro como está os grupos e no dia 3 de Junho com EUA x Colômbia é que a festa começa nos Estados Unidos: https://twitter.com/alenb259/status/701586236478255105
-Geninho no ABC, Alexandre Gallo na Ponte Preta.....as mudanças de treinador nesta segunda no famoso destaque. E olha que o elenco do ABC é fraco e não se vê tanta diferença do Gallo para o Eutrópio na Ponte, a Ponte dando um chute no traseiro do torcedor que não aguenta mais sofrer, até a escolha é mal sucedida.
-Enquanto fico sem acreditar que o Kléber Gladiador fez gol de bicicleta, enquanto tem jogo que não vi e nada posso comentar. Chape x Figueira no 1 a 0 da Chapecoense de forma dramática teve gol do Gil, teve gol do Fernando Doesse na Rádio Chapecó que mandou super bem: http://www.radiochapeco.com.br/podcasts/ouvir/id/3434?title=Chapecoense+1x0+Figueirense%2C+dia+21+de+fevereiro+de+2016.+Narra%C3%A7%C3%A3o+Fernando+Doesse.+Gil
-Sobre Fogão: 2016 será longo pra todos, e até no quesito reforço tem que ver se tem grana pra isso. Tá duro. Vitória na bacia das almas sobre uma Cabofriense que tem o FRACO Andrey no gol e o Húngaro como treinador....AI AI AI Fogão. Dose!
-Vamos a Incoerência: Torcedor do Figueira gostou quando o Maqueiro provocou o Avaí, mas detestou o maqueiro fazer aquilo com o Biro, ué. Tirando isso, o 1 a 0 onde só um time jogou na Arena enquanto o outro teve a mesma atitude que Camboriú, Guarani de Palhoça e alguns outros tiveram fora de casa, atitude cara de pau.
-No Tênis, o Brasil Open está sendo realizado lá no Pinheiros e o Clezar já foi eliminado desde já. Torneio deve pegar pra valer nesta terça já. Aliás é uma das coisas do esporte além do futebol(com Champions League no meio), basquete e outros esportes surgindo no meio, é opção que não falta.
-3 anos sem título, Schiavone no título no Rio Open e até com ditos em Português(google tradutor serve pra isso), brincadeiras a parte ela foi sensacional. Já o Cuevas ganhou no masculino, lembrei dele falando Português e a final contra o Pella foi muito boa.
-O Thierry Ascione falou da repercussão da derrota do Tsonga(ele é o treinador dele além do Escudé) para o Thiago Monteiro e disse pra parar de drama e que isso é normal uma derrota assim. Nesta o Ascione foi mal. Aliás na época que ele jogava, ele perdia pra gente de ranking pior e vê se ele pensava assim....duvido.
-Aliás eu ouvir que a Liga Brasileira tá melhor do que a Liga Argentina no basquete......queria ter sido surdo neste momento. Não é verdade. Explicarei um dia em poucas palavras.
-Gostei do Mancuello botando o Mauro Cézar Pereira no seu lugar devido. Nessa o Argentino foi sensacional, tá vendo como a máscara cai Maurão?
-Parece que aquilo de "Varejão ganhar dos Cavs numa final de NBA" pode acontecer como alguns previam pois Anderson Varejão vai para o Warriors jogar com Stephen Curry, Thompson e outros....para ficar mais maneiro, mais enjoado de fato, mudança ruim não?(só que não).
-Outra no Futebol: Luís Carlos(ex Goleiro do Vozão e do Paraná) simplesmente será novo reforço da Lusa, até teve foto dele chegando ao Canindé. E capaz de ser titular hein.
-A intimidade da Globo em chamar Edgardo Bauza de "Patón" Bauza tá forçado demais hein.
-Pessoal falando que o Marcel Souberbielle do Malvín é garoto, ele já é da seleção uruguaia e de outras equipes, não é garoto não! É igual a história do Victor Pureza que começou no Uniceub, foi emprestado e agora voltou. É bem isso. Não são mais garotos.
-Aliás Porque o Sportv exibe gol na narração da Banda B, sendo que tem CBN e Globo por lá? Aliás até gafe meteram, falar que o Marcelo Ortiz é da Rádio de Maringá sendo que o narrador era o Caio Jr e a Rádio era a Banda B em Curitiba....que fase.
-No Vôlei, deu Cruzeiro no Sul-Americano ganhando de Taubaté dentro de lá. E ainda tenho que ver o Manu Arnaut falar de cansaço, deu a mesma do Vidal sendo que não é hora pra desculpa e sim pra lutar por posição melhor pra fugir da potências logo de cara no playoff, assim vive o Brasília Vôlei.
-E chegou o dia que a FIFA está aprovando gramado sintético pra jogo, que faaase(Atlético PR só lembrando foi autorizada a grama para quando estrear contra esse tal adversário.
-Bem isso Araldi: https://twitter.com/araldi10/status/699405234506964993
-NHL rolando e vou mostrar um dos jogos do dia: https://twitter.com/NHL/status/701970618191912961








No mais é bem isso!

América-PE 0 x 1 Náutico: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press




O Assunto é o Campeonato Pernambucano que sempre terá um jogo as segundas-feiras até pra atender o pedido do PFC. E o desta segunda foi o Náutico de Gilmar Dal Pozzo pra seguir líder e 100% de aproveitamento onde deve chegar mais preparado do que o Sport no clássico de domingo porque o Sport está jogando a Copa do Nordeste, embora sou daqueles que temos que parar com toda hora só pensar em "aiii fulano perdeu por cansaço" sendo que estamos em começo de temporada.
O magro 1 a 0 Alvirrubro poderia ter sido mais, principalmente na segunda etapa. Digo isso, porque a primeira etapa foi um tédio pra acompanhar, América teve gol bem anulado e ainda o Náutico perdeu uma penalidade com Daniel Morais. Aliás destacar o goleiro do América Delone que simplesmente foi ser destaque igual em outras partidas do pernambucano e até vi jogador do próprio Náutico destacar o cara se bem ouvi no pós-jogo.
Foi só o intervalo chegar, a segunda etapa acontecer que o Náutico começou a botar no chão a bola e sem rifar de jeito algum. Aos 3, já o gol do Timbu quando surge uma cobrança de falta ensaiada, Rony cruzou pela direita após toda a jogada ensaiada, a bola bateu em Daniel Morais, o goleiro Deloni do América mal tira e a bola sobra pra Ronaldo Alves tocar para o gol na explosão alvirrubra dentro da Ilha do Retiro(olha como são as coisas e o jogo nem era do Sport).
Depois disso, o Náutico foi perder um caminhão de gols. Parou no Deloni ao menos umas 3, 4 vezes e se não parou no goleiro, parou na trave ao menos duas vezes(uma delas em escanteio batido e toque de cabeça no travessão) e podia já o Náutico ter feito uma vitória mais tranquila. O América nem assustou tanto e viu se safar da pior.
O Náutico vence mais uma, e a boa fala do Júlio César enquanto ouvia a Rádio Jornal Recife não foi a toa, isso no fim de jogo. 1 a 0 onde praticamente foi assim e poderia ter sido muito mais se o ataque ajudasse. Ronaldo Alves ajudou e o magro 1 a 0 com gosto de quero mais aconteceu na Ilha do Retiro(o jogo foi na Ilha do Retiro, isso que vocês entenderam!)