quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

No NBB, Fúlvio na última bola e Uniceub Brasília vence Liga Sorocabana

Foto: Brito Júnior/Uniceub



É, sem jogar aquela bola costumeira que indicaria um jogo mais fácil......mas com Fúlvio na última bola a vencer o jogo pra manter a liderança antes da sequência de jogos fora que começa na quarta que vem na Hans Nobling contra o Pinheiros(Mogi, Campo Mourão e Minas a sequência fora do Uniceub Brasília) e um 79 a 77 eletrizante na ASCEB contra a Liga Sorocabana que assim como no jogo do turno, deu um senhor trabalho e fez jogo encaixado contra o Uniceub Brasília mas no final prevaleceu essa última bola de jogo.
E ainda o Uniceub Brasília na última hora, no último momento ainda perdeu Guilherme Giovannoni. Enquanto tem rádios preferindo escalas mal feitas, enquanto tem outras que cutucam outras e puxa saco de familiar de forma desnecessária........vamos nós aqui, no relato do jogo. Primeiro quarto que teve um Uniceub Brasília bem na defesa, com Daniel Alemão bem no ataque e uma Liga Sorocabana perdida, com isso 22 a 10 com muitas sobras diga-se de passagem.
Eis que no segundo quarto, o rendimento do Uniceub Brasília cai de vez e a Liga Sorocabana se acerta em quadra. Castellón sendo destaque, Cafferata ajudando e até o Maique fazendo seus pontos e os comandados do Rinaldo Rodrigues passaram a frente e foram para o intervalo num 36 a 32 até justo, porque a queda de rendimento do Uniceub Brasília mesmo sem o Giovannoni era notável.
Na volta de intervalo, o Uniceub Brasília volta muito mal e até vê a Liga Sorocabana abrir 5 pontos de frente. Mas o cavar das faltas do Lucas Mariano e nas bolas do Jéfferson Campos, o time de Bruno Savignani passa a frente e consegue chegar antes do último quarto na frente, 58 a 57 embora nada estava definido.
No último quarto, o Uniceub Brasília chega a abrir 5 pontos de frente, mas em 2 bolas a Liga Sorocabana empatou e esse equilíbrio foi durando até o final de jogo. Se numa temporada anterior a Liga Sorocabana negligenciou nos últimos 3 minutos de jogo, agora foi detalhe mesmo.....detalhe que começou no minuto final onde na posse de bola trabalhada originou em Fúlvio sofrendo falta e indo pra lance livre....lances convertidos e 76 a 73. Falta pra cá , falta pra lá e um 76 a 75 a vista. Só que o Lucas Mariano na famosa escolha pra fazer a falta, foi para a linha de lance livre, acertou um e errou o segundo e isso botou a Liga Sorocabana no jogo. 77 a 75.
Cafferata armando a jogada e no final dela, o argentino deixa tudo igual e com 8 segundos, jogo empatado em 77, tempo do Bruno Savignani e a última posse do jogo era brasiliense.......
Fúlvio na bola e aí o link final resume tudo: https://twitter.com/UniCEUB_BRBCARD/status/832380621292965890 Fúlvio na penetração e a cesta da vitória foi aí com tabela e tudo......até a LSB tentou correr, mas ainda perdeu a bola e era fim de papo na ASCEB, vitória comemorada, sufoco desnecessário embora o mérito da Liga Sorocabana em encaixar jogos duros nas últimas temporadas é algo que vale registrar.
Uniceub Brasília segue líder do NBB, e agora tem a sequência fora que os complicados jogos serão em Mogi e em Campo Mourão, não dá pra tropeçar contra o Pinheiros e contra o Minas pra quem quer ser líder. Já a Liga Sorocabana tem o Flamengo na próxima rodada.
Cestinhas do jogo? Vamos lá: Uniceub Brasília teve 16 pontos do Deryk, 15 do Lucas Mariano e 13 do Fúlvio. Já a Liga Sorocabana teve 18 pontos do Ted Simões, 16 do Cafferata, 11 do Castellón e 10 do Maique.




OUTROS JOGOS DA RODADA CHEIA DO NBB?
Flamengo 79 x 69 Campo Mourão
Minas 85 x 96 Paulistano
Macaé 69 x 90 Mogi das Cruzes
Franca Basquete 99 x 78 Pinheiros
Basquete Cearense 88 x 78 Caxias do Sul(que até deu trabalho)
Vitória 73 x 64 Vasco

Palmeiras 2 x 0 São Bernardo: Estaduais 2017 no blog

Foto: Marcos Ribolli




Paulistão 2017, Allianz Parque e vitória do Verdão sobre o São Bernardo e isso após um momento de jogo conturbado e até com protestos.
É desnecessário o que a Mancha Verde acabou fazendo desde já fritando Eduardo Baptista, depois a mesma acha ruim quando a turma nos principais programas esportivos que já não olham com agrado tudo do Palmeiras e aí não adianta se corrigir cantando o "não importa o que diga essa imprensa de Gambá". A fritada ao Eduardo Baptista é tão cedo, é tão cedo e veio em momento que certamente isso no amanhã vão falar mais do que o jogo em si......só que também Eduardo Baptista não se ajuda, com relação a mudar, a inventar tudo e ficar por isso mesmo.
Na primeira etapa, o São Bernardo passou momentos do jogo onde criou as principais oportunidades e o Fernando Prass fez defesas importantíssimas, inclusive uma que ele estava com a visão totalmente fechada na falta do Edno.
Na segunda etapa, o Palmeiras melhorou, voltou jogar melhor e os gols saíram embora antes deles teve bola na trave do São Bernardo, e teve Rafael Costa chutando pra fora(São Bernardo que é treinado por Sérgio Vieira, o mesmo portuga que treinou a Ferroviária e o Atlético PR). Até que mais pra frente, além das alterações(algo que o Palmeiras tem é banco pra mudar o jogo) o Palmeiras estava melhor e conseguiu o gol com Dudu após cruzamento do Jean na área e placar inaugurado após um jogo que não estava nada agradável e favorável. Depois disso, o São Bernardo sente o gol, as coisas meio que voltam ao seu lugar e o Palmeiras consegue liquidar o jogo no pênalti que Jean cobra e faz(embora foi fora da área o lance) e a vitória mais do alívio que qualquer coisa.




EM OUTROS ESTADUAIS....
A3 do Paulista que teve destaques, e o destaque principal foi a Inter de Limeira vencendo em Santos a Portuguesa Santista por 1 a 0, já na A2 teve clássico em Rio Claro e empate em 0 a 0 entre Rio Claro e Velo Clube.
Já no futebol de Brasília em jogo que teve o total de 0 rádios.....3 a 1 do Jacaré Brasiliense sobre o Sobradinho no Abadião. E assim os destaques, além do momento do post registrar que o Campinense tá ganhando de 1 a 0 do Paraíba no Paraibano.

Copa do Brasil 2017 nesta quarta

Show de jogos na Copa do Brasil e o Blog em cima do lance!!!
Só lembrando que ainda estamos na fase onde quem perder tá fora e o visitante joga pelo o empate, algo que na próxima fase muda pois empate dá pênaltis. 1 jogo só e assim é o novo regulamento desse ano na Copa do Brasil.
Vamos aos jogos do tarde/noite da Copa do Brasil!!!





CEILÂNDIA 1 X 1 ABC(ABC CLASSIFICADO)
Começo com o futebol de Brasília, não aconteceu o que aconteceu outro ano sobre equipes Potiguares perdendo em sequência para equipes de Brasília(no caso Gama eliminando em baciada só ABC e América RN) e num pecado daqueles que escapa pelos dedos.....o ABC se classifica no sufoco jogando no Abadião e com direito até a bom público para um 4 da tarde lá na cidade satélite da Ceilândia.
Jogo que teve 1 etapa para cada lado no quesito domínio. Na primeira, o ABC teve as suas oportunidades, embora o sol de rachar(e quem conhece o Abadião sabe o que estou falando, os anos muda e o calor na cara é total no clima brasiliense) fez o jogo começar lento. E perto da metade de jogo, o ABC abriu o placar com direito a Badhuga falhando, Nando só ajeita e Elivélton manda para a rede fazendo o placar ser aberto em favor do time abecedista. 1 a 0.
Na segunda etapa, se era perdido por 1, perdido por 100 onde nem o empate agradaria. E a etapa foi toda do Ceilândia com direito a desta vez os acertos que deram certo do lado do Gato Ceilândia. Romarinho aos 18 minutos é derrubado na área, pênalti que Elivelto(ex Brasiliense e Gama) cobrou e deixou tudo igual. E o panorama não mudou, até o final o famoso ataque contra defesa e com direito a Michel Platini(ex Gama, Brasília, rodado no futebol local) perdendo gol que não se pode perder, com direito a bola no travessão do goleiro Edson do ABC na falta do Kabrine e o ABC conseguiu segurar até o final a classificação sofrida na Capital Federal, uma eliminação que merecia classificação pelo o Ceilândia ter jogado futebol, mas parou na trave e em chance que não dá pra perder em confrontos assim.
ABC classificado, segue em frente na bacia das almas na Copa do Brasil, galera abecedista em festa embora deve estar em bronca também.
E meu pitaco de rádio: Ficou legal o bate bola na Rádio Globo Natal entre o Marcos Lopes e o Rener Lopes(da Esportes Brasília que foi convidado a reportar e a comentar o jogo dando uma força ao Marcos Lopes na Rádio Globo Natal que foi in loco na Ceilândia), pra quem acha que é só críticas as coisas......





BOAVISTA 1 X 0 CEARÁ(BOAVISTA CLASSIFICADO)
Perder pra time de Joel Santana e demais catados......Ê Alvinegro de Porangabuçu, é o famoso alerta a eliminação para algumas coisas acontecerem. O Mico é até grande. Enquanto isso do lado do Boavista mais pela superação do que por qualquer coisa, conseguiu uma classificação daquelas onde se não me engano(me corrijam se eu tiver errado) é a primeira vez que um time da Região dos Lagos se classifica a próxima fase, já que o Boavista é de Macaxá(Saquarema).
E o jogo? Olha, o Ceará teve um patético desempenho por lá, apesar dos primeiros minutos de jogo ao menos ter tido 2 oportunidades pra que Felipe(ex Corinthians e Flamengo) fechasse o gol. Depois o jogo só voltou a ter emoção na segunda etapa, jogo amarrado, travado, caiu o nível e não aconteceu muita coisa. Joel Santana e suas alterações de praxe, botando um montão de atacantes depois de um tempo e isso ele fez quando faltava uns 15 minutos podemos dizer assim e o Boavista até então mandou no jogo enquanto o Ceará ficou acuado e satisfeito com o empate, algo que nem no Cearense se via fazer.......e quando tudo parecia originar um 0 a 0 e classificação do Vozão, pênalti na última hora onde gostaria de ter visto a imagem e Marcelo Nicácio(que já jogou no próprio Vozão) cobrou e fez a classificação onde o torcedor do Boavista enlouqueceu pois não deixa de ser um fato histórico.






COMERCIAL-MS 0 X 1 JOINVILLE(JOINVILLE CLASSIFICADO)
Na Simplicidade, no Feijão com Arroz e a classificação do JEC aconteceu por lá, vitória por 1 a 0 e gol do Aldair que trata-se do jogador que mais evoluiu nos últimos jogos do lado tricolor e lá no Mato Grosso do Sul não foi a toa que aconteceu.
Eu até falaria que seria o jogo do rádio como em vários outros desta quarta, mas.....descubro que teve TV local no Mato Grosso do Sul transmitindo jogo com direito a internet(até teve rádio de Joinville que no final foi tubar o jogo, embora sei da Máxima que estava in loco com o César Jr), Aldair que fez seu gol no segundo tempo quando Xuxa cruza rasteiro e o atacante do tricolor joinvilense fez o gol e isso após uma primeira etapa que os goleiros de camarote assistiram o jogo sem incômodo algum.
Não sabia que Márcio Bittencourt é o treinador do Comercial-MS. E o JEC ainda teve que segurar o final de jogo que teve chance incrível com Roger e ainda uma falta batida que levou perigo ao gol. Joinville classificado a próxima fase.




RIO BRANCO-AC 1 X 0 FIGUEIRENSE(RIO BRANCO CLASSIFICADO)
Um time sem alma, sem rigorosamente nada, caiu Marquinhos Santos, um time que não chuta a gol e sem contas nas mazelas de tantos problemas que não vem de hoje no Figueirense e a começar com diretoria, com elenco mal montado e muito mais.......assim um prenúncio de eliminação de um time que até ficou recuado segurando 0 a 0 contra uma equipe que se superou igual o Gurupi se superou contra o Londrina semana passada, e mereceu a classificação com muita festa na Arena da Floresta no Acre(o último jogo do dia que terminou devido ao fuso horário clássico com o horário do Acre), no jogo do rádio.
Claro que teve a primeira etapa que o Figueira tentou algo, mas nada feito e no final uma segunda etapa onde o gol do Rio Branco saiu de forma justa. Léo Fernandes aos 33 do segundo tempo no toque de cabeça para fazer a festa acreana sobre um Figueira todo desfigurado e pense que tinha gente a achar que era só um camiseta 10 que solucionaria o problema.....será que não é hora de alguns botarem a mão na consciência sobre esse elenco do Figueirense que nada acontece?






DESPORTIVA-ES 1 X 2 AVAÍ(AVAÍ CLASSIFICADO)
Avaí em Cariacica, jogo que até a uns dias atrás buscavam não ser realizado ou até transferir para o Rio no Niltão, mas no final teve jogo em Cariacica e garantia da segurança(Pra se ter uma ideia, Estadual lá teve a rodada cancelada). Avaí se classificou, venceu e convenceu até no famoso jogo do rádio no meio de tantos na Copa do Brasil nesta quarta.
Embora no começo de jogo a Desportiva pressionou bastante com direito a ao menos 3 oportunidades de abrir o placar, o Avaí marcou após a pressão inicial, Júnior Dutra deu o passe para Diego Jardel botar a bola lá dentro, 1 a 0 e festa avaiana.
Na segunda etapa, o Avaí tratou de liquidar a fatura com direito a Rômulo no cruzamento e marcando o 2 a 0. O Time capixaba meio que achou o gol de desconto, na penalidade que foi clara segundo os relatos e Rael descontou pra Desportiva e se não é o Rômulo....o Avaí podia ter ampliado, a atuação foi até boa, apesar dos sufocos que teve.
E vou dizer o seguinte: Chapecoense fazendo escola, Avaí pagando décimo quarto aos jogadores e a funcionários.....elogio a ser feito sim a turma avaiana que segue em frente na Copa do Brasil.
E os gols do jogo estão aqui: https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=OXIXz_h96K8







VOLTA REDONDA 1 X 2 CRUZEIRO(CRUZEIRO CLASSIFICADO)
Prevaleceu literalmente quem dominou o jogo inteiro em Volta Redonda, no jogo da TV Aberta pra parte de Minas.....e vitória cruzeirense em pleno domínio. Alisson, Sóbis.....já tinham perdido chances a equipe cruzeirense no Raulino de Oliveira e o gol era questão de tempo, 14 minutos e Alisson na saída do goleiro, 1 a 0. O Domínio cruzeirense seguia a tona, em algum momento pensei que era jogo do Campeonato Mineiro e nem as entradas do Higor Leite(ex Flu) e Octávio deram alguma liga ao Voltaço, era notável a diferença e na segunda etapa o 2 a 0 com Robinho veio, ajeitada e Robinho quase caindo finalizando para o gol.
Claro que teve o tempo do Higor Leite descontar, num achado gol.....mas a partida e a classificação tranquila veio e com sobras ao time de Mano Menezes.





PRINCESA DOS SOLIMÕES 0 X 2 INTER(INTER CLASSIFICADO)
Pode não ter convencido, pode estar longe do que se pode alcançar, mas eis Internacional classificado pra turma colorada dormir feliz.
A primeira etapa se resume em: Correria demasiada, pensamento zero e inúmeros defeitos do elenco do Zago. Aí tem que ver o D´Alessandro por exemplo se matando no desnecessário, algo que é notável.
Jogo que foi em Cascavel, até na Copa do Brasil existe essa de venda de mando de campo......pois é, a que ponto tudo chega.....
Na segunda etapa, foi a etapa da eficiência colorada e com Valdívia em campo. Passe do Dale e Valdívia se livrando e marcando o primeiro. Depois disso, Inter no domínio e sem muito a acrescentar......2 a 0 veio apenas aos 35 com o ex Juventude Brenner que recebeu mais uma bola do D´Alessandro e matou no peito pra finalizar.


GLOBO-RN 2 X 5  FLUMINENSE(FLUMINENSE CLASSIFICADO)
Segue jogando bola o tricolor Carioca, e em domínio total com direito a 3 a 0 na primeira etapa, com golaço do Gustavo Scarpa do meio do campo, algo que nem Pelé fez embora teve a sua chance a anos e anos atrás e a turma que viu o jogo ou que esteve em Ceará-Mirim gostou, se deliciou e babou igual gente que baba no bloco de rua quando vê cara ou mulher de seu agrado......
E isso se somar o pênalti perdido do Sornoza e demais oportunidades que o 5 a 2 até poderia sem exagero algum acabar em 10, a bola que o tricolor tem jogado é um fato, embora queria ver em um clássico ter essa bola jogada para avaliar um pouco mais e não se precipitar. Lucas, 2 do Henrique Dourado, Wellington Silva além do golaço do Gustavo Scarpa.
O Globo descontou com Dênis e Romarinho. Passeio tricolor e sem contestações em Ceará-Mirim.




GUARANI DE JUAZEIRO 1 X 0 NÁUTICO(GUARANI DE JUAZEIRO CLASSIFICADO)
O Jogo não foi tudo isso, jogo foi chato em Juazeiro do Norte, até foi a partida para o Recife e o Náutico que chegou até a começar bem a temporada, só anda perdendo, anda jogando nada e até o Dado Cavalcanti caiu no Timbu. Primeira etapa com o time de Juazeiro pressionando nos primeiros minutos e só depois para o Náutico teve algumas chances no jogo, antes da partida ter o equilíbrio total e piorar de vez.
Na segunda etapa, o Náutico parou nos seus defeitos e o Guarani de Juazeiro se aproveitou até bem disso. Gol do Guarani de Juazeiro surge aos 15, Tiago Cardoso dando rebote em chute e Ítalo aproveitou para marcar o gol da classificação.
O Náutico depois do gol tomado, tentou algo....mas faltava poderio de verdade pra empatar o jogo e levar a vaga nesse quesito, o Guarani de Juazeiro segurou e conseguiu a classificação pra próxima fase.




ITABAIANA 2 X 4 GOIÁS(GOIÁS CLASSIFICADO)
Jogo do rádio, facilidade tamanha do Goiás ainda mais na primeira etapa onde liquidou praticamente a fatura. Eu vi e ouvi um Itabaiana sem reação alguma e dominado o tempo todo ao Goiás de Gilson Kleina,
Até que o Itabaiana começou animado, mas aos 7 minutos da primeira etapa já tinha gol do Léo Gamalho que estava na noite dele aproveitando o rebote do goleiro da equipe sergipana, 1 a 0. Aos 13, golaço do Léo Gamalho que encobriu o goleiro e fez o seu 2 a 0 e aos 40, teve gol do Carlos Eduardo(aquele ex Grêmio, Flamengo) batendo forte na bola e abrindo 3 a 0 na primeira etapa de jogo onde o Goiás foi muito bem e tinha torcedor fazendo barulho como se o jogo fosse em Goiânia, nem parecia que estava em solo sergipano.
Na segunda etapa, tudo bem que o Itabaiana descontou, mas sem muito sustos e a vitória acabou acontecendo no 4 a 2 quando Diego Neves fez seu gol de pênalti quando a partida ainda estava 4 a 1.




UNICLINIC 1 X 2 PORTUGUESA(PORTUGUESA CLASSIFICADA)
Jogo do Rádio, relatos de jogadores atirados no chão após tanto esforço e tanta entrega a uma classificação espetacular. Assim a vida Lusitana em Horizonte, e Copa do Brasil onde a vida continua até enfrentando o Boavista na próxima fase.
Primeira etapa movimentada, chance para ambos os lados embora como diria Paulo Sodate: Grito de gol ficou guardado, 0 pra todo lado.
Na segunda etapa, os gols chegaram junto do jogo. Bruno Xavier aos 16 minutos e na sequência pênalti para o Uniclinic que foi conferido por Edson Cariús no empate da equipe cearense. 1 a 1 nesse momento e enquanto a Lusa segurava de todas as formas, o Uniclinic que tomava conta do jogo. Mas a efetividade também vale, E nessa efetividade a classificação veio.....Brunão na hora certa, marcando seu gol e na posição de atacante e não como atacante segundo que vai pelos lados e sim aquele que fica dentro da área pra fazer gol.....festa rubro-verde e classificação lusitana na Copa do Brasil com abraço a jogadores dentro do Domingão em Horizonte.





ANÁPOLIS 0 X 0 BRAGANTINO(BRAGANTINO CLASSIFICADO)
É.....para os sinalizadores que fizeram o jogo parar no segundo tempo ser mais destaque do que uma partida amarrada, sofrida e chorada, é pra ver que existe algo errado mesmo. Assim a classificação do Bragantino num jogo de poucas emoções, diga-se de passagem.
Bragantino classificado e vai pegar o Vitória na segunda fase, foi o jogo da TV, pois por motivos de segurança não quiseram arriscar mostrar o Avaí(até é algo que o Miguel Livramento chegou a levantar na programação da Rádio Guarujá se não me engano, ontem ou anteontem).





FRIBURGENSE 0 X 1 OESTE(OESTE CLASSIFICADO)
Jogo do rádio, jogo de bastante público em Nova Friburgo pra se ter uma ideia(até vi uma foto do público, parecia jogo decisivo do Campeonato Carioca, tava legal) mas com Oeste classificado no final das contas. Oeste jogando pra partida amarrada, jogando por uma bola e a equipe do Frizão não conseguiu produzir seu jogo, vale destacar esse detalhe.
Primeira etapa morna e ainda de quebra uma falta de luz que fez o jogo esperar mais um pouco e ser interrompido.....como em alguns jogos da noite). Já a segunda etapa, Friburguense com posse de bola, superioridade, mas do que adianta tudo isso se no final gol e nem chance cria? Oeste jogou e quis a única bola e conseguiu, o ex Palmeiras Mazinho conseguiu o gol da classificação aos 23 do segundo tempo e o Friburguense ficou pelo o caminho.
E lembram de Fernando Bonan que já teve tempo de Transamérica e de Rádio Globo quando José Carlos Araújo fazia parte da equipe? O Bonan que é de Nova Friburgo já voltou faz anos para a região e está narrando para a Nova Friburgo AM que até dá pra ouvir por internet, pra quem estava achando que ele estava sumido.
Deu Oeste em Nova Friburgo.



SÃO RAIMUNDO-PA 2 X 1 FORTALEZA(SÃO RAIMUNDO CLASSIFICADO)
Jogo em Santarém, jogo do rádio.....aparição do Fortaleza sendo péssima e Hémerson Maria também é demitido lá(algo que era questão de tempo). Jogo que começou com São Raimundo na pressão em ao menos primeiros 15 minutos, e depois equilíbrio a ponto de numa falha o gol do Fortaleza aparecer com Heitor. Mas quase na sequência, pênalti que Tiago cobrou e fez ela para a equipe paraense em Santarém.
Na segunda etapa, Fortaleza apesar da pressão, da tentativa de liquidar....pouco assustava, pouco fazia e ainda de quebra recuou depois de um certo tempo em pura teimosia. O São Raimundo aproveitou este detalhe e na confusão na área, Tiago sendo carrasco, fazendo o segundo gol e sendo que depois disso, o goleiro paraense fechou o gol(Roger Kath) e deu classificação por lá, o Fortaleza caindo no mesmo dia que Ceará e Uniclinic fizeram o mesmo, ê futebol cearense.....




URT 1 X 2 LUVERDENSE(LUVERDENSE CLASSIFICADO)
E pra finalizar, a classificação do Luverdense que jogou por 1 bola, jogou pra poucos ataques em Patos de Minas e a URT embora fez uma festa muito boa em seu estádio, acabou não adiantando.
Primeira etapa que até se via as duas equipes querendo correr, mas a URT era melhor, o time mineiro é que criava as melhores oportunidades. Só que quem abriu o placar foi Raphael Macena para o Luverdense(o ex Caxias, ele mesmo!) soltando o pé e marcando para o Luverdense, 1 a 0 para o time de Lucas do Rio Verde.
Na segunda etapa, se no 0 a 0 o Luverdense fazia o jogo do pensar no empate.....imagina com o 1 a 0, a URT tinha que ir pra cima e de tanto insistir embora quase tomou o segundo, fez o empate aos 20 minutos quando Allan Dias na sobra da bola pererecando na área e o empate para a festa do estádio saiu embora precisava vencer porque empate ainda dava Luverdense.
O tempo passava, a URT se abria cada vez mais e aí no apagar das luzes, deu 45 minutos e Rafael Silva no contra-ataque para consolidar a classificação do Luverdense que enfrentará o Avaí na Ressacada.





E nesta quinta, tem muito mais do esporte. O Futebol que não se deixou escapar nesta quarta, assim foi!!!

Fogão vence Olímpia e sai na frente no mata-mata

Foto: Thiago Pinheiro




Libertadores, Niltão com aquele público sensacional e o 1 a 0 que faz vantagem a partida da volta a um Defensores Del Chaco que promete na semana que vem entre Botafoguenses e Paraguaios........
Não sou fã desse mundo de mosaicos, só que não elogiar o mosaico desta vez tão bem feito, tão bem arrumado e tão organizado desde as 4 da manhã de terça pra quarta......saiu essa coisa linda que todo mundo viu na TV e aqui elogiamos, criticamos e sugerimos sempre que podemos.
A partida que não pense vocês que teve toda a facilidade que até tinha gente prevendo.....cada bola na área do Botafogo era um Deus nos Acuda por mais que no final passou no teste e com direito a Hélton Leite no gol. E a noite conspirava em situação complicada a vista e em noite longa.....Montillo no sacrifício não aguentou 7, 8 minutos e foi substituído pra voltar ao esquema do ano passado de 3 volantes e Camilo armando. Ainda teve lesão em jogo onde o time paraguaio batia e o Botafogo teve pressão ao menos nos 15 minutos iniciais onde todo mundo se entendia.......o jogo esfriou, o Olímpia se animou depois do começo, mas eis que aparece Rodrigo Pimpão de novo, e marcando outro golaço assim com o Aírton no jogo contra o Colo Colo, bicicleta na hora certa e o gol do jogo dessa maneira.
Na segunda etapa, o Botafogo viu o Olímpia pressionar o tempo todo, o Olímpia fez Hélton Leite defender uma bola, teve zaga tirando bolas, teve sufoco a cada bola na área e a vitória só no apito final a ser aliviada.
O Capítulo 2 dessa história é semana que vem, prevendo sofrimentos e classificação a moda Botafogo.

Empate pra se complicar: Atlético PR x Dep. Capiatá na Libertadores

Foto: Divulgação/Atlético PR




É.....3 a 3 pra se complicar(Empate até 2 a 2 dá o time paraguaio) e assim foi na Arena da Baixada na noite desta quarta.
Claro que a turma reclamará de arbitragem, mas o que o Furacão vacilou inclusive na sua zaga.....e isso porque de manhã veio a notícia de Thiago Heleno no BID. Se um dos setores mais seguros do clube não tem equilíbrio, assim fica difícil para seguir na Libertadores.
O Atlético foi melhor na primeira etapa, e sempre em um dos melhores nomes da temporada e até digo que é um dos melhores reforços da equipe: É de Felipe Gedoz que falo. E na falta batida por ele, o Felipe Gedoz inaugurou o placar na Arena da Baixada. E ele quase ampliou minutos após, além das chances na bola parada......E quando tudo parecia que ficaria assim, o time paraguaio do Deportivo Capiatá cresceu no jogo e Noguera empatou o jogo, cruzamento do Irrazábal, desvio do Mendieta e toque do Noguera. 1 a 1.
Na segunda etapa, o time paraguaio volta melhor enquanto a equipe do Autuori sente o jogo....e isso se resulta em virada paraguaia quando Nestor González vira o jogo pra equipe paraguaia que foi forte na bola aérea. Só que logo após o gol tomado, pênalti no toque de mão, Felipe Gedoz bateu e fez o gol de empate na Arena da Baixada.
O Furacão foi atrás da virada, buscou o jogo...ainda teve o Paredes expulso do lado paraguaio e conseguiu a virada quando aos 39 minutos, toque e ajeitada na área e Pablo fuzila o goleiro paraguaio para o 3 a 2 que daria ao menos a vantagem do empate e obrigaria o 1 a 0 paraguaio para ao menos classificar, mas assim como se viu em outras vezes.....Nestor González empatou o jogo, apesar do escanteio que não era a favor do time paraguaio.
3 a 3, jogo da volta na semana que vem, sofrimento daqueles para o torcedor atleticano e assim será.

Estaduais 2017 nesta quarta

Vamos nessa!!!






PAULISTA(JOGO DO CORINTHIANS E O CLÁSSICO NA VILA BELMIRO)
Começo falando do Paulista, as vitórias corintianas e tricolores marcaram os destaques da noite no Campeonato Paulista.
Primeiro quero claro começar na ordem de jogos e isso independente de clubes no caso de ter um jogo as 7 e meia e o outro as 9 e 45. A vitória Corintiana pela enésima vez na temporada e por mais vezes na temporada, será dessa forma. Pode não ter aquele brilho, pode não ser aquele jogo mas a vitória acaba vindo. E veio no começo de jogo, em toque de cabeça subindo livre Pablo marcando o gol do jogo, até o Novorizontino simplesmente não fez tanta coisa e de 1 a 0 a 1 a 0, de jogo ruim a jogo ruim....assim vai o Corinthians no conceito de resultado mais importante que a atuação.
Já no clássico da Vila Belmiro, além das discussões que esquentaram o jogo, o começo de Rogério Ceni como técnico do São Paulo está tendo voltas por cima e com um time jogando bem em partidas aparentemente complicadas como a Ponte e na Vila Belmiro. Nunca vi o Santos ser dominado como ocorreu dentro de sua casa. A primeira etapa do clássico na Vila teve além do Edson Callegares voltando a narrar jogo(tá narrando na rádio oficial do Santos....) no rádio, teve muito equilíbrio embora o Santos abriu o placar na jogada do Vitor Bueno que passou pelo o Buffarini e cruzou na cabeça do Copete para fazer o 1 a 0. A Penalidade foi, a penalidade aconteceu, o São Paulo empatou assim com o Cueva pra estabelecer o equilíbrio de jogo, 1 a 1.
Na segunda etapa, o Ceni botou Luiz Araújo e ele seria o que ajudaria a resolver o jogo, além do tricolor dominar a segunda etapa. Lucas Lima perdeu a bola no lugar errado, a bola roubada vem até o camisa 31 São-Paulino e foi com ela, driblou o Vladimir e marcou a virada do São Paulo. Já o 3 a 1 veio com jogada do Cueva só dando a bola no final a Luiz Araújo.....atuação contundente e sem exagero algum, embora gosto de ir com calma nesse caminho todo.






FUTEBOL DE BRASÍLIA
Rodada do Futebol de Brasília, com Gama, com Real(quem esperaria que a equipe estaria começando tão bem o campeonato em 3 rodadas, embora tá cedo pra dizer algo?) vencendo e com jogos rolando.
Me liguei no jogo do Real que venceu o Formosa por 2 a 1, em jogo no qual o Formosa não foi bem, viu o Real dominar alguma parte do jogo e marcar com William e Raphael Andrade(1 em cada tempo) e o Formosa descontar com Michel Paulista.
Já no Bezerrão, teve queda de luz que atrasou o jogo, teve o Gama com gol do Potita(ele mesmo, ex Chape e Bahia) vencendo o Brasília por 1 a 0 em jogo que não foi muito bom não, ficou devendo a partida e até poderia ter tido mais gols do Gama, pois criou oportunidade pra isso na segunda etapa.
Também tivemos vitória do Luziânia por 1 a 0 e sem falar no jogo do Paracatu que inclusive na grande atuação de segunda etapa, venceu 3 a 1 e com juros lá em Minas.




BAIANO(JOGO DO VITÓRIA)
O que falar da tranquila partida do Vitória que meteu 6 a 1 no Flamengo de Guanambi hein? Só apenas que Caíque pediu desculpas, alias o goleiro tem se perdido bastante, tem talento, é bom goleiro mas não vive grande fase e desconta isso no torcedor que é o primeiro a ver quando ele joga bem ou quando joga mal.
No quesito jogo, com 34 minutos de jogo.....3 a 0 no placar, com gols de André Lima, golaço Olímpico do Dátolo no escanteio, e Kieza. E 3 a 0 que virou e se ampliou no quesito goleada......4 a 0 com Dátolo recebendo passe do chileno Pineda e 5 a 0 com André Lima, teve o tempo do desconto co Fla de Guanambi com Josy e tempo do Paulinho marcar o sexto......vitória fácil rubro-negra e sem parâmetros de fato para o restante da temporada.



PERNAMBUCANO(JOGO DO SPORT)
O magro 1 a 0 contra o Belo Jardim, não agradou ninguém e nem o Daniel Paulista mesmo. Gol do Paulo Henrique enquanto o Belo Jardim reclamava da hipocrisia do Fair Play.......teve André desperdiçando a cobrança de penalidade, batendo mal e indo na trave. A sorte do rubro-negro pernambucano, é que o Belo Jardim não fez tanto pra aplicar aquele sufoco que existe quando se perde jogo e começa a recuar.
Venceu no famoso "dando pro gasto".



OUTROS ESTADUAIS
Outros estaduais rolaram nessa quarta-feira, Paraibano rolou com o Treze perdendo por 1 a 0 para o Botafogo-PB, e sem contar que teve também:
Atlético 1x0 Serrano
CSP 0x2 Sousa
Auto Esporte 0x0 Inter-PB
Já no Cearense, no televisionado de lá.....Ferroviário metendo 4 a 0 no Itapipoca. No Paranaense, teve Londrina em campo e vitória sobre o Rio Branco de Paranaguá(http://www.bonde.com.br/esportes/futebol/no-cafe-londrina-vence-o-rio-branco-e-sobe-no-estadual-434744.html)
E também tivemos série A3 no destaque, sabia? Os jogos do Paulista e do Norusca eu pude me ligar claramente(Jogos do rádio, pois o link da Federação mal funcionava, ainda bem que tinha rádio boa para se ligar). O Noroeste não jogou aquele futebol todo para vencer jogo, mas venceu o Independente no Agostinho Prada, gol do Edrean e se não é o goleiro do Galo Limeirense.....cabia mais para a Locomotiva Bauruense. Já o Paulista, perde a sua terceira em casa, segue sem engrenar e até o Adílson Freddo deu aquela desabafada no fim de jogo, perder para o São José dos Campos FC, vulgo time do ex prefeito joseense.....é de doer. Michael aos 6 do segundo tempo fez o gol joseense, numa partida que até o Paulista teve algumas chances, mas não engrena de jeito algum na série A3 e se continuar assim, pode flertar em jogar a Bezinha...... Teve o América de Natal vencendo 2 a 1 o Potiguar no Rio Grande do Norte e sem contar o Paysandu vencendo 3 a 0 o São Francisco no Paraense.