segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Ahhhhh as pessoas........elas não mudam

Lembra quando a gente sempre pensou que quando a comoção do trágico ocorrido da Chapecoense fosse passar, voltaríamos a ver pessoas sendo insensíveis, sem coração e sem se botar no lugar das outras como vimos a inversão de valores nessa porcaria de mundo que vivemos onde torcemos para que o meteoro venha?
As coisas mudaram, poucos de verdade ajudaram, poucos se importaram, poucos deram o famoso carinho e sem falar naqueles que de forma até aproveitadora quiseram tirar uma do clube......
E eis que chega o vídeo do Vice-Presidente do Marcílio Dias(time que anda numa pindaíba desgraçada, várias gestões que afundaram o clube que é um dos tradicionais do estado de Santa Catarina na sua Itajaí querida) de nome Mauro Pereira solta o vídeo com o seguinte dizer: "Muita gente até me pediu pra que não fosse falar isso, mas é o seguinte, gente, o avião do Marcílio Dias ele não precisa cair pra que ele possa voltar a ser potência do futebol catarinense, do futebol brasileiro, nós não precisamos de tragédia para tornar nosso clube grande"
Horas depois, o assunto veio, e ele até ao Diário Catarinense se expressa dessa maneira, mais aspas pra ele:"Fui mal interpretado, me arrependo porque não era o meu intuito. O que eu quis dizer é que não precisamos de uma tragédia para conseguir mais sócios torcedores. O brasileiro se comove só com a tragédia, e queremos que o torcedor se comova com nossos esforços para dar credibilidade e transparência ao clube, Inclusive o presidente da Chapecoense era muito meu amigo, Vinhamos conversando para iniciar uma parceria de jogadores".
Depois de tudo isso, ainda o clube soltou uma nota que foi bem esta(você pode ampliar ela quando quiser e como quiser):




Já notaram que nada muda nesse mundo e cada vez mais contamos nos dedos pra saber quem realmente é humano e não um robô? Já notaram a inversão de valores que sempre existe, onde pessoas sem coração até com a desgraça alheia são valorizadas e quem é realmente do bem só se ferra e até toma block ou é ignorado por nada?
Se pedem pra não falar algo, porque falar? Nota oficial sem explicação e ainda subestimando a inteligência das pessoas, sem contar na infelicidade, na jumentice, na imbecilidade de um sujeito desses e se um clube pensava em se reerguer como o Marcílio Dias, esqueça porque as pessoas também sabem fazer represálias e não compactuam com isso além da mancha na história do clube, se a draga tá grande, não será assim que vão resolver as dragas e todos os problemas que envolve o marinheiro.
São Pessoas assim, que vivem no mundo, perdem a viagem como diria Cazuza naquela música Blues da Piedade, são pessoas assim que se brincar ganham estátua, ganha gente a fazer média ao invés do repúdio e quem fala verdades, repudia esse tipo de situação ainda será visto como amargo, como arrogante ou algo do tipo........como se ninguém soubesse da inversão de valores que o mundo tem e ainda mais por aqui.
Ahhhh as pessoas.......não mudam de jeito nenhum. E não adianta chegar no fim de ano e falar de um feliz ano cheio disso ou daquilo e esse tipo de situação acontecer.
É repudiante, é de dar nojo.
E só um detalhezinho: A Chapecoense já era grande com o passar dos anos, subindo de divisão, arrumando a casa do seu jeito e sem a ajuda de grande mídia que fala todo santo dia de Corinthians, Flamengo e de outros até com problemas que ocorrem em todos os lugares......de um time sem divisão na vez que fui a Chapecó anos atrás a um crescimento tamanho. E o Marcílio? Só li notícias de quedas e mais quedas, de problemas e mais problemas que apequenaram o clube de Itajaí que é tradicionalíssimo mas quem passou por lá não enxerga isso e ainda temos que nos deparar com pérolas desse tamanho.
O Mundo nos cansa e no esporte mais ainda!!!!

O Atletiba que não aconteceu.......Federação e RPC/Globo, as culpadas

Tirei a famosa folga de final de semana, até troquei tudo pelo o sono e por algumas poucas partidas a serem acompanhadas.......
Até que algo que chama mais atenção do que qualquer resultado esportivo, do que qualquer debate sobre arbitragem ou acontecimento acabou acontecendo, é do Atletiba que fazia dias atrás que os clubes que já não aceitaram que a RPC afiliada da Rede Globo em Curitiba fizessem jogo das equipes até botando o famoso estadual do rádio para a dupla atletiba, combinassem de o principal clássico paranaense fosse transmitido por youtube com direito a narração do ex narrador da CBN Curitiba César Jr(que é homônimo do de Joinville) e as reportagens seriam das duas meninas que fazem o programa oficial de ambos os clubes no Premiere, algo que todo mundo aprovou, gostou e tudo seria encaminhado.
Até que......no final a transmissão foi com o Giovani Martinello, Felipe Rolim e a Bruna Dealtry(que são do Esporte Interativo e estavam fazendo o famoso free lancer para ambos os canais dos clubes) e o jogo não se realizou por total impedimento da Federação Paranaense de Futebol e da própria afiliada da Rede Globo em Curitiba. Logicamente que assim como na época que vieram as denúncias a Ricardo Teixeira e jornalistas que trabalharam lá dentro ficarem quietos, nessa bomba até sérios jornalistas se calam até por medo de se expressarem e ganharem como consequência a famosa demissão(é nisso que falo da famosa linha editorial que não faz todo mundo ser livre no exercício da liberdade de expressão) e até lembro da época dos ocorridos com o Delfim em Santa Catarina e a turma da RBS em SC se calar sobre isso(sem falar na velha guerra entre afiliadas de Globo e Record na briga pelo o Catarinense). As versões até pra mostrar ambos os lados, foram dos clubes não recuando, as diretorias não pipocando e peitando na justa forma e até dizendo que era hora de dar um basta a monopólio televisivo. A Federação quis colocar que o motivo do adiamento era a retirada de credenciais daqueles que não fazem parte do espetáculo, algo que "suspeitosamente" nunca se preocupou de fato. A Globo através da sua afiliada, não sei o que disse, até peço a ajuda se tiver algum posicionamento dela até pra botar todos os lados da moeda.
A verdade foi que os desdobramentos não vão parar, o debate precisa ser feito e a novela vai estar longe de acabar.
Só lembrando que são diretorias que estão LONGE de serem SANTAS, até são equipes que tem problemas que não mudam, e que não fazem dos clubes crescerem de jeito algum.....
Agora bem que tomaram uma atitude com relação ao mimimi de uma Federação falida como a paranaense, só não pode voltar atrás como ocorre várias vezes. Fico pensando, não é possível os clubes consigam fazer sozinho um campeonato? É até inconsequente ver que o estadual tem culpa, sendo que é necessário pensar sobre se é possível organizar um campeonato sem Federação por trás ou criar fórmulas para isso. Será que daria para isso? Ou esqueci que quando os clubes tiveram a chance disso com a Primeira Liga simplesmente desperdiçaram?
Realmente, decisão acertada de um lado e reflexão do outro que mostra que esse país nada muda, roda, roda e roda.....até as pessoas as vezes ficam impossíveis de entender, porque elas nos querem que adivinhem tudo e ainda por cima passamos de loucos, arrogantes ou o diabo a quatro.
Isso ainda irá longe, os clubes acertaram no ponto, o que não podem é voltar atrás. Já passou da hora das Federações sentirem que os clubes não são vaquinhas de presépio e será que em outros esportes teríamos isso.....ahhh esqueci que existe o rabo preso.
É cansativo o monopólio, qualquer tipo de monopólio é algo absurdo e inclusive no âmbito esportivo que é o assunto do Blog do Igor.....que não voltem atrás, embora nesse nosso país não dá pra se surpreender com nada e é necessário o posicionamento no assunto que chamou mais atenção no esporte nesse final de semana.
Falei besteira?