quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Série A 2016 nesta quinta

Fotos do post: Ricardo Moreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo, Ricardo Duarte Inter/DVG, Futura Press e Marcos Ribolli



SANTOS 3 X 2 VITÓRIA
Começo com o que aconteceu na Vila Belmiro, o Santos ficará na famosa vantagem atrás do Palmeiras e o Vitória seguirá na velha disputa contra o Internacional lá na parte debaixo da tabela na briga de rebaixamento.
Vitória do Santos na Vila e em jogo onde sem firulas quero falar dele. Primeiro tempo teve até o Vitória tentando atacar, mas nota-se as fraquezas, as deficiências e a mesma coisa de demais rodadas, com isso o Santos na famosa questão de tempo tivemos oportunidades como bola no travessão do Lucas Lima, bola com o Ricardo Oliveira e o gol saiu só aos 35 quando o Copete tocou na saída do Caíque após passe do Lucas Lima e o 1 a 0 foi aberto na baixada Santista.
Na segunda etapa, o Peixe seguia dominando o jogo, seguia na tranquilidade, jogo dominado até que o argentino Fabián Nogueira recua a bola e o Yuri toca com a mão....penalidade em que o Marinho bateu, bola do lado e goleiro do outro, 1 a 1 no placar onde o empate para o time do Argel seria o ideal.
Só que em 5 minutos depois, o Santos foi pra pressão, Lucas Lima bota Copete na cara da área e o Diogo Matheus faz aquele típico pênalti bobo, típico aquele pênalti que o torcedor fica possesso mesmo. Ricardo Oliveira bate o claro pênalti, bola de um lado e Caíque do outro, 2 a 1 para o Peixe. E o Vitória em NENHUM INSTANTE comprovou que poderia ao menos arrancar esse empate, o Santos conseguiu com isso ampliar quando Lucas Lima iniciou o jogada e rolou para Victor Ferraz botar na área. A bola foi rebatida, a zaga do Vitória tira mal e o Copete só desvia para o gol no 3 a 1 que liquidou praticamente o jogo, só deu tempo do Vitória descontar com Serginho e ficou nisso.
E tá certo do Marinho fazer a famosa cobrança.....





INTER 1 X 1 PONTE PRETA
E haja deslize a vista......não adiantou nada o colorado apelar pra dirigentes tradicionais e com direito a demissão do Celso Roth e a torcedores indo protestar de forma pesada, o empate ficou dessa maneira. Ponte Preta sem nada pra fazer na temporada mais, e o Inter não passando do empate e o Vitória se aliviando com esse resultado.
O Dilema colorado continua, com elenco que não confia, com um Píffero que acaba com tudo, com planejamento zero e com demais fatores em que o torcedor acaba indo pra lá e ainda verá o sofrimento continuar até a última rodada praticamente e a notícia que não anima nenhum colorado é a tabela que é complicada ainda mais com Corinthians fora, com Cruzeiro no Beira-Rio e sem falar o Fluminense fora.
E o jogo? A primeira etapa foi do Inter pressionando, apertando no famoso abafa de cara e aos 12 minutos surgiu o gol quando Anderson cruzou para Valdívia completar para o gol. Depois disso, não aconteceu muita coisa de fato antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Inter recuou, fez aquela que o Roth sempre faz enquanto a Ponte Preta foi pra frente botando Wellington Paulista e Rhayner e esse risco foi feito com sucesso no gol do Antônio Carlos no toque de cabeça para empatar o jogo.
Depois disso, foi a Ponte recuando tudo, segurando o empate e com Aranha salvando bola além das bolas na área e no final o 1 a 1.
4 vices, 4 treinadores....se isso não é uma esculhambação, então não se sabe mais o que é isso? Já dizia o Luís Carlos Reche.
E o apelo, as atitudes....as mesmas, na famosa incompetência pura.





ATLÉTICO MG 1 X 1 PALMEIRAS
Nem nesta quinta, nem no domingo.....o Palmeiras ao visto vai ter que esperar um pouco para ser campeão. Se bem que o título palmeirense será questão de tempo para a festa que está entalada na garganta faz tempo de todo o torcedor e isso mesmo lutando contra dificuldades, contra exageros e demais fatos que fazem essa jornada palmeirense não ter só flores e essas dificuldades, exageros e demais fatos todos sabem de quem estou falando.
Já o Galo, numa partida onde martela praticamente o tempo todo, perde oportunidades sem parar e aí sofre na eficiência alheia......pois é. O Palmeiras só tinha chegado 1 vez em todo o primeiro tempo e esse 1 vez consegue com gol do Gabriel Jesus para o 1 a 0, o Galo cansou de perder gols, até perdi as contas de quantas chances feitas.
Na segunda etapa, mais pressão atleticana, mais Palmeiras tentando segurar tudo e sem falar nas chances perdidas.....a questão de tempo aconteceu e no cruzamento na área o Lucas Pratto veio do banco pra deixar lá dentro pra fechar no 1 a 1 onde depois disso até teve jogo movimentado, mas.....nada feito.





SP 1 X 1 GRÊMIO
Fechando as partidas do dia, até tivemos um bom público para uma quinta a noite de Morumbi e o São Paulo que estava com o jogo na mão.......bobeou e o Grêmio conseguiu o empate final.
Jogo que começou frio nos primeiros minutos, mas depois do gol do Chávez o jogo mudou pra valer. Chávez que ganhou do zagueiro gremista e encobriu no toque o Marcelo Grohe, 1 a 0 no marcador e depois disso.....só deu tricolor paulista. Com Cueva, com Luiz Araújo, com toda a artilharia do ataque São-Paulino pra perder caminhão de gols que podia ter liquidado rigorosamente tudo.
Já na segunda etapa, o São Paulo mantinha o placar, mantinha o domínio de jogo e em nenhum momento parecia que iria deixar o placar escapar, mas eis que surgiu 1 espaço. 1 espaço apenas para o Douglas dar passe para o Ramiro bateu cruzado pra deixar tudo igual e depois os comandados do Renato Gaúcho só se fecharam pra segurar o empate e o São Paulo deixar pras próximas rodadas o fugir de qualquer chance de rebaixamento e seguir continuar cantando “nunca fui rebaixado...”
Aproveitando a postagem, sobre o STJD punindo o Grêmio e o Grêmio conseguindo o efeito suspensivo pra mandar a partida da volta na final da Copa do Brasil na Arena do Grêmio penso que de fato se sabia que aconteceria isso. O que espanta é a hipocrisia das pessoas em quererem tudo certo e quando o STJD finalmente acerta em algo......vira críticas. A lei é pra todos, se não pode invadir, não pode invadir ninguém ora. Podemos não concordar com as leis, só que leis estão pra serem cumpridas e o gozado que os mesmos de imprensa que acharam absurdo a punição, iriam achar absurdo se invadissem o gramado e tomassem multa. O show de incoerências é algo impressionante e quando querem corrigir algo, até o certo vira reclamação. O STJD adora se aparecer e disso é fato até se preocupando com coisas banais, só que nessa eles acertaram, a lei tem que valer pra todos e ninguém está acima dela por mais esdrúxula que esteja. Enfim, é nessas horas que o Brasil não muda em nada e o nosso futebol também não.

Série A 2016 nesta quarta

Última rodada do ano no meio de semana e vamos a ela!!!
Fotos do post: André Durão/Globoesporte.com, Eduardo Valente/Framephoto/Estadão Conteúdo, Gilvan de Souza/Flamengo, Marlon Costa/Pernambuco Press e Giuliano Gomes/PR Press.



BOTAFOGO 0 X 2 CHAPECOENSE
Verdades são verdades e disso é um fato a ser bem dito. Como pode um time tão desorganizado em campo querer fazer milagre numa partida duríssima que se desenhava como se desenhou contra a Chapecoense hein?
E nada de comparar o jogo contra o Coritiba onde o Botafogo criou chances, apertou e o adversário jogou por 1 bola não....pois a Chapecoense até teve mais espaços ao meio de campo botafoguense que estava mais aberto do que queijo suíço, mais buracos do que ruas de grandes centros e no final se a Chapecoense quisesse apertar mais....até faria o terceiro gol e que não seria novidades.
O Primeiro tempo de jogo, teve o Botafogo até começando bem, perdendo algumas chances e principalmente com o Rodrigo Pimpão. Depois disso, quando quiseram fazer o que não sabe no famoso subir a cabeça.....a Chapecoense dominou, começou a perder chances com por exemplo a quase falha do Sidão onde no tapa tirou a bola do Kempes que estava pronto pra completar no gol vazio e uma outra onde no desvio do Kempes a bola passou perto.
A Chape estava perto do gol, e o gol saiu no escanteio batido onde Kempes subiu do que todo mundo e abriu o placar lá no Luso-Brasileiro com ótimo público sim senhor apesar do tal horário e o trânsito insuportável na região. Depois disso, só tivemos aquela do Camilo batendo falta na trave e mais nada.
Na segunda etapa, o abafa até aconteceu, mas o abafa botafoguense estava desorganizado que a zaga estava exposta a apenas 1 contra-ataque que poderia liquidar o jogo e esse lance aconteceu. Todo mundo na área da Chapecoense quase e uma aula de contra-ataque do verdão do Oeste,  de pé em pé chegou a Sérgio Manoel que tocou na saída do Sidão e fez o 2 a 0 onde só fez segurar de fato, o Botafogo não fez quase nada depois disso e ficou assim o jogo na Ilha do Governador.
E domingo, o Botafogo tem que ainda se virar sem Aírton e Victor Luís, pior que está tudo pode ficar. O Botafogo jogou nada, mereceu perder e só não perdeu feio porque a Chape se contentou com o placar, era a diferença de um time zoneado a um outro organizado pelo menos na noite desta quarta-feira. E Jéfferson voltou a se lesionar no cotovelo, não me é possível esse tipo de coisa.....departamento médico expliquem algo porque no ano foram patéticos e nem adiantou trocar, parece que houve o famoso 6 por meia dúzia e não se sabe quando o melhor goleiro do Brasil irá voltar.



FIGUEIRENSE 1 X 1 CORINTHIANS
Vamos a um dos jogos ruins da noite, jogos ruins, daqueles de dar sono, de pedir o famoso dinheiro de volta e o empate salvado na última hora pra que o Figueira respire por aparelhos algo que honestamente tá longe de milagre acontecer. O Time é ruim, a sua diretoria o afunda sempre, a carência em várias coisas também reflete e no final tudo se respinga em algo que se não é o gol aos 48 do segundo tempo onde Rafael Moura estava impedido......estaria espumando de verdade com os mandos e desmandos do Figueirense que a sua torcida acaba sendo mal tratada e ainda existe gente a defender com unhas e dentes diretoria que afunda o clube e não é de hoje. E enfiam o Termo de compromisso naquele lugar conhecido, termo de compromisso igual a pacto, nunca vi dar certo em futebol, alias piora rigorosamente tudo e no final se vê Marquinhos Santos falar em gente doando a camisa, alias quem sua camisa naquele elenco do Figueirense? Você conta poucos que fazem isso e olhe lá.
Já de outro lado um Corinthians que quer beliscar o sortudo G6 ou torcer pra que o Galo vença a Copa do Brasil pra abrir mais vagas, só que na sonolência igual ao Oswaldo de Oliveira que muitos já achavam que teria milagre com ele num time que nesse resto de temporada também não dá ânimo de acompanhar jogo, pois jogam uma bola bem quadrada, perdeu gente importante, não repôs e sem contar na politicagem suja do Corinthians que rola e não é de hoje com todo mundo na berlinda e com jornalista ressuscitando Andrés Sánchez......que dureza.
Pra não ficar só no famoso erro de um lado, do outro teve também, aquele pênalti no Ayrton não marcado foi pra marcar e foi escândalo não marcar também.
Sobre o jogo, jogo com pouquíssimas emoções, com as duas equipes maltratando a bola e uma pelada televisiva no Scarpelli. Quem dormiu durante o jogo, ganhou a famosa razão. Em poucos lances de emoção, o gol corintiano após o Figueirense perder oportunidades e na sequência delas o Camacho ter liberdade pra avançar e bater no ângulo do Gatito Fernandez para o 1 a 0 corintiano no Scarpelli.
Na segunda etapa, teve a bola na trave do Giovanni Augusto que sacramentaria o rebaixamento do Figueirense(o mesmo que fez o primeiro gol com o Figueirense lá em Itaquera a uns anos atrás, seria a famosa triste coincidência que não rolou), e o jogo ficou no sono de novo depois disso. Até 43 minutos, Rafael Moura cabecear na bola parada cobrada, gol anulado e em quase replay, o gol aos 48 pra salvar de tudo e respirar talvez por aparelhos algo que vira questão de tempo, é a verdade, é a sinceridade, não se vê reação em nada. 1 a 1 onde o apito final foi confortante.





AMÉRICA MG 0 X 1 FLAMENGO
É, aquele tipico jogo que a vitória valeu mais pelo o jogo em si. Outro jogo ruim, outra pelada televisiva e com o Flamengo vencendo o jogo, até teve rubro-negro no twitter dando graças a deus que terminou e que era o lanterna do campeonato que já estava rebaixado faz tempo, verdade seja dita.
No pouco que tivemos de jogo: Tivemos 3 oportunidades em favor do América MG, uma delas uma senhora defesa do Paulo Victor e na sequência de tudo isso, o Flamengo abrindo o placar quando Éverton tocou de cabeça, a bola desvia na zaga e esse desvio deixa o João Ricardo na saudade pra marcar o único gol do jogo.
Na segunda etapa, o Flamengo é que controlava tudo, só que nenhuma das duas equipes tinha força nem pra ampliar e tampouco empatar.....o jogo voltou ao seu sono e no final tudo ficou naquele 1 a 0 em que a vitória mais valeu do que qualquer coisa, terá jogos nesse Brasileiro que assim será e seja pra qualquer time que for.




SPORT 0 X 1 CRUZEIRO
Vitória importante a um Cruzeiro que deve ficar na série A enquanto o Sport precisará das próximas rodadas para isso. Antes de falar do jogo, ainda estamos indo daqui a pouco para o final de 2016 e vejo gente tacando algo no gramado, tudo bem que tivemos uma arbitragem que no basquete diríamos que puxou Cristiano Maranho pois no televisionado sempre acaba se aparecendo mais que o jogo e árbitro que quer se aparecer mais do que a própria partida é algo que não se aguenta mais, é de uma mediocridade do caramba. O Árbitro na Ilha do Retiro foi se aparecer mais que o jogo, só que não dá pra ainda ver gente fazendo isso de tacar coisa no gramado e prejudicando a sua equipe, até foi uma lata de Skol(até vi o rótulo), a sorte é que ele foi pego e apreendido, algo que nem deve prejudicar ao Sport por este detalhe.
A partida na Ilha do Retiro foi movimentada, principalmente no primeiro tempo. O Sport pressionou demais a meta do goleiro Rafael, teve pênalti claro que o Diego Souza bateu no travessão, teve quase golaço do Diego Souza que matou no peito e deu de voleio e se ela entra era mais um golaço no ano, teve demais chances onde o Sport estava pronto pra fazer o gol, até que a lei máxima do quem não faz toma acabou acontecendo com escanteio batido e a bola sobrando pra Henrique fuzilar a bola e marcar o 1 a 0 Cruzeirense que foi o gol do jogo.
Na segunda etapa, além da arbitragem querendo aparecer mais que o jogo(algo que não dá), tivemos o Magrão se dando bem no mano a mano com Ábila onde quase que o Cruzeiro liquidou o jogo, tivemos a pressão rubro-negra que com o passar do tempo foi mais na camiseta do que na organização mas nada feito e o Cruzeiro consegue grande vitória na Ilha do Retiro.




CORITIBA 1 X 0 SANTA CRUZ
Pra finalizar o post, vamos ao que aconteceu no Couto Pereira......vitória do Coritiba onde fica a apenas no famoso empate pra garantir mais um ano de Alviverde na Série A do Brasileiro.
Alias antes de falar do jogo, ao que parece teremos estátua para o Kléber Gladiador, porque a uma equipe tão fraca conseguirá ficar na série A enquanto o Santa Cruz rigorosamente caiu pra B faz tempo e fez por onde de fato.
A primeira etapa esteve movimentada, com direito as duas equipes exigindo bastante nos goleiros Wilson e Tiago Cardoso. Chances perdidas houve como a de Grafite, a de Juninho do lado Coxa-Branca e muito mais.
Na segunda etapa, o detalhe chancelou o jogo, definiu rigorosamente tudo. A velha alteração do Iago Dias para o Coritiba melhorar, o Santa parar de atacar e ainda ver o Leandro marcar o gol da vitória e dos importantes e suados 3 pontos.

Na LNB Argentina, San Lorenzo vence Weber Bahía em Bahía Blanca

Foto: LNB Argentina




É o jogo da Tyc Sports, jogo das rádios de Bahía Blanca e de um 68 a 58 em último quarto resolvido em favor do San Lorenzo. Foi o jogo da noite na LNB Argentina que resolvi acompanhar, e me dei super bem em pegar um confronto que mogianos deveriam ter estado de olho se algum link da Tyc funcionasse ou depois em alguma espécie de VT na página da Liga Nacional sobre tudo que aconteceu no jogo e o San Lorenzo tirou a invencibilidade do Weber Bahía na sua casa, algo que Mogi precisa fazer ao menos 1 vez pra ficar perto do título na Liga Sul-Americana.
O Weber Bahía perdeu pra adversário que tem o melhor elenco, a melhor rotação e que briga pra título em patamar maior em todas as competições que estarão e provavelmente veremos essas duas equipes jogando Super 4 também.
Falando do jogo, tivemos a equipe "bahiense" começando melhor e com direito a portes de Juampi Vaulet e de Anthony Johnson, no famoso 8 a 4, mas isso foi tirado rapidamente durante o próprio quarto pelos os comandados do Julio Lamas e o jogo ficou equilibrado, com o final melhor para o San Lorenzo, 20 a 14 para "El Ciclón".
No segundo quarto, toda vez que havia uma brecha aberta, o San Lorenzo ia lá e aproveitava principalmente com Sandes e com o "Penka" Aguirre. Até que restando uns 2 minutos e pouco, bola de 3 do Jamaal Levy pra deixar tudo igual e a partida voltou ao mesmo equilíbrio de antes.
Embora o San Lorenzo abriu 37 a 35 na ida para o intervalo, o jogo estava bem equilibrado, quem mantinha vantagem grande foi encurtada minutos depois.
Antes de falar ainda mais sobre o jogo, quero destacar 2 lances espetaculares que valeram a noite:
1-Tocaço do Jasen no Meyinsse: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/799050730720100352
2-Bolaça do Anthony Johnson contra o cronômetro zerado: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/799054896993472512

Terceiro quarto rolando, equilíbrio em toda parte. O San Lorenzo foi ampliar vantagem, mas o Weber Bahía seguia ali. Era enterrada do Meyinsse e bola de 3 do Marcos Mata(dois que já jogaram em nosso basquete) de um lado e do outro a devolução vinda com Lucio Redivo e Fjellerup. Jogo que ficou naquela de gente abrindo vantagem, mas depois a vantagem se apagava. Com a roubada de bola originando em cesta para o Weber Bahía na bola do Máximo Fjellerup, o empate em 49 fazia o jogo ser todo resolvido no último quarto.
Eis que o último quarto chega, aparece o poderio do San Lorenzo no quesito elenco. "Penka" Aguirre, ajuda do Mata, do Sandes e a vantagem aberta ainda mais com as bolas de 3 e o aproveitamento alto enquanto o Weber Bahía até demorava a agir na parte ofensiva até queimando a posse de bola e o San Lorenzo apertou o passo pra vitória por 10 pontos de frente.
Nos outros jogos do dia, Peñarol 70 x 71 Argentino de Junín e Instituto 66 x 97 Libertad(uma baita atuação do José Vildoza principalmente).
Cestinhas/Maximos puntuadores: San Lorenzo teve 17 pontos do "Penka" Aguirre, 15 do Matías Sandes e 15 do Marcos Mata. Já o Weber Bahía teve 15 pontos do Anthony Johnson, 10 do Fjellerup e 10 do Hernán "Pancho" Jasen.