quarta-feira, 7 de julho de 2010

Corinthians goleia em amistoso no MS

O Corinthians que fez igual o Botafogo,jogou no Mato Grosso do Sul,só que desta vez jogou em Campo Grande no Morenão que até foi palco de jogo da seleção Brasileira do Dunga recentemente num empate sem gols contra a Venezuela.
O resultado foi elástico,foi 6 a 0 para o Corinthians.E até parabenizo a Jovem Pan em mostrar o jogo e ser a única rádio a mostrar o jogo.
E o Corinthians foi testar tudo,e nada de estréia de Bobadilla e tal.Júlio César estava no gol.E sem contar nos testes feitos por Mano Menezes de botar Paulinho ao invés do Elias e alguns outros.
O Corinthians cansou de perder gols,até volto a comparação do jogo do Botafogo e Corumbaense aonde o adversário(que é o Comercial-MS)nada fez e foi resistir aonde teve que fazer.
Aliás o time do Comercial foi uma mezcla entre alguns jogadores da cidade até de outros times,para ver como é o futebol nesses locais,a coisa tá bem amadora ainda.Falta muita coisa ainda e acho que até divulgação também.
Aí o Corinthians deitou e rolou,teve gol do Chicão,gol do Souza,gol do Leandro Castan e até DeFederico em campo.Até Mano investiu num garoto que veio do Corinthians Paranaense(o velho e sabido convênio que eles tem com o Corinthians de emprestar e mandar bons jogadores para o Corinthians paulista,aonde eles lucram mais dinheiro e tudo mais).O Teste foi bom para o Timão,e conseguiram o que queria.O Garoto que vos falo trata-se do meia William que até gol fez.
E a indireta que o Mano fez acho que para o Seródio da jovem Pan respondendo até de forma seca uma pergunta recebida hein?Essas indiretas do Mano estão chatas.Fazer isso com um Jesse Nascimento por exemplo não tem coragem.Até estava na Twitcam e me levantaram essa do Mano não encarar um Jesse Nascimento ou até outro repórter que questiona mesmo,pra verem que a voz do POVO é a voz de Deus!Mano só faz isso com aqueles que nada fazem,agora com repórteres que sabem se defender o Mano fica pianinho da vida.Mano Menezes,é assim que você quer assumir uma seleção brasileira?Aí estamos vendo mais um destemperado não estilo Dunga,mas com indiretas que te tiram do sério com sutileza.
Acho que deveria-se ter humildade,educação longe de ser destemperado a ponto de mandar o outro pra aquele lugar ou ser cordeirinho com respostas políticas e clichês patéticos que enchem o saco.Equilibrio gente!!!
Mas é o Corinthians que vai se preparando pra sua volta ao Brasileirão,volta que talvez seria dura se o campeonato continuasse mas talvez pode se transformar em facilidade o jogo contra o Ceará,aí só esperando pra ver.

Espanha na final da Copa do Mundo


Peguei essa foto no site da TVE(Televisión Espanhola) e já destaco a empolgação dos espanhóis e até em seus jornais.Peguei no Marca a manchete "ya estamos en la final",e vários gritos de "a por ellos olé".Aliás teve um ano que só foi da Espanha e nem era época de Copa do Mundo.
E quero dizer o seguinte: Ninguém é bom em palpites,erramos e acertamos,sei que a conclusão parece meia besta ou meia clichê,mas se todos fossem bons em palpites teriamos tantos ganhadores da mega sena e ganhar na mega sena era moleza.
Aliás a piadinha "a voz do polvo é a voz de deus" é uma piadinha sem vergonha e muito sem graça,sério!Tenho senso de humor,mas não pra piadinhas sem graça assim.
Agora o mundo acreditar num polvo pra palpitar coisas da Copa,o que vai inventar na próxima copa?Um Jumento pra palpitar tudo sobre a copa no Brasil 2014??Capaz,como diria a gauchada!
Mas sobre o 1 a 0 da Espanha sobre a Alemanha,quem diria que o gol do passaporte ao final seria logo do Puyol que é um zagueiro que pressionado acaba entregando o ouro hein?Aí fomos surpreendidos novamente.E a Espanha perdeu um show de gols,porque faltava alguém que realmente botava a bola pra dentro,só tinha tocadores de bola,meias rápidos e muito mais.Digo isso porque Villa não mete a bola pra dentro de fato,e Torres que é o finalizador está mal pra caramba.A Alemanha do Joachim Low só quis jogar com aquele jogo de bola na área depois que tomou o gol.Aí era tarde demais e nem tinha como confiar muito.
"A por ellos olé olé" hein?o time tem que confessar que anda jogando bem apesar de eu frizar desde a época de copa das confederações que a defesa é fraquinha demais,pressionou Sérgio Ramos e Puyol a defesa espanhola fica igual a defesa Argentina que todos e até eu também falei HIPER mal.
Mas a Espanha jogou melhor,perdeu 500 chances e gol aonde muitos e você leitor do blog faria.Mereceu ir pra final e o clone do Leôncio do Pica Pau Vicente Del Bosque que era vencedor na época de Real Madrid levando os merengues para finais de Champions League e títulos espanhóis de forma descente mais uma vez leva a Espanha pra final,o currículo do Del Bosque tem que ser destacado.Pois quem foi que disse que treinador de currículo alto não tem valor hein?Tem que respeitar!
O jogar como sempre e depois morrer na praia e o fim da pressão que temos que admitir que tinha pra Espanha acabou.
Tem Brasileiro que tá comemorando que o Klose não fez gol hein?Particularmente queria que Klose passasse o Ronaldo fazendo gol apesar de o Polonês naturalizado alemão Klose também não ser tão bom assim.Mas queria que passasse,seria uma injustiça ao futebol e pra quem em copa do mundo em plena final em 98 fez uma amarelada que todos omitem e olha que ele tinha dito que queria jogar numa hipocrisia histórica.Por isso o Klose mesmo se a Alemanha não levar o terceiro lugar do Uruguai de Lugano,Loco Abreu,Suárez,Tabárez,Muslera,Victorino,Forlán e cia deveria passar.Podem discordar de mim,aqui tem nada proibido ora!
Espanha na final e como dizia aliás não vai dizer pra Alemanha isso o Gerd Wenzel: TCHAU TCHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUU!
e uma última,só eu que acho o Pedro um jogador de nada?Porque jogar em seleção aonde os meias são de qualidade como a seleção da espanha ou no Barcelona aonde tem Messi por exemplo,quem não jogaria né?Tenho lá minhas dúvidas sobre Pedro Rodriguez!
Mas "a por ellos olé olé" táááááááá na final,com o merecimento que precisam ter independente de defeitos ou não!
E tome final inédita para Espanha e Holanda,a Holanda já bateu na trave em 74 e 78,já pra Espanha é inédita da inédita mesmo,primeira final.

Itália fica perto da fase final da Liga Mundial de Vôlei

O time de Andrea Anastasi que foi até Belgrado jogar contra a Sérvia é um time no qual vai muito bem esse ano e ficou pertinho da vaga.Só se perder de 3 sets a 0 talvez ela seja ameaçada nos confrontos diretos e saldo de sets que podem definir a vaga pra Itália que saiu na frente.A Sérvia teria que ganhar seus 2 jogos,só que perdeu um e agora tem que se desesperar com um 3 sets a 0 meio complicado.
A partida de hoje até teve a Sportv passando aqui,mas o blogueiro aqui optou por ver uma via link e no link tinha imagens da Rai 1 que é fora de série na Itália,banca até a Globo,aliás pra bancar a Globo não precisa muito se for olhar no âmbito internacional.
Mas na partida de hoje a Itália mezclou jogadores que já são conhecidos desse meio,com outros que Anastasi a 2 ligas mundiais atrás veio aparecer no time como Parodi,Birarelli e outros e juntando com os mais antigos como Luca Mastrangelo,Alessandro Fei,Vermiglio só pra destacar.
E a Sérvia até começou bem e com a equipe nova,aliás nem tão nova assim porque faz também 2 ligas mundiais que a Sérvia tem quase o mesmo elenco.Sacou muito bem e fechou o primeiro set,e do segundo pra frente só deu Itália no saque,no bloqueio e o Parodi virando tudo junto com o Fei.
No final deu 3 sets a 1 pra Itália e depois de algum tempo,a Itália está de volta praticamente a fase final de Liga Mundial de vôlei,algo bom para o país.E para a Sérvia que sempre chegou nessa situação e morreu na praia(foi assim ano passado com a Argentina num dos grupos e França e num outro ano que tinha o Brasil pelo o caminho até sustentando uma freguesia que os sérvios tem),esse ano a cena se repete de novo.
Nem falarei de Egito x Finlândia,porque a outra partida do grupo é pra cumprir tabela.Amanhã tem o Brasil que terá 2 jogos decisivos contra a Bulgária.
Parciais do jogo da vitória da Nazionale(como dizia os comentaristas da Rai Sport 1): 23-25,25-19,25-22 e 25-19.
Amanhã terá o jogo 2 e aí ver quem realmente vai pra fase final e vai pra Argentina.Pois é na Argentina que vai ser a fase final.Aliás em 2002 os Brasileiros tem boas lembranças na Argentina com o Ace do Giovane Gávio pra ganhar da Rússia naquele ano numa decisão sensacional.Não se pode deixar de lembrar disso.