sábado, 1 de maio de 2010

Ceilândia é campeão Brasiliense de 2010

Podem fazer a festa você que é torcedor do Gato Ceilândia,pois o Ceilândia fez uma impecável final nos dois jogos e conseguiu o título.Só peço desculpas por não arranjar uma foto aqui,até porque pela a preguiça que os outros sites que falam de futebol local,aliás como tudo por aqui funciona na marcha lenta e rapidez que é bom nada,o post vai indo sem foto mesmo.Não tem tanto jeito e como aqui a gente trabalha com uma coisa chamada "clareza dos fatos" é assim que se encontra tudo.
O Brasiliense precisava de 2 gols para ser o campeão e até começou a partida jogando de forma impressionante,meteu bolas na trave e se não fosse o baita goleiro Edinho,o Brasiliense teria matado o jogo ali e até feito os 2 gols com um pouco mais de tempo.Mas veio a segunda etapa e em poucos minutos bem depois do 2 a 0,o time de Dimba e cia num espaço de uns 5 a 7 minutos conseguiu empatar o jogo.Aliás 1 gol tomado o Brasiliense sentiu até demais o gol e deu no que deu,gol do título e muito mais.E ali já era 36 minutos de jogo e aí era complicado buscar 2 gols ali e até 3 gols,coisa que era complicada realmente.O Brasiliense perdeu a cabeça e 2 jogadores foram expulsos e do lado do Ceilândia Dimba foi o expulso.
o Ceilândia que pra poucos se esperava tal façanha e tal título.O Brasiliense esse ano cada vez que toma gol e a síndrome do 2 a 0 que tinha levado o Brasiliense perto de decisões boas,por minutos se transformou em algo ruim e melancólico.Vide a Copa do Brasil e agora a decisão de Brasília.Acabou a hegemonia e Ceilândia campeão.
Agora é Ceilândia na série D e Brasiliense na série B pegando o Sport semana que vem por aqui e o bicho vai pegar.
Quem diria que Dimba e Allan Delon que foram linchados vivos do Brasiliense conquistarem título local pelo o Ceilândia.Coisas que só o futebol aqui de Brasília proporciona,proporciona giros e detalhes impressionantes.
A final desse ano teria que terminar dessa forma,pois o campeonato desse ano foi um dos melhores certamente.
E com direito até com destaque na ESPN,é a moral do Ceilândia a vista hein!
Parabéns Ceilândia e a todos que torcem para o Ceilândia,o Gato merece!

PS: digo isso porque quando estou postando aqui sobre o assunto,simultaneamente passava os gols e a reportagem do jogo na ESPN Brasil.

Fogão e Coxa não passam do empate no amistoso no Couto Pereira

Botafogo 2 Coritiba 2,no Couto Pereira no amistoso que é festivo devido ao encontro dos dois times campeões em seus estados.
A partida que baseiou no seguinte,a primeira etapa por exemplo foi baseada em um time só,e se não fosse Jéfferson o Coxa teria matado o jogo na primeira etapa.O time do Coxa tem time sim pra disputar a série B embora ter deslizado algumas vezes e com meio de campo rápido e até tem o Ariel que ao meu ver é caneleiro demais.O Amistoso em si foi ruim meio de se assistir.
Mas o Fogão mesmo assim teve chances na segunda etapa após alterações de ambos os lados de até ganhar o jogo e o Coxa cochilou demais no jogo.
O 2 a 2 foi marcado com do lado Botafoguense com gols do Caio e do Marcelo Cordeiro e do lado do Coxa Fahel contra e Jeci em duas jogadas de bola parada fizeram os gols do Coxa.
Aliás que venha o brasileirão para as duas equipes hein?O Coxa não pode dar uma cochilada e com chance de matar o jogo como matou,tem time pra fazer uma boa série B,mas sem essas cochiladas tudo melhorará.Defesa mais ou menos,Meio de campo até bom e ataque as vezes funciona e as vezes não.Mas quando quis,até fez o adversário ficar envolvente e nessa envolvência faz diferença sim.
Já o Fogão,peço que você torcedor do Fogão também vá com calma a mesma coisa o torcedor do Coxa,pois as duas equipes não são imbatíveis.O Botafogo segue com uma defesa estilo buracos e ainda tinha o André Loffredo que aliás é um bom comentarista sem ironia alguma falar que a defesa do Fogão melhorou.Ué melhorou devido ao goleiro que tem e não aos jogadores atrapalhados que tem seja de titular ou no banco,não é toda hora que Caio vai salvar o time se os outros lá de trás não fizerem o seu.A defesa tá com buracos igual queijo de desenho de Tom e Jerry(quem assistia sabe do que estou falando).O Meio nem se fala,o ataque não é toda hora que vai ter milagres assim.O Caio é bom jogador,mas deveria treinar finalizações um pouco mais,é garoto e tem que dar calma pra ele.E porque o Cordeiro não é titular?Coisas do "rei da invenção" Joel Santana.
Mas se acham que não vou destacar o Coxa,claro que vou destacar e falar que se Renatinho,Rafinha jogarem bem na série B além de alguns jogadores que até ficaram devendo por hoje o Coxa chega lá e volta até pra série A e de forma que faça esquecer o vexame do ano passado em pleno Couto Pereira.
Muitos falaram do pouco público do jogo devido ao fato de quem iria ver o jogo ou deveria ser sócio ou algo assim.É por essas e outras que sou contra essa história de Sócio Torcedor nos clubes,porque além de roubarem as equipes,acabam de forma que o futebol que podia ser palco para todos,elitizando de forma que nem todos vão ter condições de pagarem preços de estádio como se fossem preços de contas a pagar do nosso cotidiano.E também aquela história de o torcedor além da grana ter acessos e exclusividades no time que torce é pura cascata,até porque ninguém vive 24 horas para o time que torce e nem se tivesse 48 horas viveria assim para o time que torce.As pessoas trabalham,estudam e fazem muitas coisas também,ninguém é imbecil.
Você pagaria 100 reais pra ver jogo do seu time e sabendo que esse dinheiro será aproveitado em nada?
Por essas e outras sou contra essa história de Sócio Torcedor,acaba excluindo igual quando você fala uma verdade e você acaba sendo excluido da mesma forma.Agora se temos culpa se temos torcedores que agem como bandidos,nem com o Sócio Torcedor resolve.
Boa sorte as duas equipes no Brasileirão 2010 seja na série A ou na B!

ATP Masters 1000 de Roma e suas semifinais

Singles - Semi-finals
E Gulbis (LAT) vs [3] R Nadal (ESP)64 36 64
[13] D Ferrer (ESP) d [6] F Verdasco (ESP) 75 63

Falamos das semifinais,após um dia sem falar muito sobre o torneio venho aqui e falo sobre o torneio.O Verdasco que fez de tudo pra eliminar o Djokovic e acabou eliminando,hoje jogou mal e perdeu para o Ferrer que sinceramente não tem a MENOR chance contra o Nadal.
Aliás essa partida entre Gulbis x Nadal,vai revelar várias coisas e uma delas é que o Gulbis em quase todas as superfícies sempre fez páreo duro e sempre vendeu derrotas bem caro para Rafa Nadal.Outra coisa a se revelar é que o Gulbis teve suas chances de bater Nadal e não aproveitou,e outra coisa também é o Nadal do jeito que ele comemorou é porque viu que a vitória foi bem valorizada.E por fim se mostra que finalmente Hernán Gumy deu certo com alguém e logo com Gulbis,tarefa que não seria tão fácil assim.
Nadal na final,perto do título,aliás só um milagre tira o título de Nadal em Roma.Mas depois de hoje Gulbis melhorou e mudou demais em tudo,parabéns aos dois por ter feito eu parar de zapear os canais e ver algo interessante nesse sábado.
É vídeo e jogo pra estar nos favoritos da sua mente e de seu coração.
Se eu em outros anos fosse mais insolente e imaturo,estaria na comu do Nadal no Orkut vendo o que se passa por lá e vendo o fanatismo reinar por lá e de forma que o Gulbis seria visto como "persona non grata" por lá.Mas...!Melhor ficar quieto né Igor?Então ficarei!
Amanhã a partir das 11 da manhã a decisão em Roma e com Sportv e links passando.

Cimed Floripa é campeão da superliga masculina de vôlei

Aqui nesse espaço o igor aqui não dispensa o patrocinador,pois no Vôlei e no Basquete do Brasil é importantíssimo o apoio de patrocinadores e não o anonimato deles como sempre se fazem através de sua Tv que passa os jogos e por outros meios de comunicação que também fazem isso.
Florianópolis terra de muitas belezas,tem seus times caminhando de formas diferentes e também tem seu lado negativo como todos os locais como por exemplo o trânsito que as vezes é confuso e o próprio catarinense reclama disso.Mas no vôlei o Cimed Floripa bateu de forma até fácil,3 sets a 0,parciais de: 25/22, 25/20 e 31/29.Claro que o time do Bonsucesso Montes Claros estava visivelmente nervoso,pois era a primeira vez que a cidade através de seu time chegava na decisão.
O Cimed bem mais experiente no campo neutro do Ibirapuera em SP domou a partida e fez tudo ficar fácil.Aliás pra ser mais sensato e com todo o respeito a todos lá da cidade mineira,o Cimed Floripa jogou a final da superliga na semi contra o Sky Pinheiros de Giba e Cia.
Parabéns ao Cimed e lembrem-se canais e todos: não vamos dispensar os patrocinadores que são um dos responsáveis para manter os times vivos no brasil.
Aliás se falam de que Florianópolis não tem um estádio a altura do vôlei do Cimed Floripa.Veremos se agora eles construam algo melhor e não ficam aonde estão,já que as reclamações são várias.