terça-feira, 28 de março de 2017

Na Liga Ouro, Botafogo vence Blumenau

Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo




Assim como domingo, só que mais apertado.....o Botafogo vence Blumenau e mantem a dianteira que em 6 jogos, 5 vitórias enquanto Blumenau volta a perder mais uma na competição. Sim, o Blog do Igor também na medida do possível tem escolhido jogos, se ligado em partidas da segunda divisão onde o Campeão vai para o NBB, o primeiro colocado da primeira fase se classifica pra final e o segundo e o terceiro disputam um playoff melhor de 5 para ver quem encara o primeiro colocado(não seria mais fácil fazer um enfrentamento entre os 4 primeiros em semifinais mata-mata?), é do 89 a 85 que falo na postagem aqui do Blog.
E o jogo, como foi? Alias, nas partidas do Botafogo em General Severiano está tendo mais mídias de rádio e até transmissão via facebook por imagens(já que na Liga Ouro temos essa brecha aberta, menos em jogo transmitido pela Web ou por TV) do que Flamengo, Vasco e Macaé juntos nessa parte, sabiam disso? E a tendência é que nos jogos contra Brusque que também são em casa, um deles sexta-feira terá a Rádio Botafogo Oficial(esta é a oficial do clube e que passa por áudio no rádio) e a Rádio Botafogo(que não tem nada a ver com a oficial do clube e faz trabalho separado e transmite os jogos por facebook por imagens) e no domingo próximo também. Jogo que começou em favor de Blumenau, melhor na defesa, nos rebotes e na intensidade inicial abrindo até um 11 a 5 de cara. Mas depois o jogo ficou amarrado, emperrado ainda com domínio de Blumenau por mais que tenha até havido virada no placar para o Botafogo. Só que na reta final, Blumenau ampliou no placar e terminou na frente, 22 a 11.
No segundo quarto, o Botafogo até melhora um pouco, mas Blumenau com Stokes, com Tarvin Gaines(ex Liga Sorocabana), Diego e sem falar em todo conjunto blumenauense fez o placar ser mantido, até que na reta final do quarto.....surge Jamaal, assim como em épocas joseenses e macaenses....o agora camisa 5 alvinegro começa a puxar a responsabilidade com passes e finalizações para ser o diferencial e o Botafogo chegar no placar, e na última posse do quarto, bola de fora do Abner(ex Joinville e Uniceub Brasília) e o time do Márcio Andrade vira na frente na ida para o intervalo, 39 a 37.
Na volta do intervalo, tivemos um terceiro quarto equilibrado praticamente o tempo todo. No máximo que tinha de vantagem, era uns 4, 6 pontos a frente que eram tirados, um quarto lá e cá onde o equilíbrio se manteve e com o L. Semmke em boa atuação, Blumenau fecha na frente antes dos 10 minutos finais, 62 a 60.
Tudo foi definido no último quarto de jogo, inclusive na reta final de jogo, onde surgiu Jamaal Smith, Jamaal foi decisivo além dos lances livres de final de jogo e a vitória botafoguense aconteceu em General Severiano na Liga Ouro. Blumenau tem 2 jogos em casa(1 contra o Santos-AP dia 2, e o outro dia 11 contra Contagem....ambos jogos que devem ter transmissão as rádios de Blumenau que são a Web Esportiva do Juliano Russi e a Rádio Nereu Ramos do Marciano Régis e de toda a equipe), já o Botafogo nesta sexta e domingo tem Brusque jogando em General Severiano(e conforme falei....Rádio Botafogo Oficial no áudio onde narra o Maycon Santos e na transmissão de facebook da Rádio Botafogo que não é a oficial, coisas que ocorrem por lá, alias nesta que não é a oficial tem contado com os comentários de João Batista que já foi treinador da Unitri, auxiliar no Flamengo e até já foi jogador na época de armador).
Cestinhas do jogo no Rio: Botafogo teve 29 pontos do Jamaal, 13 do Rafinha, 10 do Abner e 10 do Wes. Já Blumenau teve 26 pontos de Tarvin Gaines, 20 do Diego e 17 do Lazzaris.
Na outra partida do dia que verei certamente o resumo dela lendo a Ketty do Coração em Quadra(já que não há nem rádio em Joinville a cobrir jogo) tivemos a vitória do Basquete Joinville por 61 a 56 sobre Brusque.

Bolívia 2 x 0 Argentina: Eliminatórias Copa 2018 no blog

Foto: TV Pública Deportes(@tvp_deportes no twitter)





É......a situação Argentina segue feia, segue dramática e com um futebol patético numa partida que sabe quando na primeira pixotada da defesa Argentina no primeiro minuto de jogo você já sentia que não aguentariam o tranco? Pois bem, não deu outra após em alguns minutos.
E os problemas Argentinos estão bem distantes na famosa análise fria da coisa da punição do Messi independente se foi absurdo ou não, os problemas são políticos, a falta de coerência e até o próprio Bauza se perder e cavar a sua sepultura naquela entrevista que ele tentou blindar o elenco sendo que todo mundo viu que a vitória contra o Chile foi ali segurada por muito custo e sem atuação boa.....até Agosto a coisa precisa mudar, ou muda ou a situação complicará cada vez mais. Na fase Argentina onde até o árbitro atrapalha a jogada por mal posicionamento......há muitas coisas até fora do gramado que passam bem longe de punição do Messi(que foi justa a punição, só que ainda acho que vão abater ao menos na metade essa punição do craque argentino) e pra piorar a gente vê pessoas querendo ser salvadores da pátria, famoso Messias para resolver todos os problemas do mundo argentino(Não é, Tinelli?). A gente que acompanha, a gente que não esconde de ninguém certas preferências por mais que nascemos em atual país....temos que opinar, temos que não ser rabo preso com ninguém e a situação Argentina é preocupante sim, a famosa onda que bate no peito. Existem coisas que precisam ser mudadas.....
Sabe qual foi o ponto único bom da seleção Argentina em La Paz num jogo que o empate seria providencial? Marcos Acuña, o jogador do Racing acabou fazendo em poucos minutos o que ninguém fez em 90 minutos e após a entrada dele que a Argentina começou a criar e a jogar somando com a fraqueza boliviana que ficou satisfeita com o 2 a 0 naquele instante. Foi o único ponto bom no abismo do jogo em La Paz.
Enquanto isso, na primeira etapa.......era pixotada da zaga, era pressão Boliviana com bola na área, bola cruzada, bola para o Romero defender e assim era notável por mais que se via a análise argentina falar que em 10 minutos o time tinha melhorado após quase 20 minutos de pressão. Até que o gol boliviano saiu, quando vem o toque de cabeça do Arce e ainda aproveitando o escorregão do Romero para marcar o 1 a 0.
Até veio algumas chances como um chute de fora que o Lampe fez defesa, e o Di Maria cara a cara com o goleiro boliviano manda em cima dele. No mais nada além disso na primeira etapa.
Na segunda etapa, a Argentina tentou atacar, mas se via que só 1 time jogava.....até que Marcelo Moreno tratou de liquidar o jogo. Cruzamento na área e ele sozinho para dominar e fazer o 2 a 0. Só depois disso e na entrada do Marcos Acuña para melhorar e criar algumas chances que apareceu o goleiro Lampe fez defesa e fechou o gol para garantir a vitória de número 3 nas eliminatórias enquanto a Argentina ficará na quinta colocação, no limite de repescagem e com muita coisa a ser feita e com perspectivas preocupantes de fato.
Só lembrando que teve Colômbia vencendo o Equador por 2 a 0 e o Chile tá vencendo no momento da postagem por 3 a 1 a Venezuela. Ainda terá o Brasil e terá o Peru-Uruguai na rodada das eliminatórias.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos ao post, sem delongas!!
Só lembrando que o Blog nas redes sociais se encontra assim, anota aí como diria o Júnior da Difusora de Franca:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05







-Começo com relíquias da turma que me ligo(Franca e Bauru), achei Noroeste 0 x 1 Atibaia na narração de Rafael Antônio(https://www.youtube.com/watch?v=JJbu_PToNvs), achei narração de Fernando Moratelli no jogo do Noroeste ano passado na Bezinha(Quarta Divisão do Paulista) quando perdeu pro VOCEM(https://www.youtube.com/watch?v=S0VGVaDg0K8), achei até Toni de Paula(que lembro dele muito no começo de Jornada Sportiva quando fazia cadeia com a 87 FM de Bauru nos jogos do Norusca como plantonista e até narra alguns jogos na Auri-Verde além de fazer parte da mesa do Jornada Sportiva) narrando jogo da Bezinha(https://www.youtube.com/watch?v=KNY1EXbtRvo), e sem falar em Amador de Bauru onde teve Rafa Antônio, Luiz Antônio e Lucas Rocha na reportagem(https://www.youtube.com/watch?v=yoGz0RJGfuk). Alias esses vídeos bem feitos por Benedito Siqueira(o Seu Benê Siqueira que escuto o Rafa dando alô pra ele em muitas vezes nas transmissões bauruenses) mesclando com esse áudio do rádio.
-Também achei relíquias francanas com o Prêmio Dono da Bola que o Jovassi faz todo ano por lá, inclusive os 50 anos de rádio que o Jovassi fez uma homenagem a quem sempre esteve com ele em 2012(até o Júnior apareceu no final do vídeo): https://www.youtube.com/watch?v=orpNuFAFli4
-Tempos que a TV tinha programas ótimos na hora do Almoço, aqui achei gols da Copa do Brasil em 2000 na BAND no seu Esporte Total(https://www.youtube.com/watch?v=cNHbj7V5FXo) e até o Globo Esporte na época era algo sério(até se você achar em outros anos também a diferença era gritante e até falando de outros esportes): https://www.youtube.com/watch?v=lOqeiYM6cvY(alias esse vídeo foi bem no dia que houve a final do Mundial Interclubes em 1999 que deu Manchester United sobre o Palmeiras).
-Um Campeonato Paranaense que pode ser parado: Tudo devido ao caso Getterson do J. Malucelli, equipes debaixo da tabela como Foz, Cascavel e PSTC estão querendo parar o campeonato até que o caso seja julgado, o que até atrapalharia o calendário paranaense. Olha o que um campeonato estadual graças a sua Federação que é patética é capaz de acontecer. Cenas dos próximos capítulos.....
-Rodrigo Caio renovou contrato com o SP até 2021, ótima notícia para o tricolor do Morumbi.....
-Ney Franco é o novo treinador do Sport, alias faz quanto tempo que Ney Franco não faz um bom trabalho? A aposta do Sport é preocupante.....já o Campinense vai de Ney da Matta para o restante da temporada, até uma aposta interessante para a Raposa de Campina Grande.
-Tentaram o jogo em Brasília, mas será em Cariacica: Assim será o Fla-Flu do próximo domingo pelo o Campeonato Carioca, e nessa velha tática tentam levantar um campeonato que simplesmente foi queimado graças a sua inoperante Federação. Sou a favor dos estaduais e de simplificações de regulamentos, agora é inegável que tem cabeças que só fazem destruir estaduais.
-Neymar e suas coletivas onde até o patrocinador pergunta algo......e quando a fase fica boa, tudo ao invés de melhorar só piora, é nessas que tenho as broncas com o jogador e logo mais tem jogo em Itaquera.
-E essa em Jundiaí? No próximo dia 27 de Abril, o Estádio Jayme Cintra onde é a casa do Paulista entrará em Leilão com direito a edital que até a diretoria do Paulista teria ficado surpresa. Paulista que tá jogando a série A3 do Paulista e ainda tem que lidar com esse fato que pode complicar tudo e devido aos 92 processos que o Galo coleciona na Justiça do Trabalho.....vem esse Leilão do estádio, que foi algo que recentemente aconteceu com o Brinco de Ouro em Campinas e no final não foi leiloado nada. É outra coisa pra conferir.
-E não é que o ex lateral esquerdo de várias equipes e até de seleção é dirigente do América no Rio? Falo do Gilberto que ao Futrio destrinchou como anda a situação americana para a disputa da segunda divisão Carioca: http://www.futrio.net/site/noticia/detalhe/35195328/financas-nova-sede-e-apoio-da-torcida-gilberto-destrincha-2017-do-america?utm_source=twitter&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
-Em Tempo: Grande festa fizeram para a despedida do Falcão das quadras, só que calma, você ainda o pode ver e ouvir jogar na LNF, viu!!!
-Lembra dos punidos naquela confusão do clássico Botafogo x Flamengo no Nilton Santos que até tinha Flamenguista achando que estavam fugindo do clássico? Pois bem, teve imagens exclusivas exibidas e com direito a prisão de gente, e com mais 3 pessoas procuradas, até agora 5 pessoas foram presas. E é estranho tal silêncio com isso.
-Playoffs no Vôlei da Superliga B: Até quero fazer uma correção, o jogo foi em General Severiano e não na AABB em Brasília, afinal o Botafogo tinha melhor campanha que a Upis e no final um outro 3 sets a 0 com parciais de 25/22, 25/21 e 25/15 e uma pena que nem rádio teve para o jogo lá no Ginásio Oscar Zelaya em General Severiano lá no Rio de Janeiro, Botafogo nas semifinais e com grandes chances de chegar a Superliga e fim de linha para o esporte de Brasília representado pela Upis na Superliga B Masculina. Já na elite, Taubaté venceu 3 sets a 0 o Juiz de Fora e fez a lógica de chegar as semifinais da competição com direito a Viva Vôlei para Lucarelli.
-Resultados de ontem na NHL: https://twitter.com/NHL/status/846578851991949317
-No Tênis, Miami anda rolando para a ATP e para a WTA.....na ATP claro que o destaque principal é o jogo em que Del Potro perdeu pra Federer, um Federer que anda voando de uma maneira descomunal, já na WTA tivemos Kerber, Pliskova e Venus Williams se classificando e seguindo no torneio. Eis os resultados onde nesta terça tudo continua: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2397/segunda-feira/
-Ainda no Tênis, até o Stepanek fez uma cirurgia que está tentando se manter no circuito....vamos ver o que acontece.
-Me Peguei pensando: Sabemos que teremos a última rodada do NBB no sábado e a penúltima quinta-feira, em que tem jogos valendo a famosa importância. E isso até sempre reclamo que é o produto mal vendido e que tem inúmeras coisas para melhorar.
Na minha cabeça, não sei se é amargo pensar que poderíamos ter PRINCIPALMENTE NO SÁBADO 1 jogo televisionado em cada uma das detentoras existentes(Sportv, BAND e Web) além das rádios e até um deles tendo como transmissão Macaé x Minas que vale a classificação. A BAND já anunciou o seu televisionamento que até o presente momento é Franca-Mogi em solo francano, numa lógica sem contratos, sem frescuras e sem nada até indo pro lado do questionamento....Sportv e a Web teriam jogos distintos no mesmo horário e o resto da rodada fosse ficar no rádio e na TV. Só que esqueci que no nosso esporte como na nossa vida aqui no Brasil, as pessoas odeiam a concorrência, odeiam a pluralidade de opções.
Você imagina, cada uma das opções de transmissão de TV com opção de jogo(citarei um exemplo, BAND com Franca-Mogi, uma com o clássico em Manaus e a Web por exemplo com Macaé-Minas e o resto vai o rádio e o scout a ajudar).....olha a ajuda que teríamos.
Até nessa que dou a famosa sugestão pra rádios como Gol e Rock que já anunciou a escala dela, que a Rádio Poliesportiva case com os outros jogos(A Gol e Rock passará Paulistano x Basquete Cearense e Pinheiros-Vasco, logo a Poliesportiva deveria passar Pinheiros-Caxias e Paulistano-Vitória para abraçar a tese que falo de opções e pluralidades para todo mundo nas últimas rodadas do NBB, ainda mais o sábado que requer isso).
Uma pluralidade de opções, concorrências e sem mimimis....fazem de rodadas finais de primeira fase um acompanhamento melhor até pra todo mundo.
Mas a realidade vai ser com mimimi´s, jogos importantes terem só scout e o rádio abraçando(enquanto muitos o desvalorizam esse produto que acompanha a temporada que nem TV´S, Webs e demais) onde sempre vai abraçar e no máximo teremos 1 televisionamento aqui e acolá. E querem me convencer de que está tudo bonito, maravilhoso, que dirigente tal é isso, que blogueiro de UOL que estão verdadeiramente nem ai pro rádio comenta no rádio e por ai vai.
Esse é o nosso NBB e as logísticas, inclusive no sábado!!! Queria queimar minha língua com isso, mas como diria o outro: ESQUEÇA!
Sou chato, corneta e amargo mesmo?
-Falando no quesito rádio, opções do jogo entre Botafogo x Blumenau na Liga Ouro serão feitas nesta terça....enquanto o jogo de Joinville beirará a falta até de rádio no jogo do Cau Hansen(algo que deveria ser resolvido de uma vez por todas, até se o time subir para o NBB), lá no jogo do Rio temos a opção da Rádio Botafogo(que fará a transmissão por facebook, já que na Liga Ouro ainda se permite essa brecha) e na Rádio oficial do Botafogo(em forma de áudio com um Maycon Santos que narra bem, até se o Botafogo subir para o NBB, o rádio pode ganhar uma opção a mais neste quesito) que é a Rádio Botafogo Oficial e notem que cada uma faz por si, não são a mesma compania.....
-Aguada e Malvín saíram na frente em seus duelos pelos playoffs de quartas de final da LUB. E lá os jogos estão sendo no Palacio Peñarol com direito a rodada dupla, até grande parte das rádios foram interromper a transmissão de jogo na parte do Malvín-Biguá para passar a coletiva do Oscar Tabárez......aí ficamos só sabendo de grande parte do jogo até depois. Enfim, Malvín e Aguada saíram na frente em seus jogos e mostrarei o resumo da turma do Doble y Falta sobre os dois jogos: http://dobleyfalta.com/malvin-se-adelanta-primero/ e http://dobleyfalta.com/pego-primero/
-Noite de LNB Argentina que queria ter acompanhado, mas a pilha de energia também acaba e não deu pra acompanhar: Vitórias do Weber Bahia que aplicou um sonoro resultado(http://www.basquetplus.com/articulo/%C2%A1show-de-bah%C3%ADa-paliz%C3%B3n-por-108-65-un-desdibujado-argentino), do Instituto que piorou a situação do Boca na tabela(http://www.basquetplus.com/articulo/instituto-aument%C3%B3-la-crisis-de-boca-victoria-por-87-83-en-el-sandr%C3%ADn) ainda mais porque teve a vitória do Hispano domingo de forma inesperada até contra o San Lorenzo, teve vitória do Echague sobre o Obras(http://www.basquetplus.com/articulo/de-la-mano-de-solano-echag%C3%BCe-control%C3%B3-y-venci%C3%B3-88-79-obras) que alias "El Tachero" está no seu centenário de basquete e merece todos os parabéns, e também teve a vitória da La Unión sobre o Ferro no jogo em Formosa(http://ferrocarriloeste.org.ar/basquet/ferro-cayo-en-formosa/)
-Resultados e classificações....no Brasileirão de Futebol Feminino é assim: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/846509380442861568 e https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/846510692979167232
-Finalizo com a situação de Carlos Batista, narrador da Rádio Bandeirantes de Campinas sobre narrar gol da Ponte agachado nas cabines do Walter Ribeiro em Sorocaba porque tinha uma cambada de "torcedores" do São Bento que estavam querendo invadir a cabine. Alias, porque em alguns estádios....acabam querendo botar narradores em cabines que ficam bem perto da torcida adversária sendo uma rádio de fora? Claro que no mundo civilizado todo mundo narraria e não teria esses problemas, só que infelizmente não acontece isso, não adianta deslumbrar numa situação que ocorre muitas vezes. Alias, o Carlos Batista passou mal bocado, como algumas pessoas em Campinas em jogos da Ponte passaram também e como alguns outros narrando in loco também fora de casa já passaram. Só não pode servir de desânimo para que deixem de narrar partidas in loco do estádio ainda mais fora de casa. E tá vendo como o trabalho de rádio é dureza? Infelizmente essa situação é costumeira.






E logo tem mais post, é isso!!!

Uberlândia 2 x 2 Cruzeiro: Estaduais 2017 no blog

Foto: Eduardo Oliveira(@eduardof_o no twitter)/Reprodução/Twitter





Campeonato Mineiro na noite desta segunda-feira e com baita público no Parque do Sabiá, agora espanta a iluminação parecer estar boa, mas ouvindo a Rádio Vitoriosa vi Wander Thomaz reclamando que não dava pra ver nada nos gols.....
E o time do Catanoce(que já treinou a Inter de Limeira) arrancou um empate no final e até foi prejudicado com um pênalti inexistente(Como diria Rodrigo Santos: Parem com esse negócio de pênalti duvidoso!) com o Cruzeiro passando maus bocados no Triângulo Mineiro para um arrumadinho Uberlândia(alias, vi alguns jogos do Verdão do Triângulo e até ouvi....esse time pra chegar no G4 e na vaga pra série D não falta muito, alias, além dele, URT e América MG ao menos brigam por 2 vagas as semifinais do Mineiro).
Falando do jogo, o Cruzeiro até que teve mais posse, condição de jogo, mas no quesito oportunidade e objetividade.....passou longe de merecer algo no primeiro tempo. Tomou o gol aos 6 minutos, quando na falta batida na área, a bola escorada por Rogério bate na trave e no rebote Schumacher bota a bola lá dentro para abrir o placar para o Uberlândia. 1 a 0.
E quando tudo parecia que ficaria nesse 1 a 0, após um primeiro tempo que o Cruzeiro nem merecia o gol(só tinha criado uma oportunidade numa bola parada), última jogada do primeiro tempo, bola na área e o Ábila se joga.....mas o Ricardo Marques Ribeiro(que alias é péssimo também) consegue marcar e ver pênalti onde não tem. Rafael Sóbis bate e empata o jogo, bola do lado e goleiro do outro, 1 a 1 num achado gol.
Na segunda etapa, movimentada começou e com Ábila metendo bola na trave enquanto do outro lado o Uberlândia perdeu gol com Diogo Peixoto. Mas a virada cruzeirense veio, e veio quando no escanteio o Ábila se posicionou e fez no toque de cabeça a virada do time de Mano Menezes, alias justiça seja feita.....o Ábila não cansa de calar a minha querida boca, é um fato que ele mete gol e joga bola mesmo, no Huracán eu não via tudo isso nele, mas no Cruzeiro ele só justificou a fase dele e na dele.
Saulo sai lesionado no Uberlândia, após ficar 5 minutos em campo, e entra Caio Dantas junto com a pressão uberlandense que o Cruzeiro teve que botar 3 volantes e até fazer cera.....algo que era impensado. Caio Dantas aparece na hora certa para o empate, ele faz um baita chute e marca um golaço pra arrancar o empate no Parque do Sabiá e está tendo gente a escrever que quer ver a narração da Rádio Vitoriosa em Uberlândia do gol narrado por Wander Thomaz no Redação Sportv, será que rola?
Só sei que o 2 a 2 foi um fato, Uberlândia perto das semifinais e o Cruzeiro teve muito trabalho, sem o que dar desculpa.