segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Alguns tópicos sobre a Bola de Ouro da FIFA.....

Vamos a eles!



-Sempre lembrando que a avaliação deles é pela a temporada anterior, sempre isso acontece. Até pra ajudar os desinformados que viram manchetinha no Jornal Nacional falando que era o último jogo de Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo antes da premiação como se os jogos últimos valessem de alguma coisa.
-Enquanto existir Cristiano Ronaldo, Messi, e até Suárez.......penso que a hora do Neymar vai demorar a chegar, por mais que tem muitos que vão torcer por inúmeros motivos. É a verdade a ser dita de forma fria e sincera.
-Neuer (Bayern Munique), Daniel Alves(Barcelona) Sergio Ramos (Real Madrid), Thiago Silva(PSG) e Marcelo(Real Madrid); Iniesta (Barcelona), Pogba (Juventus), Modric (Real Madrid); Messi (Barcelona), Neymar(Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid). Esta foi a seleção segundo a FIFA e espanta ver que a parte DEFENSIVA foi tão mal escolhida e votada. Não me convence o fato de o quarteto defensivo agradar bastante. Já do meio pra frente, incontestável ainda mais o ataque e jogadores como Iniesta e Pogba.
-O Prêmio de melhor treinador ir para o Luís Enrique é de uma piada de mal gosto com um Guardiola concorrendo e até um Sampaoli que está ali mas não vejo que ele seja o cara reconhecido por ai, embora na América do Sul, é um dos caras. Luís Enrique é piadinha de mal gosto, qualquer treinador ganha o que o ganhou com um elencão daquele que tem o Barcelona.
-Jill Ellis ganhou o Prêmio de melhor treinadora, ela que fez as americanas chegarem lá mais uma vez como sempre faz no futebol feminino.
-Já como melhor jogadora, deu Carli Lloyd dos Estados Unidos. Marcou 3 gols na final do Mundial de Futebol Feminino e isso meio que pesou para que ela ficasse para o título.
-Asamoah no Fair Play, muitos jogadores aparecendo lá e a chatice das redes sociais em jogarem uma conspiração sobre o sorteio estar acontecendo simultâneo com o Prêmio da FIFA.....haja chatice aliás.
-Sobre Messi ganhando a Bola de Ouro, um cara desses até se aposentar deveria ganhar muito mais vezes ou simplesmente todo o ano. O Cara merece, embora o mesmo declarou que trocaria todos esses títulos por uma Copa do Mundo que bateu na trave em 2014 aqui no Brasil, o que seria sensacional.
-E por fim? Claro que vou falar no Wendell Lira que botou o Goianésia no alto, botou Goiás e o Brasil no alto com o melhor golaço, com o prêmio Puskas por seu golaço que vale a pena ver e ouvir de novo. Agora ele estará no Vila Nova atualmente, onde dia 31 estreia no Goiano contra o Goiás e o que vão aproveitar esse momento? Acho que NADA aproveitarão, e isso mostra que ainda é possível se ter sonho na vida mesmo com um mundo tão sem vergonha, tão de porcaria que anda com POUCA COISA SE SALVANDO onde se conta nos dedos.....nem o mesmo esperava estar ali. Grande Wendell Lira, tá de parabéns!

Copa do Brasil 2016 e seu sorteio que finalmente saiu.....

Foto: Edu César(@papodebola)




Tentei ampliar o possível com relação a foto, mas enfim eis o design com relação as tabelas da Copa do Brasil onde tudo segue a mesma de outras temporadas nos quesitos que oitavas e quartas viram um novo sorteio e sem contar na final que o gol fora não vale mais, e quase que me esqueço das 2 primeiras fases que tem a história do 2 gols fora de casa que evitam a partida da volta.
Gosto pra caramba da Copa do Brasil, o que ultimamente me irrita e o que anda ferrando(num bom português) a própria competição é o fato de clubes perdendo ou botando reservas porque quer jogar a Sul-Americana ainda mais quando a eliminação causa vaga na competição internacional, é nisso que a Copa do Brasil se perde de vez.
Dado isso, vamos aos jogos e até darei tópicos sobre eles. A tabela está aí, onde alguns se deram bem, outros viraram incógnita e por ai vai. Jogos e depois tópicos pra vocês:
Santos x Santos/AP
Rio Branco/AC x Galvez/AC
ABC x Goianésia
América/RN x Gama
Goiás x River/PI
Botafogo/PB x Linense
Ceará x Resende
Joinville x Comercial/MS
Vasco x Remo
CRB x Ivinhema/MS
Náutico x Vitória da Conquista
Santa Cruz x Rio Branco/ES
Cruzeiro x Campinense
Londrina x Parauepebas/PA
Vitória x Náutico/RR
Portuguesa x Parnahyba/PI
Coritiba x Guarany/CE
Juventude x Tocantinópolis
Criciúma x Operário/PR
Paysandu x Independente/PA
Atlético/PR x Brasil de Pelotas
Nacional/AM x Dom Bosco/MT
Chapecoense x Princesa do Solimões
Paraná x Estanciano/ES
Flamengo x Confiança
Fortaleza x Imperatriz/MA
Bahia x Globo/RN
América-MG x Red Bull
Fluminense x Tombense
Salgueiro x Ferroviária
Sport x Aparecidense-GO
Atlético/GO x Ypiranga/RS
Figueirense x Lajeadense
Sampaio Corrêa x Inter de Lages
Ponte Preta x Caldense
ASA x Gênus/RO
Botafogo x Coruripe/AL
Cuiabá x Juazeirense/BA
Avaí x Operário/MT
Bragantino x Brasília






1-Botafogo(previa coisa pior, aliás), Fortaleza, Chapecoense, Sport, Bahia, Flamengo, Santa Cruz, Cruzeiro, Coritiba, Juventude, Vitória, Náutico, Londrina, Ceará, Joinville(aliás Ceará x Joinville podem repetir um confronto que tá sendo realizado na Copa SP e que será jogado na série B também), Goiás, Avaí e Santos ao meu ver foram os que se deram bem no quesito estreia de competição e se levarem a sério passam de fase independente dos elencos que tem.
2-Vejo também jogos enjoados nesse meio, como por exemplo a vida do futebol de Brasília que não está tão fácil assim. Gama encarando o América de Natal e o Brasília tem o Bragantino pelo o caminho, a vida não está fácil de cara.
3-Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Portuguesa, Paraná, Fluminense, América MG, Atlético PR, Criciúma, Vasco e ABC pegaram confrontos encardidos. Sabe quando falo em confrontos enjoados que podem acontecer de jogos da volta e eliminações que não beirariam a surpresas ainda mais na fase ruim de alguns(Lusa e Paraná que não possuem grandes expectativas) e na desordem de outros(Vasco e Flu se encaixam nessa)? Pois bem, é praticamente isso.
4-Também complementando o tópico 3, Criciúma x Operário de Ponta Grossa, Atlético PR x Brasil de Pelotas logo de cara....se isso não são jogos enjoados e testes duros, então não entendo mais nada de futebol.
5-Figueirense também não tem vidinha fácil não, Lajeadense como adversário enjoado e ainda podendo pegar ou Sampaio Corrêa ou o Inter de Lages que seria confronto chato também.
6-E só lembrando que os times da Libertadores entraram mais pra frente na competição, pra quem não lembra disso.






E vocês? O que vocês acharam do sorteio da Copa do Brasil? É o que penso!