quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Um Tabu é quebrado: Pinheiros é campeão do Paulista de basquete batendo São José

Tive dificuldades para ver o jogo,motivo?ESPN Brasil não pegando na minha TV e tive que apelar pra querida internet e sem contar na Rádio Cidade também sair do ar,no final ao invés de ouvir os 2 ao mesmo tempo,fui ouvir e acompanhar o título do Pinheiros através da baita locução de Cledi Oliveira e Wlamir Marques(saca muito de basquete e esse é que deveria que ser uma dupla pra basquete,algo que no NBB não terá infelizmente devido aos direitos de transmissão ser da Sportv).
Um título merecido e com sensacional competência,isso foi o título pinheirense na competição.O Título do Pinheiros que pegou um Vinac Unimed São José que lutou pra caramba na série.Dos 4 jogos,3 o time Joseense buscou a vantagem que estava as vezes em até 15 pontos,só que só em 1 vez o time do Marreli saiu com a vitória que foi a emocionante partida de ontem aonde o Chico e o Fúlvio decidiram como tinha que ser.
Aliás a atuação do São José foi aquela do tipo: correr atrás o tempo todo e baixar o máximo possível a vantagem para chegar no último quarto e virar o marcador.
Primeiro tempo de jogo tivemos o time Joseense sem acordar nada e nem nos rebotes e quando o time de São José encostava parava em algo chamado: precipitação,nervosismo e muito mais!
Marquinhos jogou bola no primeiro tempo e fez o time do Sky Pinheiros o tempo todo ficar na frente,e ficou no 47 a 36 no final da primeira etapa.
Há gente que até queria ver Marquinhos no seu time,te digo que ele costuma atuar bem menos na hora que o bicho pega,na hora de decisão ele costuma dar umas amareladas a lá Marcelinho Machado do Flamengo.
Intervalo passando e veio a segunda etapa de jogo e o time joseense voltou melhor e encostou no marcador(tinha que reverter 11 pontos atrás),embora no terceiro quarto ainda o time do Mortari mantevem a tal vantagem.Parecia tudo decidido,quando...veio o último quarto de jogo e as bolas do Matheuzinho começaram a cair,o Fúlvio foi começar a jogar e o Murilo também e até chegou a virar no 75 a 73 e quando chegou no final o Shamell foi resolver e se redimiu de ontem no toco marcante levado do Chico e no final a vitória do Pinheiros nos lances livres e na posse de bola e um 82 a 79 que faz o time do Pinheiros ter o SEU PRIMEIRO TÍTULO,quebrou o seu tabu e fazia 25 anos que o basquete da capital não conquistava o Paulista e foi conquistado por time extinto.
Parabéns ao Pinheiros e também parabéns ao time do São José que confesso que torci pra que levasse e o time lutou como pode,mas perdeu para um time que será enjoado nessa temporada do NBB e será time que vai chegar longe em todas as competições e ainda tem jogadores que podem aprontar e decidir e desta vez até reposição eles tem pois Paulinho Boracini,Renato e Rafael Mineiro foram contratações cirúrgicas para o momento para o time da capital.
São José se jogar bola também pode chegar lá,e tem time pra isso.
Parabéns as 2 equipes e essa final espetacular do Paulista!!
E a foto,fui eu que tirei mostrando do momento que eu estava vendo o jogo.A foto é minha!


UMA COISINHA!
Há gente informando que o Uniceub Brasília vai estrear só dia 21 contra o Araldite Joinville em Joinville e tem gente informando que a estréia do Uniceub será no Lineu de Moura dia 17 contra o São José.Até eu to meio maluco em que confiar.Já começou a tal zona,no site do NBB diz uma coisa e o povo aqui da imprensa local nos sites do esporte de Brasília informam outra coisa.Vamos chegar num acordo né?

Masters 1000 de Paris nesta quarta feira

Galera mais um masters 1000 está rolando e o último da temporada que confirma os 8 primeiros que disputarão a Masters de Londres.Aliás vamos aos jogos de hoje e tudo que aconteceu lá!

Segunda rodada
[1]Novak Djokovic (SER) v. Ivan Dodig (CRO), 6/4 6/3
[2]Andy Murray (GBR) v. [C]Jeremy Chardy (FRA), 6/2 6/4
[3]Roger Federer (SUI) v. [C]Adrian Mannarino (FRA), 6/2 6/3
[4]David Ferrer (ESP) v. [Q]Nicolas Mahut (FRA), 6/4 6/4
[7]Mardy Fish (EUA) v. Florian Mayer (ALE), 6/1 6/2
Feliciano Lopez (ESP) v. [8]Gael Monfils (FRA), 6/3 6/4
[Q]Andreas Seppi (ITA) v. [9]Nicolas Almagro (ESP), 6/3 7/5
Juan Monaco (ARG) v. [10]Gilles Simon (FRA), 6/4 6/0
[11]Janko Tipsarevic (SER) v. Alex Bogomolov Jr. (EUA), 6/1 6/0
[14]Alexandr Dolgopolov (UCR) v. [Q]Philipp Kohlschreiber (ALE), 6/3 7/6(6)
[15]Viktor Troicki (SER) v. [Q]Sergiy Stakhovsky (UCR), 6/4 6/4
John Isner (EUA) v. [L]Igor Kunitsyn (RUS), 6/4 6/4


Os chamados jogadores que vão chegar lá venceram hoje.Murray,Djokovic,Federer(de forma muito fácil em adversário que no qual não ganhará do Federer nunca) e Ferrer venceram seus jogos e olha que dos jogos complicados dos 4 primeiros cabeças de chave do torneio só era do Ferrer e do Djokovic.
E me parece que a vaga de número 8 será do Fish e o motivo é os outros adversários serem eliminados e alguns ainda seguem no páreo como o Tipsarevic por exemplo.
Tudo indica que a rodada de amanhã terá as confirmações dos 8 primeiros de vez.
Vi o Lopez também jogar bem e tirar o Monfils do torneio e amanhã tem alguns jogos bons como Roddick x Murray,Gasquet x Federer e dentre outros que vão acontecer amanhã e o blog estará de olho!
Não tivemos tantas surpresas no complexo Palau de Bercy!
E só antes que me escape,o Bellucci eliminado na segunda né?Eu vejo os comentaristas de tênis e especialistas tentando explicar as derrotas do Bellucci e dá aquela impressão que até eles não encontram tanta explicação no que se passa com o brasileiro.Eu digo que é fraqueza mesmo,embora este ano em Madrid e no jogo da Davis foram os únicos lampejos de brasileiro lutador e que pra alguns poderia representar bem o país.Continuo achando fraco tenista e estas viradas nos últimos torneios explicam tudo de antes,embora claro que na semana de Madrid e no jogo na Davis contra o Youznhy o Bellucci deu aquele lampejo de que pode jogar um pouco mais.A Tentativa de explicação pra cada fracasso e cada virada e cada derrota do Brasileiro...é como se não conseguissem.Nem teve vitória como aprendizado como até citei na época de Madrid,o cara não aprende mesmo e olha que o Larri vem fazendo milagre no cara,mas até ele nota-se a impaciência que ele está embora todos sabemos que na época do Guga ele já esteve muito assim e é o jeito do Larri que é o cara.
Amanhã tem mais Masters 1000 de Paris e antes que eu me esqueça: Ainda bem que o Nadal tomou vergonha na cara e foi se poupar para a Davis e para o Masters de Londres,ele precisava descansar até pra depois ele não reclamar de cansaso e nem nada.