domingo, 8 de abril de 2012

Na Davis,Brasil vence e volta a repescagem,Boa Bellucci!

Tudo,eu disse TUUUUUDOOOOO dependia deste cara da foto que é Thomaz Bellucci que além da torcida em São José do Rio Preto,tinha jogo importante.Ele desta vez não decepcionou e bateu o Santiago Giraldo que teve que conviver com aquela dor na perna do meio do segundo set pra frente.
No primeiro set,um show de quebras e Bellucci num ritmo daqueles e fazendo 6/2.
No segundo set além das dores do Giraldo,o set acabou indo para o tie break e olha que quase que o Giraldo tinha quebrado.Mas no final,Thomaz Bellucci e um 7 a 3 no tie break e 2 a 0 no jogo e vitória no segundo set.
Giraldo tinha que virar o jogo e ainda se virar com a tal dor nas pernas e enquanto Giraldo ficou sem paciência pra tudo,parecendo eu quando tem dias estragados por qualquer coisa,Bellucci soltava o braço e o jogo era totalmente dele e era só correr pro abraço com o 6/2 do último set e Brasil de volta a repescagem para o grupo Mundial.Quem diria que Bellucci salvaria e faria o Brasil chegar lá hein?
Desta vez Bellucci só merece elogios e eu que iria achar que ele entregaria hoje a rapadura,queimou a língua hein cara!
Brasil na repescagem do Grupo Mundial,agora é secar e escolher adversário pra voltar ao grupo mundial e Rio Preto fazendo muito bem ao Brasil,há que constatar.

Outros jogos da Copa Davis!

ESPANHA 4 X 1 ÁUSTRIA
Mesmo a Áustria ter ganhado ontem o jogo de duplas,aonde sejamos sinceros era o ponto que no saibro a Áustria poderia fazer,hoje num dos primeiros jogos da Copa Davis no dia de hoje o David Ferrer jogando contra o Melzer,só teve dificuldade pra valer no primeiro set e depois 6/3 nos 2 outros sets e 3 sets a 0 e mais uma semifinal para a Armada Espanhola e sem Nadal tomar um novo rumo na competição e agora terá os EUA.



FRANÇA 2 X 3 EUA
E os EUA hein?Jogando no saibro,quadra que eles não gostam...acabam se preparando de forma impressionante,jogando de forma impressionante.As duplas ontem com os irmãos Bryan e hoje com Isner que aliás teve uma baita série,venceu os dois jogos e levou os americanos as semifinais mais uma vez e com o Jim Courier capitando tudo.
Isner que em 4 sets,bateu Tsonga e levou a classificação americana dentro da França.
Já a França,foi a última série que Guy Forget é como capitão da equipe.Se despede,fará muita falta,levou a França a muitos títulos na Copa Davis e também na Fed Cup dirigindo as mulheres e faz parte da história do tênis na França e isso ele já levava desde a época de jogador,hoje como capitão fez muita coisa nesses últimos anos,fará falta e tem que ser reverenciado.




REP.TCHECA 4 x 1 SÉRVIA
Sem Djokovic a Sérvia vira vulnerável demais e na série em Praga foi bem assim.Berdych ganhando nos primeiros dias,só o Tipsarevic que foi vencer no segundo jogo.De resto,duplas e vitória tcheca e no jogo 4 que foi decisivo...passeio do Berdych e vitória tcheca e mais uma semifinal a vista.
3 sets a 0 do Berdych contra o Troicki e semifinal a vista para os tchecos.



As semis serão assim: Espanha x EUA e Argentina x Rep.Tcheca!

Show de Delpo e Argentina nas semifinais da Copa Davis

Após 10 horas que Nalbandian esteve em quadra com direito a 2 batalhas emocionantes que 1 foi derrota e a outra foi vitória e o Del Potro vencendo Karlovic no primeiro dia,tivemos a consagração com Parque Roca lotado.
Del Potro tinha dito que se não é a Davis,não jogaria,e não foi a toa que ele disse isso,na Davis ele tá virando jogador duríssimo de bater e não é de hoje isso.
Mais uma semifinal e a primeira no comando de Martin Jaite e com um time brigando muito em quadra,lutando demais,algo sensacional mesmo.
Cilic estava exausto,teve que encarar também as mesmas 10 horas que Nalbandian teve e hoje mostrou uma falta de paciência tremenda e nem o saque salvou dentro do saibro argentino.
Resultado?Delpo fazendo mais uma vitória espetacular e para “alentar la hinchada” de forma feliz e segura.
6/1,6/2 e 6/1 e um passeio daqueles nos quais a muito tempo não se via e 3 a 1 na série(tá eu sei que o Monaco e Veic estão jogando no momento que estou postando)e a Rep.Tcheca nas semifinais e com chances de chegar lá em mais uma final da Copa Davis e ainda se tem a chance porque Nadal disse que não jogará a Davis pela a Espanha e tem os EUA embora anda sem Roddick,e vem com Isner.
Boa Argentina!!!

No NBB,Itabom Bauru vence Minas e Minas está fora do Playoff

E quase que a intuição deste que vos fala deu certo,ou seja quase que o Minas conseguiu a classificação.A análise feita e a intuição de “sinto que Minas conquistaria a vaga em Bauru na Panela” foi justificável pela a bolinha jogada pela a equipe bauruense e pela a forma que o Minas perdeu o jogo aqui em Brasília aonde caiu de produção,mas deu um senhor trabalho.
Minas perdeu em alguns jogos nos quais...aquele contra o próprio Tijuca em Minas pra citar..fez falta nesse final de campanha e não estava tão difícil assim.
A Galera do Jornada Sportiva disse que o jogo Bauruense a muito tempo tem caído e até o João Paulo Benini disse que desde a viagem de Vila Velha o time caiu de vez.Ainda vou mais atrás embora teve lampejos contra Quimsa,Brasília,Paulistano no Interligas,Bucaneros na Liga das Américas.A última vez que tivemos Itabom Bauru jogando além desses lampejos todos e um deles inesquecível que foi contra o Quimsa(jogo no qual,Bauru deveria levar a fogo nos playoffs e ser incentivado assim) ainda jogavam na Luso e ainda tinha vitórias contra Franca,Limeira aonde o time foi muito bem.
76 a 75,por uma última bola do Mark Borders que não entrou e que daria a vaga ao Minas,até quis imaginar o semblante do time mineiro...muita lástima e Itabom Bauru ganhando com as calças na mão,ainda mais o Guerrinha que não sabe o que fazer e o torcedor sabe que tem algo errado com o time,embora não tem banco bom e jogadores que sabemos que são bons não rendendo nada.
Itabom Bauru fez falta o Jeff Agba hoje,fará falta Fischer e Pilar e ainda vem o Uniceub Brasília pra se quiser escapar do crescimento do time Francano e ainda com 5 jogos na vista.
Sobre hoje,o scout da liga também teve dificuldades também,total pau.
O Minas esteve muito bem no começo,Chiuzito González fazendo o Minas largar na frente e ainda o Gaúcho jogando bem do lado bauruense,aonde 23 a 21 na frente.No segundo quarto,tivemos o Minas melhor e abrindo vantagem e fez o mesmo replay do jogo na ASCEB aonde até largou na frente por 38 a 37.
Intervalo passado,Itabom Bauru num sono danado mesmo assim levando vantagem danada e o Minas passou a frente e levou a partida até o final e sem traumas,embora parecia que o time bauruense iria conquistar a vitória.
Faltando poucos minutos,aí começou cada um passando na frente...mudança no placar..uma hora era Itabom Bauru na frente e o Minas em outra hora.
O Mosso teve que decidir tudo.Motivo?Bola de 3 e quando o Minas esteve na frente,falta no Mosso e 2 lances livres convertidos e 76 a 75.Última bola e Mark Borders comandando a última posse mineira e sobra pra ele,chutou pra 3 e deu...aro e vitória do Itabom Bauru e Minas fora dos playoffs.
Pra Itabom Bauru agora só a vitória na terça contra o Uniceub Brasília pra escapar de Franca.Só que ninguém está pensando na situação em que pode o Vidal poupar jogadores porque 3 dias depois,Uniceub Brasília jogará na Venezuela a fase da Liga das Américas.Disso ninguém está realmente pensando,embora Uniceub Brasília tá querendo a segunda colocação.
Aliás quero fazer de tudo pra postar sobre a partida,não sei se vai dar.Itabom Bauru que segue com um basquete preocupante e muito ruim que sendo Franca ou a Liga Sorocabana...pode passar sufocos.
Já o Minas,o time do Raúl Togni Filho...perdeu a vaga para os playoffs,se a última bola cai..era Minas nos playoffs.A Unitri Uberlândia se deu muito bem,pegará uma baba que é o Tijuca nos playoffs.
Cestinhas do jogo?Do lado Mineiro tivemos Cristiano Felício com 22 pontos e 21 pontos do bom jogador Luciano Chiuzito González.E do lado Bauruense tivemos o Gaúcho com 26 pontos sendo o cestinha do time,até os 15 do Larry Taylor tivemos embora o Alienígena tá mal.Aliás Bauru baixou os ingressos,ingresso baixo é palco para as pessoas irem ao jogo.

Observações,Opiniões e tudo mais neste FDS!

Vamos nessa,com Esporte,opiniões e muito mais!

-Ontem foi o dia do Jornalista.Aos que honram o trabalho com dignidade,seriedade,compromisso com a verdade tem o merecido parabéns.Porque tem cada picareta que exerce a profissão de forma que estraga ela e desmoraliza ela que nem se faz idéia hein!Parabéns a quem merece!Sempre separando os bons dos ruins,é assim que precisa ser!
-Na superliga Masculina de Vôlei,ontem vi o Minas perder feio do Sada Cruzeiro por 3 sets a 0 e pegará na final que será uma final única a série que está empatada em 1 a 1.Graças a baita vitória do Vôlei Futuro em pleno Maracananzinho,até calando o ginásio como o feminino acabou fazendo a fazer 3 sets a 1.Para o bem do Vôlei o time do Eike Batista precisa cair fora e precisa perder e não ir pra final,repito: para o bem do vôlei o Rio de Janeiro que é chamado de RJX não pode ir pra final devido a essa do Eike Batista ser o caixa da equipe,tem que vir o Vôlei Futuro a fazer isso e hoje esteve atrás em parte do jogo e virou o marcador.O Lorena precisa ir pra seleção e não é de hoje.
-Impressionante como alguns comentaristas tem medo de cravar e medo de errar.Ontem na superliga de Vôlei tendo um placar bem avantajado e uma diferença tremenda no placar e notável situação de um time jogando a toalha sobre o outro e o Nalbert com um medo danado ou média pra falar que nada está decidido.PARA NÉ!Essa história da média e medo de errar,tira a vontade de comentar melhor uma partida!
-E quer dizer que teve jornalista desempregado fazendo parte de lista de dispensa de um Jornal aqui em Brasília é?Esse mesmo jornalista que me insinuou que eu escrevia mal os nomes(sorte que encarei isso como uma crítica construtiva e eu encararia tranquilamente embora fui me defender)e ele até chamou este que vos fala de doido numa vez que eu criticava ferozmente as coisas que se ocorriam nos jogos do Uniceub Brasília e rasgava o verbo pra coisas que andava vendo por aqui e até um termo chamado “pouca imprensa” que tinha.Não comemoro demissão dele,até porque tenho mais o que fazer e uma vida pra cuidar.As atitudes desse jornalista de se achar melhor que todo mundo,pode ter sido um dos motivos nos quais que o cara fica desempregado,por isso seja qual profissão for...respeito é bom e até no debate é bom e todo mundo gosta por mais que as opiniões sejam contrárias.Ninguém é melhor que ninguém e a pior coisa é a soberba e achar que só porque tem ou tinha regalias tremendas que pode se achar o dono da verdade e não vale só pra jornalista dessa forma mas também vale a muitas pessoas no nosso mundo hipócrita de hoje em dia.E as vezes uma soberba ou falta de respeito a opinião alheia...custam caro.
-A Liga Futsal 2012 e isso vi no site oficial da Liga...vai entrar em Recesso e só volta no final do mês de Abril e o motivo é este aqui do link: http://www.futsaldobrasil.com.br/portal/liga2012/vernoticia.php?id=11636
-Também estou aderindo o Cala Boca Muller que durante o jogo do SP ontem,me deparei no twitter e infelizmente depois de algumas horas,acabou parando.
-Ahh,estamos tendo quartas de final na Liga Nacional de Basquete lá na Argentina.Lanús a 1 vitória da semifinal,abriu 2 a 0 contra o Regatas Corrientes.Obras Sanitárias x Boca Juniors vão abrir a sua série Hoje.Peñarol abriu 2 a 0 contra o Weber Bahía Estudiantes ganhando as duas em Mar Del Plata além de até fazer renovação com Marcos Mata,Leiva e Safar por pelo menos mais 1 temporada.E o Gimnasia Indalo venceu dentro de Sunchales o Libertad Sunchales e a série está 1 a 1.Lá também o nível é muito bom.
-To com umas ideias de enquetes novas,que logo serão executadas,fiquem de olho.
-Alguma surpresa Felipe Melo se envolver em briga e deixar o jogador de sua própria equipe com o olho roxo e até ter estado internado?Felipe Melo não pode ser considerada pessoa de bem e como jogador nunca foi nada.Uma pessoa que é metido a machão ao invés de resoluções de formas pacíficas..não pode ser cara do bem não.
-Uma coisa que percebo: O Deivid pode ter perdido gol incrível,mas nas entrevistas(ahhh Igor porque você não disse antes isso?porque melhor o tempo sempre!)mostra que não tem medo de cara feia e dá a cara pra bater.E isso poucos estão reconhecendo.
-Vale destacar já que falei de basquete e isso eu não coloquei no post do NBB,a homenagem que a torcida fez a Araraquara,reconhecendo o esforço do time que teve muitas dificuldades e ainda vai continuar com o projeto a próxima temporada.Aqui o post do blog Torcida Raça: http://torcidaracaarq.blogspot.com.br/2012/04/homenagem-aos-guerreiros.html?spref=tw
e até um vídeo que a afiliada da Globo lá mostrou muito bem e apoiou também a homenagem,muito legal: http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/videos/t/sao-carlos/v/impecavel-no-ultimo-quarto-limeira-vence-araraquara-de-virada/1892292/



É hoje tem muito mais,blog repleto de posts e sempre contando com vocês.