sábado, 27 de agosto de 2016

Botafogo-PB 1 x 2 América-RN: Série C 2016 no blog!

Foto: Canindé Pereira/América FC





Olha, uma atuação convincente daquelas para o América RN mesmo jogando em João Pessoa contra um Botafogo-PB que fez uma das piores atuações no ano, se é que dá pra dizer assim.
Jogo que começou equilibrado, mas depois voltou a estar a favor do América, de forma que Jussimar fez o gol aos 38 do primeiro tempo após receber a bola do Romarinho, e quase que os cartões amarelos de forma muito mais cedo complicam a situação do time potiguar, hein. Placar aberto com o Jussimar que fez a sua estreia e estreou legal.
Na segunda etapa, a atuação do América seguia convincente e contundente a ponto do 2 a 0 sair no chute do Jussimar que desviou na zaga e matou o goleiro Michel Alves do Botafogo-PB. O time paraibano comandado por Itamar Schulle só acordou após o gol de honra marcado por Danielzinho que tocou de cabeça após a falta batida na área para marcar e no final de jogo mesmo com 6 minutos de acréscimo, até aconteceu pressão do Botafogo-PB mas sem muito sucesso.


PS: Além deste jogo e do jogo do Fortaleza que tem detalhes do jogo em outra postagem tivemos o Macaé perdendo para o Ypiranga(que estreou Marcelinho Paraíba) por 2 a 0 e o 0 a 0 entre Mogi Mirim e Boa Esporte.
A rodada da C continua amanhã e segunda.

Fortaleza 3 x 1 Salgueiro-PE: Série C 2016 no blog!

Foto: Thiago Gadelha/ Agência Diário






Vitória da reabilitação, assim deu o Fortaleza em seu público no Castelão para a vitória sobre o Salgueiro.
E acham que foi fácil a vitória do Leão do Pici sobre o Carcará? Que nada.
No primeiro tempo, tivemos aquele acontecimento que sempre acontece.....Fortaleza pressionando e adversário fechado. Embora tivemos 1 chance pra cada lado(cruzamento na área e toque de cabeça), quem abriu o placar foi o Fortaleza na famosa naturalidade, Rodrigo Andrade solta o chutaço de fora da área e marca o gol e só não fez mais, porque a pontaria estava péssima.
Na segunda etapa, Empate do Salgueiro aconteceu quando a bola sobrou pra Cássio com direito a toque com categoria para deixar tudo igual. Com isso, Marquinhos Santos teve que mexer na equipe e foi na pressão e o gol aconteceu quando Anselmo estava no lugar certo, na hora certa para fazer o seu gol e em seguida o gol de Daniel Sobralense que dominou após o cruzamento e tocou para o gol no 3 a 1 liquidado em minutos após uma pressão ensurdecedora.
Daqui a pouco mais post no blog, a vitória do Fortaleza não foi fácil, mas válida sempre foi.

Ponte Preta 2 x 0 Corinthians: Série A 2016 no blog!

Foto: Marcos Ribolli





Série A, único jogo do dia, já que a rodada continua amanhã e segunda-feira, vitória pontepretana na festa feita a homenagem de um dos principais jogadores da história da Ponte, falo do grande Dicá que foi valorizado na tarde do Moisés Lucarelli em Campinas.
Que tal falar uma verdade sobre como anda o futebol corintiano? O Corinthians tem um tempão que joga mal, que não agrada nem quando vence sem falar na sucessão bem mal feita que não adianta o Cristóvão falar em algum preconceito quando a coisa tá feia assim.....(o Cristóvão usou desse detalhe quando os resultados não chegavam no Atlético-PR), aí surge vendas estranhas, surge podridões e surge um Corinthians que não emplaca de forma alguma e que não vai emplacar se continuar assim. O Duro de tudo isso é que tem Corintiano, tem gente que quer ver média ao invés de realidade, só que aqui tem realidade e a realidade corintiana é assim.
E o jogo? Primeira etapa, tivemos a Ponte Preta já tomando conta do jogo, já pressionando e o Corinthians sem dar um chute a gol sequer. A expulsão do Balbuena foi importante para o jogo, embora tenho lá minhas dúvidas sobre o lance, mas a Ponte já criava chances perdidas visando o Roger que dominava e botava no bolso a zaga corintiana e o gol não tardou a acontecer quando cruzamento do Clayson na área, ainda teve desvio corintiano e o Cássio indeciso sobre o que fazer, Roger toca para o fundo da rede, vai pra galera e faz a festa pontepretana no Majestoso, 1 a 0.
Na segunda etapa, NADA, rigorosamente NADA mudou e a Ponte aproveitou pra liquidar o jogo quando Clayson domina a bola e gira pra bater no ângulo de Cássio e liquidar o 2 a 0, que depois disso fez o Corinthians não jogar nada e a Ponte não querer mais nada com a partida.
Domingo e segunda, tem mais rodada da série A do Brasileiro.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Imprevistos só me fizeram botar a postagem em plena madrugada, algo que quem segue o blog pode ler a qualquer hora a postagem.
Vamos ao post!!!






-Começo com o Futebol, série B com partidas ontem. Que vitória foi essa do Joinville e com direito a muita comemoração no Heriberto Hulse, gol de Jael e sufoco até o último minuto, o que não desmascará a ruindade tricolor no campeonato mas nesta sexta mostrou até brio contra um Criciúma bem apático. Já o Ceará não passou do empate contra o CRB que foi se encolhendo conforme o jogo passava, até o Ceará esteve com 1 a mais pois houve expulsão de jogador no CRB e no final o CRB conseguiu segurar o 1 a 1 que se tem um pouco mais de coragem até venceria.
-E eis aqui os grupos da Europa League que estão definidos: https://twitter.com/pandradeespn/status/769145126606233600
-Tava vendo uma lista sobre a convocação para jogos da seleção alemã, as próximas convocações e não é que Joachim Low chamou 3 medalhistas de prata com a Alemanha na Olimpíada? Queria saber onde estão aqueles que chamavam de time C da Alemanha ou até de combinado do Schalke 04? E o Henry que será auxiliar técnico na seleção Belga? Pra ver que futebol tem lugar pra todo mundo.
-BAND, BANDSPORTS E SPORTV pensam em transmitir a Liga Nacional de Handebol a partir das quartas de final. Será que agora ao menos vamos ver algo no quesito transmissão de outros esportes? Só sei que a notícia está aqui: http://www.esporteemidia.com/2016/08/band-bandsports-e-sportv-vao-transmitir.html
-O Flávio Ricco costuma errar em notícias que ele crava, ele tem cravado que em 2017 clubes e CBF combinaram para que as rádios pagassem direitos de transmissão, algo que começou graças ao Petraglia no tempo de presidência do Atlético PR. Enfim, a verdade é uma só, querem acabar, destruir com outras redes e no nosso país, o país em que tudo gostam do monopólio das ações, informações e demais como se fosse Cuba, Venezuela e demais países que optam por isso. Espero que seja mentira, porque são coisas que como essas fico realmente com vontade de jogar tudo para o alto, parar, pois desanima, esse tipo de coisa ficamos tão indignados que dá desânimo.
Que isso não seja levado a frente, embora a gente vê muito clube cordeirinho de CBF se juntando na incompetência alheia, até o torcedor que descobrir que seu presidente está nessa.....deveria protestar pedindo a cabeça, pois esse senhores querem monopolizar o esporte. É golão Alemão, pra virar passeio.
-Como é ótimo quando chega determinadas competições e isso até em outros esportes....quando as redes sociais de clubes de forma oficial vão mantendo o contato. Vi o Olímpico de La Banda assim quando saiu o anuncio do grupo em casa, até citou as @ oficiais de cada uma pra mostrar como é a festa e como é tudo no Vicente Rosales. Não sei quem dará trela a isso, mas isso é sempre bom.
-E impressiona a falta de tato de alguns clubes em outros esportes não terem um site oficial, muito menos contas em outras redes.....é o nome a ser levado, não?
-Vi fotos, vi vídeos do primeiro dia de evento do Boulevard Shopping que até fez o time do Uniceub Brasília apresentar tudo para a sua temporada aproveitando a ação de marketing pra aproximar imprensa(os que existem lá), torcedores e clube......gostei das camisetas do time nesta nova temporada, até penso em comprar alguma delas honestamente falando e sei que deve haver isso no final de semana também, pois até dia 28 o evento que tem de tudo por lá na Capital Federal. Até vi a Torcida Uni com novidades, só acho e espero que as novidades é atualizar twitter e blog(Blog fizeram a atualização), afinal nem tudo é facebook.
-No Vôlei, eis que o Luiz Lanzoni bate de primeira no Jornada Sportiva da Auri-Verde de Bauru a notícia que 2 dominicanas vão reforçar o vôlei do Concilig Vôlei Bauru, falo da Castillo e da Rivera que estarão na equipe que também comanda Marcos Kwiek e com isso a equipe bauruense subindo de nível para o quesito Superliga Feminina de Vôlei.
-E o Futsal hein? Fui seco para acompanhar a última rodada da LNF na noite desta sexta que passou e no final me deparei com os jogos cumprindo a famosa tabela.....assim fica duro e fica complicado ter empolgação pra se ligar nos jogos, vamos aos resultados da rodada: Minas 1 x 2 Jaraguá Futsal, Copagril 4 x 2 São José Futsal, ACBF Carlos Barbosa 4 x 1 Floripa Futsal, CAD Guarapuava 5 x 5 Magnus Futsal(e tinha aberto 4 a 1 em parte do jogo o CAD Guarapuava), Concórdia Futsal 6 x 1 Tubarão, Intelli Orlândia 5 x 3 ALAF, Assoeva 3 x 2 Umuarama e Joinville 7 x 2 Marreco Futsal.
A próxima fase, a fase do mata-mata está assim: Intelli Orlândia x Minas, Copagril x CAD Guarapuava, Atlântico de Erechim x Marreco Futsal, Joinville x São José, Corinthians x Umuarama, ACBF Carlos Barbosa x Floripa Futsal, Jaraguá Futsal x Magnus e Assoeva x Concórdia.
-E finalizo com o tênis: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2212/sexta-feira/




No mais é isso!!!