domingo, 1 de fevereiro de 2015

Estaduais 2015 nesse domingo

Aquele show básico de Estaduais, e pensa que é fácil? De jeito nenhum!
Vamos a eles aqui no destaque!
Na indireta do bem aqui: Muita calma pra analisar os times hein, tem gente se precipitando por poucas rodadas.


CARIOCA
Vasco e Fluminense jogaram nesse domingo no Campeonato Carioca tirando as polêmicas e discussões fora de campo. O Vasco foi de 2 a 0 contra a Cabofriense em Macaé, e embora o Doriva tá tendo encontrar o melhor time e fazer milagre com a equipe.....o jogo foi fraco e chato como tem sido acompanhar os jogos do Vasco(aliás Vasco, Corinthians e SP que vocês vão olhar mais embaixo tiveram jogos muito chatos)ultimamente, tá duro até pra comentar algo. Poucas chances na primeira etapa e a segunda etapa de tanto tentar acabou acontecendo o gol pois tava nítido quem estava atacando e quem defendia sem parar, gol do Bernardo com passe do Montoya para fazer o 1 a 0 vascaíno em Macaé.
Depois disso, nada mudou além das chances do Yago e do Jhon Cley e aos 44 o Marcinho liquida o jogo com o cruzamento na área vindo e o primeiro toque do Jean Patrick, 2 a 0 e o Vasco estreia com vitória sem novidades em jogo muito chato.
Já o Fluzão, venceu o Friburguense por 2 a 1 em jogo que podia ter sido um pouquinho mais fácil se pensarmos bem. Friburguense que segue a dupla jogando lá, a dupla de 500 mil anos.....quando eu tinha 8 anos eles já estavam lá no Friburguense, parece que são patrimônio histórico do clube(falo de Ziquinha e Cadão....tem mil anos que eles jogam no time de Nova Friburgo e sem contar que junto deles ainda lembro de um Abedi e de um Sérgio Gomes que sempre jogavam lá também, por onde anda os dois falando nisso?). Na primeira etapa o Fluminense já martelava em cima do time de Nova Friburgo apesar da melhor chance antes do gol vinha a favor do time de Nova Friburgo no toque de cabeça do sempre ele Ziquinha. Só que o gol do Fluminense veio com o Vinícius pegando a bola e chutando ela no canto para o tricolor fazer 1 a 0 em Volta Redonda. O Domínio e o jogo era todo do Fluminense, final do primeiro tempo e tem pênalti que Fred cobra e faz 2 a 0. Fatura liquidada? Que nada!
O Time de Nova Friburgo toma conta do jogo na segunda etapa, faz Cavalieri trabalhar muito e sem contar aquelas bolas passando perto e chegou ao desconto depois de tanta insistência, tabela do Friburguense até parar no Talles que completou para o gol e descontou para o time de Nova Friburgo. E o Flu até teve chance de fazer o terceiro, mas a vitória veio com direito a Walter se irritando e a Fred falando que nunca sofreu tanto sendo que o mesmo já dizia da realidade do time naquela vitória do ano passado contra o Corinthians, lembram disso? Ahhh mas a vitória tá aí, e muita calma nessa hora embora não parei de pensar naquela fala do Fred ano passado perante microfones de Rio e SP e até ganhando aquela puxada de saco do Milton Neves e do Neto no ar da BAND.


 

 

CATARINENSE
Fiquei ligado em 2 jogos, leia-se Joinville x Avaí e Figueirense x Atlético Ibirama e só lembrando que teve o empate no outro jogo do domingo entre Metropolitano e Marcílio Dias jogando em Blumenau(1 a 1).
Antes disso, dizer que as arbitragens no Catarinense seguem a mesma porcaria de sempre. No jogo JEC x Avaí teve pênalti não marcado para o time avaiano onde derrubaram o Ronaldo Alves e o Daronco fez que não viu(garfaram o Avaí) e sem contar no Sandro Meira Ricci querendo aparecer mais que o espetáculo no jogo do Scarpelli.
No jogo da Arena Joinville que foi movimentadíssimo, o JEC fez 2 a 0 primeiro com o Rafa Costa tocando de cabeça num cruzamento e aos 20 minutos num chutaço do Marcelo Costa que foi uma bomba. E quem pensou que era uma etapa de cada lado, aí se enganou demais porque o Avaí já pressionava, já metia bola na trave e ainda descontou com o Anderson Lopes que estava na posição certa, no momento certo para o gol.
Na segunda etapa, o Avaí só continuou o domínio e a pressão feita já em grande parte da primeira etapa e o que se viu do JEC se acomodando com o jogo....não estava no gibi. Uellinton e Anderson Lopes pararam no Ivan e na triangulação entre Renan, Rômulo e Anderson Lopes o 9 avaiano consegue empatar o jogo em lance que achei que o Ivan foi mole nela. 2 a 2 e jogo movimentado na Arena Joinville, com expulsão no final do William Rocha dando uma cotovelada estúpida no Fernando Viana e Eduardo Neto se estranhando com o Rogério e os dois também indo pra fora. Partida boa e o Joinville vacilou demais, enquanto o Avaí conseguiu chegar lá.
E o Figueira que segue na dificuldade de achar armador, porém venceu num magro 1 a 0 do Atlético de Ibirama hein? Nem adianta o Argel falar um monte na coletiva pois o Figueira jogou mal e ainda viu o adversário fazer cera até dizer chega, tinha momento que nem era nada demais mas era jogador do time de Ibirama se jogando. Era ataque contra defesa o tempo todo junto com cara de 0 a 0 daqueles, com melhor chance no primeiro tempo com o Marcão tocando por cima do gol após cruzamento.
Na segunda etapa, tudo seguia praticamente a mesma coisa. Era bola aérea que não acabava mais e o Figueira pertinho do gol que de tanto insistir mesmo jogando muito mal e notando muitas fraquezas no elenco.....o gol do Marcão saiu com lateral batido e Dudu mal domina pois Marcão estava lá pra finalizar e fazer o gol da vitória do alvinegro do Scarpelli em jogo sofrido onde jogaram NADA mas conseguiram a vitória. E ainda se via o Ibirama quase resvalar a trave no final de jogo....3 pontos chorados.

 

 

PAULISTA
No Paulista, muito a dizer viu!!
Jogou o Corinthians, o SP, Ponte x Lusa e sem falar em Santos x Ituano. Na ordem começo falando pela facilidade que nem dura tantas linhas pois o jogo inteiro foi assim.....vejo comentarista dizendo que só se critica o Audax e os outros que jogam fechados não são criticados. A grande verdade é que não tem existido forma ainda mais depois da pré-temporada que fez Palmeiras, SP e Corinthians destoarem em jogos assim ao menos que estejam num dia ruim demais....pode o time ficar fechado que perde na sua grande maioria, pode o time encarar de igual pra igual como vai acontecer com alguns só que a diferença tá grande salvo algumas exceções. O 3 a 0 Corintiano podia ter sido bem mais que esse 3 a 0(que NÃO É GOLEADA NÃO), teve o 1 a 0 do primeiro tempo(goleiro do MAC fechou o gol nesse jogo, só pra destacar) marcado por Renato Augusto onde o passe saiu açucarado pra ele fazer.
Na segunda etapa, o gol do Fagner chutando de fora e a bola enganando o goleiro através do desvio no chute do Fagner no zagueiro do Marília, já o 3 a 0 veio com Paolo Guerrero(e aí a chata novela dele continua sem falar a chata novela do Lodeiro também onde o Boca pensa em perder tempo contratando ele que só engana).
E o SP? Jogo que deu sono igual o jogo do Corinthians, essa camiseta são paulina fora de casa tá muito feia com todo o respeito. E a partida também deu sono igual ao jogo do Corinthians, só que é como falei acima sobre a superioridade principalmente de Corinthians, Palmeiras e São Paulo no Paulista. E lembro da Thaís Paradella, são paulina que dizia que não adianta ter ataque poderoso e defesa que é ruim, o São Paulo podia se reforçar de forma decente na sua defesa ou rezar pra que Ceni salve sempre a sua equipe das titicas que a sua zaga produz. Na primeira etapa o gol de cara do Michel Bastos para o São Paulo e a Penapolense sem mostrar muita resistência. Na segunda etapa, teve o gol 200 do Luís Fabiano onde você pode não gostar dele e tem todo o direito só que não admitir que ele é goleador....é omissão pura e ele vai batendo recorde na camiseta tricolor em gol na moda e maneira dele.
Crislan foi descontar para o time de Penápolis dentro da área e o 3 a 1 tricolor veio com o Reinaldo no cruzamento e a bola desviando no jogador do time de Penápolis, mais uma vitória tranquila embora parece que nada mudou no SP.
Agora quero falar do jogo do Peixe na Vila Belmiro, quero falar dos 3 a 0 em tarde/noite de Geuvânio. Dominio Santista contra um Ituano que está bem mais enfraquecido perante ao título paulista e isso no jogo inteiro apesar do Santos ter muito o que fazer de fato, golaço de Geuvânio de cara, golaço do Chiquinho após a bola bater na barreira e o Santos dominou fazendo chover na Baixada não deu uma chance para o Ituano e a partida ficou parecida com o que Corinthians e SP fizeram anteriormente. Até o 3 a 0 Santista foi uma bela troca de passe entre o time santista e Geuvânio completando para o gol...agora muita calma nessa hora apesar que Ricardo Oliveira estreou e todo mundo jogou, muita calma nessa hora com o Santos assim digo para os outros também.
E a vitória da Lusa em Campinas contra a Ponte? Essa nem eu esperava confesso ainda mais quando o jogo se encaminharia pra virada pontepretana....a Lusa quando tomou o gol de empate na segunda etapa pensava comigo mesmo: “a casa caiu”....só que ela não caiu e ainda por cima teve a virada rubro-verde em Campinas de forma até espetacular.
No primeiro tempo, a Lusa aproveitou uma falha da zaga pontepretana para conseguir o gol no começo de jogo e a Ponte não conseguia furar o bloqueio. Na segunda etapa, até apelando para o ex Fluminense Biro-Biro a Ponte melhorou no jogo e até fez o gol de cara onde parecia que a virada viria na questão de tempo, gol de empate feito pelo o próprio Biro Biro onde tocou de cabeça após cruzamento do Renato Cajá e a Lusa toda fechadinha depois disso. Chances criadas, jogo todo da Ponte e ainda a virada chegaria com o Biro Biro em cobrança de falta do Cajá onde Betinho rebateu e o Biro Biro dominando e pegando na veia....2 a 1 e pensa que tudo acabaria por aí? Que nada.
Surge um escanteio pra Lusa, o Reynaldo goleiro pontepretano que estava recebendo a oportunidade de titular sai mal e ainda vê Alex Lima completando para o gol e deixando tudo igual. Notem que os gols lusitanos vieram de vacilos da zaga da Ponte, algo que a chiadeira foi grande em Campinas. E no final, Valdomiro além de desabafar metendo o pau no presidente que nunca aparece acaba subindo de cabeça e dando a vitória lusitana no Majestoso e vou confidenciar algo para vocês aqui: Sabia que se o jogo fosse as 5 da tarde, estaria eu fazendo in loco o jogo/assistindo o jogo e conhecendo o Moisés Lucarelli? Pois é e se tem algo que dá ao menos pra perceber e o que o lusitano espera é que esse time tenha a vontade a flor da pele, pois torcedor gosta de times onde demonstram vontade ao menos. E posso dizer que foi uma das vitórias mais dramáticas dessas primeiras rodadas de Estaduais? Foi dramático para o lusitano que merece alegrias tipo essa de hoje.

 

 

 

MINEIRO
No Mineiro é de Galo, Coelhão e Raposa que destaco no post.
Vamos pela ordem, o Galo jogando no Horto e um 2 a 0 contra o Tupi definido logo cedo. E que falta batida pelo o Dátolo hein, sensacional! Sem falar em bolas na trave, o goleiro do Tupi tendo trabalho e o atleticano cornetando demais Pedro Botelho.....e ainda na primeira etapa veio o gol do Lucas Pratto onde ele sozinho tocou na saída do goleiro da equipe de Juiz de Fora.
Na segunda etapa, o Galo podia ter feito mais só que ficou apenas nisso.
Já o Coelhão que jogou no mesmo horário em Divinópolis, não passou do 0 a 0 contra o Guarani de Divinópolis. Outro jogo que foi sem emoção, não tivemos lá grandes chances embora na primeira etapa por exemplo teve Henrique após o passe do Mancini que fez o goleiro George do time de Divinópolis defender a bola e salvar o gol, teve bola na trave também a favor do América MG. Na segunda etapa, tome lesão de Leandro Guerreiro e tome alteração queimada o que prejudicou demais os comandados de Givanildo Oliveira num jogo bem mais ou menos, até o Givanildo botou jogadores da base em campo só que nada adiantado, pra mim a melhor chance foi uma bola que o zagueiro salvou numa bola rolada pela direita e ficou bem isso na estreia americana no Campeonato Mineiro.
E o Cruzeiro? Vão penar assim lá longe hein!!! 2 a 1 em Governador Valadares, só que com inteiras dificuldades e tomando gol de jogador que antes jogava em futebol amador e tinha passado no primeiro teste no Democrata e até o Rodrigão estava feliz de ter feito gol no Fábio, e digamos que foi um belo gol onde ele girou e bateu até lembrando alguns matadores antigos do nosso futebol. Cruzeiro só criou 1 chance e tomava sufoco na primeira etapa inteira.
Na segunda etapa, o time celeste teve que colocar a garotada em campo e até Judivan onde parece ser a solução que pode ajudar o Cruzeiro nesse momento. Teve gol anulado do Leandro Damião, teve Willian chutando de longe, teve Judivan metendo perigo e o empate cruzeirense chegou em Governador Valadares e sendo que o Democrata teve chance do segundo gol bem antes também. Gol de empate que saiu em escanteio onde Henrique fez o desvio final para empatar o jogo no peixinho dado.
E a estreia do Joel? Joel Joel...esse o cruzeirense deve gostar e esse deverá ser titular conforme o tempo também, entrou e fez o gol da vitória com direito a tabela feita. Vitória cruzeirense nos apuros em Governador Valadares.

 

 

GAÚCHO
Teve jogo do Inter, teve jogo do Juventude e são esses dois que dou o famoso destaque aqui no post.
Primeiro falo do colorado em jogo pela a Recopa Gaúcha contra o Lajeadense e jogo que resultou em empate e pênaltis. Emoção no jogo? Só na segunda etapa onde o time de Lajeado esteve melhor e o pênalti aconteceu onde Gilmar cobra...bola do lado e goleiro Alisson do outro para o 1 a 0 do Lajeadense. Só que minutos após no escanteio batido.....Ernando sobe de cabeça e empata o jogo para o Inter. Depois disso, o Diego Aguirre tentou mudanças no colorado só que nada feito embora teve a chance do Sasha e o lado do time de Lajeado sempre atacando com Rafael Gava.
Pênaltis em Lajeado com isso, nada mudando no placar e um show de pênaltis perdidos de ambos os lados e um 3 a 1 para o Lajeadense ganhar a Recopa Gaúcha em cima do Inter.
E o Juventude? Não passou de um 0 a 0 onde sinceramente, merecia vencer. Via-se o Juventude tomando conta do jogo em Erechim até ouvindo na Rádio Caxias, teve as melhores chances da partida apesar do Ypiranga em certa parte do jogo equilibrar as ações e a dominar um pouquinho o jogo. Na segunda etapa, 2 chances incríveis para o Juventude fazer o gol e uma delas foi com Jardel acertando a trave e a outra do Wallacer(mudou de lado, muito tempo de Caxias e agora é mais um a ir pra o rival de Caxias de Sul) em outra chance incrível e ficou praticamente assim o 0 a 0 lá em Erechim contra o Ypiranga onde a Papada merecia vencer sim, porque não.

 

 

 

PARANAENSE
No Paranaense, tivemos estreia da BAND no Campeonato Paranaense(Ulisses Costa e Denílson transmitindo dos estúdios em SP e tremendo tapa na cara da sociedade paranaense.....uma vergonha) e até Cristian Toledo comentando o jogo(esse sabe, comenta muito) no jogo do Atlético PR que foi com o sub-23 igual ano passado e ficou num 0 a 0 que teve bem cara de 0 a 0 mesmo. Poucas chances no jogo e poucas possibilidades de jogo decente embora o Atlético teve as melhores chances enquanto o principal só perde e empata em Marbella, o sub-23 empatou lá em Cascavel hoje.
Agora um jogo que por livre e espontânea vontade fiquei de olho graças ao som do rádio pois nem televisionado foi, foi Londrina x Foz do Iguaçu com estreia vitoriosa para o Londrina e 3 a 0 no marcador na atual estreia do campeão paranaense. Começo meio tenso de jogo, só que depois o Londrina se encaixou e com o Foz bem exposto as coisas até ficaram mais fáceis e surgiu o 1 a 0 quando Léo Maringá lança a bola pra Wéverton tocar para o gol e fazer. Só uma pergunta: O Negreiros que tá no Londrina é aquele atacante que já jogou no Flamengo? É ele mesmo?
O Vítor goleiro do Londrina ainda evitou o gol de empate para o Foz e aos 31 aproveitando que estava aberto o jogo o LEC consegue o gol através do Dirceu(pois é!) que pegou o rebote dado pelo o Edson Bastos após cruzamento vindo da esquerda(ele mesmo, ex Figueira, Coxa e demais clubes) e fez o 2 a 0 que mostrava poucos sustos e domínio em dose dupla do time do Londrina, aliás o segundo gol foi bem chorado.
Na segunda etapa, melhoria no jogo do Foz do Iguaçu só que não resultou em nada e o Londrina definiu o jogo através do Rone Dias que tinha acabado de entrar pra marcar o 3 a 0, gol que aliás o Edson Bastos aceitou o chute/acabou falhando.

 

 

PERNAMBUCANO
Falo do 0 a 0 entre Náutico x Salgueiro na Arena Pernambuco como destaque do domingo no Campeonato Pernambucano. A primeira etapa lá teve ao menos 3 oportunidades alvirrubras contra apenas 1 do Salgueiro(e a do Salgueiro o Júlio César se atrapalhando quase e defendendo uma bola com o pé, embora dava pra ir com a mão). Na segunda etapa o Salgueiro teve uma chance incrível aos 9 e logo após o Bruno Alves chutando cruzado e a bola passando perto e uma blitz do Timbu na segunda etapa com direito a bola no travessão e muito mais. O Salgueiro conseguiu segurar o placar e levar um pontinho importante numa péssima estreia do Náutico na competição.

 

 

BAIANO
Teve a dupla Ba-Vi começando pra valer seu ano importante de 2015 com resultado que não foi vitória pra ninguém. O Bahia perdeu por 2 a 0 sobre o Vitória da Conquista em jogo que a zaga do Bahia simplesmente foi envolvida e em jogo que o tricolor baiano dominou só que no quesito eficiência deu Conquista, deu Vitória da Conquista no gol envolvente do Diogo Capela no primeiro tempo após linha de passe resultada em gol, chute cruzado sem chances para o Omar. E tudo piorou para o Bahia quando o Railan tocou com a mão na bola e foi expulso na penalidade onde foi tentar salvar o gol e não conseguiu, resultado de tudo isso? Expulsão do Railan e gol do Vitória da Conquista com o André Oliveira batendo bem a penalidade.
Com 2 a 0 atrás e 1 a menos....o Bahia tinha que tentar algo, mas estava difícil apesar que Rômulo teve as melhores chances para o tricolor baiano mas anda além disso e pra piorar teve Raul sendo expulso no final de jogo e o Bahia estreia muito mal no Baiano.
E o Vitória? Não passou de um 0 a 0 onde só na cabeça do Jorge Wagner foi que valeu. Foi um ataque contra defesa no qual os Estaduais na maioria deles está propenso a ver esses jogos dessa forma. Vitória martelou principalmente na segunda etapa onde Jorge Wagner perdeu gol incrível, onde teve bola passando perto do gol do Bahia de Feira, teve bola no travessão só que se via que o Vitória não foi bem, a atuação foi nada boa.


 

 

CEARENSE
Jogo do Fortaleza e uma facilidade daquelas pra público ruim e um 5 a 1 sobre o São Benedito(volto a perguntar se o time é o Cardoso Moreira do Campeonato Cearense? Então volto a perguntar sim). Ataque contra defesa, tarde de Pio, Uillian e Samuel fazendo com que o Leão do Pici conseguiu a vitória de forma muito fácil. 2 a 0 no primeiro tempo, feitos por Pio(um deles via pênalti).
Na segunda etapa, tudo continuou a mesma. A 1 minuto de jogo o 3 a 0 com Éverton e aos 9 o Samuel fazendo 4 a 0....pra definir tudo. Quase foi pra fazer mais gols se apertassem o passo.
França descontou para o São Benedito e o Fortaleza deu tempo de ampliar o placar onde os comandados de Nedo Xavier tiveram muitas facilidades.

 

 

FUTEBOL DE BRASÍLIA
3 jogos no futebol de Brasília nesse domingo.  O principal deles? Gamão do Povão ganhando de 2 a 0 do Sobradinho e de cara uma jogada com gol do Miracema com menos de 1 minuto de jogo no Augustinho Lima e olha que o Gama podia ter feito mais contra o time do Sobradinho que montou uma equipe que fez lembrar um pouco o Ceilândia em outros anos só que.....é muito lento. Na primeira etapa a melhor chance foi com o Dimba do lado do Sobradinho(sim ele mesmo)e ainda viu o Donizete(ex Jacaré) evitando o gol do Grampola ainda na primeira etapa.
Na segunda etapa do jogo, Gama tomando conta do jogo embora o jogo ficou meio quente mas sem nada demais. E aos 35 o Gama matou o jogo no pênalti sobre Grampola onde o atacante gamense bateu e fez pra vitória.
E os outros jogos? Cruzeiro vence a primeira em cima do Atlético Ceilandense e o jogo do Ceilândia ganhou de 3 a 1 do Santa Maria em jogo que depois de 3 chances iniciais o Gato fez com o Alanzinho, mas quase na sequência o gol do Santa Maria veio no pênalti através do Cassius Loquingen. A virada do Ceilândia veio com Filipe ainda no primeiro tempo, e viria mais com o 3 a 1 no final da primeira etapa. A segunda etapa do jogo, teve mais chance para o Ceilândia com o Edicarlos metendo bola no travessão e com final cheio de retranca como sempre foi o Ceilândia do Adelson de Almeida.

 

 

OUTROS ESTADUAIS
Em outros estaduais, por exemplo na A3 Paulista teve vitória do Juventus de manhã contra o Grêmio Osasco por 3 a 0. Teve no sergipano a vitória do Confiança por 4 a 0 sobre o Coritiba, no Goiano destacando o Atlético Goianiense que ganhou no Jonas Duarte contra a Anapolina por 1 a 0, teve o Treze no Paraibano estreando com um empate de 1 a 1(aliás absurdo proibirem de transmitir o Botafogo da Paraiba, decisão que veio simplesmente da diretoria do clube....isso é censura, por mais que não se goste do canal ou dos profissionais que estão nela e tem gente que aplaude isso) e também teve o Cascata brilhando na vitória do América de Natal no campeonato Potiguar, falo do 2 x 0 contra o Potiguar. No mais, bem isso dos principais estaduais por aí.
E quarta-quinta junto com outras competições.....os estaduais seguem em marcha.

Regatas Corrientes segue em frente e Paulistano fica no caminho na LDA


Os tweets falam por si só, para bom entendedor 2 tweets desses bastam. O jogo entre Regatas Corrientes e Paulistano definiu o grupo onde o Paulistano foi eliminado com ainda um jogo pra disputar e a classificação correntina junto com a classificação do Halcones Rojos que tinha ganhado do Marinos no jogo de fundo lá em Corrientes.
Um grupo equilibrado e com definições bem rápidas....imaginem só. E quando Casalánguida disse que sem defesa não existia classificação, o time levou a sério isso ainda mais em momentos onde cabia isso junto ao aproveitamento lá em cima das bolas de 3 pontos(populares "Triples") e com um grande jogo de Brussino(desde o tempo em que até tirei foto com ele na ASCEB quando Regatas Corrientes jogou em Brasília na Sul-Americana sempre falo bem dele, é um talento no basquete argentino) e sem falar em Paolo Quinteros(que pela exclusão de sexta foi só punido com multa: https://twitter.com/AleRPerez/status/561547932428935168).
Falando da partida, o Paulistano abriu vantagem e tinha começado super bem com direito a 8 a 2 no placar onde só dava Renato Carbonari na defesa e no ataque. Depois do pedido do Casalánguida o Regatas voltou bem ao jogo e a reação surgiu com direito a adivinhem.....EQUILÍBRIO no jogo e no final 21 a 17 no fim do quarto para os comandados de Nicolás Casalánguida e teve lance bonito como ponte aérea para Hopson. No segundo quarto, o Paulistano chegou a ficar na frente até que surge Nicolás Brussino, surge Paolo Quinteros de sempre que estava devendo alguma atuação assim e o time correntino abre 10 pontos de frente deixando Gustavo de Conti louco da vida e o Paulistano perdidinho em quadra até que o próprio time do Paulistano aos poucos foi descontando a vantagem e uma cesta espetacular do meio da quadra que nem adiantou o Casalánguida ficar esbravejando com os jogadores do Regatas porque deixou a cesta acontecer e notem que o Fernando Penna estava entre 2 jogadores marcando ele para fazer essa bolaça de longe e a vantagem ficar em 2 pontos no intervalo a favor do Regatas, 36 a 34.
Na volta do intervalo, lembra de linhas atrás quando falei que a defesa e o aproveitamento na bola de 3 fez diferença? Foi aí que surgiu tudo isso a favor do Regatas Corrientes e junto disso uma queda monumental no jogo do Paulistano que se via correr mais ao invés de pensar e com isso com direito a Show de Paolo Quinteros um 61 a 49 aberto antes do último quarto de jogo e olha que Paolo tinha se lesionado mas acabou voltando só sendo um susto....quase que a cena de sexta iria se repetir(quando Paolo Quinteros saiu do jogo mas no caso foi pela exclusão do árbitro....o time caiu de produção e quase entregou o jogo). Só que não se repetiu e o Paulistano foi aquém do que se poderia ser nessa fase de competição mesmo em um grupo equilibrado onde ninguém achava que teria resolução assim, até queria que esse grupo domingo fosse resolvido tudo e antes tinha palpitado que Correntinos e Paulistanos passariam de fase.
O Paulistano tentou até fazer muitas faltas como as vezes faz por aqui, tentou alguma coisa só que nada feito....ainda viu Dawkins e Holloway não jogarem e serem anulados conforme o jogo. Nem bola de 3 e nem nada o Paulistano tinha, com isso o Regatas só aumentava a vantagem a ponto de botar a garotada em quadra até com Zurbriggen metendo 2 bolas de 3 no final de jogo e a festa foi correntina onde segue em frente na Liga das Américas, já o Paulistano tá eliminado. Domingo num cumprimento de tabela para todos embora por exemplo o Marinos vai usar o jogo pra ganhar mais ritmo, o Paulistano vai tentar vitória que seria histórica porque seria sua primeira vitória em competições internacionais(algo que o clube já comemoraria como se fosse um título se bem conheço), o Regatas e o Halcones querem a primeira colocação para talvez se dar bem no próprio sorteio talvez ou sei lá o que...motivações assim que o pessoal querem encontrar numa rodada que NÃO VALE MAIS NADA devido a resolução dos classificados.
Cestinhas do jogo/Máximos Puntuadores: Regatas Corrientes teve 17 pontos de Nicolás Brussino, 15 de Sommerville, 14 de Paolo Quinteros, 12 de Rollins e 12 também de Phillip Hopson(antes era McHopson). Já o Paulistano teve 10 pontos do César e se você pegar as estatísticas....todos com menos de 10 pontos, só o César que chegou a dois dígitos do lado do Paulistano....aí como queriam ganhar a Regatas hein?
PS1: Paulistano, vamos atualizar suas redes sociais? A força delas precisa ser explorada viu!
PS2: Me parece que o Roby Porto aprendeu a pronunciar direitinho o nome do Casalánguida hein, até onde vi. Me corrijam se eu tiver errado.
PS3: Ótima fala do Paolo Quinteros ao Alejandro Pérez na FIBA Américas, até o erro pela expulsão no jogo contra o Marinos ele assumiu.



PRA DAR AQUELA VARIADA....
Fiz questão de gravar, até propago ela pra vocês aqui. Até iria propagar o vídeo do pós-jogo da FIBA Américas só que eles estavam super com problemas técnicos, só que tive uma ideia como fiz outra vez quando Paschoalotto Bauru foi campeão da Sul-Americana até pegando o pós-jogo cheio de entrevistas com o pessoal do Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru.
A do post é os instantes finais narrados além do final da transmissão por Gonzalo Contreras e comentários de Diego Acevedo na Rádio La Red Corrientes. Boa narração, resolvi gravar os instantes finais de jogo(os últimos 3 minutos e pouco de jogo e o pós-jogo) e a classificação correntina no jogo contra o Paulistano é bem essa.
Fiquem com o áudio! Buena transmisión de ellos!