domingo, 3 de agosto de 2014

Palmeiras 1 x 1 Bahia: Cobertura In Loco, série A 2014 no blog!

Mais uma cobertura in loco nesse 2014 recheado de evento assim e seria maluco este que vos fala em dizer que não seria surpresa se o Bahia poderia ter ganhado o jogo lá no Pacaembu? De jeito nenhum!
E como a torcida palmeirense sofre com esse time em campo e com o ano do seu centenário onde a sua diretoria incompetente afunda seu time e ela(diretoria) invés de juntar a torcida faz afastá-la dos estádios com confusões e até resolvendo falar mal de quem não tem culpa que é a torcida(aliás nisso, me faz lembrar Botafogo onde seu presidente culpava a torcida por inúmeros motivos pra esconder a sua incompetência administrativa, bem igual o tal episódio né? Parece que é uma escola danada) e sem contar vários fatos também e pior é que pode sobrar pra quem nem culpa tem ou tira leite de pedra no famoso dizer: A corda quebra pro lado mais fraco!
E Alô Gareca, como te entender no jogo de hoje botando Josimar, bancando o Leandro até dizer chega(sendo que é repetitivo dizer que isso não é jogador de futebol e sim uma enganação) e sem falar em Marcelo Oliveira contribuindo pra pavorosa atuação da defesa? Aí você quebra no meio a torcida palmeirense, além de tantos problemas existentes no clube e o principal deles é ter uma diretoria tão incompetente como Nobre, Brunoro e cia limitada até com lotado de gente que nem Palmeirense é dentro do clube. Gareca, faz o simples, ainda mais com falta de material humano existente. E aliás um empate como hoje me faz pensar as vezes que no Palmeiras você pode botar 1 ou outro que dá na mesma coisa...e aí é mais um motivo pra se tirar leite de pedra embora ainda acredito nisso. E quem viu esse jogo e nem é torcedor palmeirense e nem do tricolor baiano....deve estar aliviado e consolado na famosa série "pelo menos meu time não é pior que esses dois" e digo isso porque a partida em si foi algo pavoroso de ver, e só melhorou pra valer com dilema daqueles na segunda etapa.
A primeira etapa, nem vou detalhar por detalhar. Aliás como detalhar lance por lance propriamente dito numa partida tão faltosa, tão chata e ainda com um Marcelo de Lima Henrique querendo em certos momentos aparecer mais que o espetáculo como se estivesse num Flamengo x Botafogo apitando a favor de um certo vermelho e preto na camisa. Posso resumir a primeira etapa assim: Bahia teve as chances melhores, Kieza cara a cara com Fábio onde o goleiro alviverde segurou a barra e o Palmeiras só teve uma melhorazinha dos 35 minutos pra frente e mais nada.
Veio a segunda etapa, e primeiro ataque de cara foi do Bahia com o Marcos Aurélio chutando de primeira e teve até uma outra do Marcos Aurélio onde ele não poderia perder e ainda mais na situação baiana em que se encontra após semana conturbada a vista e o Bahia até jogava direitinho dentro do Pacaembu e não era surpresa se conseguisse até vencer o jogo.
Só que depois disso, ataque x defesa, ou quero dizer Palmeiras atacando e Bahia só se defendendo. Teve Leandro chutando pra fora, Henrique chutando de primeira e o que se percebe é que o desespero com a hora passando era tanta que voltava aquele papo de bola na área e sem chute a gol nenhum como já vi em TANTOS JOGOS PALMEIRENSES, só que em uma delas veio o gol Palmeirense onde é nesses momentos que se vê como um gol faz a torcida sair do sufoco, pois tá eles apoiando a todo o momento quase uma ruindade que todos sabem e aí quando se surge o gol o alivio acaba saindo. Victor Luís, um dos poucos que se salvam no time atualmente fez cruzamento na medida para o Henrique tocar de cabeça inapelável para Marcelo Lomba e o 1 a 0 no marcador.
Só que a pavorosa atuação da defesa do Palmeiras faz entregar o gol, enquanto estavam parados veio o gol do Bahia logo após o gol do Palmeiras. Gol do tricolor baiano que foi na jogada do Pará que só rolou pra Kieza fazer o gol de empate(aliás tomar gol de Kieza, é dureza) do Bahia. E depois disso, foi o Palmeiras tentar o gol até o final e o Bahia segurar o empate embora teve que ver o Palmeiras ter umas 3 chances(Leandro na cabeçada, um chute e o outro chute do Patrick Vieira) e até o final o jogo ficar dessa forma.
Bahia consegue um empate daqueles que era tudo que queria, e o Palmeiras com a vaia comendo e o torcedor Palmeirense não aguenta mais sofrer e se no futebol tá assim, no basquete que essa semana tudo vai voltar no Paulista de Basquete vem mais sofrimento por aí pois o elenco dessa temporada não tá tão bom assim não. Bahia que ouvindo na Rádio Metrópole vi o Marinho Jr que é repórter setorista do clube na rádio informar que tá quase tudo fechado com Gilson Kleina, aí pior que está pode ficar sim no tricolor baiano.
Já o Palmeiras, volta a jogar nada e mais do mesmo onde o protesto e a reclamação tem que valer porque Nobre, Brunoro e a cambada que está nessa diretoria estão acabando com o clube e até conseguindo barrar níveis catastróficos de outras diretorias que foram uma mancha no clube. E algo me diz que com essa bolinha jogada, vem mais sufoco quarta contra o Avaí do Geninho, Cléber Santana, Marquinhos e cia embora a vantagem conquistada na Ressacada foi grande para um confronto equilibrado.
Falando de Palmeiras, não me esqueci de informar que a CBN em seu Site tá fazendo uma parte especial colhendo áudios, entrevistas e muito mais sobre os 100 anos do Palmeiras. Vale dar uma olhada.





RESULTADOS DA SÉRIE A 2014 HOJE
Chapecoense 1 x 0 Flamengo(Ñão avisei que o Flamengo perderia em Chapecó? Lá na Arena Condá não é mole vencer não)
Figueirense 3 x 0 Sport(olha o Figueira se reabilitando, e com ingresso que baixou e com briga entre si de torcedores do Sport)
Atlético MG 3 x 1 Atlético PR(Dos 3 gols do Galão da Massa, 2 contra, uau)
Inter 1 x 0 Santos
Fluminense 2 x 0 Goiás(Vitória conquistada no primeiro tempo e na segunda foi só administrar)
Coritiba 0 x 0 Corinthians(dizem que foi jogo chato, como não vi...nada posso dizer)



GALERIA DE FOTOS
Fotos próprias como todo mundo que acompanha o blog já sabe. Jogo para bons 16 mil pagantes e que mostrou imagens do jogo, da torcida das duas equipes(peguei a manha de tirar foto da torcida visitante de onde eu estava posicionado com o blog), hino nacional e até o pessoal chegando para o jogo lá fora. Uma tranquilidade pra entrar para o jogo que sempre foi assim em jogos do Palmeiras no Pacaembu. E também o tal aviso no intervalo onde o Palmeiras declara que apoia a lei de Responsabilidade Fiscal conforme no placar do Pacaembu.
Fiquem com as fotos e com o post e durante a semana tem mais atualização nele e se você ainda não o segue ele no twitter, ele é o @blogdoigor05 sempre criticando, sugerindo e elogiando quando necessário.




















É isso!