terça-feira, 7 de abril de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Vamos a elas!!



-Onde que começo? Começo, falando de Muricy Ramalho e sua demissão do São Paulo: Já tinha dito por aí que a demissão dele estava mais que certa só que não se sabia se era depois da Libertadores ou agora. Pior, é que do jeito que tudo se encaminhava tinha até mal pressentimento do Muricy passar mal em coletiva(devido a saúde dele que está debilitada como ele mesmo declarou), e sem falar que a pessoa dele por tudo que ele fez no São Paulo não poderia se queimar ou passar dessa maneira. É bom apenas para o treinador essa situação de demissão, que vá cuidar da saúde e volte se for voltar com realmente condições de suportar tudo, pessoas do bem no esporte precisam ter todas as vibrações positivas do mundo. Agora sobre chutes de treinadores e muito mais, aqui só vou comentar algo quando realmente for fato.
-E o Hélio dos Anjos sendo novo treinador do Goiás? O pior nem é isso, é a forma que ele falou sobre "Só Deus sabe a emoção que sinto nesses 2 dias", acho que nessa já se sabia que o Caxias não escapava, profissionalismo....zero e sem falar que foi nessa que queimou o filme da SER Caxias e dele próprio. Quando dizem por aí sobre o cuidado com as palavras....não falam a toa. Aliás o Hélio dos Anjos, é o típico treinador que é bem regional, tá comprovado depois desse episódio. O Caxias está no sal, ao mesmo tempo se livrou de gente que usou o clube como palanque para a sua volta em Goiás.
-E tinha gente achando que ele seria péssimo reforço, os tais números por enquanto não mentem sobre Ricardo Oliveira no Santos, só tinha dúvida perante a físico: https://twitter.com/OlhoNoSantos/status/584826045070716928
-Lembrei dele no Barcelona quando jogava com a 12, falo do Sergi: https://twitter.com/Futbol_RTVE/status/585038184771362817 vai treinar o Almería.
-Também teve Campeonato Paraibano ontem, Auto Esporte ganhando do Campinense(tinham lançado a terceira camisa, ela parece o Íbis), resumo do jogo aqui ó: http://www.paraibaonline.com.br/noticia/956818-auto-esporte-bate-campinense-e-abre-quatro-pontos-de-vantagem.html
-Marcílio tomou goleada ontem, e como já dizia o tweet: https://twitter.com/igorsausmikat/status/585390804295888898
-Sobre William Henrique(o ex Vitória) no Joinville: qual jogador estão trazendo, o de 2013 ou do ano passado que foi mal? A conferir!
-Sobre a demissão do Ailton Silva na Lusa: Haja delay pra demissão, embora pudesse botar quem for que não dá conta, tá feia a coisa! Aliás, jogo dos interinos entre São Paulo x Portuguesa no Morumbi.
-Rodrigo Santos disse tudo no tweet, como a campanha do Guarani de Palhoça teve fim igual ao do Brusque: https://twitter.com/rodrigoblog/status/585249187819872256 cenário bem igual mesmo.
-Ontem ouvia o CBN Esportes da CBN Ponta Grossa, destacando claro o jogo decisivo no Paranaense entre Operário x Paraná. E eles destacando que desde 2004 é o jogo mais importante da história do clube e incentivando o torcedor a ir para o jogo. Só que quem quiser ir ao jogo terá que pagar 80 a inteira e quem tem a famosa carteirinha da meia paga 40 reais.....bem salgado o preço, agora quem tem carteirinha, se dá bem.
-E a vitória avaiana ontem? Praticamente livrou a equipe do rebaixamento que seria uma mancha na história do Avaí. E se não fosse o goleiro do Guarani de Palhoça, 4 virava 8 ali e já tem gente babando Gilson Kleina após 2 jogos......calma.
-Acho meio complicado essa de jogador, astro do esporte que fecha patrocínio com governo, sabe? Foi que Rafa Nadal fez lá na Espanha, via Máquina do Esporte: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/governo-contrata-nadal-para-promover-produtos-espanhois-no-exterior_28126.html
-Só acho também isso, já fui mais generalizado com relação a raça de assessores de clubes e de demais lugares: https://twitter.com/vitoriafamer/status/585080277522747392 mas que tem gente que trabalha mal nesse quesito, disso é fato. Em Brasília me lembro muito disso, e isso porque só observava tudo.
-Você jornalista, o que você faria se você tivesse num estádio de futebol sem estar trabalhando, no meio da torcida e presenciasse xingamento típico de injúria racial(muitos estão confundindo racismo com injúria racial)? O Sério jornalista acaba relatando, dedurando para o policial ainda mais se tiver provas naquele meio. Outro dia vi o Bar Colorado perguntar isso a alguns jornalistas, por isso repasso a pergunta a aqueles jornalistas(vejo gente seguindo o Blog do Igor), como eles se portariam numa situação dessas por mais que se digam de maneira hipócrita que não sair de ir pra jogo nas horas vagas quando não estão trabalhando.
-No Basquete, Quimsa fez troca de estrangeiros. Apostou no Crawford ex Comunikt que jogou Liga Sul-Americana e Liga das Américas, aliás essas apostas não me agradam: https://twitter.com/AAQuimsa/status/584876412450033664
-Impressiona o currículo do Coach K na NCAA, ontem mais um título com Duke. Vai ser papa títulos assim lá nos States: https://twitter.com/basquetplus/status/585299050599178241
-Teve Liga Argentina ontem de Basquete, hoje tem mais. Weber Bahía ganhou do Quilmes e o Ciclista de Julián Pagura ganhou do Olímpico com rotação curtíssima(acompanhei esse jogo e via que o Ciclista foi muito bem ontem e aproveitou que o Olímpico estava oscilando, aliás a equipe de Facundo Muller o que ela oscila não é brincadeira), resumos via Basquet Plus: http://basquetplus.com/articulo/bah%C3%ADa-gole%C3%B3-quilmes-y-sigue-imparable-como-local e http://basquetplus.com/articulo/ciclista-sali%C3%B3-del-pozo-y-venci%C3%B3-ol%C3%ADmpico-por-81-66 olha que teve rádio aproveitando o famoso link/streaming pra fazer aquele tubo só com o repórter lá hein, falo da Rádio Panorama de Santiago Del Estero. Aliás com essa de Streaming/link também começará esse tipo de coisa acontecer na Liga Argentina, não duvido.
-Tem Libertadores, tem NBB, tem Liga Nacional de Basquete Argentina, tênis com os torneios da semana, tem muita coisa rolando no esporte, tem até campeonatos europeus....onde quem tem tempo acompanha e escolhe no que se ligar. E é tão bom o Papo de Bola do Edu César voltar, o cara é bom, tem um sensacional site, vale a pena ver.
-E os níveis das Transaméricas não atingem nível baixo só em Curitiba não. A Transa de São Paulo foi inventar de contratar pra comentarista Marcelinho Carioca, aliás Marcelinho que foi comentarista na Band e teve aquela treta com o Luxa onde no youtube dá pra achar no antigo programa do Datena que era o Por Dentro da Bola. A Transamérica que salva alguns profissionais, mas outros ali.....é dureza, nível baixíssimo.
-Aliás, fui falar no Datena....diziam que ele iria sair da Band, mas ontem na Bradesco Esportes o mesmo negou isso e até vai processar o colunista do Jornal o Dia que já tinha dado bolas foras em outros casos por aí, via Rodney Brocanelli no Rádio Amantes: https://radioamantes.wordpress.com/2015/04/06/datena-desmente-saida-da-band-em-seu-programa-na-radio-bradesco-esportes-fm/
-E hoje o bicho começa a pegar nos playoffs do NBB com as oitavas de final. Os 4 primeiros só jogam a partir das quartas(na famosa 1 fase a menos) e hoje já começa com o televisionado do Sportv e tendo a Rádio Piratininga de São José dos Campos(provavelmente a partir das 8 ou in loco ou não) entre Paulistano x São José lá na Rua Colômbia, na Capital Paulista. E me lamento de não poder estar indo nas outras séries assim. Vamos ver a resistência da equipe joseense que é bem inferior ao Paulistano desta vez(embora penso que teremos a popular varrida, o 3 a 0 na série), vamos ver até se a torcida joseense aparecer no Paulistano, algo que é bem improvável naquela quantidade que sempre me acostumo a ver, até se pudesse queria ver o VT depois do jogo embora sei que terei que suportar a transmissão do Sportv.





No mais é isso por enquanto!!!