sexta-feira, 8 de junho de 2012

Série B 2012 nesta sexta

IPATINGA 1 X 2 AVAÍ
E olha a vitória do Avaí hein e pra se consagrar de verdade,jogo completamente difícil e da forma que foi a Vitória veio melhor ainda embora há quem diga que o empate seria horrível.
E quem ainda não acha que Hémerson Maria faz coisa,ele fez sim e suas alterações foram os principais motivos para a vitória vir.
Na primeira etapa o gol tava maduro do Ipatinga e uns 3,4 ataques e chances criadas e inclusive com Wellington Bruno e também do Márcio Diogo(sim ele mesmo,ex Paraná)e o gol acabou surgindo de forma merecida.
O Avaí foi equilibrar as coisas só no final da primeira etapa e o gol de empate surgir lá no Ipatingão.
Veio a segunda etapa,o Ipatinga jogou mais nada e parou em campo,aliás o Tigre que tem um time preocupante pela a bola jogada e veio as mudanças que fizeram Hémerson Maria se consagrar lá.Aliás não sei porque Felipe Alves estar no banco hein?Não precisava desta e até que ele entrou e deu tudo certo.
Primeira vitória avaiana fora de casa e o Ipatinga volta a estar mal e a flertar com lá embaixo e jogando nada.
Só uma última que parece que é o último que sair que apague a luz na Ressacada,o Fábio Machado em seu blog falou de uma informação que ele fez a muito tempo sobre um tal afastamento do Túlio Cavalazzi,advogado do clube e tudo isso seria influenciado por Gabriel Zunino e hoje tinha dado na coluna de Cacau Menezes no Diário Catarinense a mesma informação,veja o link e pra ver como o Avaí continua nos absurdos mesmo vencendo o jogo: http://fabioluizmachado.blogspot.com.br/2012/06/saida-do-tullo-cavallazzi-do-avai-agora.html  e tudo pra influenciar um esquema que todos sabem que tem no Avaí e Gabriel Zunino impera lá com a batuta do pai.
E o Julinho a decidir o jogo hein?Será que ele quis entrevista e a falar de como chegou e justamente ele que não tinha nenhuma vontade de voltar ao Avaí?Lembrando que ele que fez o gol da vitória em sua devida estreia.
O Avaí foi bem hoje.



BOA ESPORTE 1 X 2 VITÓRIA
Falando do jogo do Vitória,aonde o que se precisava de goleiro,hoje na hora que mostrou fechar o gol...o goleiro do Vitória fechou demais o gol.
Time que quer subir não pode perder pontos para a ruindade do Boa Esporte,pode ter jogado mal,mas ganhou e é isso que importa,tem muito mais time e merece vencer.
O Vitória não repetiu os micos de Avaí e Atlético PR que conseguiram resultados terríveis em Varginha.
O Vitória começou com um golaço do Neto Baiano e começou em cima o tempo todo e depois o time mineiro esteve em cima e até a chegar empatar o marcador numa jogada de linha de fundo e Marcelo finalizar tranquilamente e empatar pro time do Boa.
Tivemos equilíbrio?Sim!
Mas no final da primeira etapa,quem foi ser decisivo ao jogo?Tartá,que nem acabou sendo no jogo contra o Botafogo na Copa do Brasil e pegou o rebote do goleiro que soltou a bola na mão dele e aí Vitória na frente.
Na segunda etapa tivemos o time do Boa Esporte em cima e o Rodrigo goleiro do Vitória fechando o gol e não foi tão difícil segurar a vitória e o time rubro negro seguindo o padrão de resultados e vitória a vista pra manter o bom começo do time baiano.
Carpa tava na arquibancada e Ricardo Silva estava dirigindo o time,devido a suspensão do Carpegiani.



AMÉRICA RN 2 X 1 BRAGANTINO
Tivemos um baita jogo e uma boa vitória do América de Natal e segue invicto por enquanto na competição.
Jogo que nada foi fácil e o time do Bragantino vendeu caro a derrota.
Primeira etapa com pelo menos uns 20 minutos dando América e depois o Bragantino equilibrou as coisas de tal forma que o gol do Isac foi simplesmente achado no meio de tanto equilíbrio.
E o Bragantino só atacava nas tais bolas paradas do Fernando Gabriel que deu muito trabalho.
Volta do intervalo e uma segunda etapa muito boa,jogo aberto aonde o Bragantino atacava e os espaços feitos e abertos para o América.
Aliás o América perdeu fácil 4 gols,e os 4 gols feitos.Teve um deles que o Lúcio Curió passou para o Isac que estava sozinho e perdeu o gol com o gol vazio.
Era pra ter matado o jogo só ali e tudo ter ficado mais fácil.
Aí surge o empate do time de Bragança Paulista e numa baita falta do Fernando Gabriel,o chamado castigo a quem não matou o jogo.
E o América de Natal através de Roberto Fernandes ao invés de aceitar o jogo que nem o Botafogo por exemplo fez ontem que não mexeu e aceitou tudo.E o banco do América você olha e não é tudo isso também,mas Roberto Fernandes botou Soares pra ver no que dava e não deu outra,foi fazer o gol da vitória do jogo e botar o Mecão muito bem na competição.
No final o jogo ficou eletrizante também e ambas as equipes buscando o gol,ótimo jogo de futebol e o que tá valendo é vencer mesmo com o adversário vendendo caro a derrota.
E um pouco de detalhes do jogo?tá aqui:
http://tribunadonorte.com.br/noticia/america-derrota-bragantino-por-2-a-1-e-segue-invicto-na-serie-b/222466
E só uma última vinda de Natal,o América de Natal aceitou o aluguel do Frasqueirão e há quem defenda isso,porque o momento do futebol potiguar é de união devido a falta do Machadão e há outros que defendem a situação da rivalidade.A situação lá em Natal tá me lembrando o Atlético PR e a situação dele de jogar em tudo quanto é lugar,já que Paraná e Coritiba chutaram o Atlético fora de seus estádios do que resolver civilizadamente tudo.Isso tá dando já pano pra manga em Natal!



E é isso,final de semana tem mais!Desta vez hoje não teve jogos ruins,ufa e que continue assim a série B.

E a #Euro2012 chegou!!

Finalmente ela chegou,a competição que quase o mundo inteiro fica de olho e aonde o bicho pega,e hoje já tivemos 2 jogos e com direito a fotos ilustrando...vamos aos relatos dos jogos!


POLÔNIA 1 X 1 GRÉCIA

Olha que já tivemos emoção no jogo de estreia hein!A partida até que foi boa sim de ver.
Primeira etapa aonde até uns 30 minutos só deu Polônia e o Lewandowski(esse presta,já o do STF...deixa pra lá)meteu a bola pra rede e conseguiu fazer o primeiro gol da Euro 2012 e aonde convenhamos o goleiro falhou também e teve a chance de matar o jogo o tempo todo,era uma partida muito fácil.
A Grécia teve jogador expulso e em lances duvidosos,mas fez com que a Polônia tivesse melhor,embora a Grécia no finalzinho da primeira etapa fez algo.
Na segunda etapa,queda brusca de produção da Polônia e a Grécia foi em cima e além da entrada do Salpingidis também muito boa para o jogo e com o Fernando Santos no comando(eu lembrei dele na época de Porto e ele não encaixa com o jeitão de jogar grego)a fazer o time grego melhorar no jogo e o Salpingidis a conseguir fazer o gol na sobra e até falha do goleiro+zaga e surgiu o gol do time grego.
Depois disso o jogo ficou lá e cá e o quanto é isso é Euro 2012,no pênalti que aconteceu a favor da Grécia aonde o goleiro titular da Polônia foi expulso.
Resultado do Pênalti?Karagounis que estava muito mal no jogo foi pra fechar com chave de ouro sua péssima atuação a telegrafar o pênalti e o goleiro Tyton fazer a defesa do pênalti e aí era 10 contra 10 em campo,com 1 expulsão pra cada lado.
No final a Polônia tentou algo e a Grécia segurando o empate como de nenhuma novidade e o time Polonês de nada adiantou tentar pressionar no final e o time não passar do empate que custará caro a uma classificação em seu grupo,até porque são 2 equipes brigando ao lado da Rep.Tcheca por 1 vaga,já que a outra vaga provavelmente será Russa.
Jogão de bola e nem pareceu que a Grécia é retranqueira que dói.
E só pra fechar a tal deixa aproveitada,ouvi dizer que o jeitão da Grécia jogar fez com que Celso Roth e Joel Santana curtisse e quisessem treinar a seleção grega...claro que isso apenas é uma brincadeirinha,até porque o jeitão dos dois treinadores retranqueiros se encaixa com a Grécia,é o tal par perfeito de quem sabe algum dia.



RÚSSIA 4 X 1 REP.TCHECA

Sobre o jogo de fundo,te digo que a primeira etapa a Rússia foi matar o jogo em apenas 24 minutos e com direito a ataque contra defesa e pareceu um jogo sonolento e foi 2 a 0 através de Dzagoev e do Shirikov que fizeram os gols e em jogadas trabalhadas aonde teve Arshavin fazendo uma delas e Zyryanov e Kerzhakov também,mostrando talento da seleção Russa(aliás lembrei de Gustavo Hofman da ESPN quando toda vez falava da seleção Russa e era só elogios até na tática dela,ele tinha razão).
A Rep.Tcheca fez uma alteração aonde deu certo e o jogo virou um jogaço aonde as duas equipes buscavam o ataque na segunda etapa,só que os tchecos mostram o quanto não estão bem na competição e isso é grave e preocupante.
A Rep.Tcheca descontou e esse panorama só tivemos em 19 minutos basicamente.A partir da chance do Kerzhakov só deu Rússia e a Rep.Tcheca parou em campo e só deu Rússia aonde ela conseguiu matar o jogo e com prioridade e até o Pavlyuchenko a entrar bem além do gol em jogada individual,foi dar passe para o terceiro gol e conseguiu matar a partida na qual deu uma certa lógica e não é um Petr Cech a fazer milagres né?






E UMA COISINHA..!!
A Estadão/ESPN tá passando os jogos,dos primeiros dias só tá mostrando o jogo de 1 da tarde e o de 15 pras 4 da tarde só apenas em relatos no chamado plantão da Copa e como o Everaldo Marques melhorou na narração hein!Justiça seja feita!!!O Cara tá “on fire”.
De resto,Sportv e BAND estão passando seus jogos embora a BAND terá que driblar muito inclusive domingo com a Euro e Campeonato Brasileiro em conta.E além dos links que sempre tem por internet.
São as TVS e Rádios que passam esta baita competição aonde até agora das que acompanhei,me lembro de 2004 que foi eletrizante e com Portugal de Felipão não conseguindo ganhar e ficar no quase mas com um baita time(e era a época aonde Cristiano Ronaldo se preocupava em jogar e não a olhar pra câmera e nem pra TV) e a de 2000 que até foi boa(até aonde me lembre claro).
É isso da Euro,amanhã mais Euro 2012!

Roland Garros 2012 e as semifinais!

Decidi junto com a masculina postar também tudo da feminina aqui hoje e falar das duas de forma descente,enfim vamos a elas e lembrando que no sábado tem a final feminina(Sharapova x Errani)e a final masculina domingo(Nadal x Djokovic) e com TV(ESPN)passando além dos queridos links da internet pra quem não tem TV a Cabo ou ESPN.


MASCULINO
Semifinais
[1]Novak Djokovic (SER) v. [3]Roger Federer (SUI), 6/4 7/5 6/3
[2]Rafael Nadal (ESP) v. [6]David Ferrer (ESP), 6/2 6/2 6/1

Claro que primeiro falarei do que aconteceu hoje,sobre a primeira semifinal acho que o Nadal entendeu quando eu dizia umas outras vezes e até em épocas infelizes de comunidades de Orkut tinha muitos me querendo queimar em praça pública quando dizia que Nadal contra espanhóis tem muito mais bola e tem que jogar mais bola e não dar chance e parar de respeito a seus compatriotas,quando falava isso até teve gente que queria me ameaçar de processo e muito mais,pra ver o que uma simples opinião pode gerar alguns caras de pau a levarem pro lado pessoal(das tantas opiniões que já dei contundentes).Nadal quando ganha fácil,todos agradecem e todos se dão bem e ainda mais não passando dificuldades contra espanhóis.
Sorte e Graças a Deus esta época já passou e o Nadal pareceu que entendeu o recado,nada de respeito contra espanhóis e mais uma final a vista.Dentro de quadra tem que acabar com está história de que "somos parceiros ou que somos amigos",isso fora da quadra,porque dentro Nadal tem bola pra vencer jogo fácil e no saibro mais ainda.Foi um show,um passeio que é o Nadal que todo mundo gosta e conhece.
Já na outra semi,lá vem o Nole ir pra sua primeira final em Roland Garros e atrás de um título que ele ainda não tem e hoje foi quebrar na hora certa.Primeiro set quando estava 5 a 4,quebrou o saque e fechou.Segundo set estava o Federer sacando para o jogo e aí Djokovic virou o marcador e fechou 7/5 e no terceiro set quando já estava 3 a 2 quebrou e ainda abriu 5 a 2 e só administrou.Mais um Nadal x Djokovic na conta e se o Nadal conseguir jogar como fez nos últimos jogos sai na frente e o Djokovic claro que sabe que terá que jogar muito mais.
Pra fechar a análise do masculino,fiquem com o vídeo do ponto aonde até sentado o Nadal foi nela,santo youtube:




FEMININO
Semifinais
[2]Maria Sharapova (RUS) v. [4]Petra Kvitova (TCH), 6/3 6/3
[21]Sara Errani (ITA) v. [6]Samantha Stosur (AUS), 7/5 1/6 6/3

Ontem tivemos as semifinais femininas e olha que a chuva atrapalhou ambos os dias(queria que tudo começasse as 6 da manhã,mas...!)hein!
A Sharapova ganhou muito fácil,muito fácil mesmo e quebrou na hora certa e está lá pertinho do título inédito na França e ainda pra torcida francesa ficar "feliz"(teve uma vez que a torcida Francesa mexeu com a Sharapova,não se dão bem!).
E olha que a adversária dá pra bater,embora a Sara Errani vem fazendo uma baita campanha e botando uma italiana em mais uma final,já que ano passado a Schiavone tava lá e perdeu pra Na Li.A Errani que fez um jogo,aliás ela tá me lembrando muito o Coria que fazia seu feijão com arroz e sem inventar muito,só que Coria tinha a deixadinha,algo que a Errani nem faz.
Adversária e chance boa pra Maria Sharapova ganhar,aliás as duas correm atrás do título inédito na competição e no confronto direto tudo favorece a Maria.
Será até legal a final de amanhã.
E pra fechar a análise do feminino,fiquem com vídeos aonde um deles mostrou o ponto final do jogo da Sara Errani com relatos da RAI e a Sharapova e seus melhores momentos,no que pude achar de bom na internet:




É isso e hoje e durante o final de semana,aquele show de esporte pra vocês!Não perca e se liguem no blog!