quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pauta interessante vinda de outro blog

A Pauta desta vez não é feita por mim,mas vi essa num blog de tenis,mais precisamente o blog saque e voleio(http://colunas.globoesporte.com/saqueevoleio/2009/10/05/o-pior-numero-1-que-eu-vi).
sendo que essa pauta trata-se desse assunto,que você pode conferir através do link em cima ou disso que vocês vão ler agora.
vejam:
O pior número 1 que eu vi
seg, 05/10/09
por Alexandre Cossenza

Ao navegar na noite deste domingo por sites e blog de tênis, esbarrei em um post com a seguinte pergunta: “Dinara Safina é a pior número 1 da história?”. Fiquei intrigado e comecei a pensar a quem o “título” pertence.
Como eu não gosto de usar o rótulo “da história” - seria superestimar meu conhecimento de tênis - comecei a pensar em quem teriam sido os piores líderes do ranking desde que eu comecei a acompanhar tênis.
Fiz, então, um exercício aqui e peço que vocês façam o mesmo. Usem a caixinha e digam quem foram os piores números 1 que vocês já viram. Ah, e não esqueçam de escrever na caixinha o ano em que começaram a acompanhar tênis. Isso facilitará um bocado as discussões.
Estabeleci 1990 com meu primeiro ano de tênis. De lá para cá, temos os seguintes líderes do ranking, citados abaixo (listas completas podem ser encontradas na Wikipédia, tanto para a
ATP quanto para a WTA):
ATP: Lendl, Edberg, Becker, Courier, Sampras, Agassi, Muster, Ríos, Moyá, Kafelnikov, Rafter, Safin, Kuerten, Hewitt, Ferrero, Roddick, Federer e Nadal.
WTA: Navratilova, Graf, Seles, Sánchez Vicario, Hingis, Davenport, Capriati, Venus, Serena, Clijsters, Henin, Mauresmo, Sharapova, Ivanovic, Jankovic e Safina.
Comecei a brincadeira estabelecendo um critério básico. Minha avaliação foi feita baseada principalmente nas capacidades técnicas e mentais dos tenistas. Considerei também, embora com peso menor, o currículo de títulos e a duração da passagem pelo topo do ranking.
Minha peneira começou com um top 5 de cada circuito, o que já foi difícil. Afinal, ninguém chega por acaso ao topo do ranking. Todos têm sua dose de talento. Na ATP, coloquei Moyá, Ferrero, Roddick, Muster e Ríos. Na WTA, Clijsters, Mauresmo, Ivanovic, Jankovic e Safina.
Destes dez, finalmente escolhi dois. Eles são… Juan Carlos Ferrero e Jelena Jankovic. Foram, obviamente, escolhas difíceis. Entre os homens, fiquei entre Ferrero e Moyá. Na WTA, quase optei por Safina, com Ivanovic na briga.
Meus motivos? Ferrero tem um título de Grand Slam (Ríos, por exemplo, não tem), mas tem um jogo limitado e previsível. O espanhol não tem um saque fantástico, subia pouco à rede, variava pouco. Seu sucesso veio no fundo da quadra, com golpes regulares, que também nunca foram espetaculares. Eu poderia, pelo mesmo critério, ter escolhido Muster, mas o austríaco intimidava os rivais como poucos. Ele ganha no aspecto psicológico também.
Quanto a Jankovic, ela “vence” a disputa porque Safina tem mais potencial. É verdade que a russa tem menos controle emocional, mas sua bola anda mais e seu jogo é mais agressivo. Jankovic até poderia atacar, mas frequentemente opta por esperar erros das rivais. Talvez por isso, jamais tenha vencido um Grand Slam. Não é jogo de número 1.
Agora é sua vez, leitor. Diga quem foi o pior número 1 que você já viu (ATP e WTA). Há margem para várias opiniões diferentes, então a discussão pode ser boa. E não esqueça de dizer seus motivos e o ano em que você começou a acompanhar tênis.
Apenas a título de curiosidade: este post foi escrito na note de domingo. Antes, portanto, de Safina cometer 13 duplas faltas e ser eliminada do WTA de Pequim. Ela, agora, corre o risco de perder a posição atual para a americana Serena Williams.

Aliás o blogueiro que levantou essa pauta e quis puxar para cá isso,ele claro entende bem de tenis e tudo mais.Aí as dúvidas são bem feitas como por exemplo na ATP termos Ferrero,Moyá e até outros.Já na WTA as dúvidas se colocam entre Ivanovic,Safina e até a Arantxa Sánchez Vicário.
Para mim claro os piores de cada uma seria o Moyá ou até o Muster na ATP e na WTA é a Arantxa Sánchez Vicário.
E a sua opinião,qual seria o pior número um na ATP e na WTA dos últimos 10 anos?
você pode responder lá como aqui também,ou nos dois,tá aí a liberdade!
mas achei interessante e resolvi puxar também para cá.

Momento "coisas curiosas"

Até pensei em botar isso como novo quadro,mas via que pra vir com coisas curiosas de uma certa forma era meio dificil,mas vamos as 2 coisas que vi de curiosidade nesses dias e até achei uma delas engraçado até.Vamos falar dessas coisas.


SITE EM HOMENAGEM A BIELSA
O Técnico Marcelo Bielsa,como sabemos é técnico da seleção chilena e foi odiado em seu próprio país pois fez uma péssima campanha com a Argentina em 2002."El Loco" ganhou um site de fato curiosissimo,que é esse daqui: http://www.prendeleunavela.cl/
O site trata em uma espécie de apoio ao técnico e a seleção chilena,pois o Chile está perto de ir para o Mundial,desde 98 eles não iam a uma copa do mundo.E no site as imagens feitas de Bielsa eram como se ele fosse um Deus,como se fosse um santo na foto.Você claro através da parte "prende la tuya" você pode ajudar e mandar o seu apoio a seleção chilena,só que o fato engraçado é que teu apoio lá seria como se vc acendesse uma vela para o Deus(no Caso Bielsa) pedindo proteção e tudo mais,como se você fosse numa igreja normal basicamente.
Segundo eles a intuição é juntar 100 mil apoios a seleção chilena e pedir para São Marcelino,um Deus forte dos Chilenos para que depois mandassem uma carta ao vaticano pedindo para que Bielsa fosse condecorado Deus,tudo isso claro em mais profunda brincadeira se podemos encarar.
E os milagres que eles pedem e com esse intuito é que Chile vá para o Mundial,passe de fase e até seja campeão da copa.Coisa que sinceramente 2 coisas apenas podem acontecer,porque a terceira que é ser campeão,acho difícil,mas só os chilenos pra ficarem falando seja em qualquer esporte lá bem assim: VAMO CHILE QUE SE PUEDE!
e você até no site pode baixar wallpapers para baixar uma foto de Bielsa condecorada como se fosse Deus,até música incidental de igreja tem.tá aí!



ISSO NUMA RÁDIO DE SANTOS...
Mais precisamente na Rádio Atlântica,rádio que aliás gosto e costumo ouvir por sua parte esportiva e agora ficarem de olho por ter a parte do esporte amador,coisa que é bem forte lá na baixada Santista.
Mas o que realmente aconteceu lá por volta de 2 e pouco num programa que não me recordo o nome,mas era antes da jornada esportiva do jogo do Santos no Feminino(onde até o time da Marta e Cristiane deram 12 a 0 num timinho da Bolívia chamado Enforma)aconteceu que estavam fazendo um programa e estavam divulgando uma espécie de festa comandada pela a torcida organizada do Santos,a Sangue Jovem mais precisamente.
Me pergunto e até quero saber de vocês,o que uma rádio,ou uma Tv ou as próprias pessoas ganham em ter que tentar mostrar as vezes lado bom de torcida organizada ou até divulgar coisa organizadas por eles?e depois quando eles agridem jogadores,jogam ovos e tudo mais é a mais pura omissão.Não entendo e gostaria de entender,o que ganham fazendo esse tipo de coisa?Mostrar que a torcida organizada tem que se unir com torcedor do bem é balela?SIIIMMM é balela.
Aliás não só em Santos acontece ou aconteceu isso,mais também em vários locais e principalmente na capital isso acontece de sobra algumas rádios falando em festas da mancha verde ou da Gaviões.
Até quando vão dar espaço a torcida organizada hein?e olha que elas tem em tudo quanto é lugar do brasil e até essas de times principais também..
O que é que ganham fazendo tudo isso hein?Grana?Divulgação e grana pra ficarem calados e falarem nada de torcida organizada até sobrando para o povo de bem?
É curioso isso,aliás interessante o assunto.