terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Observações,Opiniões e tudo mais nesta terça

Já digo que o post será longo e até porque há muita coisa para falar de dias que já passaram e de notícias recentes e de outras coisas também, vamos ao post!





- Já começo falando da minha relação de rádios que faço do NBB, se você ainda não acompanha aqui ela: http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html e qualquer novidade o post é sempre atualizado e mudado quando há alguma coisa!!
-Já que falei de basquete, na Argentina a Liga Nacional devido aos problemas de regularização dos estrangeiros em alguns times decidiu que os jogos de hoje e amanhã( a rodada lá) é com os times sem jogar com os estrangeiros, embora a garantia de regularização deles acontecerá. Só que hoje e amanhã terá a rodada já de cara e isso pra algumas equipes vai prejudicar bastante este fato novo na Liga Argentina. E no torneio federal até pra minha felicidade, dia 11 volta tudo com o Ferro jogando, tenho acompanhado os jogos desta tradicional equipe do basquete argentino que na década de 80 estava na primeira divisão é é tradicionalíssima igual no futebol.
-Aliás a situação que se resume em 1 post do La Zona Pintada do Alejandro Sonich: http://www.lazonapintada.com/?p=8230
-Não deu tempo de comentar muita coisa do NBB ontem devido a cobertura de Pinheiros-Franca ontem que até teve os áudios com Jovassi e o João Paulo Benini e até deixo para vocês comentarem. Não vi como surpresa a derrota mineira para Mogi ontem, só que vi Joinville tomar 93 pontos da Liga Sorocabana que é algo tenso. O Jogo da rodada foi Winner Limeira e Paschoalotto Bauru aonde o Pilar deu a vitória para o time bauruense, nem eu que sou bauruense não aguentava mais ver o time do Guerrinha entregando o jogo no final de partida e tudo se encaminharia para a mesma história ainda após 12 segundos e a virada limeirense no final( aonde seu torcedor viu que o time teve reação) mas o Pilar com cesta e falta faltando 4 segundos definiu tudo mesmo com o Ramon tendo a chance de virada ou prorrogação em Limeira. O Uniceub Brasília ganhou jogo só no último quarto lá em Suzano e isso me parece até tenso, tinha um momento do jogo que estava perdendo o jogo e só virou no último quarto. Algo que até tenho que admitir e concordar na conversa em off ontem com o Jovassir e o Benini que o Uniceub Brasília no último quarto consegue virar jogo e decidir tudo e foi o que aconteceu embora o Suzano com todo o respeito é uma galinha morta no NBB que vai preencher possivelmente uma das vagas para queda pra segunda divisão. Teve São José vencendo jogo sem o Fúlvio e Vila Velha perdeu uma chance de ouro de vencer o jogo até sem o principal jogador do time joseense. No Resto, teve a Unitri Uberlândia, Sky Basquete Cearense vencendo sem surpresas. E quinta tem mais NBB.
-Soube da saída do Scott Machado da Liga de Desenvolvimento Americana e sendo dispensado pelo o Houston Rockets e o jogador quer insistir na NBA e nem na Europa ele aceitou ir pra ganhar experiência. E não é por nada, um NBB faria bem pra ele viu, a nossa liga Brasileira e tem time que precisa de armador como ele(sim vi um jogo dele e posso comentar o que acho e gostei dele)viu!!!Mas a cobiça pela a NBA tá cegando o cara e isso é fato! Na NBA não se entra tão simples assim viu, tem que galgar passos e como ele é um garoto ele ainda precisa aprender muito isso ou entrará pelo o cano.
-Indo para o tênis, vi os inscritos para o Brasil Open do Ibirapuera em Dezembro na quase semana do Carnaval e vi Wawrinka, Nalbandian entre os inscritos do torneio e se o ingresso for igual quase do ano passado...podemos ter coisa boa por lá. Acho que em jogos dos principais jogadores é que a quadra terá ótimo público. Brasil Open que será em Fevereiro aqui no Ibirapuera(digo aqui porque não estou em Brasília).
-Primeiros campeões do Tênis em 2013: Brisbane teve Murray no masculino e Serena Williams no feminino, Chennai teve Tipsarevic ganhando, em Doha tivemos Gasquet finalmente ganhando algum título, em Auckland(feminino porque o Masculino tá sendo jogado esta semana) tivemos a Radwanska ganhando.Sem contar o Horacio Zeballos que ganhou aqui no Aberto de SP e o Blog estava lá domingo passado na cobertura.
-Sobre Handebol, gostei de saber que a Alexandra ganhou o prêmio de melhor jogadora do mundo no Handebol e a jogadora só comprova a fase ótima da seleção de Handebol Feminino que sempre foi coadjuvante nos torneios, após o Mundial no Ibirapuera comprovar e a fase mudar, e isso graças a toda mudança feita. Ótima notícia!
-Nesta folga toda do blog e até aproveitei pra descansar, teve um dia que estive em Limeira e gostei bastante da cidade e vi indo quase para a estrada o estádio da Inter de Limeira e me parece ser bem grande ele hein!
-Tava na hora do Marcelo Ramos voltar a narrar o futebol de Brasília hein, como ele faz falta!!E aliás este ano lá em Brasília terá até a TV Brasília transmitindo o futebol local, fazia tempo que não tinha TV para o nosso esporte lá de Brasília hein! Merecido!!
-Sobre a Copinha: Até agora nenhuma novidade nos resultados, até times de tradição tem vencido mesmo sem jogar muita bola(um deles falo do Botafogo sim, tinha visto agorinha a pouco o 2 a 1 contra o Gama e sem jogar nada)também e sem tantas surpresas até agora na Competição. Talvez o Palmeiras e o 0 a 0 contra o Sertãozinho em Barueri e até aqui no grupo do Nicolau Alayon não tem tanta surpresa assim também. Por enquanto está assim! Vamos ver se mais pra frente a coisa muda ou segue a mesma coisa, embora este ano tá um sub-19 na competição, algo que pra ano que vem poderia ser posto ou até mudanças do tipo.
-E acredito eu e até isso parecia loucura que a Copinha no seu grupo da Capital podia ser no Canindé e com a Portuguesa sediando o grupo, já deu de Nicolau Alayon sabe! Não sei o que você leitor(a) acha disso.
-Já que falei de futebol, tem time jogando fora no quesito dinheiro(exemplos de Negueba no SP, Botinelli no Coxa, Dagoberto no Cruzeiro), tem time que na situação que está até jogador mais ou menos vira baita reforço(exemplo do Wellington Saci no Figueirense), tem time que tá pegando jogador ruim pra ser reforço no seu time(casos de João Vitor e Fábio Ferreira que estarão no Criciúma), time contratando jogador no qual a aposta é incerta, os chutes de parte da imprensa seguem a tona, e muito mais. Por isso que não vejo a hora do futebol rolar e aqui direi quem é fraco e quem é bom e antes que eu me esqueça também tem time que só tá vendo jogador ir embora e contratar que é bom...NADA hein(né Inter,Vasco e outros?) e tem aqueles times que nem se mexeram muito também. Mas tem times que estão montando baita equipe pra esse ano(aqui no futebol paulista tem 3 com este calibre, falo de SP, Corinthians e Santos),e tem time também que segue apostando em medalhão para este ano hein.A bola tem que rolar pra saber quem é quem em tudo quanto é lugar.
-E tem certos times que vão tratar estadual como se fosse a Libertadores hein!!! Atento nisso!
-Sobre Riquelme e sua não volta ao Boca: Tem gente achando ruim que ele cumpriu com sua palavra de não jogar mais no clube e até o Bianchi tentou convencer. Achei que o Riquelme cumpriu com sua palavra e pessoa de caráter tem que cumprir com sua palavra e tem tanto jogador que diz uma coisa e depois faz outra, o Riquelme se deu bem e apenas cumpriu com sua palavra e já tem gente recriminando ele por ter feito algo que é de caráter até das pessoas, o cumprimento de palavra independente do que seja. Isso se chama jogar limpo, falou e cumpriu e não tem nada demais! E que o Boca contrate mais gente, já que Riquelme não vem e pronto e bola pra frente.
-Sub-20 do Sul Americano já começará amanhã e tentaremos ficar de olho na competição e pelo os elencos...me parece que o Brasil tá chegando bem lá na Argentina.
-Tava ouvindo a rádio Imperador e o pessoal tava reclamando da condução do Shamell e a condução que o Léo Meindl faz hein? Agora algo que eles e até o Jovassir disse ontem no áudio da cobertura do blog e que concordo e até a algum tempo isso vem acontecendo: A Péssima arbitragem e ainda a situação piorou com o fato da Sportv botar uma escuta no árbitro principal. A situação está descambando para algo pior no NBB e isso não adianta não falar porque é fato. E pra alguns até a saudade do Renatinho tá sendo fato hein, pois é!
-Tem gente que está botando Dagoberto no meio de campo igualzinho o Elkeson como atacante, sendo que as posições dos dois não são essas que alguns querem colocar hein! Absurdo como descaracterizam tudo hein! Dagoberto é atacante e o Elkeson é meia e paramos de inventar posição aonde não tem e até jornalista formado tá caindo nessa bucha, que fase!
-E para tudo, o Neymar perdendo um título de melhor golaço na Fifa para gol que nem foi tão golaço assim....é pra parar tudo viu, o Neymar nem em título assim tá ganhando mais, a fase do Neymar tá ruim hein!E quem que fez campanha para o gol ter ganhado lá, ficou com uma cara que imagino hein...
-Sobre Messi ganhando e Cristiano Ronaldo ficando atrás: Nem dá pra falar mais nada, de tanto falar sobre este gênio do futebol e dos recordes, da humildade e de tudo que ele fez,faz e fará e há quem diga que o ano em si foi do Cristiano Ronaldo hein!Messi, um gênio da bola!
-Aliás sobre Messi, este texto do Mário Marra comentarista da CBN SP fala tudo e mais um pouco, sensacional Marra: http://www.blogdomarra.com/o-que-messi-tem-nos-ensinado/
-Vi este novo reforço da Chapecoense e pela a foto parece aqueles xerifões, xerifões mesmo hein!!Ao contrário de times que tem xerifões fakes em suas defesas: http://www.goldachape.com.br/2013/01/08/cara-nova-chegando-no-time/
-Sobre Morais no Galo: Ê piada, o pessoal lá gosta de brincar com fogo hein!
-Palhaçada o que esta diretoria do Palmeiras fez com o Marcos Assunção hein! Absurdo total e o futuro nem tem muito o que dizer. Acompanhei a coletiva e o absurdo que aconteceu.
-Olha essa daqui e com informações do Fim de Jogo da Cris Dissat hein: http://www.fimdejogo.com.br/blog/2013/01/08/ingressos-vasco-x-ajax-holanda/  é a despedida do Pedrinho dia 13 de Janeiro em São Januário.
-Essa do Bernardo dizendo que substitui qualquer um... tá se achando hein!
-Monzón no Flu? Esta eu quero ver hein, e olha que ele consegue ser melhor que o Carlinhos hein!
-Sobre Bolívar não tenho opinião formada embora ele ser melhor que o Antônio Carlos até vale muito. Sobre Rodrigo Defendi digo que o Botafogo terá um bom reforço também, no Paraná e até o Luis Hansen do blog do Torcedor Paranista me falou sobre ele e achou uma pena ele ter pegado um elenco com o time muito fraco e se ele diz que é bom reforço, pra quem acompanhou de perto...eu acredito! É o Botafogo se reforçando, embora os papos e tudo segue a mesma coisa de antes.
-Sobre rádio... fiquei sabendo que a ESPN Rádio ainda terá informações de como ela irá funcionar e parece que por enquanto é só rádio pela a internet. Ontem as rádios Francanas podiam e volto a repetir isso, a transmitir o jogo francano no basquete pela a internet a primeira hora também hein! Não gostei do Rádio Globo Futebol Clube que tiveram que aderir em toda rede, porque o Futebol Show é um marca do Garotinho e isso até o Edu César do Papo de Bola no twitter me esclareceu isso aonde até o Jorge Eduardo respondeu muitas vezes isso. Mas a nova marca da Rádio Globo, deve ter tido uma mão do péssimo e dono da verdade Gilmar Ferreira.
-E esta de um Skatista sendo agredido por um Guarda Municipal hein, despreparo total!
- Olha que absurdo isso hein, e não surpreende a TV querer fazer isso e ainda mais a Globo http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/01/06/para-afiliada-da-tv-globo-sinceridade-demais-atrapalha/  e não é a toa que Rogério Ceni, Loco Abreu, Marcos e alguns outros eram odiados por eles.
-Outro dia fizeram uma espécie de dia a dia do Neymar em Floripa e agora é o dia a dia do Lucas em Paris... até quando isso? E olha que nem nos interessam o que eles fazem ou deixem de fazer além do ámbito futebolistico hein! ABSURDO TAMBÉM! O Ano muda, mas as situação são quase as mesmas!



É isso por enquanto!!!

Na Cobertura do NBB, Sky Pinheiros bate Vivo Franca Basquete

As 250 pessoas, além de João Paulo Benini(repórter do Jornada Sportiva de Bauru)e das 2 rádios francanas que estavam lá(foram Hertz e Imperador, a Difusora nem veio) puderam testemunhar uma fraca atuação francana e uma atuação bem considerável do time pinheirense que resultou na vitória do placar acima.
Aliás público que não assustou e não é muito além disso na Capital Paulista e quem acompanha o basquete a um pouco mais de tempo sabe disso muito bem e as vezes aumenta quando vem em peso torcidas de fora.
Parece que o quesito defesa e o quesito muita coisa ficou no jogo de sábado contra o Paulistano aonde o time do Vivo Franca Basquete envolveu o time do Gustavo de Conti e se deu muito bem em tudo, porque hoje era um time completamente diferente e nem parece o time que tanto se espera e sabe que a garotada francana pode fazer muito mais.
Só para ter uma idéia, tivemos Márcio Dorneles e Fernando Penna além do Figueroa reencontrando suas ex equipes e aliás não entendi porque o Figueroa não pode jogar mais tempo dando até mais cancha para o Jéfferson Socas, mas quem puder me informar... se é que tem algo pra informar, agradeceria humildemente.
O Jogo esteve muito equilibrado e muito bom nos 2 primeiros quartos, com jogadas de dentro do garrafão e muito mais, só que o diferencial da primeira etapa foram as bolas de fora... algo que esteve no Sky Pinheiros e no time do Vivo Franca Basquete nem existiu e com isso até principalmente no final do segundo quarto, tivemos Shamell chutando de fora, Joe Smith chutando de fora( aliás quando ele gritava antes da bola cair...é porque ele sentia que a bola caia) e digamos a verdade: Como é bom ver Joe Smith jogar,o gringo joga muito e ver o Paulinho Boracini estar muito bem e jogando demais é outro ponto que não se pode jamais esquecer de destacar, claro que não vai fazer 40 pontos todo o jogo, mas entortou todos ali, o Boracini foi demais hoje.
Já o lado francano na primeira etapa, só tinha bola no garrafão e até Lucas Mariano(mesmo muito mal) e o Kurtz tentaram ditar isso enquanto se via o Teichmann jogar absolutamente nada e isso era muito pouco para o arsenal de jogadas que tem o time francano.
De resto, aquele chutes a mais e a menos, algo que teve mais depois na segunda etapa, porque na primeira vi muita disputa e o placar pertencente ao time pinheirense que fez 49 a 42 e só pra destacar a arbitragem ruim por aqui, o Benito cada vez mais é outro que faz parte da ruindade de arbitragem e faz sentido(e quem ouvi o áudio sabe)as palavras do Jovassi Correia Dias sobre a arbitragem, algo que convenhamos não é de hoje que tem isso e também as palavras do João Paulo Benini quando dizia dos times se livrando da bola rapidamente e isso dá pra perceber em um jogo do NBB mais próximo de você embora isso me ocorreu mais depois do intervalo pois tinha equilíbrio e vantagem.
Veio a volta do intervalo e só um time voltou em si para o jogo, falo dos comandados do Cláudio Mortari que voltaram muito bem e as bolas de 3 deram aquela alavancada para a vitória pinheirense e matar o jogo em si e deixar o último quarto mais morno que eu. E sem contar que o time francano voltou do intervalo com erros de passe, e com defesa ruim e permitindo tudo e sem contar na sonolência que estava o time. Nem o Lula Ferreira conseguiu arrumar a casa e quando tentava arrumar o jogo estava em 30 pontos e o Pinheiros só cedia 11 pontos no terceiro quarto para o time francano, para ver a situação que chegou e um jogo foi totalmente jogado fora por um quarto inspirado de um lado e um quarto frustrante de outro.
No Último quarto, tudo já estava definido antes de começar o quarto até porque em sã consciência não vai conseguir tirar 30 pontos. O Time francano até pensando no saldo que pode fazer no Pedrocão no confronto direto conseguiu encurtar a distância pra pelo menos 20 pontos e até o último quarto serviu pra garotada francana e pinheirense entrar, fez o Fernando Penna ter ritmo, garotos do banco do Lula Ferreira também jogar e a vantagem terminou em 15 pontos até porque houve um relaxamento total e sem ver a hora de ir pra casa porque o jogo já estava definido a um tempão.
Ahh, sobre Léo Meindl digo o que falei no áudio: É um menino de puro talento, peça rara em Franca só que precisa trabalhar esta condução de bola e evolui-lá porque fica parecendo que comete violação toda hora, o jeito é esquisito de dominar uma bola e de conduzir uma bola, parece violação toda hora!O Léo precisa se cuidar ou evoluir nisso ou as duas coisas.
E impressionante como Lucas e Kurtz só queriam empurrar, que fase!
De resto, uma vitória contundente pinheirense sobre o time francano que nada deu certo e aquela defesa do jogo do Paulistano e de outros, sem contar o fato de que teve jogador mal hoje foram para o espaço.
Jogo legal nos 2 primeiros quartos e depois.....só deu Pinheiros e com o terceiro quarto sendo bem melhor.
Até o Lula Ferreira admitiu que o time merecia perder e até vi o Jovassir falar: Disse tudo o Lula, não dá pra ficar mentindo não, tem que falar a verdade: E isso com as duas rádios francanas entrevistando e assumindo que o time nada jogou.
Baita vitória pinheirense que fez a primeira vitória desse ano e o time Francano volta a perder após a sequência boa.
Cestinhas do jogo: Lado Pinheirense teve Joe Smith com 24 pontos, 18 do Shamell, 15 do Rafael Mineiro e mais nada!
Já do lado francano tivemos Jhonatan e Léo Meindl com 18 pontos e o Antônio com 11 pontos.




RESULTADOS DE HOJE(LEIA-SE ONTEM JÁ) DO NBB
Teve até jogo que dei uma olhada, Bauru finalmente ganhando jogo no final graças a cesta e falta do Pilar e quase que perdeu de novo. Aliás para eles era a hora de ganhar. Tivemos Mogi ganhando fora, Unitri Uberlândia também ganhando(fazia tempo que não ganhava 2 na Capital Paulista),Vinac São José sem Fúlvio ganhando, Liga Sorocabana ganhando em Joinville(pra mim a zebra da rodada), Basquete Cearense ganhando no Palestra e com vitória definida no último quarto o Uniceub Brasília ganhar do Suzano.
Aqui os resultados:
Paulistano 76 x 88 Unitri Uberlândia
Cetaf Vila Velha 86 x 93 Vinac São José
Icatu Minas 84 x 86 Sanifill/Heibor/Mogi das Cruzes
Suzano 81 x 92 Uniceub Brasília
Palmeiras 81 x 86 Sky Basquete Cearense
Joinville 86 x 93 Liga Sorocabana
Winner/Limeira 82 x 84 Paschoalotto/Bauru




GALERIA DE FOTOS
A galeria que tem imagens do jogo, da galera francana trabalhando(seja a reportagem ou a narração) e entrevistando o Lula Ferreira treinador de Franca. Tivemos aquecimento das equipes, os dois bancos, momento do Hino Nacional no Pinheiros, imagens do público, e o time pinheirense aplaudindo a torcida no final de jogo. As fotos foram tiradas por este que vos fala, tivemos lá Paulo Bassul vendo o jogo também. Enfim curtam o post e os 8 áudios(até com João Paulo Benini falando e com Jovassir Correia Dias, o Dono da Bola da Rádio Franca do Imperador que aliás foi muito legal conhecer e o Jovassir e sua humildade é coisa espetacular e até a conversa fora do ar com os 2 foi muito legal também)que também postei, só coisa boa pra vocês e logo teremos mais blog e ligado no blog do Igor, você sabe tudo, é isso!