sábado, 21 de outubro de 2017

O que o Blog do Igor acompanhou neste sábado?

Vamos aos destaques!
Fotos do post: Ricardo Duarte/ Inter/ Divulgação, Canal CDF/ Reprodução e Conmebol/Reprodução




CRICIÚMA 2 X 3 INTER, SÉRIE B 2017
Começo com o jogo do Heriberto Hulse, o jogo em que deu colorado cada vez mais perto da subida para a série A com a vitória de hoje sobre o Criciúma. Agora o Criciúma queria fazer caldeirão com um aumento de lado visitante, até vendendo mais do que a capacidade segundo teve rádio de Porto Alegre relatando isso? É o Criciúma cometendo equívocos que fazem do clube ficar em mais um ano de série B e sem perspectiva nem de subir e nem de cair, entra ano e sai ano e os anos do Criciúma mudam-se os jogadores mas o final tem sido o mesmo, e olha que a incompetência não é posta desde agora ou de hoje, faz tempo.
Os primeiros 15 minutos, um vareio de bola, só 1 time jogou por lá e esse time foi o Internacional marcando o primeiro quando Leandro Damião cruza e o zagueiro do Criciúma desvia por último marcando o gol contra e depois bola parada cobrada na área em que Victor Cuesta sobe de cabeça para marcar e olha que em 3 oportunidades o Inter poderia ter chegado a um terceiro e até um quarto gol para liquidar a fatura no primeiro tempo, era um vareio de bola que só depois dos 25 minutos, os comandados do Guto Ferreira cochilaram, relaxaram e o Criciúma aos poucos entrou um pouco no jogo a ponto de descontar na falha colorada da zaga em que todo mundo ficou olhando o Alex Maranhão bater a falta na área e Edson Borges desviar para descontar para o Tigre, 2 a 1, Inter ainda na frente e este seria o placar de primeiro tempo que foi movimentado no Heriberto Hulse.
Na segunda etapa, o Criciúma volta melhor e com o Inter até mal nas alterações também. E eis que aos 14 minutos, pênalti que Danilo Silva vai no Silvinho, vai em tudo menos na bola. Silvinho mesmo bate e deixa tudo igual no Heriberto Hulse. 2 a 2 e depois disso, o jogo deu uma caída, embora o Criciúma teve a chance de virar o jogo. Mas aos 40 minutos em total impedimento do Carlos, ele recebe a bola após um lançamento bem feito e toca na saída do Luiz, era só segurar o resultado e vencer um jogo que o próprio Inter poderia ter liquidado bem antes e o Criciúma sentiu a brecha aberta mas não manteve.
Deu Inter.





HUACHIPATO 3 X 1 U.CATÓLICA, CAMPEONATO CHILENO, TRANSIÇÃO(TRANSICIÓN) 17-18
Até Campeonato Chileno dei uma ligada.....e foi no jogo da Católica que perdeu fora de casa e com direito a 1 a menos no restante da segunda etapa inteira. Soteldo infernizou "Los Cruzados" nessa tarde/noite em casa e deu Huachipato.
Primeira etapa de poucas chances, de pouco jogo em si e de um jogo tecnicamente fraco em que aos 17 minutos veio o gol e mais nada, sai na frente a Universidad Católica quando Fuenzalida bate cruzado sem chances para Lampe e o placar é aberto em Huachipato. 1 a 0 para os comandados de Mário Salas.
Emoções de fato, só no segundo tempo em que o Huachipato voltou melhor e a Católica pouco fez. Empatou quando Soteldo lançou Carlos Ortega para empatar e no segundo gol onde a zaga da Católica estava uma baba.....jogada dele que o Ortega chegou de trás para virar o jogo e fazer o 2 a 1 no placar.
Para piorar a situação dos comandados de Mário Salas(que essa semana pode definir se fica ou não no comando da equipe), Santiago Silva se descontrolou e tomou o cartão vermelho até indo pra cima do árbitro, um papelão daqueles do atacante argentino que joga na Católica. E o Huachipato liquidou o perfeito segundo tempo quando teve mais um passe de Yeferson Soteldo em que Mateo Zoch aproveitou e deu números finais por lá. Deu Huachipato.






AUDAX/CORINTHIANS BATE COLO COLO NOS PÊNALTIS E É CAMPEÃO NA FINAL DA LIBERTADORES FEMININA 2017
Sim, me liguei na final do futebol feminino na edição da Libertadores da modalidade. E deu a melhor equipe, a equipe mais superiora na competição.
Primeiro falar do lado chileno que lutou, batalhou, porém negligenciou nas penalidades e faria uma façanha em ser campeão perante a uma equipe superiora e fez a dela que é jogar recuada e aguentando pressão e atacando só na boa. Já o Corinthians, foi o dono de jogo, foi superior, perdeu alguns gols e depois cansou na reta final de jogo, mas nas penalidades a goleira Lelê foi soberana, brilhou ainda mais na hora apertada em que por 2 vezes o título seria colo-colino. Título justo e sofrido para o lado Corintiano.
E acham que só tem ruindade de arbitragem no nosso futebol? A Arbitragem de jogo foi péssima, não vi uma câmera(até também as imagens vindas do Paraguai nem dá pra tirar tanta coisa) a mostrar o cartão vermelho embora aconteceu e num lance que não houve nada, no máximo amarelo pra chilena e para a brasileira. Sem contar em outras coisas que conseguiu estragar o jogo e não deixar as duas equipes jogarem.
Mas no final, deu Audax/Corinthians na penalidade e graças a goleira Lelê.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos aos destaques!
Blog nas Redes sociais é assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05



-Claro que começarei falando do "Levir demitido e o novo treinador é o Levir". Tudo não passou de uma voltada atrás que os jogadores pediram ao presidente do Santos Modesto Roma que Levir fosse ficar no grupo. Só que agora, os jogadores pedindo essa volta que foi aceitada pelo o presidente.....precisam render mais, precisam jogar ainda mais quem sabe que pode jogar mais e não quem é ruim. Não é surpreendente coisas assim dentro do nosso futebol brasileiro.
-E onde estão aqueles que chegaram a cravar Mano Menezes no Palmeiras após a notícia que ele fica no Cruzeiro? Não duvidem se forem chutar em se tratando de Jair Ventura.......é aquele jornalismo que existe chutes, pouco acerto e pouca apuração, e a pessoa que estuda jornalismo ou até aquela que não é do ramo mas acompanha o mundo esportivo.....fica cansado de tanta deturpação do bom exercício de alguma profissão, alguns usam o diploma como papel higiênico e aí que o perigo mora.
-Futebol, série B do Brasileiro que teve 4 jogos nesta noite de sexta-feira. Começo com o que aconteceu no Brinco de Ouro em que o 2 a 0 pareceu pouco para a bola jogada pelo o Guarani sobre um Juventude que vai descendo ladeira abaixo, podia ter feito muito mais durante o jogo contra um Juventude que mal chutou a gol. Já o CRB e o Náutico, também vão dando passos largos a querer cair. O Náutico jogou mal, e viu o ABC ser eficiente em Caruaru para ganhar de 2 a 1 seu jogo, já o CRB estava até indo bem, tinha saído na frente, mas tomou o gol no final do primeiro tempo e na segunda etapa não conseguiu chegar a vitória ficando no 1 a 1 contra o Boa Esporte em casa.
E o Figueirense? Deixou a vitória escapar com 49 do segundo tempo, no último lance de jogo para o Ceará mesmo jogando no Castelão.
-Saiu a convocatória Argentina com os jogadores do exterior, e sem Higuaín....assim segue a vida nos comandados do Sampaoli. Já o Brasil, teve Tite convocando e se por um lado o Tite vai mantendo a base, do outro segue as convocações sem nenhum tipo de justificativa de merecimento....pois é.
-E não é que a FIFA acolheu a denúncia entre Peru x Colômbia numa possível partida arrumada? Pois é, foi até uma das primeiras notícias do dia, cenas dos próximos capítulos. Enquanto isso, os peruanos que jogam por aqui, falo de Paolo Guerrero, Cueva e Trauco foram convocados por Gareca para a repescagem contra a Nova Zelândia em Novembro.
-Numa boa: Porque não possamos discutir de forma decente, de forma justa e sem termos nos quais levam até para outros lados em que não se respeita a opinião e nem o gosto alheio o que falta para certos esportes não engrenarem ainda? Até gosto da repórter que toca nesses assuntos de tentativa de melhoria da modalidade, mas porque não podemos discutir sem aqueles termos que já são usados na política, hein! É o que penso, até para tentarmos buscar algo para melhorar modalidades no nosso país.
-No Tênis, eis aqui os resultados do dia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2618/sexta-feira/
E não sabia que Ricardo Hocevar virará treinador de tênis, hein! E Paris em seu Masters 1000 último da temporada como sempre, mudará até a cor da quadra. Alias, Paris em outros tempos tinha essas cores: https://www.youtube.com/watch?v=MVOuwK0ZHu8
-No Vôlei, noite de Superliga Feminina: Bauru virou o jogo contra o Fluminense e venceu por 3 sets a 1, já SESC Rio e Hinode Barueri fizeram um jogaço de vôlei com direito a lesão feia da Gabi Guimarães(A Gabiru), Barueri do Zé Roberto que chegou a estar liderando por 2 sets a 0 mas tomou a virada. Teve também o Praia Clube fazendo 3 sets a 0 em São Caetano e sem falar no time de Osasco que apresentou reforço peruano mais cedo, ganhando por 3 sets a 2 contra Valinhos no sufoco.
Neste sábado, o Brasília Vôlei jogará até com a promoção de apresentação de 1 pacote do Café do Sítio para pagar meia entrada em Taguatinga contra o SESI-SP. Jogo que o rádio irá acompanhar pela Esportes Brasília e BSB Sports nas opções que virão durante a temporada quando jogaram em casa, vida dura para o Brasília Vôlei. E o masculino terá a rodada neste final de semana também.
-Super 20 da LNB Argentina e a Liga Uruguaia acontecendo: 4 jogos na noite argentina e 5 na Uruguaia.....haja basquete, e tem quem diz que só na NBA que isso existe. Na LNB Argentina no Super 20 teve o San Martín vencendo jogo na prorrogação em cima do Regatas em ótimo jogo(com direito a queda de energia, demora por causa dos problemas no placar dos 24 segundos) e vitória por 92 a 87, já em outros 3 jogos do dia tivemos o Olímpico vencendo o clássico de Santiago Del Estero contra o Quimsa por 89 a 76, já a La Unión venceu por 82 a 75 o Comunicaciones e o Instituto venceu em Salta o Salta Basket por apertado 94 a 93.
Já na Liga Uruguaia, até cheguei a ver um pedacinho do televisionado em que o Defensor Sporting dominou desde o começo e venceu o Goes por 94 a 84 no fim. Já em outros jogos, Aguada venceu o Biguá por 75 a 55(Aguada que está querendo fazer invasão uruguaia ainda mais se for confirmado a realização do grupo da segunda fase da Liga Sul-Americana no Maracananzinho igual outra vez), o Nacional fez 72 a 54 no Trouville, o Olímpia venceu fácil por 84 a 56 o Bohemios e o placar que me fez surpreender no dia que foi o passeio do Urunday mesmo sem Emílio Taboada por 85 a 66 sobre o Hebraica y Macabi.
-E logo mais começará a Liga de Desenvolvimento nossa que está de volta, gostei da prévia da turma do Basquete 360: http://www.basquete360.com.br/2017/10/20/ldb-comeca-nesse-fim-de-semana-rio-e-curitiba-recebem-os-primeiros-jogos/
-E o Oveja convocou a seleção Argentina para o começo das eliminatórias em que jogará os 2 primeiros jogos em La Rioja, e vamos Argentina: http://www.cabb.com.ar/lista-de-buena-fe-de-la-seleccion-para-afrontar-la-primera-ventana-de-eliminatorias/
-2 amistosos, 2 vitórias Minas-Tenistas: Assim Minas x Liga Sorocabana fizeram amistosos pouco divulgados por aí e que se tivesse gente transmitindo em Sorocaba seria ideal, mas tem praças que estão nem aí pra isso: http://ultrasdaarena.blogspot.com.br/2017/10/preparacao-exito-total-em-sorocaba.html
-E não é que o novo treinador da seleção brasileira masculina será "Aro" Petrovic que treinou a Croácia nos Jogos Olímpicos do Rio 2016? Na próxima semana como até os sites mais especializados informam, o Sportv no seu Sportv News cravou o Petrovic chegando a próxima semana, algo que a CBB deve confirmar nas próximas horas.
Volto a pensar que nenhum treinador dará jeito na seleção brasileira. Mas o Petrovic terá um desafio daqueles, ainda mais na nossa parte basqueteira que tem MUITA GENTE que fica reclusa a aceitar o conhecimento de quem é estrangeiro como se o nosso basquete não precisasse disso. E o que teve de nome girando nesse meio como Guerrinha, Gustavo de Conti(que até muitos da imprensa o queriam jogar ele lá) e Marcel. É esperar pra ver, embora volto a dizer que ninguém dará jeito e que o Petrovic terá parada dura podendo estrear contra o Chile na nova fase de eliminatórias em jogo que será jogado em Osorno e não em Santiago como tem falado por aí.
-Vou fechar a postagem, informando de mais basquete. Nesta sexta, teve jogo 4 enquanto Franca espera o finalista entre Mogianos e Paulistanos.....o jogo 4 teve o Paulistano forçando o quinto jogo e vencendo por 78 a 68 em que Mogi reclamou demais da arbitragem. Neste final, segunda feira é o jogo 5, o jogo que decide para saber quem vai a final pegar Franca no Paulista de Basquete.






É isso. Lembrando que neste final de semana, como tem coisas aqui rolando.....no sábado e no domingo, vamos separar o clássico "O que o Blog do Igor acompanhou...tal dia?". Assim será, assim a banda toca, nem que a madrugada tenha a atualização.