quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Avaí 3 Emelec 1 e classificação vinda da Ressacada na Sul Americana

Há muitas coisas para falar e uma delas é uma coisa que eu acho sensacional e atrai o torcedor demais,falo dos ingressos baratos a 20 e 10 reais que atraem o torcedor e não fazem o torcedor se obrigar a fazer sócio torcedor,sócio torcedor que pra alguns interessam e pra a maioria só é um pretexto para encher os cofres e os bolsos de nossos dirigentes e só prejudica e até segrega o torcedor de bem que nem todo conseguirá pagar e além do ingresso mais barato,custa as diretorias pensarem assim de colocar ingresso mais barato e fazer o torcedor ir?Acredito que sim!
Lugar de torcedor que apoia e tudo mais é na arquibancada,disse torcedor e não bandido que vai só pra armar confusão,desse nem se fala.
Mas o que o Avaí fez hoje foi sensacional nesse quesito.E sobre a partida foi uma partida até de uma certa maneira tensa e no final se mostrou o porque do Avaí precisa reagir e até justifica o que venho dizendo nesse querido blog aqui a algum tempo: o Avaí não tem time pra cair no Brasileiro!
e ainda reitero que o Avaí tem time pra chegar mais na frente e fazer uma campanha histórica na competição,é só o time do treinador de série B Vágner Benazzi querer.
Falamos sobre o jogo,e olha que dale trânsito e tudo mais,na Ressacada foi assim.E até o Guga estava lá,uma época ele era pé frio e tudo mais,se falavam isso,mas desde aquele jogo aonde ele foi e viu o Avaí subir a coisa totalmente mudou,Guga é pé quente sim.
A primeira etapa foi um exemplo de como uma equipe inexperiente em competições Sul Americanas e até uma experiente também de que NÃO SE DEVE FAZER.Isso porque vi a defesa errar para um gol a 1 minuto de jogo para o Emelec que estava mais para Emeleca que qualquer coisa.Também teve jogadores muito nervosos,queriam revidar e impacientes com cada cera feita pelo o time equatoriano.
Aí vem a segunda etapa e tudo muda,pareceu que Benazzi deu aquela bronquinha que treinador as vezes tem que dar nos jogadores e aí deu no que deu,8 minutos e 3 gols,tudo resolvido praticamente.Roberto(que pra mim acho ele medíocre)que estava mal na primeira etapa jogou bem e até aplaudido saiu na segunda etapa.O Avaí aguentou bem e superou até bem os desfalques.
Caio também jogou bola também,coisa que a algum tempo não se via.
Mas é isso e depois o resto do jogo foi cera pro lado do Avaí e segurar o resultado de forma tranquilona,o Emelec só teve 1 chance de verdade para tentar fazer um gol e se classificar e só isso.
O Equador pra quem tinha Cevallos no gol,agora ter Elizaga como titular da seleção equatoriana é uma mediocridade do caramba hein?Ele é um frangueiro demais e isso não é de agora.
Mas é isso e vem a sequência Avaí-Goiás no Brasileiro e na Sul Americana e é mais um time que na temporada o Avaí joga 4 vezes contra o mesmo adversário,aí dá pra conhecer HIPER bem realmente.E acho que o Avaí honestamente dá e tem time pra superar o Goiás na Sul Americana e domingo também no Serra Dourada.
O Torcedor também fez a sua parte,mas a diretoria dos clubes que sempre crítico e tal,desta vez acertou,custa fazer coisas simples para atrair o torcedor como por exemplo baixar o preço do ingresso?Não custa nada!E ainda vejo times que botam a meia 30 e a inteira mais barata 60,quanta vergonha na cara de outros times hein?
Mas é o Avaí chegando lá e o torcedor até já interou uma campanha: Reage Leão!
e os torcedores estão conscientes disso.
É o Avaí e a vida do futebol catarinense,já que o Figueira tá perto de subir também.
Foi legal de se ver e acompanhar.

Grand Prix de Futsal e as suas quartas de final

Confira os resultados:
Brasil 6 Itália 1
Paraguai 7 Rep.Tcheca 2
Irã 2 Argentina 0
Espanha 3 Portugal 1


As semis da competição serão entre Brasil e Paraguai e Irã e Portugal.Irã que foi a maior surpresa do dia,jogou super bem e bateu a Argentina,a Argentina e sua corja de jogadores e seu esquema defensivo parecendo outras seleções é algo medíocre,é fazer 1 gol que o time todo destrava.
Já o Brasil mesmo sem Falcão que no máximo jogará a final,se virou bem contra a Itália e seu time todo irregular e ilícito,pior é que tem seleção que adora fazer isso em outras modalidades e tudo mais.A Itália tem 7 jogadores Brasileiros nesse time todo e jogou uma época de Mundial de Futsal dessa forma e deveria ser punido mesmo,um time todo assim deveria ser punido mas nada fazem.Que culpa se a Itália não tem futsal e tem que depender dos outros pra isso hein?E olha que no futebol de Areia a Itália faz a mesma coisa também,pra ver como realmente é.
De resto a Espanha e sua garotada e sua mezcla fizeram a repetição da final do europeu de futsal contra Portugal e venceu de novo.Aliás quem brilhou no jogo do Brasil foi o Ari que é bom jogador também.

Reflexões de Igor

Pois é,vim tocar num assunto aonde isso acontece de forma geral e até na vida isso acontece.Mas como aqui é um blog de esportes em sua principal forma vem destacar esse assunto que até outra vez quando estive no ar de um programa que participo e já citei ele outras vezes eu toquei no assunto.
O Assunto que se dá muito no esporte e até quero que vocês possam debater esse assunto também postando um comentário aí embaixo é sobre a Análise imediatista dos fatos,acontecimentos sobre tudo.
Destaquei de forma negrita porque é o assunto que trato aqui.Já se ouviu muito no esporte um time que tem um dia que ganha vira o imbatível ou o tenista ou o time de outras modalidades ganharem e virarem imbatíveis,aí vem uma derrota e o time é chamado de porcaria e que não vale nada.Porque será isso?Seria falta de opinião própria?Seria cultura de nós Brasileiros em sua maioria agir analisando dessa forma?Seria forma de agradar ou não alguém?Ou propriamente mudança de opinião e de conceito?
Pode ser todos esses fatos que enumerei,sou daqueles que mantenho minha opinião e as vezes uma vitória não muda muito,analiso a sequência dos acontecimentos e as vezes de resultados já que o esporte nos indica a isso.
Mas porque será que após a uma vitória tal cara na modalidade tal é bom ou após uma derrota ele vira ruim e tal?Confesso que gostaria de entender essa análise que alguns comentaristas agem assim,torcedores,pessoas em geral adquirem essa postura.Será também forma de escapar de algo?Queria que você me respondesse isso,claro com sua opinião!
Vocês acham correta essa análise imediatista ou o que vocês preferem: imediatismo ou análise perante uma sequência de resultados,fatos e tudo mais?
Andei batendo essa reflexão a alguns dias,porque muito acontece isso.Já vi repórter,comentarista apontar um time como um time ruim,e só foi esse mesmo time ganhar apenas 1 ou 2 vitórias que tudo mudou.Porque será que insistem nisso?Eu honestamente não acho muito correto por exemplo você ter análises assim imediatistas e olhadas a olho nu.Sou a favor de uma sequência de fatos,resultados ou acontecimentos e sem omitir nada.
O que você acha desse assunto: Análise Imediatista de fatos e acontecimentos sobre tudo e ainda mais no esporte???
Respondam!Gostaria de saber a opinião de vocês!

Copa Tv Tribuna de Futsal Escolar 2010 rodada de quarta

Com as pouquissimas informações vindas de Santos e do site da Tv Tribuna(afiliada da Globo em Santos)vamos informando tudinho sobre a Copa Tv Tribuna e tudo mais.Ontem,já que estou postando de madrugada já no dia seguinte tivemos as decisões no masculino somente nos grupos 6 e 12.
Já falando de imediato os resultados nos 2 grupos tivemos assim:

Grupo 6
Objetivo Santos 8 x 0 Oswaldo Soares
Bernardo Lorena 5 x 1 Duque de Caxias

Grupo 12
Rubens Paiva 2 x 1 Gracinda Maria Ferreira
Alpha 6 x 1 São José

Destaco a tranquila classificação do Objetivo Santos e do Rubens Paiva em ambos os grupos.Na segunda vaga a coisa estava tensa,no 6 o Bernardo Lorena que estava meio ausente da competição voltou e foi super bem e garantiu a vaga no 5 a 1 de hoje e ganhando no saldo de gols a segunda vaga,para ver o que uma goleada não faz.
Já no 12 Alpha e São José fizeram o jogo que decidiu tudo,e o time de Santos se deu mal e o Alpha conseguiu a vitória de forma fácil e conseguiu a vaga.
Te digo que dia 23 começa a segunda fase do masculino que quem perder tá fora e quem ganha vai pras oitavas de final,e todas disputadas no mesmo dia praticamente.E dia 24 as Oitavas de final do Masculino.
E no dia 23 que é num sábado também,vamos ter as oitavas de final do feminino,quem perder tá fora.
Agora é que o bicho pega,são 2 jogos ao mesmo tempo e alguns até com a TV transmitindo quadra inteira.Aliás as semis e finais são tudo em quadra inteira e com TV também.
Tá começando a chegar na fase interessante e com alguns times novatos chegando e outros sem tantas surpresas como sempre tem tradição de chegar e os atuais campeões do masculino e feminino estão juntos e com o burro na sombra...por enquanto.Mas como já destaquei em Off,no Masculino o Santa Cecília chega lá também destaco que o Objetivo São Vicente chega lá também,posso errar no palpite,mas é o que eu acho.
É isso aí,até o dia 23 que será num sábado pra destacar tudinho!

Sul Americana essa noite

PEÑAROL 3 GOIÁS 2 E GOIÁS CLASSIFICADOVou ser franco com vocês,nem vi tudo desses jogos,mas vou informar para vocês informações e tudo mais.Mas falo primeiro do jogo,o time treinado pelo o metido Jorginho teve que ficar com 1 a menos,mas quase que perdeu a classificação que nem o Botafogo contra o River numa mesma Sul Americana(aliás disso os botafoguenses odeiam lembrar).Fez o gol com o Rafael Moura que praticamente matou o jogo,mas o Peñarol daquele jeito uruguaio de ser em poucos minutos virou o jogo e botou tudo dramático,até porque tinha jeito de ampliar e tudo mais.Daí a coisa piorou e Everton Santos,típico jogador de time de série B com todo o respeito foi expulso,aí pronto não teve nada e tiveram que agüentar classificação com 1 a menos,mas o Goiás empatou e tranqüilizou tudo.O Peñarol perdeu altos gols e tentou se recuperar no abafa no final,nada feito e o Goiás de forma que conseguiu segurar segue na competição,mas não sei se o Goiás chega longe não,vai depender tudo do Serra Dourada.Goiás que também tem uma defesa que só não é pior porque Hárlei está no gol e ele faz milagres também.É isso que posso destacar do jogo,embora não tenha visto nada.






PALMEIRAS 3 U. SUCRE 1 e PALMEIRAS TRANQUILO NA PRÓXIMA FASEO Palmeiras só consolidou uma vantagem que fez na Bolívia jogando bem.Teve que jogar mais que obrigação muito bem para ganhar e passar de fase.E ainda tinha gente que falariam assim: o Palmeiras precisa só do empate para se classificar!Poxa gente,quando que o Palmeiras ou algum time vai empatar com time boliviano dentro do Brasil?se fosse na altitude,tudo bem,mas quando vem a nível do Mar,você na boa pode escalar o time D,ou os juniores até que a vaga você não perder.Mas se perder também paga um mico danado.Primeira etapa,o Marcos Assumpção estava com péssima pontaria,ele também tem seu dias de péssima pontaria e poucos sabem disso naquela análise imediatista que alguns gostam.Mas depois que o Palmeiras fez o 2 a 0 tudo se tranqüilizou e teve até o Deola fazendo algumas defesinhas de nada.
Aí vem aquela história do apagão nos refletores de Barueri,se fosse Morumbi,Canindé ou algum outro estádio diriam que o estádio era de porcaria e tal.As iluminações do estádio Arena Barueri via TV deixam muito a desejar,algum dia se eu for lá posso até dizer melhor sobre isso.Mas Teve cronista que teve coragem de falar que o estádio de Barueri é melhor que um Engenhão ou até Volta Redonda.Aaaaa vai te catar né?Quando deu a falta de luz nos estádios que citei,caiu uma chuva de que parecia que o mundo iria acabar ao contrário de Barueri que qualquer chuvinha acaba acontecendo isso e sem contar na própria Eletropaulo que sempre dá problemas lá em SP.
Aí na segunda etapa vem o Sucre e faz até gol,pasmem isso!Até tinha alguns bolivianos perdidos por aqui que foram ver o jogo.Mas mesmo com o gol deles estava tranqüilo demais o jogo e Palmeiras na próxima fase.E eis que na segunda etapa veio o Marcos Assumpção pra resolver e aí pronto.E ainda teve pênalti não marcado,pênalti claríssimo que não se marcou.







INDEPENDIENTE SANTA FÉ 1 ATLÉTICO MG 0 E GALO NO SUFOCO NA PRÓXIMA FASEO Jogo típico que o Galo e o torcedor adora sofrer e angustiar e tudo mais.Aquela típica classificação meia na raça.O Galo que planejou ir com um elenco reduzido para a Colômbia,tipo 14 jogadores e apenas 3 no banco(o Aranha e mais 2 jogadores,um zagueiro e um atacante da base).O Risco de se planejar isso é que pode dar certo como deu ou não.O Galo tinha que jogar pra administrar o resultado e foi sofrido realmente.Foi um verdadeiro ataque contra defesa e em quem que o Galo teve de apelar?Ao goleiro,ao bom goleiro,falo do garoto Renan Ribeiro que já digo já que ele pode fazer o Galo ir pra frente nessa Sul Americana e contra o Palmeiras ele vai ser importantíssimo se jogar claro.Ele salvou bolas e mais bolas e defesas espetaculares,foi uma boa para o Galo.Aí vem algo que o Igor sempre fala: não tem opção?Apela pra Base e confie na base porque como se brota talentos a base pode te ajudar a criar mais opções,coisas que tem times que estão lá em cima e se vêem meio time de fora e só choro pra cá e pra lá.Enfim o Galo para mim até pelo o momento é favorito contra o Palmeiras,não sou de dizer isso mas é o que penso nesse confronto brasileiro que terá.É o Galo num planejamento arriscado de ir só com 14 jogadores pra algum local,dando certo,coisa que nem sempre se dá certo.Da forma que foi se não tivesse Renan Ribeiro,o Galo já tinha caído fora nessa Sul Americana.É os 3 times passando de fase,e falta só o Avaí ir se classificar e pra quem está secando a secadeira continua!!



E amanhã ops logo tem mais,com o Avaí na área para os Brasileiros!!!