sexta-feira, 27 de junho de 2014

Wimbledon 2014 e seu dia 5 de competição

Vamos aos relatos de hoje!!!




MASCULINO
Terceira rodada
[1]Novak Djokovic (SER) v. Gilles Simon (FRA), 6/4 6/2 6/4
[3]Andy Murray (GBR) v. [27]Roberto Bautista Agut (ESP), 6/2 6/3 6/2
[26]Marin Cilic (CRO) v. [6]Tomas Berdych (TCH), 7/6(5) 6/4 7/6(6)
[11]Grigor Dimitrov (BUL) v. [21]Alexandr Dolgopolov (UCR), 6/7(3) 6/4 2/6 6/4 6/1
[14]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. Jimmy Wang (TPE), 6/2 6/2 7/5
[20]Kevin Anderson (AFS) v. [16]Fabio Fognini (ITA), 4/6 6/4 2/6 6/2 6/1
Leonardo Mayer (ARG) v. Andrey Kuznetsov (RUS), 6/4 7/6(1) 6/3
Jeremy Chardy (FRA) v. Sergiy Stakhovsky (UCR), 6/3 6/7(4) 6/3 6/0

Segunda rodada
[15]Jerzy Janowicz (POL) v. Lleyton Hewitt (AUS), 7/5 6/4 6/7(7) 4/6 6/3
[19]Feliciano Lopez (ESP) v. Ante Pavic (CRO), 6/4 7/6(4) 7/5
Santiago Giraldo (COL) v. [30]Marcel Granollers (ESP), 4/6 7/6(2) 1/6 6/1 7/5


Começo pelo o masculino, onde hoje tivemos o Djokovic ganhando do Simon e com direito a queda feia no chão que quase que o Nole desloca o ombro que é justamente o que tem problemas. Já imaginou se o Djokovic começa a sentir a dor após essa queda que aconteceu no set? Sorte que ele conseguiu jogar e passar de fase contra o Simon.
E o Dimitrov que deu a volta por cima hoje contra um Dolgopolov que não foi mais o mesmo no último set hein? E o match point dessa partida foi um pontaço, o ucraniano estava botando o Dimitrov pra correr e no final o Dimitrov foi que ganhou um ponto na bola de direita após um slice do ucraniano.
Tsonga teve dificuldades só no terceiro set, e passou de fase. Tivemos também o Leo Mayer que já tava com passagem pra disputar outro torneio domingo e isso até vi o Juan José Moro falando sobre isso e o Mayer vai jogar as oitavas em Wimbledon após ganhar de Kuznetsov que tinha eliminado na rodada anterior o Ferrer. Vida de tenista acaba sendo assim mesmo, quando as vezes acha que não se vai longe na competição, no final acaba indo e aí muda todos os trajetos e situações e planejamentos.
E o Hewitt? Perdeu do Janowicz depois de conseguir forçar quinto set e a quebra no meio do último set sacramentou a derrota do australiano que poderia chegar mais longe. Aliás essa derrota do Hewitt hoje me lembrou uma dele contra o Dustin Brown ano passado em Wimbledon.
Também tivemos o Cilic definindo o jogo com quase pura escuridão na quadra 3 contra o Berdych e em 3 sets a 0 no último jogo do dia que tinha cara de jogo apertado e vai encarar o Chardy nas oitavas de final, aliás jogo que o link como sempre acabou salvando. Aliás, Sportv nem pode dar desculpa de quadra que não tem câmera pra TV, porque isso não é verdade. As quadras 2, 3, 8(se não me engano) e a 18 também tem câmeras pra TV e transmitir os jogos.
E pra fechar falo do show do Murray contra o Bautista Agut, partida fácil e passeio em quadra e notem a foto que vou mostrar vindo da ESPN USA com a análise do Brad Gilbert falando onde as bolas do Murray foram principalmente vindo da esquerda dele ou ele pegando com slice ou mandando um top spin pra se recuperar ou levar vantagem no ponto. Aliás a insistência dos adversários no melhor golpe dele que é a esquerda.....nem eu entendo.
Aqui a foto da ESPN TENNIS USA/EUA:






FEMININO
Terceira rodada
Barbora Strycova (TCH) v. [2]Na Li (CHN), 7/6(5) 7/6(5)
[4]Agnieszka Radwanska (POL) v. Michelle Larcher De Brito (POR), 6/2 6/0
[6]Petra Kvitova (TCH) v. [30]Venus Williams (EUA), 5/7 7/6(2) 7/5
[23]Lucie Safarova (TCH) v. [10]Dominika Cibulkova (ESL), 6/4 6/2
[16]Caroline Wozniacki (DIN) v. Ana Konjuh (CRO), 6/3 6/0
[22]Ekaterina Makarova (RUS) v. Caroline Garcia (FRA), 7/5 6/3
Shuai Peng (CHN) v. Lauren Davis (EUA), 0/6 6/3 6/3
Tereza Smitkova (TCH) v. Bojana Jovanovski (SER), 4/6 7/6(5) 10/8

Segunda rodada
[3]Simona Halep (ROM) v. Lesia Tsurenko (UCR), 6/3 4/6 6/4
Belinda Bencic (SUI) v. Victoria Duval (EUA), 6/4 7/5



Tivemos na chave feminina, eliminação surpresa da Na Li que volta a cair cedo em Wimbledon. E engraçado que o ponto ou os pontos finais de jogo no tie break do segundo set teve a Na Li errando a bola e pedindo desafio e acertando o desafio e no famoso "replay the point" o jogo se fechar com uma dupla falta para a eliminação da chinesa. Na Li que teve chances de quebras, porém nada aproveitadas ainda quando a tcheca foi pra rede e principalmente alguns saques vindo em certas horas também.
Radwanska, Wozniacki passaram fácil nos seus jogos. Já a Halep teve complicações e só passou com o 6/4 do terceiro set.
Agora na partida do dia, quanto equilíbrio e quanta dureza para ambos os lados hein? E a Kvitova levou a melhor em cima da Venus Williams. E olha que parecia que o primeiro set dava toda a impressão que a Venus iria se dar bem, até aproveitando erros da Kvitova na hora errada e muito mais. Só que a virada veio, e até a Kvitova aproveitou um péssimo game jogado pela a Venus e sacou para o jogo e passou pras oitavas.




E amanhã tem mais, nos links em tudo quanto é lugar(dei sorte que a ESPN tava dando show nesse quesito de cobertura) e no quesito TV o Sportv através do Sportv 2 passará os jogos.