sábado, 14 de junho de 2014

Inglaterra 1 x 2 Itália: A Copa 2014 tá rolando!!!

Foto: AFP


Sofrimento a moda italiana.....assim foi a estreia Italiana na Copa em Manaus ganhando da Inglaterra e enquanto muitas ficavam elogiando os homens que estavam em campo por sua beleza, muitos reclamando de um lado com Neto comentando e do outro Galvão e Casagrande do outro....este que vos fala foi arrumar a solução de acompanhar a partida graças ao querido link da RAI(embora sei que tinha o pessoal da TV a Cabo como ESPN, Sportv e BANDSPORTS) e acompanhar o jogo por ela onde até a festa numa das principais praças de Roma foi mostrada após o jogo.
A "Nazionale" com momentos de dramasticidade no jogo consegue estrear com vitória desta vez. E fico com a fala do Bepp Dossena, comentarista da RAI que apontou até em um certo momento do jogo o Candreva o melhor jogador da partida por tudo feito no jogo e disso ninguém vai falar porque vão meter o foco no Balotelli, mas não se pode esquecer da partidaça e do jogaço feito em todos os momentos do Candreva.
A partida foi um jogaço dentro do calor de Manaus, aliás até agora nessa Copa do Mundo além do detalhe fora de campo, o dentro de campo tá conseguindo barrar muita Copa em que tivemos jogos onde o sono sempre aparecia. Na nossa Copa do Mundo.....estamos se deparando com jogaços e lá em Manaus foi assim. Mesmo as duas equipes pregadas fisicamente, conseguiram jogar em um nível que até a gente fica querendo pedir que a Copa não acabe embora daqui a 1 mês a realidade volta a tona.
O que se tem que destacar também é a garotada Inglesa que deu muitos trabalhos hoje e ainda mais Sturridge, Welbeck e Sterling que jogaram muita bola e até quando aguentaram jogar....foram muito bem.
A primeira etapa, já falando em si do jogo....tivemos a Inglaterra buscando o gol e até aproveitando que se tinha um buraco na zaga italiana(quem diria que numa Copa do Mundo veríamos a Itália com dificuldades na posição que ela domina bem que é a zaga hein) e até chutando bastante ao gol do Sirigu(Buffon estava de fora, sem condições de jogo) e o camisa 12 italiano se virou muito bem. Aí a partida parecia que ficaria morna, quando surge bem mais pra frente do jogo o corta-luz inteligente do Pirlo e o Marchisio livre e solto pra chutar e conseguir o 1 a 0 italiano. Não achei golaço, embora a jogada do Pirlo foi coisa de cinema. Banalizar golaço, também não né!
Logo após veio o cruzamento e o gol da Inglaterra com Sturridge numa jogada que fez lembrar o gol do Romário contra a Holanda em 94 com as devidas proporções e o 1 a 1 com direito a dancinha do atacante inglês que fez gente aqui no Brasil ter um infarto danado, se é que me entendem bem.
Depois disso, os gols animaram a partida de vez e aí o que se viu foi um jogo lá e cá, Balotelli chutando uma bola que ele isolou mas a jogada lembrou o gol do Adriano na Copa das Confederações na final contra a Argentina onde ele dominou e girou, mas aí ele acertou e o Balotelli isolou e no final da primeira etapa no 1 a 1 legal...ainda deu tempo de ver o Balotelli tentar um gol onde a defesa tira em cima da linha, se faz aí era para zerar a Copa de vez e na sequência o Candreva carimbar a trave num chute.
Volta do intervalo, tudo parecia que seria um replay da primeira etapa com a Inglaterra dominando mas lá por volta de 10 minutos chega a virada "della Nazionale" com uma jogada sensacional do Candreva que cruzou na cabeça do Balotelli e aí o 9 italiano não perdoa né? 2 a 1 Itália e depois disso....é sufoco que não acaba mais com a Inglaterra em cima e Sirigu fechando o gol e quando não era ele que fechava o gol era a bola passando perto do gol e a garotada inglesa dando trabalho até o final onde a Itália conseguiu segurar(teve a falta batida pelo o Pirlo que deu no travessão) e estreia com pé direito pra Itália e a Inglaterra terá que jogar vida ou morte contra o Uruguai pra saber quem ainda tem chances ou quem vai pra casa mais cedo.
Só alguns detalhes que não se podia deixar de dizer:
-Fisoterapeuta da Inglaterra saiu de maca pois na hora que foi comemorar o gol simplesmente se lesionou...nunca aconteceu isso? Sabe de nada, inocente! Já aconteceu isso várias vezes, comemorar o gol e se lesionar e isso pode passar com todos.
-Arena Amazônia e essa tá até no Site da ESPN tinha ficado sem energia para a imprensa em parte do estádio....que fase hein?
-5 minutos de acréscimo no final de jogo? O Árbitro está de brincadeira viu!
-E parada técnica com 37 do primeiro tempo na base do momento "campeonato carioca".....que se parasse antes ou deixava até o intervalo. Pessoal foi falar do Rooney de manga cumprida no calor de Manaus, esqueceram de ver o pessoal da RAI(o repórter Alessandro Antinelli) de terno no calor de lá....E a Copa do Mundo continua!!!

Costa Rica 3 x 1 Uruguai: A Copa 2014 tá rolando!!!

Foto: Reuters


Sinal amarelo para a seleção uruguaia. Afinal de contas, zebra ou não sobre tudo que aconteceu hoje?
Só sei que pelo menos nesse jogo conseguir algo que não estava conseguindo durante alguns jogos nessa Copa pela a frescura da FIFA de impedir transmissões de rádios de outros países durante o jogo ao invés de se divulgar as rádios em si e todos os que estão transmitindo e olha que tem gente conseguindo ouvir rádios do nosso Brasil até fora do país também, se é essa pra todos tem que ser pra todos e sem exceções.
Teoricamente é uma zebra, só que por tudo que aconteceu hoje.....não é zebra o futebol bem jogado pela a seleção da Costa Rica desde meados do primeiro tempo onde já assustava a meta uruguaia do Muslera. E a seleção uruguaia não pode ser só Luís Suárez e tem que parar de pensar que futebol é só força e vontade excessiva a ponto de entradas duras acontecendo(teve uma do Cáceres que o árbitro amarelou e não expulsou e sem contar a apelada do Maxi Pereira que foi justamente expulso no final), o Uruguai até não soube perder e acendeu o sinal amarelo pra quem quer se classificar e terá Itália e Inglaterra pela frente pra fazer pelo menos essa segunda vaga num grupo que acaba pegando fogo com essa vitória costarriquenha.
Na primeira etapa, já tinha sinais da Celeste jogando mal mesmo conseguindo pressionar e conseguindo o gol no pênalti do Edinson Cavani onde o lance foi parecido com o pênalti batido pelo o Neymar....quase que o goleiro da Costa Rica pegou a cobrança, sendo que se é alguns outros goleiros já iriam pegar o pênalti. E depois disso a Costa Rica de fato ir pra cima, ainda contou com um Muslera que só o Tabárez pra gostar dele. Vai ser inseguro assim eu sei lá onde viu? E a Costa Rica teve chance de empatar o jogo desde já.
Antes de continuar com o relato, o pessoal da Rádio 1010 AM lá de Montevidéu foi chamar atenção sobre a falta de forma do Forlán. Forlán para eles não é mais o mesmo de antes e até fisicamente ele está fora de forma....e olha que concordo bem. Aliás tem quanto tempo que o Forlán não joga aquela bola que o consagrou em 2010 hein? E isso até me venho perguntando até quando tinha a época dele no Internacional também, venho me questionando a muito tempo sobre isso....não é de hoje isso.
E a segunda etapa acontece, e só 1 time joga futebol e esse time é a Costa Rica que conseguiu o gol com Campbell desde já e o empate no jogo e minutos após numa falta onde o Óscar Duarte conseguiu ir por trás da defesa e do Cristian Stuani que dormiu no ponto....virar o marcador e aí só depois disso para o Tabárez mexer e uma das mexidas ser Lodeiro até lembrando certos times que depositavam esperança nele quando o resultado estava sendo negativo, mas nem as mudanças fizeram o Uruguai em NENHUM MOMENTO ter sonho de pelo menos empatar o jogo e com isso ver um show costarriquenho em Fortaleza como se estivéssemos em San José da Costa Rica e com Campbell chutando e a bola passando perto e cada vez que a Celeste tentava se lançar era mais espaço e o Ureña conseguir matar o jogo tocando na saída do Muslera e a vitória da Costa Rica acontecer. Aliás nem acho que o Muslera deveria ter saído no terceiro gol.
No mais, tivemos o Uruguai não sabendo perder e até vendo o Maxi Pereira expulso na confusão no final e um 3 a 1 contundente a favor da Costa Rica e sinal amarelo para o Uruguai independente do que aconteça daqui a pouco entre Inglaterra x Itália. E o grupo até fica mais emocionante do que muitos se previam.
Festa costarriquenha no Castelão!! E o Uruguai jogou rigorosamente NADA, só deu Costa Rica no jogo!!!

Olhem essa.....no tênis essa




O Suíço Roger Federer ganhou seu jogo sobre Kei Nishikori e vai jogar a final de Halle amanhã contra o colombiano Alejandro Falla. Reparem que no Match Point o Federer achou que tinha ponto a jogar e comemorou simplesmente o ponto e foi lá para o fundo de quadra achando que estava ainda a partida rolando, mas ainda viu o Nishikori indo para o meio pois o jogo já tinha terminado e o suíço pagou um micão daqueles e só depois que ele cumprimentou o japonês e até com direito a sorriso sem graça.
As imagens falam pela a gente!!!
Ahhhh se fosse outros tenistas que cometem esse lapso....que as vezes acontece, viria gente criticando até dizer chega.
Esses lapsos nos tenistas as vezes acontecem sejam eles independente da posição que compõem no circuito e também acontece com os grandes.
E o vídeo é do canal italiano Super Tennis!

Colômbia 3 x 0 Grécia: A Copa 2014...tá rolando!!!

Foto: AP


E haja Copa do Mundo pra vocês, hoje é só o começo das partidas e a festa colombiana no Mineirão hoje foi espetacular e com retribuição e 3 a 0 em cima da Grécia que nada produziu no jogo.
Pelo menos hoje, a história do desfalque do Falcao García não perturbou em nada os comandados de José Pékerman, e com alguns destaques a fazer principalmente a seleção colombiana. E aí falo de James Rodríguez, Armero, Teo Gutierrez e muitos outros no elenco colombiano.
Já de cara o gol do Armero e a festa do "Armeration" que o Palmeirense foi junto na bola de cara e depois disso a Colômbia que se poupava devido ao calor do infernal horário de 1 da tarde e só a partir dos 27 do primeiro tempo que os gregos comandados pelo o Português Fernando Santos que já treinou em longos tempos o Deco, Pena, Derlei, Alenichev e a baita equipe do Porto foram se animando no jogo....teve virada do Samaras que o Ospina defendeu, teve Torosidis e seu toque de cabeça que passou perto e no final da primeira etapa o Kone(que teve menina babando por ele nas redes sociais) perdeu um gol incrível...até no famoso "Kone perdeu gol feito" ser piadinha pronta também e uma defesaça do Ospina.
Na segunda etapa, a Colômbia conseguiu matar a partida com o Teo Gutierrez que tanto babam por ele no River Plate e ele virou o substituto para Falcao García e fez o 2 a 0 após receber passe de Aguilar e depois disso teve mais chance grega com Gekas e a sua bola no travessão e mais nada embora lutaram bastante e pararam na qualidade técnica e aos 48 veio o golpe de consolidação com James Rodriguez, nome que dará no que falar na seleção colombiana e um 3 a 0 no placar.
E hoje tem mais Copa pela frente, e haja Copa!!! E a festa da torcida colombiana no Mineirão e sua verdadeira invasão amarela....não pode ter nada além da vitória e não teve nada além da vitória.