terça-feira, 21 de novembro de 2017

Em General Severiano, Mogi vence Botafogo no NBB

Foto: Thierry Gozzer/Globoesporte.com




É do 70 a 65 que o Blog destaca de forma como sempre faz, dando sempre aquela forma de acompanhar os jogos de alguma maneira. Se não vai por um lado, vai pelo o outro e com o que tem, em jogo que obviamente se tivesse em certos lugares estaria vendo e acompanhando além da cobertura in loco a ser feita no Oscar Zelaya em General Severiano, lá no bairro de Botafogo, na sede do Botafogo de Futebol e Regatas no Rio de Janeiro em que quem conhece sabe bem onde estou falando e o ginásio fica bem na sede do clube mesmo, onde tem os shoppings do lado e de outro.
E volto a bater na tecla do "pra que um ingresso de 30 reais a inteira e 15 a meia" sendo que pode caber mais num ginásio que poderia ficar lotado em jogos assim também. Os públicos ficam mais ou menos, por mais que tenha a boa vontade de alguns em dizer que tem público bom, e quem vai pra lá ou vê nas fotos sabe que não é mentira. Pra que um ingresso assim? Que não vá reclamar da falta de público nesses lados, logo no Botafogo que precisa disso após um tempão sem jogar o principal campeonato de basquete no Brasil que agora é NBB e antes era o Campeonato Brasileiro nos tempos da CBB(tinha até Marcelinho Machado jogando na equipe, pra quem não se lembra da última vez alvinegra nesse quesito).
O teor da partida foi um só, Mogi tomando conta do placar e o Botafogo tendo que correr atrás praticamente o tempo todo. Bastou aos comandados do Guerrinha liquidarem o jogo nos lances livres e irem para mais uma vitória no NBB enquanto o Botafogo coleciona com hoje: 1 vitória e 2 derrotas(que até eram esperadas). Só lembrando que talvez mesmo com o Botafogo completo, poderia acontecer de perder para a equipe mogiana, pela diferença de elenco, talvez tendo um Jamaal inspirado a coisa poderia ter mudado de figura, mas é o que tem para o momento. Jamaal desfalcado, Tatum lesionado, alguns dos desfalques botafoguenses.
Falando do jogo, Mogi chega a abrir iniciais 10 a 3 com poucos minutos de jogo, só durante o quarto que os comandados do Márcio Andrade chegam no jogo e encostam no placar. Mas o teor da partida foi bem esse, e no fim do quarto a vantagem era mogiana no 22 a 16 que tinha participação de Shamell e Tyrone.
No segundo quarto, Mogi chegou a abrir distância com o somar da rotação enquanto o Botafogo seguia correndo atrás o tempo todo, mas sem sucesso. Com isso, vantagem de 8 no fim do primeiro tempo em favor de Mogi por mais que o aproveitamento caiu bastante no quarto com direito a estar 9 a 9 restando 2 minutos e pouco para o fim do segundo quarto. Mogi 38 x 30 Botafogo, era o placar na chegada para o intervalo em General Severiano.
Na volta do intervalo, tudo indicaria ainda mais nos 3, 4 minutos de quarto que quando Mogi abrisse 16 pontos de frente ainda mais com Larry Taylor, Tyrone, Jimmy fazendo frente....a casa iria cair, o jogo se tornaria mais tranquilo, mesmo com uma pequena reação alvinegra no jogo para terminar no 58 a 46 antes do último quarto, as coisas estavam todas tranquilas para Mogi.
No último quarto de jogo, veio sim a reação Botafoguense. Reação que foi liderada por Arnaldinho com chutes de fora e passes, com Douglas, Fabrício e Rafinha para que a vantagem caísse para apenas 5 pontos e do jeito que estava poderia ter caído para mais, só que na hora da decisão.....a clássica cancha mogiana de competição falou mais alto e nisso liquidou a partida nos lances livres de Vitinho para abrir 8 na reta final de jogo e não perder mais o jogo e de forma bem quietinha fazer um bom começo de NBB enquanto outros não emplacam ainda. Já ao Botafogo, resta essa situação de chegar a jogar de igual pra igual, principalmente no último quarto em que nem se esperava uma reação desse jeito, alias me recordo que quando falei pra alguma pessoa sobre esse elenco montado do Botafogo pra temporada e até a ponto de perderem para uma seleção chilena em amistoso, quase que quiseram me jogar pela janela hein, como diria o grande Carlos Altamirano: "Listo, Quedamos así!"
Cestinhas do jogo? Anotem aí: O Lado Mogiano teve 14 pontos de Larry Taylor, 13 do Jimmy e 11 do Vitinho(vulgo, Vitor Lersch). Já o lado Botafoguense teve 16 pontos do Rafinha e 14 do Arnaldinho.
Botafogo que encara o Minas sábado em BH no jogo da BAND no televisionado(e de algumas rádios que resolvem tubar pelo caminho, conhecendo bem), já Mogi só jogará dia 2 de dezembro contra Campo Mourão em casa(e estão falando que passará no Sportv, em qualquer caso....deve ter rádios pelo caminho, não duvidem).

Brasília Vôlei vende caro, mas perde para Barueri na Superliga Feminina

Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto




A parada era duríssima e todos sabiam disso, só que quando aqui há que constar algo, não se escapa nada. O Brasília Vôlei se vencesse 1 set, já teria feito algo em jogo onde a diferença de qualidade é gritante. E até fez mais que isso, vendeu caro o jogo por mais que no fim de jogo parecia um Brasília Vôlei não vendo a hora de terminar o jogo, porque tinha jogado até a toalha.
O 3 sets a 1 por tudo que foi o jogo, viu o Brasília Vôlei ao menos ser competitivo, jogar um jogo disputadíssimo e foi praticamente o que aconteceu, enquanto Barueri simplesmente se viu no direito de poupar a Jaqueline que é uma das recentes contratações da temporada.
No primeiro set, passeio de Barueri e domínio levando o set para o 25 a 19. No segundo set, o que a levantadora Thaynã lesionou, deu espaço para a Vivian Lima que entrou no jogo e fez completamente um set daqueles espetaculares, distribuindo o jogo, solta, e até dando bloqueio de fato, nisso o Brasília Vôlei teve que segurar os não fáceis 3, 4 pontos de frente que no ataque da Pri explorando o bloqueio e indo pra fora, tudo igual no jogo, 1 set a 1 e 25 a 21 para as comandadas do Sérgio Negrão.
No terceiro set, Barueri chega a abrir vantagem. Teve um momento que estava simplesmente 15 a 8 e a vantagem era grande com grandes saques, a Edinara mandando no jogo e tudo parecia que teria set fácil em favor das comandadas de Zé Roberto Guimarães, até que aos pouquinhos a reação do Brasília Vôlei veio, com defesas, com Malu e Pri inspiradas e sem contar na sequência de saque da Lê Bonardi que simplesmente deixou tudo igual em 20 a 20 e sabe como foi resolvido o set? 2 saques da Érika para Barueri(ela que já fez parte do projeto em Brasília lá no começo) em que toca na rede e cai para o outro lado quebrando a recepção do outro lado. 25 a 22 e dessa forma.
No último set do jogo, que foi o quarto set teve Barueri aproveitando a bagunçada defesa do outro lado para tomar conta do set e fechar o jogo por 3 sets a 1 com 25 a 18. Mas há que destacar pelo teor do jogo, que o Brasília Vôlei não foi tão mal como o resultado pedia e mostrava, até foi uma façanha vencer 1 set de quem é infinitamente superior.
Brasília Vôlei enfrentará Valinhos em casa na próxima rodada, e a chance de vitória no outro campeonato a ser disputado em meio desta fase de Superliga está nesse lado.

Huracán 1 x 0 Vélez Sarsfield: Superliga Argentina 2017-18 no Blog

Foto: Agustín Nicolás




Superliga Argentina na noite desta segunda-feira, e o Blog dentro dos 3 jogos realizados do dia(Ainda teve Gimnasia LP 2 x 0 Patronato e Olimpo de Bahía Blanca 1 x 1 Godoy Cruz) foi se ligar no que se passava em Buenos Aires, e a vitória do Huracán ao justo sobre um Vélez Sarsfield que ficou devendo e sabia que no quesito "Promedio" a partida era meio que confronto direto para tentar fugir lá debaixo? E foi o que aconteceu.
Vamos falar do jogo, em que teve um Vélez superior no primeiro tempo, criando até algumas poucas chances, mas aos 25 minutos penalidade claríssima que Bogado conseguiu bater e marcar o 1 a 0 para o Globo(como é conhecido o Huracán). Também em meio ao primeiro tempo, se após a lesão do Benedetto já foi problemas, a da vez foi com o Ábila em que o lance da lesão foi feio e saiu carregado no colo, a coisa foi feia também.
Já na segunda etapa, o jogo ficou sonolento. O Vélez simplesmente pouco fez, quase não chutou a gol, só piorou no jogo e o Huracán ainda teve chances para liquidar a fatura e até em um dos lances veio um contra-ataque 3 contra 1 praticamente e a finalização foi por cima da meta, era o 2 a 0 que foi perdido.
Nisso, fim de papo, vitória do Huracán ao suficiente com um Vélez que pouco fez e assim terminou o jogo.