quarta-feira, 9 de março de 2016

No NBB, Difícil se transforma em fácil e Basquete Cearense vence Franca

Foto: LC Moreira/Divulgação






Jogo do NBB que resolvi escolher, não me animei pra ir a jogo no Paulistano e ainda não vi a rádio em Macaé passar o jogo do Uniceub Brasília(o que e faz a gente desanimar com relação a relação de rádios que fazemos aqui, algo que não é brincadeira) por lá. Me restou o in loco das rádios Francanas em Fortaleza para trazer a partida.
E já faço um detalhe para um dos tempos do Lula Ferreira onde pedia para a equipe parar de preciosismo....e esse preciosismo quando cai nas mãos de um elenco ruim que só vai pra playoffs por ter outras equipes muito piores e ter treinador de fato.....o resultado e os relatos dizem por si só. Até é cansativo e chato a repetição sobre esse elenco francano durante toda a temporada mudando alguma coisa de alguma maneira. No mais, nada muda em Franca.
Basquete Cearense no G4, e sem dificuldades no jogo onde se transformou o difícil em fácil. E os 41 pontos feitos em 1 quarto só como aconteceu no terceiro quarto? Escancarou geral a diferença entre as duas equipes. E não posso esquecer de falar que a partida teve entrada gratuita como em vários jogos no Paulo Sarasate.....isso está sendo sensacional.
No quesito jogo, tivemos.....primeiro quarto com as bolas de 3 tomando conta de tudo, Audrei e Duda para controlar o quarto que teve Franca diminuindo a vantagem no finalzinho do quarto, 16 a 11 para a turma do Alberto Bial.
No segundo quarto de jogo, o elenco Cearense tomando conta do jogo e até com um 11 a 1 de cara onde nem a bronca do Lula Ferreira deu certo apesar de algumas tentativas do Cauê Borges e Matheus. Mas no final, um 39 a 25 na ida de intervalo para Basquete Cearense.
Na volta do intervalo, pensa num placar que só cresceu.......bola do Rashaun, do Toledo, Duda, Sualisson tendo minutos em quadra e nem o Nezinho não estando em 100% daria jeito. E um 80 a 49 onde o último quarto virou apenas protocolo porque o jogo já estava resolvido, difícil transformado em fácil e Basquete Cearense vencendo mas uma.
Cestinhas do jogo? Basquete Cearense teve 21 pontos do Audrei, 17 para Duda, 16 para Toledo e 15 para Felipe. Já Franca teve 15 pontos do Kurtz, 14 do Nezinho e 12 do Mathias.
Nos outros jogos do dia no NBB, tivemos Rio Claro 74 x 75 Caxias do Sul(Olha Caxias aí e com direito a lance livre lamentado o erro), Paulistano 89 x 77 São José(a lógica no jogo da Web lá na Rua Colômbia) e Macaé 77 x 99 Uniceub Brasília(e pensar que o turno foi complicado com prorrogação.....quanta facilidade e tranquilidade).

Cruzeiro 2 x 1 Atlético PR: Primeira Liga é no blog!

Foto: Rodrigo Clemente/EM/D. A Press






Partida que foi um porre, com todo o respeito. É um final de feira que foi demonstrado, e como pode um time criar qualidade como o Cruzeiro e não fazer nada com a bola além de só ficar tocando ela?
Não posso fazer média, o jogo foi duro de assistir e posse de bola deveria ter objetividade e não ficar sem ter o que fazer além de tocar a bola até amanhã.
E a lei do ex valeu demais nesse jogo. Manoel e Douglas Coutinho que o diga. Manoel falhou em gol que resultou em favor do Atlético onde Pablo marcou aos 33 do primeiro tempo e teve que tomar o gol para o Cruzeiro acordar, mas não o suficiente pra manter o placar.
Na segunda etapa, Atlético PR todinho recuado e o mistão cruzeirense no ataque com direito a mudança do Allano dando certo. Com isso, a virada veio em 4 minutos, primeiro quando Fabrício cruza na área, a bola passa por todo mundo mas é recuperada para tocar para o meio e o Douglas Coutinho deixar tudo igual. E logo depois, a virada veio com Élber soltando a bomba sem chances para o goleiro rubro-negro.
Cruzeiro em poucos minutos no lapso e no quesito virada, mas o Furacão teve a chance do empate no final quando teve pênalti onde a bola tocou na mão. Nikão bateu e perdeu o pênalti, Rafael pegou e segurou esse 2 a 1.

Flamengo 1 x 1 Figueirense: Primeira Liga 2016 é no blog!

Foto: Francisco Stuckert / Agência Lancepress!






Por 1 gol, o Figueirense não se classificou no Mané Garrincha ainda mais com novos jogadores e gente estreando. 1 a 1 com pouca gente em Brasília e ficou bem nisso.
Como foi a partida? Poucas emoções no começo, muita gente caída no chão e foi praticamente é bem isso. Tivemos faixa no protesto da torcida rubro-negra em Brasília sobre o Flamengo mandando jogo por lá, e isso tem que registrar isso.
Agora o gol só saiu apenas na metade de jogo, a zaga rubro-negra falha e o Éverton Santos aproveita como nos velhos tempos e faz o 1 a 0 para o Alvinegro do Estreito. Mas logo após, surgiu o gol do Paolo Guerrero quando ele recebe a bola e toca a bola no canto do Gatito Fernandez para explodir o torcedor rubro-negro em Brasília.
Depois disso, veio uma chance pra cada lado e assim terminou a primeira etapa.
Na segunda etapa, o jogo caiu demais de nível. Figueirense aproveitou demais as falhas da zaga do Flamengo e quase que virou, mas Paulo Victor impediu isso. Já o Flamengo respondeu com bola na trave, com Gatito Fernandez fazendo defesas e salvando a virada do mengão e no final ficou bem desta forma. O Jogo não foi lá essas coisas, chances os dois tiveram mas o Flamengo conseguiu ficar no empate e o Figueirense está fora da Primeira Liga.

Brasil perde para Canadá na final da Algarve Cup

PS: Sem foto infelizmente!!!






100% de aproveitamento o tempo todo no torneio, eis que chega na final e a seleção feminina comandada por Oswaldo Alvarez, o Vadão perde por 2 a 1 para o Canadá na final da Algarve Cup lá em Portugal.
Mas como se pode conseguir acompanhar o jogo? Site da CBF que estava transmitindo a partida com a ajuda no sinal da TV Portuguesa.
Sobre a partida em si, o Canadá foi naquela de jogar fechadinho e esperando o momento pra conseguir chegar a vitória. Mas as melhores chances do primeiro tempo foram do Brasil, aos 8 com a Debinha, Debinha perdendo equilíbrio em outro lance, a bola passando por todo mundo,
Já na segunda etapa, tivemos queda no ritmo da partida e sem falar na melhoria canadense no jogo que faz chegar ao gol quando aos 17 minutos na bola parada batida em escanteio onde todo mundo estava na primeira trave a Zadorski completa o escanteio para o gol marcando o 1 a 0 canadense.
Depois disso? Minutos após o 2 a 0 canadense quando o Brasil erra passe e isso resulta em bola chegando para Beckie na saída da Bárbara tocando para o gol e marcando o gol.
Só depois do 2 a 0 que o Brasil voltou a fazer o ritmo da primeira etapa, mas não na mesma intensidade. Aos 44 a Cristiane chuta de fora da área sem chances para a goleira canadense e o Brasil teve a última chance no finalzinho na bola parada jogada na área onde a zaga canadense tirou e assim que o Canadá conseguiu o título da Algarve Cup.
Só lembrando que as duas seleções estarão no torneio Feminino das Olimpíadas lá no Rio daqui a alguns meses.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Vamos ao primeiro post do dia, e hoje tem mais nem que seja de madrugada, enquanto outros vão falando asneira e o mundo segue a mesma porcaria, onde até ficamos com vergonha de olhar na cara!!!!
Nas redes sociais e sem fakes...o blog é o @blogdoigor05(no twitter) e no facebook.com/blogdoigor05(no facebook).







-Sobre Ontem, só pude acompanhar apenas 1 jogo e o motivo foi que esse jogo deu um sono daqueles. Você nunca verá os outros por ai falando de jogo chato, de jogo ruim ou de jogo que deu sono.
Falo da série A2 e o 1 a 0 entre Guarani x Votuporanguense, onde tivemos até o Flávio Caça-Rato apanhando da bola como tem acontecido frequentemente na série A2 nos jogos bugrinos e torcedor fica proibindo outro de entrar pra fazer parte de protesto e a palhaçada segue rolando no Brinco de Ouro.
-Já em algumas outras de ontem no esporte. Tivemos América RN empatando na Copa do Nordeste(http://globoesporte.globo.com/rn/futebol/copa-do-nordeste/noticia/2016/03/estanciano-e-america-rn-jogam-mal-e-empatam-sem-gols-no-estadio-francao.html), Santa Cruz vencendo o Confiança(http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2016/03/09/santa-cruz-vence-o-confianca-e-segue-na-briga-pela-classificacao-na-copa-do-nordeste-45329). Já a Libertadores teve vitória do Atlético Nacional sobre o Peñarol e o empate entre Emelec x Olímpia(https://www.youtube.com/watch?v=XOYeQl43GEU&feature=youtu.be&a e https://www.youtube.com/watch?v=mAvvleYKw3s&feature=youtu.be&a).
-E o basquete? Teve o único jogo pela LNB Argentina onde o Boca venceu o Sionista com direito a 22 pontos do Fabián Ramirez Barrios: http://basquetplus.com/articulo/un-boca-m%C3%A1s-entero-se-recuper%C3%B3-ante-sionista-81-76
-Alias, falei em coisas da Argentina.....torcedor da Unitri Uberlândia quando o basquete existia no triângulo Mineiro deve lembrar de Miguel Volcan, não lembra? Pois bem, ele treinou a equipe e o por onde anda ele está escrito em se apresentar como novo treinador do Sionista para tentar fazer a equipe da província de Entre Ríos escapar do descenso da LNB Argentina já que a campanha do Sionista não é nada boa.
-Me conte uma novidade sobre as classificações de Wolfsburg e Real Madrid na Champions League? Hoje tem mais 2 classificações a serem garantidas com o destaque de times que devido a grana viraram populares pra todo mundo que é Chelsea x PSG. Tem time que nunca se ouvia falar antes, mas se chegou com grana....até as pessoas se interessam nos clubes, não sejamos hipócritas mais uma vez.
-Estava mais que na hora e é bem mais que obrigação um time lançar seu Portal de Transparência pra se alinhar ao Profut. Assim o Botafogo registrou, vamos ter Portal de Transparência. Ótima iniciativa, embora é mais que obrigação um time ter isso seja ele quem for....pois todo mundo quer saber de fato o que está sendo pago e o que não está sendo pago, as famosas explicações embora sabemos que não vão publicar praticamente tudo.
-E eis que olho mais um clube que vai lançar programa oficial no rádio. O Ceará fará isso com a Rádio Vozão usando o AM 1200 da Rádio Clube de Fortaleza, onde futuramente deve entrar com jornadas. Não sei até que ponto isso é bom, só sei que pra mercado.....é mais rádio a mais para quesito opção.
-Esgotados alguns setores da Arena do Grêmio pra logo mais no jogo Grêmio x San Lorenzo, até fui dar uma olhada no quesito preço de ingressos e olha.....até lá está melhor o preço embora não fica tão atrás do que é cobrado numa Allianz Parque.
-NHL ontem foi assim: https://twitter.com/NHL/status/707453364775337984
-Indian Wells com 8 quadras na estrutura pra câmera de TV, a tabela saiu recentemente e sem falar na Teliana estreando logo mais no feminino. Djokovic e Nadal podem se encontrar cedo na chave. É o que tem para o momento no tênis.
-Dagoberto então anunciado no Vitória? Ou o aviso do site está confuso? Dei aquela olhada.
-Jogo do NBB, pretendo acompanhar algum.....mas o quesito qual? É duro até de escolher. E em Rio Claro x Caxias do Sul....só a Pimba em Rio Claro deve passar pois a Excelsior Jovem Pan deverá passar Paulista x Velo Clube fazendo o posto do jogo do NBB.
-Dose dupla de Bahia no campeonato Baiano e na Copa do Nordeste e a sorte que os dois jogos nada valerão ao Bahia.....sub-20 na Copa do Nordeste e no Baiano contra o Galícia será jogo dos titulares. Vamos ver no que dá, e ninguém vai dizer nada sobre calendário não é igual cantaram e rodaram a baiana quando o Flamengo chocará datas da Primeira Liga e do Carioca no confronto contra o Madureira.......o que é absurdo pra um, é absurdo pra todos e NADA MUDA.
-E o programa Todo Red que esteve anos e anos na Rádio La Red, agora será da Belgrano AM 950 em Buenos Aires. A turma de Fabián Pérez vai voltar no domingo a noite em nova rádio e falando tudo de basquete.
-Posso finalizar a postagem falando de 2 coisas da Liga das Américas? Então vaí:
1-Hetthshemeir e Paulinho Boracini fora do Final Four devido as suas lesões no Paschoalotto Bauru, se a vida bauruense não está boa, o que dirá agora. E todo mundo sabe do histórico de lesões do Boracini assim como o Uniceub Brasília sabia do histórico do Fúlvio só pra citar mas lá se deu diferença e se deu jeito, algo que em Bauru não deu.
2-A turma do Garrafão Rubro-Negro que é um blog/site dentro agora do Globoesporte.com e é a turma comandada por Enéas Lima estará in loco de Barquisimeto na Venezuela, merecido a um trabalho que é sério. Válida a menção.







É isso por enquanto.