domingo, 19 de abril de 2015

Operário vence Foz e está na final do Paranaense 2015

Foto: Luciano Mendes


Eu estava afim de em postagem separada falar de uma das semifinais onde poderia simplesmente botar junto das outras. Só que a história que o Operário de Ponta Grossa tem feito nesse Campeonato Paranaense no comando de Itamar Schulle é de uma das histórias melhores dos estaduais e é o que salva um estadual cheio de ruindades e de falta de graça conforme já falei outro dia por aqui e vivemos falando por aí sem nos esquecer.
Quando não se consegue um link, mas se consegue ver o trabalho das rádios do Interior Paranaense ainda mais se descobrindo que tem transmissão boa até mais do que as atuais da Capital Paranaense, como em toda descoberta é algo ótimo. E desde os jogos contra o Paraná, a história do Operário não para nesse Paranaense e pode ter até desfecho feliz se o Coritiba continuar com o salto alto de sempre na final sendo melhor que a equipe de Ponta Grossa.
A festa que foi feita no jogo contra o Paraná no Germano Kruger, e agora hoje contra Foz do Iguaçu foi algo digno de equipe que vai fazer história, um clube que começa a se organizar enquanto alguns outros só param no tempo e os resultados são colhidos com o tempo sem dúvida alguma.
Seria legal o Operário se superando e superando o Coritiba numa final de Paranaense em pleno Couto Pereira, só que é um improvável daqueles onde só se acredita vendo. E o Foz do Iguaçu? Outro que fez história na competição e uma campanha muito boa até vencendo o próprio Coxa.
Esse jogo merecia importância pela a situação que anda as equipes e tem gente que quer ver o fim dessas equipes ao invés de dar estímulos decentes para que eles possam correr atrás do crescimento e do colhimento de frutos.....pois é.
19 de Abril de 2015, mais uma noite que o torcedor lá em Ponta Grossa não vai esquecer.
Falando da partida, desde o começo o Operário pressionou a equipe do Foz e fez Edson Bastos fazer grandes defesas e uma delas quando Danilo Báia chuta e o goleiro que agora é da equipe de Foz do Iguaçu defende. Mas aos 19 minutos surge o 1 a 0, quando a bola vem da direita e Juan Sosa completa para o gol para marcar o primeiro lá em Ponta Grossa.
Ainda o Fantasma carimbaria a trave quando Douglas chuta para o gol e o Foz do Iguaçu pouco chegava, o 1 a 0 a favor do Operário fez terminar o primeiro tempo de jogo.
Na volta do intervalo, o Foz do Iguaçu teve que ir atrás de ao menos o empate, abriu espaços e criou oportunidades sendo que uma delas o zagueiro travou quando se encontraria cara a cara com o Jhonatan, goleiro da equipe de Ponta Grossa. E nesses espaços abertos, o Operário tinha as chances sendo que uma delas o Edson Bastos deu rebote mas a equipe do Operário não aproveitou.
Só que o momento da emoção e da história aconteceu. 36 do segundo tempo pra definir o jogo, o Juba tinha furado na primeira, recuperou a bola e lança para o Douglas fazer de voleio o gol que consolida o Operário na final e manda o Foz jogar contra o Londrina no simbólico título do interior lá no Paranaense e no final a festa da galera, dos jogadores e de todo mundo até com a emoção de jornalista também que vive o dia a dia do Operário e não imaginava passar por essa de forma sensacional, Ponta Grossa em festa, o Operário chega lá na final do Paranaense onde em 2 finais de semana contra o Coritiba se decide o campeonato com direito a televisionados na TV Aberta pela RPC e pela Band do Paraná.
Merecido!
E pra encerrar o post, quero mostrar as narrações do Joel Brasília da CBN Ponta Grossa e do Cândido Neto da Mundi FM/Rádio Central lá de Ponta Grossa com os gols(via Futebol Paranaense.net os links): http://www.futebolparanaense.net/not.php?id=25580&utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+Futebolparanaense+%28FutebolParanaense.net+-+O+melhor+site+de+Noticias+de+Futebol+do+Parana%29 e http://www.futebolparanaense.net/not.php?id=25579&utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+Futebolparanaense+%28FutebolParanaense.net+-+O+melhor+site+de+Noticias+de+Futebol+do+Parana%29

Estaduais 2015 neste domingo

Decisões em vários estados e vamos nessa, só lembrando que Operário x Foz do Iguaçu de forma especial em outro post! E que me desculpe os catarinenses, pois não acompanhei nada devido a rodada que não vale mais nada além de jogo que vale Copa do Brasil e mais nada, rodada que resultou a Chape na Copa do Brasil e a torcida do Inter de Lages agora por SC passar o Paraná no Ranking para entrar em vaga.
Vamos aos relatos!


CARIOCA(FLAMENGO X VASCO)
Vamos desabafar: To cansado de ver gente no papo de time anti federação e de a favor dela, to cansado das polemicas que ocorrem no futebol carioca e que só fazem os clubes se afundarem e se darem mal, sem falar que tão apontando equipes que no fundo delas não são nem a favor do que a Federação está fazendo. E sobre os lances polêmicos que resultaram a classificação vascaína a mais uma final e aí a bola não entrou no lance do Paulo Victor e o pênalti houve sim, pênalti que o Gilberto conseguiu fazer e garantir a classificação vascaína pra final do Carioca.
Sobre o jogo por um todo, só 1 time jogou e o outro achou que podia ganhar de qualquer jeito porém jogou muito mal e ainda tomou calor de time inferior e esse time que jogou foi o Vasco, foi o Vascão que passou e mereceu a classificação desde o tempo todo no jogo e até os flamenguistas sabem que não jogaram nada e que não foram prejudicados pela a arbitragem, acharam que também ganhariam de qualquer maneira mas não é bem assim né?
Vasco na final, finalmente superando o Flamengo em alguma e agora enfrenta o Botafogo onde tudo pode rolar no Rio, é ou não é?


 


PAULISTA(E OS CLÁSSICOS DAS SEMIFINAIS)
Que semifinais foram essas no Campeonato Paulista hein? Nem pareceu que o campeonato esteve insosso até o presente momento.
Semifinais que premiaram nos clássicos depois de anos o Palmeiras x Santos decidirem uma final de Campeonato Paulista.
O do Santos x SP que resultou em 2 a 1 para o Peixe, só dá pra dizer uma coisa além do gol impedido do Luís Fabiano: O Santos poderia ter feito muito mais e não fez força para vencer o jogo, o São Paulo parece que tem 800 Gansos em campo, um futebol que segue o mesmo e o Santos chega lá em mais uma final e com o Ricardo Oliveira decidindo(teve gente dizendo que a contratação dele foi ruim, e aí?) e o Geuvânio marcando golaço e o Peixe tá na final sem nenhuma dificuldade.
Já o jogo de Itaquera......não dá pra esconder nada e é um dos melhores momentos desse final de semana se tivesse que ter um TOP alguma coisa de momentos do final de semana. O Palmeirense lavou a alma em Itaquera, lavou a alma nesse dia que tinha se dado mal em Franca e num clássico daqueles lembrando as antigas, classificação em cima do time que todo mundo dizia jogar muito e até comparar com time na Europa numa palhaçada que só mostra que o jornalismo anda um lixo(sem falar a pergunta da repórter ao Valdívia sobre se aquilo era histórico......é cada pergunta boba que vou te contar). E uma outra também: PM Agredindo torcedor que estava rigorosamente fazendo nada além de comemorar sendo que os jogadores foram pra galera....cadê a PM agir assim contra os Black Blocks? Uma várzea daquelas que me fez lembrar gente despreparada cuidando da torcida visitante em outros jogos por aí(um SP x Botafogo, um Santos x Botafogo na Vila Belmiro que o diga), é denunciar e demitir esses caras, botar esses despreparados pra ficarem no olho da rua porque não é digno de tomar conta de nada e as imagens da TV são mais claras que qualquer coisa, gente despreparada no lugar errado onde torcedor nada fez ali além de comemorar, nem na torcida contrária faziam isso, palhaçada do despreparado PM.
Sobre o jogo, a bola parada prevaleceu na primeira etapa onde o Palmeiras saiu na frente com o Victor Ramos subindo de cabeça para o gol, 1 a 0 e o Palmeiras só viveu de Dudu na primeira etapa onde só dava Corinthians e o empate saiu com a falta batida do Jádson e o toque de cabeça do Danilo que adora aparecer em momentos assim e ainda veio a virada com o Mendoza(É MENDOZA E NÃO MENDONÇA NÃO, VEJO ATÉ GENTE E NARRADOR FALANDO ERRADO UM NOME TÃO FÁCIL)  e ele arriscou e fez o gol em Itaquera.
Na segunda etapa, Oswaldo botou Cleiton Xavier no lugar do Lucas e o Valdívia foi substituído também. Alterações que mudaram posicionamento e fizeram o Corinthians ser anulado, além da pressão Palmeirense onde um dos lances na bola aérea só sobrou pra Rafael Marques de cabeça fazer o gol de empate em Itaquera e no final um 2 a 2 que foi jogaço.
Com isso, pênaltis em Itaquera onde o Robinho perdeu de cara isolando a cobrança e o Corinthians esteve com 100% de aproveitamento até a última cobrança onde Elias chuta e o Fernando Prass começa a se consagrar. Nas alternadas, o Prass aparece de novo pegando a cobrança final para a classificação palmeirense de lavar a alma de forma emocionante numa semifinal sensacional.

 

 
MINEIRO(GALO X RAPOSA)
E que clássico mineiro foi esse hein? Pessoal atleticano cornetando Levir Culpi e até achando ruim ele nas alterações do jogo e achando que errou na escalação e de repente foi em tudo isso que quis o destino que Lucas Pratto salvasse o Galão da Massa e fizesse jogar a final do campeonato Mineiro na quase espécie de final antecipada e o Cruzeiro fica pelo o caminho.
Haja sofrimento de fato e dramasticidade a mil no clássico em Minas, e o Cruzeiro que começou na frente quando William recuperou uma bola perdida em lance que o torcedor gosta e a jogada terminou no gol de De Arrascaeta para o 1 a 0 acontecer no Mineirão e de fato não aconteceu tanta coisa no jogo além desse sofrimento e dramasticidade toda que cercam o próprio jogo.
Na segunda etapa, alterações do Levir e uma delas tirando o Leandro Donizete onde ou se arriscava ou a casa caia de vez para o time atleticano e via o rival chegar lá. E essas alterações deram certo, inclusive Lucas Pratto que veio pra resolver o clássico quando Guilherme lançou a bola para o argentino tocar para o gol e estar na hora certa pra isso. Só precisou empatar para a Raposa sair da zona de conforto e ir tentar a vitória e o jogo ficar aberto de vez no segundo tempo e nessas que Victor salvou 2 vezes a equipe da virada cruzeirense e a expulsão do Fabiano no Carlos em cotovelada criminosa digna de expulsão mesmo. E com 1 a mais e no final de jogo a virada do Galo aconteceu parecendo o replay do gol de empate quando Guilherme cruza pra Lucas Pratto fazer o gol da classificação pra final do Campeonato Mineiro e bastou 6 de acréscimo e uma pressão cruzeirense no final para o Galo segurar e ir pra final do Campeonato.
A Caldense será o adversário da final do Galo.

 

 

PARANAENSE(CORITIBA X LONDRINA)
Coxa na final e sem nenhuma novidade, 3 a 0 sobre o Londrina e final onde qualquer equipe ainda mais inferior não pode descuidar em nenhum momento dentro do Couto Pereira.
Na primeira etapa até que o LEC resistiu ao jogo, mas chegou pouco sendo que a melhor chance foi com o Rone Dias e o Coritiba também pouco chegou embora dominou....jogo dos cartões amarelos e de jogo muito pegado.
Já na segunda etapa, o gol a 30 segundos onde Keirrison rouba a bola, leva ela e passa pra Negueba tocar para o gol e ainda aos 3 minutos teve o escanteio batido onde Luccas Claro desvia a bola na primeira trave e o Leandro Almeida desvia para o gol.....em minutos o Coxa liquida o jogo e o Londrina nada fez e nem esboçou reação para tal. Bastou aos 33 o Coxa fazer o 3 a 0 e correr pra final onde a bola desvia no Allan Vieira e o gol contra do jogador do Londrina....3 a 0 e não se fala mais nisso. Viram a diferença de uma etapa para a outra? O Coxa na segunda etapa e em minutos liquidou o jogo.

 

 

GAÚCHO(INTER X BRASIL DE PELOTAS)
E vamos para mais um Grenal decidindo o Campeonato Gaúcho, teve de tudo nesse campeonato e no final Grenal de novo pra decidir o campeonato. O 3 a 1 colorado sobre o Brasil de Pelotas teve Diego Aguirre poupando jogadores e o Valdívia colorado sendo intenso no jogo. E se não é Eduardo Martini......o Inter já golearia no primeiro tempo. Foram 4 oportunidades que o ex Grêmio fechou o gol xavante(3 delas em chutes do Valdívia) e a única chance xavante veio com Alex Amado servindo William que na hora de finalizar finalizou muito mal e era a chance que o time de Pelotas tanto queria após apanhar tanto e ser tão pressionado no primeiro tempo.
O Placar só foi aberto na segunda etapa quando, Valdívia se movimentando pra caramba.....na movimentação dele fez o lançamento sensacional chegar ao Alex que encobriu Eduardo Martini para fazer o 1 a 0 no placar aos 10 do segundo tempo. Nos minutos depois veio o 2 a 0 com Valdívia chutando de fora da área sem chances pra Eduardo Martini e ainda teve tempo do Rafael Moura liquidar o jogo no 3 a 0.
Márcio Jonathan descontou para o xavante na bola parada onde ele desviou para o gol e ficou nisso....Grenal na final do Campeonato Gaúcho após tantas reviravoltas ou equipe que dariam trabalho talvez e o final segue o mesmo.

 

 

PERNAMBUCANO(SALGUEIRO X SPORT)
Falo do 2 a 0 do Salgueiro e uma vantagem daquelas que o Sport semana que vem terá que tirar ela, 2 a 0 dando pênaltis e 3 gols dá Sport na final. A primeira etapa foi tão ruim que não merece comentários, mas na segunda em 4 minutos de segundo tempo já tinha deixado pra trás o que foi os primeiros 45 e o Sport foi muito mal lá no interior pernambucano. A péssima atuação faria o empate ser total lucro para o Leão da Ilha do Retiro e só dava Salgueiro no jogo com já 2 chances de cara e onde numa delas a bola passou perto da trave.
Salgueiro consegue o 1 a 0 em jogo onde já tinha corrido atrás já, pênalti a favor do Salgueiro e quase que Magrão defende a bola do Rogério, 1 a 0. Lance que cabe aquela discussão se foi ou não penalidade, aquela situação de sempre e o Sport teve que correr atrás de forma até desorganizada ou no famoso vale tudo(foi a verdade de tudo), no final uma brecha aberta e o 2 a 0 do Salgueiro quando houve penalidade máxima do Rithely em cima do Kanu e Rogério batendo para a vantagem e semana que vem na Ilha do Retiro veremos quem leva, o Sport ou joga bola ou fica no caminho mesmo.

 

BAIANO(BAHIA X JUAZEIRENSE)
A gente fica falando do Atlético MG, do Botafogo e de outras equipes que abusam do Sofrimento pra passar de fase nas competições que disputa. Uma delas é o Bahia e nesse 2015 de recuperação da equipe....o sofrimento parece que acompanha todo mundo. Um 3 a 2 chorado para se classificar e enfrentar o Vitória da Conquista na final do Campeonato Baiano que eliminou o Colo Colo(que havia tirado o Vitória) e em jogo totalmente delicado.
Já aos 7 minutos o Bruno Paulista dá aquela mãozinha ao Juazeirense, a sua falha somada ao bate rebate na área resulta em gol do Juazeirense quando Juninho completa para o gol e o Bahia já estava em cima contra o Juazeirense que jogava por falhas do tricolor baiano, Bahia teve bola na trave e teve Kieza perdendo gol cara a cara de forma incrível. Sassá que tinha perdido um gol onde a zaga salvou, na outra chance que teve...não deu moleza e fez 2 a 0 com direito a mais falha do Bruno Paulista que não veio pra jogo.
Mas na segunda etapa, o Juazeirense se encolheu(lembra do Júnior ex Bahia e Vitória, atacante? Tá no Juazeirense) e o Bahia veio pra cima, gol aos 2 minutos quando Zé Roberto gingou em cima do zagueiro e chutou pro gol, rebote do goleiro e Maxi Biancucchi botou pra dentro aproveitando o rebote. Engraçado que minutos depois em jogada onde Júnior só tomou cartão amarelo sendo que deu cotovelada no goleiro do Bahia e discutiu com o goleiro, o árbitro afinou em não expulsá-lo. E a pressão do Bahia seguia a tona lá na Arena Fonte Nova quando surge o pênalti que toca na mão do jogador do Juazeirense e na cobrança Souza cobra e faz o 2 a 2 com goleiro de um lado e bola do outro e o Bahia estava no jogo.
Depois disso, bola no travessão e muita pressão do tricolor baiano e aos 46 minutos a virada do Bahia pra classificação na final do Baiano com Zé Roberto fazendo a jogada e batendo cruzado sem chances para o goleiro da Juazeirense e o Bahia vence o jogo que foi sofrido.

 


PARAIBANO(TREZE X CAMPINENSE)
Tivemos 1 x 1 no Amigão em Campina Grande no clássico da cidade, e o jogo foi televisionado na Esporte Interativo. Partida que não teve grandes emoções e deu sono, tava complicado de pegar alguma chance e ver quem dominava, foi duro assistir o jogo. Só de fato tivemos jogo no 1 a 1 nos primeiros 20 minutos de jogo, quando o Fabrício Ceará desviou no escanteio pra abrir o placar para o Treze e minutos após o Campinense empatou com Thiago Araújo e no mais foi bem isso por lá, tava duro de acompanhar o jogo pois o clássico lá em Campina Grande deixou demais a desejar, foi decepcionante.

 

GOIANO(GOIÁS X GOIANÉSIA)
Goiás já estava com um pé na final e com o gol do começo de jogo meio que segurou tudo e a partida fechou no 1 a 0.
Gol que saiu de cara assim:  O Goianésia perde a bola na intermediária logo na sequência e deu chance para o gol do Goiás quando na sequência da jogada, Felipe Menezes recebeu em boa posição e escorou de cabeça para Érik, livre dentro da pequena área fazer o gol do jogo e isso com 1 minuto de jogo hein.
Depois disso? Só dava Goiás perdendo gol, só depois dos 20 minutos que houve aquele jogo esfriado demais e notem o quanto Romerito e Nonato ficam fora de forma e o nível do campeonato Goiano faz eles fora de forma jogarem e fazerem diferença ao Goianésia.
E o Renan, goleiro do Verdão esmeraldino? Fez 3 defesas que evitou o empate do Goianésia no jogo e foi importante lá atrás fechando o gol. Numa delas com o Nonato(o ex Bahia ainda joga futebol)
Na segunda etapa, show de faltas e cartões além de bola na trave do Romerito para o Goianésia e o Goiás respondendo em dobro nas chances. Só restando o 1 a 0 no placar para o Goiás ir pra final do Goiano desse ano e enfrentará a Aparecidense.

Boa Teliana Pereira!


Não podia de deixar faltar o título inédito da Teliana Pereira na WTA em Bogotá, Teliana superando a Shvedova na final do torneio colombiano após semana que teve que jogar em dia seguinte devido as chuvas, eliminou Schiavone além de superar a cabeça de chave número 1 que era a Svitolina e só teve dificuldades no primeiro set, 7/6 e 6/1 no final para vencer o jogo que essa semana foi espetacular para a brasileira.
Ela que é uma aguerrida tenista e que merece tudo de bom, história no tênis feminino e título da Teliana como uma das notícias do final de semana. Vídeo acima com alguns lances do jogo, título da Teliana Pereira e parabéns, é o Brasil em Bogotá ganhando título na WTA.
Boa Teliana Pereira!

Djokovic é campeão do ATP Masters 1000 de Monte Carlo

Foto: ESPN Tennis(@espntennis no twitter)



Que o Djokovic seria campeão e tudo indicava a isso.....disso todos esperavam, agora o que não se esperava é o Berdych dar tanto trabalho como acabou dando e o jogo ir pra 3 sets sem contar a chuva que aconteceu e suspendeu o jogo em minutos.
No primeiro set, se viu Berdych quebrando de cara e aguentando legal como em todo o jogo as longas trocas que iriam acontecer e só lá no meio do set para o Djokovic devolver a quebra e quebrar para sacar para o set.....mas no sacar para o set viu o Tcheco quebrar de volta após o game longo ficar na igualdade e depois fazer o 5 a 5, cada game aliás do jogo foi algo bem brigado de fato. Só que o Djokovic quebraria de novo e o 7/5 no fim do primeiro set para Nole numa partida que ficou complicada.
No segundo set, teve de tudo em Monte Carlo além da chuva. Berdych abriu 3 a 1 mas viu o Djokovic devolver a quebra antes da chuva parar o jogo. Na volta da chuva, resultou em Berdych quebrando no oitavo game e confirmando logo após para fechar em 6/4 o set onde se notava as vezes que o Djokovic e seu nariz empinado pareciam que iriam ganhar de qualquer maneira ao invés de fazer jogo jogado, me deu essa impressão muitas vezes no jogo.
No terceiro e último set, Djokovic podia ter aberto um placar enorme após as 2 quebras feitas. Mas até no 4 a 0 o Berdych vendeu caro com direito a uma quebra e a confirmação de saque que descontou para 4 a 2, só que Djokovic foi para o 5 a 2....o tcheco salvou match point mas não adiantou pois Djokovic levou a melhor na bola pra fora e mais um título para ele em jogo mais difícil do que se imaginava. 6/3 e 2 sets a 1 para título do Sérvio em Monte Carlo.
E a pergunta de toda a temporada sempre é feita: Será que ele chega bem a Roland Garros pra finalmente conquistar título? Em Roland Garros que veremos essa pergunta respondida igual ano passado onde todo mundo já botava Nadal por baixo mas no final todo mundo viu o que aconteceu onde não se duvida do Nadal NUNCA.
É ver no que dá, enquanto isso....Djokovic é campeão em Monte Carlo.

Nos playoffs do NBB, Franca Basquete segue e Palmeiras fica no caminho

Foto: Newton Nogueira/Divulgação


O 73 a 64 em solo francano a favor de Franca teve de tudo e não dá pra deixar fugir, e pensar que esse jogo quase não seria passado igual Macaé x Minas com a diferença das rádios francanas salvando a pátria......já se começa por aí.
Em outras épocas, o Pedrocão estaria super lotado, tinha visto na imagem da TV e em fotos de gente que estava lá que o Pedrocão não estava nadinha cheio e pior que nem desculpa existia para um jogo 5 desse estar dessa maneira, não dá pra fazer média, a galera no Pedrocão pagou mico no quesito público que em outra época estaria cheio. Até tinha um momento até pelos relatos do Jovassi na Difusora que parecia que a torcida do Palmeiras iria ter mais quantidade do que a torcida francana embora o público só deu melhorada quase perto do jogo começar.
Segunda coisa, o que passa na cabeça de torcedor em jogo contra o Palmeiras ficar vestindo camiseta do rival pra provocar? Aí pede para que alguma coisa aconteça embora não justifica toda a correria da torcida do Palmeiras(enquanto o Stanic era entrevistado, em cima dava pra ver a correria de um lado pra outro) e a briga no final de jogo caçando confusão e até digno de punição futura. Os dois lados estão errados e se a parte punitiva da liga realmente comprovar que evoluiu terá punição pesada embora a gente sabe como é a parte punitiva da Liga....um verdadeiro calcanhar de aquiles. E teve Palmeirense preso pela segurança e policia de lá(até gente entrando armada conforme ouvi na própria Rádio Difusora de Franca....nem revista tinha, aí é brincadeira. Sobre a informação se entendam com eles e não comigo)
Terceira coisa, nunca vi o Pedrocão tão cheio de problemas....a chuva forte que caiu lá ainda fez o jogo ser jogado com pano na quadra para que ninguém escorregue e sendo que outro dia a equipe foi multada pelo o problema no placar de 24 segundos, o que se passa para o Póli estar tão mal cuidado e digno de punições assim? É mico pagado o tempo todo, cadê a organização decente pra botar o Pedrocão sem problemas como não é o normal mas tá ficando normal na temporada? Aí Franca vai ser punida depois e não sabe o porque, é ou não é como diria o Jovassi?
Falando da bola subindo e descendo, primeiro quarto e o impressionante aproveitamento nas bolas de 3 quando Léo Meindl e Lucas Mariano faziam e o Palmeiras não tinha ligado as turbinas pra nada e com isso um 25 a 19 depois de Franca chegar a abrir um 21 a 7 que relaxou depois após o tempo e as rotações do Marreli inclusive Nico Gianella.
Segundo quarto e o domínio francano continuava enquanto o time palmeirense não assustava de jeito nenhum o poderio da equipe do Lula Ferreira. E tome de 15 pontos do intervalo com direito até ao Link/Streaming da transmissão da Liga oscilar até no último quarto a favor do Franca Basquete. 40 a 25 após até os lances livres do Helinho.
Na volta do intervalo, enquanto Franca demorava pra pedir tempo....o Palmeiras acha sua rotação certa só que não chegou ainda mais no placar porque viu desvantagem nos rebotes o tempo inteiro quase e com Nico Gianella em quadra o Palmeiras aos poucos foi abaixando a vantagem e só 56 a 48 antes do último quarto de jogo.
No último quarto, aí surge a vez de Lucas Mariano. Lucão de fora, de dentro do garrafão além de pendurar e fazer jogador do Palmeiras ser excluído com 5 faltas além da chapa esquentar com técnica no Stanic....completar o jogo e definir o jogo nos lances livres de final de jogo para seguir em frente e ter o Paschoalotto Bauru nas quartas de final onde a parada é dura e o buraco é bem mais embaixo enquanto o Palmeiras cai de novo nas oitavas e não se sabe como será o futuro da equipe, se terá um time beeem melhor ou pior ainda ou sei lá qual futuro será na Turiassu.
Cestinhas do jogo onde até teve Argentino acompanhando as vidas de Mata, Figueroa, Nico Gianella e Maxi Stanic? Lado Francano teve 23 pontos do Lucas Mariano, 15 do Léo Meindl, 15 do Marcos Mata e só. Já do lado Palmeirense tivemos 14 pontos do Nicolás Gianella, 13 do Fabrício e 12 do Átila dos Santos.




QUANDO QUE COMEÇA O PLAYOFF DE QUARTAS DE FINAL? ALÉM DOS PALPITES
Quarta-feira tudo começa nas quartas de final do NBB. Só lembrando que Paschoalotto Bauru, Mogi, Winner Limeira e Flamengo se tiverem que jogar um quinto jogo....jogarão em casa, além dos jogos 1 e 2.
Winner Limeira x Uniceub Brasília, já começa na quarta e na sexta feira(sendo que o de Quarta tem transmissão na Web, mas os dois jogos e a série quando for jogada em Limeira terá a Rádio Educadora de Limeira transmitindo e quando tiver em Brasília é a Rádio Basquete Brasília que passará o jogo).
Já Paschoalotto Bauru x Franca Basquete também começa na quarta e depois na sexta os dois primeiros jogos na Panela(O de quarta no Sportv e o de sexta na Web, sem falar nas rádios Hertz e Difusora de Franca e o Jornada Sportiva/Auri Verde em Bauru durante toda a série).
Já Mogi das Cruzes x Macaé, tem o começo dela nesta quinta feira e no sábado(Rádios além do áudio da Nova TV Comunitária em jogos em Mogi, é bem isso. Jogo de quinta na Web do site da Liga e o de sábado no Sportv).
E Flamengo x São José? A série começa quinta e sábado no Rio(o de quinta no Sportv e o de sábado na Web, sendo que esse duelo por exemplo em solo joseense tem a Rádio Piratininga passando os jogos embora vai que empolgam e transmitem no Rio também ou até transmitem no famoso off-tube e no Rio a Bradesco Esportes FM do Rio acaba passando, dependendo da grade deles claro).
E meus palpites? Vamos lá: Winner Limeira 3 x 1 Uniceub Brasília, Flamengo 3 x 0 São José, Mogi 3 x 1 Macaé e Paschoalotto Bauru 3 x 1 Franca Basquete.

São José 2 x 2 Juventus: Estaduais 2015 é no blog!

Foto: Silas Pereira


A vez agora é da série A3 e o jogo que me liguei nessa última rodada da primeira fase pra saber quem passa e quem fica pelo o caminho entre os 8 além do último rebaixado da competição.
São José tinha que fazer a sua parte, o Juventus já tinha se classificado em jogo que o Blog estava na Javari semana passada quando ganhou da Inter de Limeira e no final São José nem fez a sua parte no Martins Pereira lá no Vale do Paraíba e ficou pelo o caminho enquanto o Juve estava classificado e jogando com time reserva praticamente(praticamente porque vinha Edílson Orinho e Ataíde jogando além do Nathan entrando na segunda etapa).
Falando da partida do Martins Pereira, já aos 4 minutos a Águia do Vale saiu na frente no escanteio batido que resultou em toque de cabeça do Celinho para o 1 a 0 joseense sobre o time juventino. Mas 5 minutos depois, toque de mão na área joseense e pênalti para o Juventus onde Ataíde bateu e empatou tudo lá em solo joseense. Mesmo lance que foi dado pênalti e ele aconteceu contra o Juventus mas nada de pênalti marcado e o árbitro só mandou seguir....se marcou lá porque não marcaria aqui apesar que estava ouvindo o jogo e não se falou tanto do lance como lance vital que prejudicou São José nessa. E quem esteve in loco pode sempre ajudar.
Tudo estava a favor da Águia do Vale, simplesmente tudo e com essa resultou em pênalti que Rafael Silva marcou e fez o 2 a 1 para São José e isso tudo com 20 do primeiro tempo, acreditem. Ainda teve tempo do Cássio ser expulso para o Juventus e a equipe juventina em grande parte do jogo com 1 a menos.
Na segunda etapa o jogo piora, o torcedor lá fica mais atento nos outros resultados junto com a parte feita joseense mas o que se via aconteceu, o Juventus empatar o jogo e sabe como? Jogada individual de Renato Sorriso pra costurar a zaga joseense e empatar o jogo sendo que minutos antes São José podia ter feito o 3 a 1 quando Cláudio Bala perdeu chance incrível. Até o final São José tentava 1 golzinho apenas que levava a vaga entre os 8 da A3 mas sem sucesso e ainda com reclamação dos acréscimos dados....fica fora da próxima fase enquanto o Juventus já estava lá.
Os 8 primeiros que passaram são: Juventus, Atibaia, Taubaté, Votuporanguense, Inter de Limeira, Primavera de Indaiatuba, Barretos e Grêmio Osasco(fazendo Nacional ficar de fora na última hora além de São José). E quem caiu? Rio Preto, Tupã, Santacruzense e Francana.
E os resultados da rodada que foi completa nessa manhã de domingo? Aqui eles:
Votuporanguense 1 x 1 São José dos Campos FC
Barueri 5 x 1 Francana( até goleiro foi jogar na linha por falta de jogador relacionado na Francana.....pra ver a várzea que tudo estava lá)
Grêmio Osasco 1 x 1 Primavera de Indaiatuba
Taubaté 1 x 1 Nacional
Sertãozinho 2 x 0 Tupã
Itapirense 3 x 0 Santacruzense
Flamengo de Guarulhos 0 x 1 Atibaia
Rio Preto 2 x 2 Barretos
Inter de Limeira venceu por WO a equipe de Cotia(Cotia aliás que vai cair também com essa, nas próximas horas os rebaixados de verdade tem que ser confirmados)

Assisense 2 x 0 Noroeste: Estaduais 2015 é no blog!

Post sem foto para cuidar do show de post do dia aqui no Blog do Igor, e já começo falando da Quarta Divisão do Campeonato Paulista onde chamam até de Série B sendo que honestamente nada tinha a ver.
O Norusca tinha a sua estreia em Assis contra a equipe da casa e as duas equipes estavam sem força máxima, embora é só a estreia e já tinha gente até perguntando para o Rafael Antônio como anda a equipe que tem bastante jogador vindo da Copa SP de Futebol Jr....vamos com calma né?
Quem estreou bem foi a Assisense nesse jogo vencendo o Noroeste.
Falando do jogo? Primeira etapa com a equipe de Assis pressionando e metendo até bola na trave nos primeiros minutos, só que depois disso da metade para o final do primeiro tempo o Norusca deu uma equilibrada no jogo.
Na segunda etapa, o Noroeste não veio pra segunda etapa. A Assisense pressionou e aos 11 num erro bauruense, a equipe de Assis sofre pênalti quando Aguiar é derrubado por Guilherme e na cobrança do pênalti Aguiar bateu, Guilherme deu rebote e Aguiar botou pra dentro no 1 a 0 para a Assisense.
Depois disso, nem as alterações noroestinas deram sucesso e o panorama não mudou com o Guilherme evitando o pior para o Noroeste. Só que sofre o 2 a 0 quando após o time meter bola na trave no contra-ataque sofrer um pênalti que a bandeirinha demorou demais pra marcar a penalidade, Diego cobrou e completou os 3 pontos na estreia com pé direito pra equipe de Assis e pé esquerdo para a equipe do Noroeste.
Muito cedo pra falar alguma coisa lá na quarta divisão e até com relação ao Noroeste mesmo.