sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Paulistano 0 x 1 Sky Pinheiros: Playoff do Paulista de Basquete no Blog

PS: As fotos do post foram tiradas por mim, e com direito a scout da TV(no caso a ESPN)


Muita tranquilidade desde o começo e a vitória Pinheirense aconteceu em alto e bom som dentro da Rua Colômbia no clássico da Capital e no playoff onde amanhã terá muito mais com o jogo 2 onde até a ESPN passará as 7 da noite.
E desde o começo foi assim ainda mais quando Tavernari chutava de longe e quando o Pinheiros esteve num aproveitamento daqueles aproveitando a facilidade e a falta de defesa do lado do Paulistano...a vantagem chegou a ficar 23 a 7 no jogo até pedindo pra que Gustavo de Conti parasse o jogo(camiseta bonita do Paulistano e o treinador dessa vez deixou ouvir os tempos...ufa) e a vantagem deu uma diminuída até o final de primeiro quarto onde fechou 25 a 15.
No segundo quarto, o time comandado por Cláudio Mortari só manteve a vantagem ainda com mais com o Joe Smith e o Shamell inspirados e o jogo simplesmente no controle entre a vantagem de 10 pontos e era assim até o final do quarto quando o time da Rua Colômbia resolveu encostar e com cestas do Dawkins, Pedro, Mineiro e no intervalo ficou apenas com 5 pontos de vantagem...como disse o Sérgio Loredo na ESPN quando perguntou ao Pedro: Menos mal.
Com isso e conforme a foto, Sky Pinheiros na frente por 5 pontos de vantagem apenas.
Volta do intervalo, o aproveitamento pinheirense manteve-se o mesmo e o Paulistano seguiu correndo atrás, mais do mesmo na segunda etapa ainda mais no terceiro quarto onde a vantagem quase chegou a 20 pontos num jogo que teve momentos que virou correria e pelada lá no Paulistano.
Tavernari, Shamell, Joe Smith, Paulinho Boracini....os de sempre no lado Pinheirense a manter o jogo totalmente tranquilo e sem problemas e sem perigo algum para o jogo em si.
Final do quarto e já estava 73 a 57 a favor do Sky Pinheiros e no último quarto, bastou só administrar como foi feito no jogo inteiro embora o Paulistano quis esboçar reação, mas sem chance alguma no jogo inteiro.
Eu lembrei da série da semifinal passada de Paulista de Basquete em 2012 onde o jogo 3 onde o Pinheiros fechou a série, foi exatamente como foi hoje lá no Paulistano...sendo que como diferença foi os elencos e também que o Cledi Oliveira narrava na ESPN o jogo e o repórter era o Fernando Gavini. E o 1 a 0 Pinheirense foi praticamente tranquilo hoje.
Cestinhas do jogo, lado Pinheirense teve Shamell com 22 pontos, Jonathan Tavernari com 19 pontos, Joe Smith com 13 pontos e 11 do Paulinho Boracini.
Já o lado do Paulistano teve César com 15 pontos, Dawkins com 14 pontos, Pilar com 12 pontos e 10 do Renato Carbonari.



PS: Ao mesmo tempo em Minas lá no ginásio do UTC, vamos ter jogo 3 no Mineiro de Basquete entre Unitri Uberlândia x Icatu/Minas, isso porque a Unitri de forma muito tranquila e fácil e contra um Minas que quis bater o tempo todo ao invés de jogar basquete ganhou de 75 a 57 e empatou a série lá na final do Mineiro de Basquete. Teve Betinho e Wanderson excluídos do jogo com uma briga generalizada dentro do Ginásio do UTC e até de acordo com a Rádio Vitoriosa(ela passou o jogo hoje viu!!)...o ginásio do UTC está bem mal cuidado, aliás não era surpresa largarem de mão o UTC da forma que fizeram e estarem sem condições de mandar um jogo lá. A partir do dia 25 apenas que a Unitri Uberlândia vai migrar para o Sabiazinho onde mandará seus jogos no NBB...para os adversários uma ótima notícia já que o Sabiazinho não há tanta pressão, pra imprensa uma ótima notícia devido a condição de trabalho que o ginásio proporciona. Sabiazinho que é quase encostado a BR indo para o sentido Uberaba, da estrada você vê o ginásio ainda mais e principalmente se você não está dirigindo.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Muita coisa pra escrever no post hein.....vamos ao post!



-Começo falando assim: Bem lembrado por alguns Botafoguenses no twitter sobre o papo da volta de Brinner, Fábio Ferreira e Lennon após empréstimos para seus clubes que estão jogando. Do jeito que Oswaldo de Oliveira é.....alô Dória e Bolívar, a casa pode cair e o torcedor vai sofrer bastante.
Eu renovaria empréstimo do Brinner para o Paraná e ainda com preço de graça dava pra vender, o Fábio Ferreira nem se fala....mandava pra qualquer lugar e o Lennon faria ele se manter no Vila e nem voltar ao clube. Quanto menos encosto chegar a um clube que vai se classificar pra Libertadores, melhor para todos!
-Nenhuma surpresa sobre o novo repasse da CBF para as federações faltando poucos meses pra eleição na instituição e nenhuma surpresa sobre gente retirando assinaturas sobre a CPI da CBF. Só quem vive em outro mundo ou mora na inocência acaba não acreditando que exista isso.
-Um pouco da dupla CA-JU e o que fim levou os dois times de Caxias nesse restante de 2013 para se prepararem pra 2014, via O Que Querem as Gurias, blog que acompanho desde a época de Olá Serra Gaúcha e agora estão na afiliada da RBS em Caxias que é o Pioneiro: http://wp.clicrbs.com.br/oquequeremasgurias/2013/11/06/quem-sai-e-quem-fica/?topo=87%2C1%2C1%2C%2C%2C27 e http://wp.clicrbs.com.br/oquequeremasgurias/2013/11/06/com-o-pensamento-em-2014/?topo=87%2C1%2C1%2C%2C%2C27 e o blog é um dos que estão na lista de blogs no canto da tela aqui do blog.
-Cruzeiro x Grêmio com ingressos esgotados e dizem que estão de olho pra evitar que qualquer pessoa que entre com ingresso falso domingo....será que realmente estão de olho? Quem vai a estádio, sabe que não é bem assim na prática. E sobre a decisão do jogo do Mineirão e aquela de punirem o clube....estavam falando que o Aécio Neves estava envolvido nessa, sair da punição de forma legal(legal é perante Lei) e na maneira que cabe é uma coisa, agora ir para o lado da politicagem é absurdo embora só na cabeça do Parreira que Política e Futebol não se misturam.
Decisões políticas sejam do time que for com relação a fatos futebolísticos é um absurdo total e seja do partido que for(se é PT, PSDB ou até algum PCB da vida) embora isso existe bastante.
E terá Cruzeirense votando nele devido a isso, ao invés de olhar as promessas ou o que ele pode fazer pra mudar o país....não duvido de mais nada. E Cruzeiro, se você for campeão nesse domingo...bote os reservas e os juniores até pra que o elenco se prepare pra 2014 e fica a dica também para o Palmeiras na B também.
-Indo para o Tênis, o ATP Finals lá está tendo primeiro nas Duplas até o momento do post o Marcelo Melo/Ivan Dodig classificados e o Bruno e o Peya definindo sua vaga também. Já nas simples, Nadal e Djokovic classificados, Del Potro e Federer no confronto direto decidindo a segunda vaga onde quem vencer passa, Wawrinka e Berdych definindo sua vaga(Berdych enfrenta Nadal e Wawrinka enfrenta Ferrer, onde aparentemente o Wawrinka terá vantagem pra vencer e ir pras semifinais devido ao adversário na teoria) e é assim que está ocorrendo o ATP Finals.
-A Liga Futsal está com a final entre Intelli Orlândia que calou os Corintianos no Parque São Jorge ganhando de 2 a 0 lá dentro e enfrentará a sensação Concórdia que pode e vai dar muito trabalho nessa final hein, fica a dica!
-E a final do Sub-20 da Copa do Brasil? Ontem o Criciúma ganhou do Botafogo por 2 a 1 que nem fez no jogo de ida quando ganhou de 3 a 2 e enfrentará o Santos que tem parte do time que está no elenco do Claudinei Oliveira e que goleou o Galo por 6 a 1 de forma avassaladora no jogo de volta na Vila Belmiro. Essa final será boa também, com Sportv, ESPN e a Rádio Eldorado de Criciúma que passará possivelmente os jogos.
-E sim, tenho acompanhado a Champions League onde não está tendo tantas surpresas assim e tem gente assustada com a Juventus sendo lanterna do grupo...calma, o time também vai passar de fase também. E a Europa League piorou demais, estão me fazendo sentir saudade da Copa UEFA e do antigo esquema de mata mata desde o começo, e o nível da competição piorou muito e o crescimento da Champions League acabou ofuscando demais a competição.
-E essa da Rádio Globo Fortaleza dia 30 sair do ar em Fortaleza, deixar de existir e a CBN O Povo passar em AM e FM hein? Aqui a notícia: http://tudoradio.com/noticias/ver/10058-radio-globo-deixa-fortaleza-no-dia-30-e-cbn-sera-transmitida-em-am-e-fm#.Unp_VylCFLE.twitter Uma perda daquelas e tem programa que terá que migrar pra outro lugar também.
-Sobre o meio de semana da Copa do Brasil, Operaram o Grêmio contra o Furacão e o Wéverton salvou o Furacão muitas vezes e a classificação foi merecida. Já Fla x Goiás onde não teve surpresas, o gol do Hernane foi bem anulado e o gol do Elias não foi golaço, o resto é balela.
-Aliás, Não sabia que tem gente já cravando que dará Flamengo campeão da Copa do Brasil hein? Estão desprezando o Furacão na maior cara de pau possível e sem papinho de "aiii deixou chegar...", achei que a Copa do Brasil tivesse acabado com essa. Se limitar ao fato de que o Atlético PR desprezou o Paranaense pra falar que tá bem fisicamente, já encheu de vez. Não há virtudes no elenco? Há sim!
O CAP tem Paulo Baier que sempre resolve, Wéverton, Marcelo(quando tá inspirado), Manoel, João Paulo e alguns outros. Claro que tem defeitos como Luiz Alberto, Dellatorre...só que ficar nessa de soberba e de desprezo ao adversário, não dá. É final que promete na Copa do Brasil e o bicho pega de fato e desde que eu me entenda por gente, a Copa do Brasil sempre foi sofrido. E pés no chão tem que ter.
-Uma outra baboseira que ouvi foi o pessoal falando em favorecimento ao Flamengo porque o Maraca será palco do jogo decisivo da Copa do Brasil. Uma baboseira daquelas, onde tem gente que esqueceu do Santo André que teve a decisiva no Maracanã em 2005 e venceu o Flamengo naquela vez. Falar de favorecimento(que todos sabem que tem no futebol)...é muito vazio.
-Pior que cada classificação tricolor na Sul Americana fica parecendo que os caras ganharam a competição sabe....é tenso! cadê pés no chão?
-Porque quando tá feia a coisa...a maioria dos clubes apelam pra Atibaia? Quando o time vai pra Atibaia é porque não há mais dúvidas nisso! Seja o time que for, menos quando estão em Pré-Temporada.
-E essa das Máquinas roubadas dentro da Arena do Grêmio(até pra Eduarda Streb sobrou essa, roubaram a bolsa dela), um absurdo total não garantirem a segurança. Inventam um tantão de frescuras para que a imprensa entre na Arena e se preocupar com o que realmente é necessário que é bom....nada. Aquele velho papo de preocupações bobas acabarem tendo mais valor do que realmente vale que no caso é garantir a segurança de todos(digo todos, porque também posso falar de torcedores e de outros que estão lá pra trabalhar e de ver a partida sem aprontar nada).
-Estou sabendo que teremos muita torcida do JEC aqui na Capital Paulista para sábado contra o Palmeiras as 4 e 20 da tarde no Pacaembu. Até outro dia o Joinville pensava apenas em 2014, agora com o equilíbrio da série B...permitiu ainda sonhar com subida, até o Figueirense tá sonhando, porque o JEC não pode?
-Iria comentar sobre aquele Bola da Vez que fizeram com o Bellucci na ESPN, só que essa vou deixar passar.
-E o Dimba que apenas mudou de Cidade Satélite em Brasília? Saiu da Ceilândia e em 2014 jogará no Sobradinho, sairá do Abadião e vai jogar no Augustinho Lima. Dimba segue no futebol de Brasília, firme e forte e enquanto o Túlio fica de picuinha com o Botafogo e ladainhas nas quais não se aguenta mais, deveria estar jogando e fazendo gols né?
-Sobre a cobertura que andei vendo sobre a chegada do Atlético ao Aeroporto e a torcida(300 pessoas) recebendo o time: Senti o pessoal que fazia a cobertura na ÓTV Curitiba bem perdidos, a repórter então....nem se fala e o apresentador....cadê um Cristian Toledo para ser claro com o ouvinte e com quem estava vendo as imagens hein? O Cristian Toledo JAMAIS faria o que um apresentador escalado esteve fazendo.
-Só falando que essa do Furacão em ser recebido pela torcida...é bem diferente do que aconteceu com o Paraná outro dia as 10 da noite quando receberam os jogadores após a chegada do time. Casos diferentes que é uma perda de tempo ficar comparando, não dá pra comparar. Apenas falar que embora os momentos sejam distintos, diferentes a intenção é a mesma e é ótima do mesmo jeito...seja de A ou de B. Pode ter me deixado mais alegre a reação paranista após uma sequência negativa, ver o torcedor receber a equipe, só que digo que a intenção é a mesma.
-Sobre Leandro Campos no Treze: Será a mesma passagem estilo Vica(Vika), a escolha achei absurda, o treinador também é retranqueiro.
-E que volta por cima do Vica(Vika) hein? No Treze, como em Campina Grande ninguém quer ver a cara mais dele por ter afundado o clube...mas no Recife deu a volta por cima assumindo o Santa e fazendo o time subir. Futebol tem dessas mesmo, e achei que o Vica(Vika) podia ter se dado melhor em Campina Grande sim, faço parte dessa turma.
-Vi no twitter do Futebol CBN Campinas essa e o local do jogo entre Cruzeiro e Ponte Preta foi de Varginha agora pra Uberlândia no dia 17/11. Cruzeiro irá jogar em Uberlândia portanto.
-Sim, vamos ter representante do Futsal em Brasília jogando a Liga Futsal: http://cliqueesporte.blogspot.com.br/2013/11/liga-futsal-ultima-vaga-fica-com-time.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed:+Cliqueesportecom+(CliqueEsporte.com) É Futsal, é basquete, é vôlei...é outras modalidades nas quais...as opções começam a ficar boas na Capital Federal, era o que tanto dizia anos atrás aqui nesse espaço. Faltam opções e as opções estão começando a aparecer, não falo de balada e sim de esporte.
-E que classificação espetacular da Ponte Preta ontem hein? Galera Pontepretana em festa e com direito a golaço de Fernando Bob(isso mesmo, o péssimo Fernando Bob matou o jogo e ainda com golaço...para tudo hein!) e não será estranho se a Ponte chegar a final da Sul-Americana. Já tinha falado que ela podia aprontar pra cima do Vélez do Gareca, Pratto e cia. Galera Pontepretana, em festa e com direito a presença de público no José Amalfitani de forma ESPETACULAR. Honestamente, to feliz pela a classificação da Ponte e se fosse torcedor da Ponte...estava elétrico até agora. E o Impedimento ontem teve razão em falar que depois do Paysandu ganhar do Boca em La Bombonera, o resultado de ontem ser o melhor resultado Brasileiro nessas competições.
-Bota Cordialidade nisso: http://www.juventude.com.br/noticias/id/3663/nota-de-agradecimento-ao-botafogopb Boa Juve!
-E tem mais Flavio Gomes(ele disse que o Flavio dele não tem acento) falando algo, agora foi o famoso "Pau no Cu da ESPN e do Grêmio" após email que ele respondeu para um ouvinte: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/11/07/pau-no-c-da-espn-brasil-e-do-gremio-diz-jornalista-flavio-gomes/ É como falei outra vez longe de defender: Deveriam ter se preocupado com a acusação séria do Arnaldo Ribeiro na época e não com os xingamentos do Flavio. Aliás sobre esse assunto, eu falei isso: https://plus.google.com/107440476951006695295/posts/C8ny7ExjCPh
-E ainda penso a mesma coisa sobre o Bom Senso FC: https://plus.google.com/107440476951006695295/posts/1rQFZsG9uZV
-Falando sobre Basquete agora, o NBB tá chegando...relação de rádios vamos ter sem dúvida nenhuma. Aliás relação de rádios que sempre se garimpa sobre, não é fácil essa busca por essa relação de rádios que salva sempre o torcedor quando o jogo não é televisionado ou quando até é televisionado.
-Ontem fiquei feliz de ver o Sérgio Hernandez(Gracias Oveja!) respondendo pergunta minha no bate papo do Globoesporte.com onde estiveram Alex, Marcelinho, Nezinho, Olivinha e também o treinador José Neto. Perguntei sobre o desfalque do Alírio e a continuação da temporada com a Sul Americana na próxima semana e até o Hernandez destacou o fato de jogar contra sua ex equipe pela a primeira vez que é o Peñarol de Mar Del Plata. Quem viu ontem, sabe disso....embora claro teve as tais perguntinhas suaves que a Globo costuma fazer bastante. E achei que a Fla-Press esteve on fire ainda mais no momento que estiveram Alex e Marcelinho, perguntas só para o 4 rubro negro e mais nada....mas deram o troco quando o Hernandez esteve na participação. Quem viu ontem o bate papo onde reuniram Flamengo e Uniceub Brasília....sabe do que estou falando e até vi o Marcelinho dando força para a lesão do Fúlvio(não to brincando não viu!).
-Aliás essa Lesão do Fúlvio...vai pesar bastante a favor do time joseense e o velho erro de contratar jogador pra substituir EXCLUSIVAMENTE 1.....até quando verei isso no basquete brasileiro hein? Força ao eterno capitão joseense. E o Manny Espinoza tá aí, vai jogar o NBB e é o contratado do time do São José/Unimed para a continuação da temporada.
-Mogi das Cruzes/Helbor quer um gringo, o Vidal em Brasília tá querendo um brasileiro pra reforçar a equipe....assim caminha o mercadão do basquete no nosso país e isso saiu da boca do próprio Vidal em Brasília e do próprio dirigente mogiano em Mogi.
-Então tivemos o Boca Juniors e o Paschoalotto Bauru se classificando na Liga Sul Americana né? Sem novidades por sinal, Boca que ganhou fácil do time joseense na quarta e o Paschoalotto Bauru com inúmeras dificuldades ganhou de um São José desfalcado e com direito a jogo amarrado e a blecaute/apagão no ginásio(aliás ótima foto da Cris Simão, produtora do Jornada Sportiva quando ela tirou sobre o apagão, mandou bem a Cris como ela mesmo fez quando teve o apagão aqui no Palestra Itália no jogo que não rolou) que adiou a partida por minutos. Final Four para Bauruenses e Xeneizes e só esperando o outro grupo e até para o lado do Boca a perda do Robert Battle que se lesionou contra São José e ficará algumas semanas afastado pra tratar da lesão.
-Peñarol sem Campazzo e Giorgetti(até em busca de um gringo pra ficar no lugar do Eshaunte Jones), Argentino de Junín sem Juan Cangelosi(jogador muito importante para a rotação do time de Adrián Capelli)..é as portas se abrindo a favor do Uniceub Brasília que vai jogar a próxima semana a Sul-Americana mesmo tendo que se virar sem Alírio(Hernandez disse que ele é um líder silencioso, tranquilo). Sul-Americana pegando fogo na próxima semana.
-Essa veio do Grande Alejandro Pérez: Bambuqueiros de Neiva da Colômbia vai mandar um quadrangular da primeira fase da Liga das Américas nos dias 24 a 26 de Janeiro de 2014...quadrangular que pode estar Regatas Corrientes e Lanús.
-Flamengo x Uniceub Brasília que terá a Globo passando aqui...não sei se a Bradesco Esportes Carioca irá passar, e acho que a Esportes Brasília recuou(até outro dia estavam vendo sobre isso e parece que no máximo irão de cadeia com a Bradesco)...é assim os modos de ver o jogo amanhã 10 da manhã, isso se você não estiver no Rio vendo a partida in loco. Quem sabe algum dia, o Blog não tenha condições de chegar num final de semana desses e fazer isso. Adoro o Rio de Janeiro!
-Hoje por aqui no Brasil, tem Unitri Uberlândia no UTC enfrentando no jogo 2 da final do Campeonato Mineiro o Minas do "negro" Romano(Não falaram que a Unitri jogaria mais no UTC? Agora recuaram hein!) onde se forçar jogo 3 será no sábado as 2 da tarde no UTC(horário tenso) e também teremos o início dos playoffs do Paulista de Basquete com Sky Pinheiros x Paulistano(o Blog no máximo acompanhará de casa, se poupando pra final) com a ESPN passando e no domingo começa Paschoalotto Bauru x Vivo Franca Basquete com direito a jogo a 1 hora da tarde no horário de Brasília CLARO. Já na LNB Argentina teremos rodada do basquete com: Atenas-Quimsa, Olímpico de La Banda-Libertad Sunchales, La Union de Formosa-Regatas Corrientes, Estudiantes de Concórdia-Sionista, Argentino de Junín-Peñarol(uma prévia da Sul-Americana, jogaço que promete), Gimnasia Indalo-Lanús(jogo que a LNB no site vai passar em cadeia com o canal 9 lá de Comodoro e dá pra ver por internet) e Quilmes-Weber Bahía Estudiantes.
-Vi essa semana a vitória do Gimnasia Indalo por 78 a 70 em cima do Argentino de Junín, jogo equilibrado e resolução no final lá na Liga Argentina, embora achei o jogo meio chato também. Outro jogo que acompanhei foi ontem onde em pleno Osvaldo Casanova lá em Bahía Blanca(em espanhol tem acento o Bahia) o Quilmes ganhou por 80 a 78 num final eletrizante contra o Weber Bahía Estudiantes, com Ortiz sendo cestinha com 20 pontos em favor do time de Mar Del Plata, foi uma partidaça e ainda querem falar que a LNB Argentina está uma porcaria hein...embora ficaria melhor se tivesse a história de ter rebaixamento...algo que fez o campeonato ficar absurdo.
-Futuramente se este que vos fala se animar, quem sabe o blog não vá também fazer parte de outras redes sociais. Isso se eu animar claro.


PRA FECHAR OS PALPITES
Na Liga Sul Americana passa pra mim Uniceub Brasília e Argentino de Junín e na final do Paulista teremos Pinheiros x Bauru.

Série A
Portuguesa 2 x 1 Coritiba
Bahia 2 x 1 Atlético MG
Flamengo 1 x 0 Goiás
Cruzeiro 2 x 1 Grêmio
Inter 0 x 1 Botafogo
Ponte Preta 2 x 1 Vitória
Atlético PR 1 x 0 SP
Náutico 0 x 2 Criciúma
Corinthians 0 x 0 Fluminense
Vasco 1 x 2 Santos


Série B
Bragantino 1 x 1 Atlético GO
ASA 1 x 2 Avaí
Boa Esporte 0 x 2 Paraná
Palmeiras 1 x 1 Joinville
Ceará 2 x 1 Sport
ABC 1 x 0 Icasa
Paysandu 2 x 0 Oeste
Figueirense 2 x 0 Guaratinguetá


Série C
Sampaio Corrêa 1 x 0 Vila Nova
Luverdense 1 x 1 Santa Cruz

Copa Paulista
São Bernardo 1 x 0 XV de Piracicaba
Audax 1 x 1 G. Osasco