domingo, 8 de maio de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos a elas!!!






-Maldito link, maldito tudo......queria ter acompanhar a LNB Argentina e seus jogos da noite, mudou-se os planos. Regatas consegue o 1 a 0 de forma sensacional jogando em Santiago Del Estero(http://basquetplus.com/articulo/regatas-venci%C3%B3-quimsa-en-suplementario-97-91) e o San Martín de Corrientes atropelou o Libertad jogando EM SUNCHALES(http://basquetplus.com/articulo/san-mart%C3%ADn-golpe%C3%B3-primero-93-75-en-sunchales). Playoffs da noite na Liga Argentina tendo algo impressionante, e logo mais tem o jogo 2 entre San Lorenzo x Obras e sem contar em Weber Bahía Estudiantes x Argentino de Junín.
-Tivemos Estaduais com campeões. ABC ganhou o Potiguar(e pensar que no começo o ABC não iria pra canto algum.....agora teve o poder de reação da equipe, até teve o ocorrido de presidente do América RN cercado por torcedor no Frasqueirão. ABC Campeão e fora o baile, quem imaginava isso no decorrer do campeonato? Aqui um resumo da partida: http://globoesporte.globo.com/rn/futebol/campeonato-potiguar/noticia/2016/05/abc-massacra-america-rn-por-4-0-e-conquista-o-potiguar-pela-53-vez.html), teve o Sergipe campeão no Sergipano, teve a Desportiva Capixaba campeã no Espírito Santo(lá no Futebol Capixaba), teve o Paysandu campeão no Pará após vencer o São Francisco por 2 a 1.
-E na vida dos Estaduais, que tal o jogo único da final da série A2 do Paulista? Neste ano você pode acompanhar tudo, a competição estava mais interessante do que a primeira divisão e a A2 do Paulista teve uma final com Mirassol x Santo André(as duas disputarão e subirão pra A1, detalhe), jogo no qual tivemos muita retranca do Toninho Cecílio com o Santo André que fez seu gol no fim do primeiro tempo. O Mirassol foi anulado, foi pouco produtivo apesar de pressionar e até foi prejudicado em penalidade onde não foi marcada, a bola toca na mão do zagueiro do Santo André.
Santo André vence, segura a pressão e é campeão da série A2.....pra quem imaginaria que iria para Mirassol ou para Bragantino, eis a mudança de tudo. Mirassol e Santo André os que sobem, o título é do Santo André de Toninho Cecílio e até de Diego Orlando(o ex Avaí está nessa).
-No Tênis, Halep campeã no WTA de Madrid, Djokovic-Murray na final do ATP(Murray quase que queria jogo longo, se notou em parte do jogo que vi contra o Nadal) e os destaques do tênis com resultados estão aqui neste link do Tênis Brasil: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2093/sabado/
-Sul-Americano de Rugby que esteve rolando nestes dias, término na terceira colocação para o Brasil após um 32 a 21 sobre o Paraguai e derrota contra o Uruguai sem contar o empate contra o Chile. Alias jogo contra o Paraguai realizado em Asunción e logo será a vez das meninas que vão encarar Colômbia e Argentina.
-Eis uma das séries se alongando na NHL, aqui ó: https://twitter.com/NHL/status/729134237685813248 já na NBA, tivemos o Blazers descontando e vencendo o Golden State Warriors(2 a 1 na série para o Golden State) no quesito jogos.
-Teve o Jogo das Estrelas na LBF, a Liga de Basquete Feminina teve a festa onde no jogo em si o time da Hortência bateu o time da Paula por 79 a 78(menção na homenagem as duas, na festa em Campinas que até homenageou a Ponte Preta campeã mundial de basquete em 1993 no seu intervalo), teve a Nádia MVP do jogo, teve Tatiane campeã do torneio de 3 pontos e assim foi lá no Ginásio do Taquaral.
-Uma coisa é fato: Como o Sampaio Corrêa tem apostado em outros esportes e sem aquela de aproveitador igual tem time por ai que é assim. É o basquete campeão na LBF, é eles jogando o Futebol de Areia e assim por diante, e sem ser aproveitador...ao contrário que tem time de futebol tem feito.
-Teve a Liga Ouro também, onde segunda-feira tem mais. Vasco venceu Campo Mourão por 81 a 66 com o ginásio de São Januário cheio e também teve o Ginástico vencendo o Sport jogando no seu ginásio em BH por 87 a 82. Ao o que parece, tá com cara de Vasco e Ginástico subindo e se não subir em formatos normais.....terá gente no quesito franquia a desistir e eles entrando no meio.
-No Futsal, tivemos o Brasil batendo na tranquilidade o Equador pelo o Sul-Americano de Futsal e teve também a Argentina passando pelo o Uruguai e indo para a final que será jogada neste domingo e com cara de transmissão pela a Globo no Esporte Espetacular. É o Sul-Americano em Uberaba que até teve antes uma desistência da Colômbia de última hora.
-Propago 2 postagens sensacionais. A do Thiago Pinheiro no Blog do Botafogo lá no GE(http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-botafogo/post/ode-espera-soneto-da-vespera.html) e a Letícia Sechini na ESPN FC(http://espnfc.espn.uol.com.br/chapecoense/vamo-verdao/8946-eu-nao-vou-escrever-sobre-amanha)
-Ontem também com todo o destaque nos Jogos da Unisanta, algo que continuará logo mais. Teve competição nas praias(Tamboréu que é típico da região. futevôlei, Karatê e sem contar jogos nas principais modalidades.....praia e ginásios movimentados). Destaco a Engenharia Unisanta dominando o Karatê(http://jogos.unisanta.br/karate-do/engenharia-unisanta-domina-nas-artes-marciais/), destaco os jogos do Futsal Feminino(http://jogos.unisanta.br/futsal/fisio-unisanta-segue-para-semifinal-e-faac-fica-de-fora-tambem-do-futsal-feminino/ um deles a FAAC foi eliminada) e a Engenharia Unisanta dominando nas praias também(http://jogos.unisanta.br/futvolei/engenharia-domina-tambem-nas-areias-e-larga-na-frente/)
-Um toque de amigo: Tem um perfil no twitter que revive o 1986 da Argentina e o título mundial igual já tivemos o caso do Botafogo de 95, sensacional o @86mundial e o seu trabalho. Vale a pena seguir, e é em espanhol.
-Bayern de Munique garantindo o título na Alemanha, e a festa do Leicester City na Premier League? Teve até Andrea Bocelli cantando por lá.....é mole ou quer mais?
-Desnecessário essa disputa de terceiro lugar no Paranaense e no Pernambucano, sem mais, é o que penso.
-Quem conhece Futebol de Brasília sabe que Maninho e Cassius giraram por muitas equipes. Maninho achava ruim, Cassius é goleador. Os dois vão se aposentar, vão pendurar as chuteiras.
-E o meia Juan Carlos Valerón(jogava muito principalmente na seleção e na época do Deportivo La Coruña) vai se aposentar e está no Las Palmas. Sorte, muita sorte....jogava muita bola, quem se ligava na parte Européia das Antigas sabe bem dele.
-Eis que me deparo com esta notícia: https://twitter.com/Relojde24/status/728831257254215681(O Atenas através do Felipe Lábaque está atrás do Ruben Magnano para a próxima temporada como informa o Javier Ciani que é um jornalista de Córdoba que acompanha o basquete lá).
E dá pra ligar os pontos nisso, Magnano não deve ficar depois das Olimpíadas e vejo ele muito farto de tudo aqui. Como assim, vejo o Magnano Farto de tudo? A cara dele reflete certas coisas, por mais que a cara dele é séria. Só uma opinião.





No mais é isso, logo tem mais e espero que sem mudança de planos.