quinta-feira, 15 de junho de 2017

Fluminense 0 x 2 Grêmio: Série A 2017 no blog

Foto: Nelson Pérez/FFC





Jogo que o Blog se ligou nesta noite de feriado, noite de Série A e vitória gremista para ficar lá na frente no quesito liderança e disparando junto com o Corinthians. O Momento gremista é ótimo, futebol jogado de forma indiscutível e na base da inteligência para administrar a vitória no duelo de tricolores. Já o lado do tricolor carioca.....a ladeira abaixo é um fato, teve presidente xingado(https://www.netflu.com.br/presidente-do-flu-e-grupo-politico-sao-hostilizados-por-parte-da-torcida-no-maracana/), briga de torcida....alias o lado político do Fluminense é que nem muitos clubes por ai, é de uma complicação daquelas e engraçado que ouvia o pré-jogo de uma das rádios de minha audiência(foram 3 rádios na noite, 2 do Sul e 1 do Rio) e ao mesmo tempo que o Fluminense admite falta de dinheiro para as contratações, estava estudando uma forma de criar um novo estádio com o projeto pretendente para o setor do Parque Olímpico(que ficaria longe pra todo mundo....) e que iriam se reunir com o Crivella(atual prefeito do Rio) para conversar sobre isso(e o Maraca, realmente abandonado, ninguém quer resolver o problema e sim empurrar a barriga pra alguém), olha a situação que se está chegando.
Enquanto um lado só certifica a grande fase feita atualmente, o outro vem penando nos problemas atuais e até pela falta de dinheiro tendo que se virar com a garotada de Xerém pra ocupar o banco de reservas, alias a situação do Fluminense no quesito apelar pra elenco para tentar suprir a falta de jogador me fez lembrar o Santos jogando com meio time de fora e tendo que apelar para o banco que não corresponde de nenhuma maneira.
E o jogo no Maraca? A verdade foi que o tricolor Carioca teve gás no primeiro tempo apenas, porque na segunda etapa tomou aquele vareio e vareio esse que se transformou em tranquilidade e em 3 pontos para o tricolor Gaúcho. A primeira etapa em grande parte dela, foi com muita correria, as duas equipes querendo jogo e muito perde e ganha de fato. Falta para o Grêmio, no começo de jogo e uma bomba do Edílson(que o futebol carioca viu muito no Botafogo) de forma da área inapelável para o Júlio César. 1 a 0 Grêmio pra festa tricolor gaúcha no Maraca e em todo o lugar.
Depois disso, veio o gol anulado do Richarlison. Que estava na banheira ele estava, mas a arbitragem numa vontade pra apitar.....era o árbitro dando gol e o bandeirinha não indo para o meio de campo e numa vontade pra anular o lance e sem levantar a bandeira. Enfim, depois desse rolo todo....gol anuladíssimo e jogo que seguia. E seguia os dois lados querendo jogo, primeira etapa movimentadíssima no Maraca.
Alias falando em arbitragem, quando ela quis estragar o espetáculo, estragou.....foi complacente com um monte de lances, beirou a vergonha. Mas tirando tudo isso, Grêmio na frente na ida para o intervalo em solo carioca.
Na volta do intervalo, o Fluminense ao invés de melhorar, só sumiu no jogo e o Grêmio tomou conta seja com maior posse(Abel na coletiva falando que é duro tirar a bola deles....), seja envolvendo o adversário, tranquilizando o jogo como se o jogo tivesse uns 3, 4 a 0 pra deixar a bola passar e ainda com Luan comendo a bola. Será que agora a gremistada vai parar de cornetar o Luan? O Luan acabou com o jogo e ainda de quebra bateu falta colocada sem chance pra Júlio César e a consolidação da vitória por ser o senhor do jogo ainda mais na etapa final.
Festa do tricolor Gaúcho, e com um futebol jogado daqueles enquanto o Tricolor Carioca só tem problemas atualmente.


PS: No outro jogo do dia na Série A do Brasileiro, Coritiba x Bahia fizeram um empate em 0 a 0. E o destaque virou para o lance que a arbitragem fez vistas grossas, Kléber Gladiador louco pra ser expulso, acabou sendo expulso na cusparada dada no zagueiro Edson, se tivéssemos uma arbitragem séria só o Kléber que iria pra fora(até dizem que é pra fugir do confronto contra o Corinthians) e o zagueiro do Bahia ficaria em campo, mas não foi o caso e até quem leva cusparada é expulso........que situação hein! E quase que a bola da trave do Matheus Galdezani vira gol, hein!

No meio do enigma....

E no meio do enigma, no meio de tanta coisa que acaba sendo partida pra esse lado no esporte de Brasília......eis que as notícias boas também acabam saindo.
Será que terei que pegar tweets, ou print´s de gente que está adquirindo o discurso do medo com tantos questionamentos que levam a um lado de no mínimo mudança de patrocínio? A notícia da vez é que nos próximos dias a turma do BRB(Banco de Brasília) irá renovar o contrato com a turma do Basquete e com a turma do Brasília Vôlei, ou seja....a reunião prometida semana passada foi praticamente um sucesso.
Cheguei a ir atrás não tem uma semana direito de ir no perfil oficial do BRB no Facebook e obtive a resposta que "se tivermos novidades, postaremos em nota oficial na página oficial ou em forma de release para a imprensa". Já a Terracap, a Terracap não entendeu a pergunta...e ainda se noticia que ela não está mais no esporte(pois ela tinha o nome estampado no Vôlei e no Basquete).
Segue abaixo a fala do presidente do BRB com relação a isso, lançada via assessoria de imprensa que chegou a alguns outros órgãos de imprensa: “A BRBCARD tem todo interesse em dar continuidade a esta parceria com o time de basquete de Brasília, que representa a nossa cidade com tanta excelência. A companhia vê uma equipe que tem a cara de Brasília, jogadores de garra e vencedores, que elevam constantemente e positivamente a imagem da cidade”, disse, o diretor-presidente do BRB Ralif Nassif Salomão por meio da assessoria de imprensa em nota até que está em outros sites e órgãos de imprensa.
Com o fico do BRB, ao menos o quesito times acabam tendo dinheiro, porque a grana que o BRB injeta também é algo forte e que quando era somada com os outros patrocinadores era mais forte ainda.
Você deve me perguntar aí de outro lado se teríamos empresas interessadas em apostar nas equipes, já que outro dia fiz essa comparação de discurso de medo com um dito de Vitor Jacob em Bauru e que Bauru no final está na final do NBB e teve time. A verdade é que Brasília carece de empresas que queiram apostar no produto local, você vê parte dos clubes no futebol de Brasília sendo abastecida pelo o mesmo BRB e talvez por algum patrocinador de roupas esportivas como a Mallui ou a Toledo Sports....é até complicado de fato arranjarem. Até acredito que se Vôlei e Basquete conseguirem esse patrocinador pesado.....a parte do orçamento fica tranquila e os times seguirão na mesma toada. O problema é que tudo é tão enigmático e não é de hoje na cidade onde nasci e os interesses as vezes não são os mesmos e no final tudo se complicar.....
É por essas e outras que temos que tratar tudo na base da cautela, já que não existe transparência de um lado, que tudo fica guardado a sete chaves sobre o que é verdade e sobre o que é mentira, e aí sobra pra gente que não faz trabalho sério....cantar de galo, sempre peneirando quem é bom e quem é ruim, afinal cada um acredita em quem quiser ou confia em quem quiser.
Enquanto muitos torcem para que haja uma desgraça.....nosso papel é ser cauteloso para não dar bola fora ou levantar manchete caça-clique para ganhar audiência......cautela sempre em primeiro lugar. E a cautela é tanta que até boa notícia do BRB nos próximos dias renovando com o basquete e com o Vôlei deve acontecer.
Assim anda o esporte em Brasília.....e mostro uma antiga postagem minha falando desse momento, que complementa com o que está aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/06/desabafos-informacoesuniceub-brasilia-e.html
No andar das coisas....é aguardar e cobrar do que tem que ser cobrado!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a elas!!!
Nas redes sociais, o Blog funciona assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05






-Começo falando claro do sorteio da Sul-Americana e da Libertadores....o sorteio que aconteceu na sede famosa da Conmebol lá no Paraguai.
Vou falar da Sul-Americana primeiro, que teve adversários para os brasileiros que são adversários que dá pra passar, os jogos dos Brasileiros será assim: Palestino x Flamengo(embora o Flamengo já foi eliminado na competição para a própria equipe do Palestino em outra edição), Ponte Preta x Sol de América do Paraguai(confronto enjoado, embora dá pra passar), Sport x Arsenal de Sarandí(Outro confronto que dá pra passar), Fluminense x Universidad Católica(Esta é a do Equador, não confundam com a clássica "Cato" chilena), Patriotas-COL x Corinthians(jogo que dá pra passar) e o interessantíssimo e legal que promete ser Chapecoense x Defensa y Justicia-ARG.
-Os outros chaveamentos na Sul-Americana são estes: Racing x Independiente Medellín, Dep. Cali x Junior de Barranquilla(duelo colombiano), Nacional de Potosí-BOL x Estudiantes LP, Independiente-ARG x Deportes Iquique-CHI, Bolívar x LDU, Fuerza Amarilla x Independiente Santa Fé, Huracán x Libertad-PAR, Oriente Petrolero-BOL x Atlético Tucumán-ARG(que ao menos não pega em altitude, já que o Oriente Petrolero é de Santa Cruz de La Sierra), Nacional-PAR x Olímpia(duelo paraguaio no sorteio)e Cerro Porteño x Boston River.
-Na Libertadores, tem até alguns chaveamentos interessantes. Santos x Atlético PR é um deles onde o recente confronto acabou dando Santos na Arena da Baixada, também teremos um Botafogo x Nacional-URU que promete bastante(e haja correria, ainda mais se um dos jogos o Nacional querer colocar no Parque Central.....), já Grêmio e Palmeiras pegarão confrontos enjoados, que dá pra passar mas não será tão simples assim. Já o Galo, terá que ir pra altitude pegar o Jorge Wilstermann nesse meio. Eis os chaveamentos da Libertadores aqui: Guaraní-PAR x River Plate, Jorge Wilstermann-BOL x Atlético MG, The Strongest-BOL x Lanús, Emelec x San Lorenzo, Atlético PR x Santos, Barcelona de Guayaquil x Palmeiras, Nacional-URU x Botafogo e Grêmio x Godoy Cruz-ARG.
-Já disse sobre a forçação de barra que alguns fazem quando o assunto é sócios e a tentativa de arrecadar mais sócios, aí os argumentos até beiram aos ridículos. Tenho dito que o conceito de sócio aqui no Brasil tem sido levado para o lado de segregação, sendo que o futebol tem espaço para todo mundo....do rico ao pobre, de raça, gênero e de todas as partes e sem ir para o lado segregatório da coisa. Eis um tweet que vi e até salvei aqui....porque faz total sentido: https://twitter.com/ReporterdoFut/status/874795865625513984 e é de lamentar gente que pensa assim......
-E caiu o Márcio Goiano: Pois é, Márcio Goiano caiu no Figueirense, era óbvio que depois da briga com o zagueiro Marquinhos que foi afastado.....quem perde o vestiário acaba dificilmente ficando e agora as procuras no lado do alvinegro do Estreito elas não param pra ver quem assume a equipe.
-Outra queda de treinador: Waldemar Lemos foi demitido do Náutico. A aposta alvirrubra da vez? Beto Campos que estava no Novo Hamburgo disputando a série D e agora vai pegar uma bomba daquelas porque além do elenco ser o que tem, o Náutico tem estado sem grana para contratar ou fazer qualquer coisa.
-Como assim teve gente personificando cadeira sua de sócio com mensagem de cunho político no Botafogo? Fico sabendo disso pelo o Thiago Pinheiro e até ajudo a botar em evidência esse detalhe. E a questão não é um "Fora Temer" ou um "Fora Dilma" ou "Fica Aécio" ou "Lula 2018" ou um "Bolsonaro 2018" ou qualquer político que o valha. Está escrito nas regras do clube isso, ou seja a pessoa que personificou a sua cadeira de estádio com qualquer mensagem de cunho político tem que ser punida e até tirada o direito de ter a sua cadeira por lá: https://twitter.com/othiagopinheiro/status/874980843294531585
Volto a dizer: A questão não é o político e sim que regras são regras....se o clube for complacente com isso, dará margens a outros tipos de manifestação e aí vira várzea pura.
-Tênis no destaque: Os primeiros torneios de grama estão acontecendo, até mostro os resultados desta quarta que passou. E o destaque em um deles foi o Federer voltando as quadras e perdendo com direito a 6/4 em Stuttgart para Tommy Haas em jogo de alto nível, alias....jogadores grandes quando mudam de uma temporada pra outra sempre ocorrem perdas assim, com o Nadal, Murray, Djokovic já ocorreu isso e até na WTA também. Agora é a fase preparatória para Wimbledon: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2484/quarta-feira/
-No Basquete, olha Joinville aí.....Liga Ouro com o jogo 5 sem rádio e sem nada em Contagem, e Joinville venceu por 78 a 70 para fechar a série e ir pra final onde vai encarar o Botafogo nas finais melhor de 5. E um detalhe, teve a turma de Joinville transmitindo um pouco do jogo por facebook.
Agora vem a final, será que vem transmissão por web de todos os jogos? Vem transmissão de rádios nessa final do Botafogo lá no Rio e em Joinville? Até onde sei, tem a turma da CIFESC que faz a transmissão por youtube nos jogos no Cau Hansen e no Rio a não oficial Rádio Botafogo acaba fazendo a transmissão via facebook(que alias, fazem melhor que a Liga no quesito imagens).
-Também tivemos Liga ACB, e o Valência a um passo da zebraça por lá.....venceu o Real Madrid nesta quarta e por um 81 a 64. Já desbancou o Barcelona e agora pode desbancar o Real Madrid de Pablo Laso, Nocioni, Carroll, Llull, Felipe Reyes, Doncic e demais outros no meio. Pois é.
-Quem quis ingresso pra final em Araraquara sábado, não consegue mais: Bauru x Paulistano, jogo 5 da "vera" nas finais do NBB e a venda com direito a relatos de filas enormes nos principais postos bauruenses ocorreram em lotação máxima como o perfil de Bauru fez: https://twitter.com/BauruBasket/status/875066648008503296 e sem mentiras ou pegadinhas. Agora se houver alguma mentira ou alguma pegadinha nisso(embora Bauru tem torcida pra invadir Araraquara no sábado e lotar a casa) seria de um descrédito total e nem podem reclamar do contrário. É assim que vai ser encontrado sábado por lá, e ainda bem que Araraquara é uma cidade que capta 2 eventos ao mesmo tempo e até lucra com dinheiro na parte dos restaurantes por exemplo....afinal Araraquara tem 2 ginásios, algo que tem cidades que não tem nem 1 direito.
-E a história do Quilmes continua na LNB Argentina: Em outro post falava que poderia passar o que passasse com os comandados de Javier Bianchelli que já seria uma baita campanha. Um time que estava ameaçado de nem disputar a competição, montou um time modestíssimo pra não cair e no final dá uma arrancada monstruosa pra eliminar o Weber Bahía e agora o Ferro(pessoal Verdolaga saiu triste porque via que era o ano que dava pra chegar até em competições internacionais no famoso resgate da camisa pesada que tem). Alias o jogo de ontem contra o Ferro, foi um jogão de bola....2 prorrogações, emoção de montão e um 113 a 107 na segunda prorrogação, após o empate em 81 e o empate na primeira prorrogação em 97. Nesta hora que brilhou Eric Flor mesmo em grande parte do tempo pendurado em faltas, que brilhou Enzo Ruiz e sem falar em Luca Vildoza aparecendo na hora certa.
A história "Cervecera" continua sendo construída nessa temporada, e vai encarar o San Lorenzo, outra parada duríssima nas finais de conferência enquanto do outro lado tem a outra final de conferência que é o clássico de Corrientes: Regatas-San Martín.
Cestinhas/Maximos Puntuadores do jogo que foi espetacular, e até consegui ver o jogo: Quilmes teve 46 pontos do Eric Flor, 27 de Enzo Ruiz, 19 do Luca Vildoza e 14 do Ivan Basualdo. Já o Ferro teve 31 pontos do Nacho Alessio, 21 do Jonathan Maldonado, 19 do "Pica" Aguiar, 14 do Franco Balbi e 11 do Ramón Clemente. E isso porque o Ferro chegou até a abrir uma vantagem, mas a equipe de Mar Del Plata reagiu de tal forma no jogo que deu essa volta toda e após duas prorrogações ver o Quilmes chegar a uma final de conferência impensada para todos.
-O quesito esportivo nesta quinta, manda alguns esportes....além da série A teremos tênis, teremos outras coisas nesse meio, é pra quem puder ficar ligado acaba sendo prato cheio.





É isso!

Série A 2017 nesta quarta

Quanto tempo hein que não fazia isso, devido a correria, não é? Esse semestre andou desse jeito, só que hoje ao menos teve uma exceção nesse quesito!
Rodada cheia nesta quarta da série A e as fotos do post são essas:MARCELO MALAQUIAS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO, Carlos Gregório Jr/Vasco, Agência Estado, Gilvan de Souza / Divulgação, Marcos Ribolli, Marlon Costa / Pernambuco Press, Carlos Costa/Futura Press e Estadão Conteúdo





VITÓRIA 2 X 2 BOTAFOGO
Olha.....o Vitória escapa da pior no jogo e o Botafogo deixa escapar uma vitória daquelas, com ainda de quebra um Jair Ventura usando o instinto interino que acaba complicando o time. A eterna cabeça de interino faz certas coisas acontecerem e o Botafogo que fez todo um futebol bem jogado no primeiro tempo até repetindo outros jogos fora de casa.....acaba escapulindo nos dedos e com direito a falhas individuais que complicaram um resultado melhor no Barradão.
Barradão que se não é o trânsito do horário(uma das suas principais vias toda amarrada, toda engarrafada) até poderia ter um público maior.....no primeiro tempo, seria loucura falar que o Vitória chegou pouco ao gol de Gatito Fernandez(a chance do Neílton com o gol vazio, foi a melhor deles) e o Botafogo fez praticamente a mesma tática do jogo contra o Santos e em alguns outros jogos fora(e isso porque dizia em redes sociais que teoricamente Botafogo x Vitória não tem jogo que se encaixa) e a diferença que desta vez isso se resultou em gol. No primeiro gol do Bruno Silva, a jogada era com o Pimpão e numa defesa aberta de outro lado, já no segundo gol do Bruno Silva....falta batida onde o Fernando Miguel soca errado e o volante do Botafogo toca de cabeça no rebote para abrir o 2 a 0 em Salvador.
Na segunda etapa, a segunda etapa é toda do Vitória, a equipe do Gallo acaba sendo melhor no jogo e isso faz com que a bola comece a rondar a área do Botafogo, que as finalizações começam a passar perto além de alguma defesa do Gatito Fernandez e nisso veio os gols. O desconto rubro-negro baiano contra o Fogão veio em lance que Arnaldo perde uma bola que era dele e na sequência bola rasteira para que Gabriel Xavier desconte no jogo. Alias, Arnaldo....sempre disse algo sobre essa ruindade, eu conheci o futebol deste jogador quando ele estava na Portuguesa.
Já o empate do Vitória veio em minutos depois, outra falha defensiva individual botafoguense(desta vez, Igor Rabello) e na sequência a bola sobra para Kieza deixar tudo igual. E mais 2 do Jair Ventura:
1-Renan Gorne esteve com oportunidade, entrou no jogo....nesta quarta, nem relacionado esteve.....onde está a coerência deste eterno interino? Se fosse outro, ele seria questionado sem dúvidas.
2-Só depois do gol pra botar um Montillo? E notaram o pragmatismo das alterações? Me lembra o quesito pedidos de tempo de um certo treinador de basquete, só pede tempo em tal minuto.....
Já no lado do Vitória, quando a dispensa ocorre com nomes vazados pela a imprensa primeiro do que o clube se manifestar, é porque tá feia a coisa....Cárdenas, Pineda...alguns nomes de dispensa do Vitória mais cedo.
O Vitória salvou-se do pior e com muito pra fazer, já o Botafogo deixou mais uma vitória escapar.






CHAPECOENSE 2 X 1 VASCO
Vitória pra Chapecoense se reabilitar, embora continua tomando gols. Já são 10 em 3 jogos.....é muita coisa para um time como o da Chapecoense, ou o Mancini arruma gradualmente isso ou a situação seguirá assim com ao menos 1 gol tomado por jogo e o Vasco que foi jogar pra arrancar um maroto empate.....parou nas fraquezas de sempre e ficou sem ponto pra conquistar em Chapecó.
No primeiro tempo, era óbvio que a Chape iria atacar e o Vasco estava esperando o famoso erro para dar as suas poucas estocadas no jogo. Chapecoense indo de bola aérea, de alguns chutes a gol porém sem muito efeito e o gol aos 28 quando Andrei Girotto sobe de cabeça num escanteio cobrado e marca pra explosão na Arena Condá o placar aberto em Chapecó.
Depois disso, o Vasco seguia pouco chegando no jogo, também se virar na escalação com Nenê sozinho na frente....quanta loucura de Milton Mendes no caso. O Vasco empatou o jogo em escanteio que ele cobrou e o Jean desviou pra rede, em lance que foi originário do chute do próprio que o Jandrei espalmou. 1 a 1 em Chapecó.
Na segunda etapa, a pressão do Verdão do Oeste(que no fundo era lógica) se manteve e se não é Martín Silva o Vasco era goleado em mais uma noite.......mas veio a virada numa bomba de fora da área, um golaço do Arthur Caike(Agora querem falar só Arthur, parem com isso, é Arthur Caike poxa) para dar o 2 a 1 que o alívio da reabilitação foi comemorado no final contra um fraquíssimo Vasco.
E que sacanagem da CBF em não deixar a Chapecoense embarcar para o torneio da Copa Eusébio em Portugal hein!!! Um absurdo! Outro absurdo é perfis de clubes aderirem a tática de apagar, bloquear quem critica....se bem que todos sabem como a banda toca com relação a Eurico Miranda, é que nem ver essa semana a jornalista receber ataques em pleno voo e no final falar que o partido não é isso......o Eurico agora baixou a ordem de bloquear qualquer tipo de crítica com relação ao clube e a ele mesmo.





ATLÉTICO MG 0 X 1 ATLÉTICO PR
A famosa vitória que cai do céu: Dá pra definir assim o jogo no Horto.
O Tempo todo, eu disse O TEMPO TODO......só 1 time jogou e o outro recuadíssimo e tendo que se segurar ainda mais com 1 a menos em grande parte do tempo(expulso Lucho González, ou seja, desde os 40 minutos de primeiro tempo, os comandados do Eduardo Baptista ficaram com 1 a menos). Era gol anulado, era Robinho perdendo gol incrível, era o Elias quase marcando gol em cruzamento, era Deivid carimbando a trave no segundo tempo, era Otero, era Rafael Moura criando oportunidades e o 0 a 0 que via se sustentando no jogo com o Furacão recuado e o Galo em cima....até do jeito que estava parecia que ou ficaria no 0 a 0 ou que o Atlético MG marcaria o seu gol em tanta pressão.
Até que......45 do segundo tempo, lateral cobrado por Jonathan, Nikão levanta a bola e dá aquele famoso balão pra frente, e sabe o que o Felipe Santana(que estava sozinho, sem pressão alguma e sem nada) faz? Desvia na bola e cabeceia para trás.......Sidcley aproveita essa, domina sozinho e não treme no cara a cara, deu uma de atacante e tocou pro gol e marcou uma vitória impensada do Furacão no Horto perante todos os ocorridos, enquanto o Galo(que acho que engrenará na temporada sim).....tem que ter a cobrança sim.






FLAMENGO 2 X 0 PONTE PRETA
Estreia da temporária assim que foi para o Botafogo: A casa utilizada na Ilha do Governador. Eles batizaram após a enquete feita pelo o clube de a Ilha do Urubu(igual o Botafogo fez no quesito Arena Botafogo), condenei a distorção dada ao verdadeiro nome do estádio da Portuguesa quando o Botafogo utilizava isso e até me chamaram de Flamenguista, porque não vou condenar logo agora que o Flamengo anda usando a mesma Ilha que reclamou de gramado ruim e de localização para isso? A questão é não passar a mão na cabecinha de ninguém. Pra mim será Luso-Brasileiro porque o seu nome é assim....difere do que Flamengo e Botafogo querem fazer que trata-se de uma distorção daquelas astutas e difere de outros casos existentes por aí. "Aiii mas o Niltão é Engenhão", lá é diferente essa mudança de nome, a Prefeitura estipulou isso e aprovou isso, cada caso é diferente....não me venham comparar um com outro. Só quero frisar que se condenei a distorção Botafoguense com a Arena Botafogo denominada na mesma Ilha do Governador, porque não vou condenar a distorção da denominada agora Ilha do Urubu? E não sou Vascaíno, nem Tricolor Carioca, nem Rubro-negro....tenho time de coração sim, só que não é o meu papel passar a mão na cabeça no famoso "no caso do meu time pode e do outro não pode", seria um incoerente em pensar assim.
No quesito jogo, vitória até tranquila em favor do Flamengo....sabe o famoso suficiente para conseguir os 3 pontos? Foi bem assim. A primeira etapa sem emoção, até aos 45 minutos quando o Vinícius Jr cruza a bola na área e a bola passa por todo mundo, e na última jogada de primeiro tempo teve o escanteio batido que Réver sobe e marca, 1 a 0 e o primeiro gol da fase rubro-negra na Ilha do Governador.
Na segunda etapa, o mesmo panorama.....a Ponte Preta mal chegava, era muito toque e nada feito, jogaram nada de fato(E negociaram o Ravanelli pra ele sumir em time russo....pois é, só o tempo pra falar o que conseguiram com essa), e o Mengão fez o 2 a 0 que depois só tocou a bola pra deixar o tempo passar, Leandro Damião recebeu um chutão e tocou de cabeça para Vinicius Junior. O camisa 20 levantou a cabeça, enxergou o avanço do centroavante e cruzou para Damião se antecipar ao Aranha e liquidar a fatura na Ilha do Governador.
Algo que preciso ser justo: A proximidade da torcida ao campo, é mais próximo do que a antiga Arena Petrobrás denominada no Brasileiro de 2006 e da denominada Arena Botafogo......isso é fato, até que os repórteres tem que ir para um outro lugar ou vão pra cabine ficar ao lado de narrador e comentarista.




CORINTHIANS 1 X 0 CRUZEIRO
Outro que usou o famoso momento suficiente pra vencer jogo, foi o Corinthians de Fábio Carille em Itaquera. O Ábila não pode perder o gol que perdeu, e isso é um fato do lado cruzeirense....gol perdido que aconteceu na segunda etapa.
A primeira etapa teve o equilíbrio famoso, mas sem muitas emoções e quando tudo parecia ficar no 0 a 0, escanteio batido e o Balbuena surge para subir de cabeça e marcar o gol do jogo no magro 1 a 0 de placar. Depois disso, Corinthians apostando no contra-ataque, até teve chance de liquidar o jogo, mas o Cruzeiro além da chance incrível do Ábila foi melhorar no jogo e aplicou sufoco, mas o Corinthians tem uma virtude que tem sido elogiada que é a defesa e em jogos onde o adversário acaba atacando....tem esse detalhe.
No final, deu Timão em Itaquera.





SPORT 0 X 0 SP
É.....como posso falar de uma partida na Ilha do Retiro que foi tipicamente um jogo com poucas chances e sem tantas possibilidades hein? Sport x São Paulo maltrataram a bola como disse outro lugar, teve até São-Paulino em rede social dizendo "ainda bem que não estou ligado no jogo". O São Paulo só criou apenas 1 única oportunidade no jogo todo, Magrão espalmou a bola no toque de cabeça do Gilberto no finalzinho de jogo, enquanto isso o Sport.....o Sport teve a chance no primeiro tempo que Renan Ribeiro defendeu a bola do André e no mais não passou disso......um 0 a 0 duro de se acompanhar, se ligar e com pouco a acrescentar na fase do Sport que oscila e na do São Paulo que os resultados tem empurrado o Ceni para uma situação complicada.




ATLÉTICO GO 3 X 1 AVAÍ
Pior que o 0 a 0 da Ilha do Retiro detalhado anteriormente.....só o jogo na casa do Atlético Goianiense que bota a sua segunda vitória por lá e vai começando a dar algumas pontuadas no campeonato, a da vez é vencer um Avaí que vai vivendo de reclamações aqui e acolá, enquanto isso o futebol jogado segue sendo fraco desde o começo do ano.
Que tal falar da partida? A partida deu sono, o nível era baixíssimo de fato. Nada acontecia no jogo, até que aos 16 minutos veio o gol do Atlético GO quando em jogada de Everaldo e assistência de Andrigo pelo lado direito acabou que Jorginho mandou para o fundo das redes de Kozlinski: 1 a 0 em Goiânia. E sejamos justos....o gol estava irregular, ali era um pouco a frente, mas se olharmos, o Avaí em nenhum momento fez justiça de fato para ao menos chegar a um resultado melhor.
Minutos depois o empate, no praticamente primeiro ataque avaiano.....Juan recebe a bola e de bico faz o empate por lá.
Equilíbrio continuando o mesmo, sem muita chance no jogo e quando tudo parecia ficar no 1 a 1......pênalti claro em favor do Dragão e o Everaldo bate firme a cobrança para virar o marcador.
Na segunda etapa? Mesmo panorama de jogo sonolento e com isso....o Atlético só liquidou o jogo em outra penalidade que Everaldo bateu.
Futebol fraco dos dois, mas o Atlético foi eficiente e conseguiu a vitória.





SANTOS 1 X 0 PALMEIRAS
Pra fechar, estreia de Levir Culpi na Vila Belmiro e assim ficou praticamente tudo. Não entendo porque vi de Santista achando ruim a divulgação do povo santista em chamar para o jogo....é papel das redes sociais ora e o Palmeiras reclamou da arbitragem(embora tenho minhas dúvidas no lance que Kayke se pendura no zagueiro palmeirense, queria ver mais vezes e sem aquela câmera pausada no slow que acha até pelo em ovo de forma desnecessária). Kayke que tá longe de ser o cara, ele que é aquele ex Flamengo pra quem não sabe disso e vê gente em SP e em Santos jogarem como se fosse "a novidade" que ninguém conhece e que só o Santos sabe.....não é bem assim.
Jogo que até começou quente, com direito a bola no travessão do Fernando Prass, mas o jogo depois caiu de produção e ficou no 0 a 0 nos primeiros 45 minutos de jogo, mas depois a coisa mudaria no segundo tempo.
No segundo tempo que teve o Vanderlei fazendo defesas importantes e o Peixe chegando ao gol com o Kayke. Nem as alterações do Cuca deram certo e ele tem elenco pra isso apesar do Palmeiras ver que precisa jogar futebol, e até acho que emplaca no Campeonato sim.
Vitória do Peixe sobre o Verdão no clássico de detalhes na Vila Belmiro.