quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Euroliga de Basquete

Vamos a rodada 6 da primeira fase,já no returno dessa primeira fase,com bons jogos hoje e alguns amanhã.Mas vamos aos detalhes dos jogos de hoje,vem comigo galera:

REGULAR SEASON, Game 6
Wednesday, December 2, 2009
Entente Orleanaise vs.Olympiacos
84-88
Unicaja vs. Partizan Belgrade
64-72
CSKA Moscow vs. Maroussi BC
78-65
Caja Laboral vs. Lottomatica
67-60
Real Madrid vs. BC Khimki
70-59


O Relato é o seguinte,tivemos mais uma vitória do Real Madrid e a devolução do susto tomado no jogo de estreia contra esse time do Khimki e hoje levou o jogo na flauta e sem desespero.
Boa vitória quem teve também é o CSKA Moscow que aos poucos vai voltando a ser aquele time temido por muitos e pode ser o favorito,mas pra mim o time do CSKA nessa temporada da Euroliga é fraquinho.
Já a Unicaja perdeu em casa e cometeu muitos erros,aliás o time da Unicaja pelo o que ando acompanhando anda caindo de produção de forma impressionante e errando demais,não sei o até quando que isso continuará,mas a Unicaja tem força pra mais.
O Olympiacos ganhou no aperto seu jogo fora de casa,e decidido tudo no final com lances livres e tudo mais,segue super bem o time grego.
A Euroliga como fale a partir da próxima fase pode-se ver quem vai ser quem realmente,mas tem times oscilando demais e isso lá na frente significa mal sinal.
Amanhã tem mais e o blog do igor estará ligado.
conto com vocês sempre!

Rapidinhas do futebol

Venho falar de assuntos,já que essa semana o futebol anda meio vazio,mas tem coisas que dá pra mostrar e até divulgar talvez.

UM DOS PAPOS É SE O GRÊMIO ENTREGA OU NÃO!
Acho e achei sinceramente que entregasse,mas se olharmos pra um singelíssimo lado ficamos vendo por exemplo o quanto que SP,Palmeiras,Inter e outros andaram perdendo pontos e pontos até que se evitou.Muitos pensam e se o Grêmio jogar entregando que nem o Corinthians fez,será feio pra história.Mas fico e volto a ver o que o Souza disse que o Grêmio em outras palavras não deixaria o Inter ser campeão pela rivalidade.
Mas fiquei sinceramente pensando,já pensou se o Inter perde pontos pro Santo André(coisa que até o Botafogo fez),coisa que pode acontecer já que nunca ninguém crê no time do ABC aprontando algo,o time do SP que o diga né,contando 3 pontos e tal e alguns outros também né?
E também já pensou se os juniores ou reservas do Grêmio aprontam tipo assim: "aaa hoje é o meu jogo e que se dane a porcaria da rivalidade" talvez pode se esquecer isso,aliás queria no fundo que isso acontecesse,mas acho dificil acontecer realmente.
Agora pros gaúchos tá e vai virar livro tendo colorado com camisa do Inter e cantando o chamado "até a pé nós iremos e para o que der e vier"(hino do Grêmio seria).
fico com duas coisas nessa primeira rapidinha e uma delas é que o torcedor gremista pode fazer uma espécie de escalação do time(uma simulação claro) e até mostrei pra quem me segue no twitter claro o link,o link seria esse: http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2733817,Gremista-escale-seu-time-para-o-jogo-contra-o-Flamengo.html
E uma outra coisa vemente nessa primeira,e até tratada polêmica que eu falei postando um comentário em outro blog falando que vai se falar isso a semana inteira.
A outra coisa que mostrarei destacando em Azul e Itálico veio de um blog de uma gremista que vi por aí o chamado desabafo enquanto muitos críticam e até torcedores pedem pro Grêmio entregarem,veja o que essa torcedora disse em seu blog,o nome do blog é "blog da queki",vejam:
Desabafo
Posted in às 17:02
Sinceramente, eu não aguento mais essa choradeira e blablabla do Campeonato Brasileiro.Todo mundo sabe que o Grêmio joga contra o Flamengo no domingo e essa partida pode definir o campeonato deste ano né?Pois bem, o jogo nem aconteceu ainda e a choradeira ta encharcando não só Porto Alegre, mas como o país inteiro pelo visto. Não aguento mais, sério mesmo.Tão dizendo por aí que o Grêmio vai estragar o campeonato, caso perca. Peraí um pouquinho, estragar o que? Por que colocar a culpa no Grêmio? Se for assim, quem estragou o campeonato foi o Internacional, que perdeu em casa pro coitado do Botafogo, esse mesmo time tirou pontos preciosos do São Paulo nessas últimas rodadas, ou então o Palmeiras que perdeu pra Avaí, Santo André, Baruerí e esses outros clubes que foram conhecidos por boa parte dos torcedores, somente nesse ano.Agora, vem cobrar do meu Grêmio, que venceu apenas UMA partida fora de casa o campeonato inteiro? Querem jogar nas costas dele, suas incompetencias? Só digo uma coisa pra vocês: Vão rachar uma lenha!Se o Flamengo for campeão, e provavelmente seja, vai ser por que MERECEU, por que de todos os que brigam, foi o mais competente, teve uma excelente recuperação e merece levar a taça. O resto é resto, e deviam sentir-se envergonhados de tanta choradeira e blablabla. Não coloquem o fracasso de suas equipes nas costas do Grêmio! É isso que estraga o futebol brasileiro!Antes de tanta choradeira, o Inter deveria se preocupar com o desesperado Santo André, que vem pra Porto Alegre com sangue nos olhos pra vencer a partida. O São Paulo com o Sport e o Palmeiras com o pobre do Botafogo, que já tirou pontos preciosos das equipes que citei anteriormente.Não culpem o Grêmio pelo fracasso alheio.#prontofalei

Depois de tudo isso tirem suas conclusões,não opino mais nada sobre isso.Aliás uma última coisinha,lembrem-se que o Flamengo adora cometer um maracanazo hein?O América do México de Cabañas e o Santo André de Sandro Gaúcho e Élvis que o diga hein?
Nessa me abstenho.



OUTRO ASSUNTO SERIA O FUTEBOL ARGENTINO E SUA FASE....
Quanto tempo e quanto tempo mesmo não cubro algo do futebol argentino e publíco por aqui,mas ando escutando ando lendo e até vendo programas em Buenos Aires pra ver como anda a situação por lá.
A situação é que na soma do Apertura + Clausura a soma é interessante e quem está levando a Melhor são Newells Old Boys,Colón,Banfield,Estudiantes e Lanús.E quem fica de fora?River,Boca,San Lorenzo,Vélez(que modestia a parte são o principal do principal do futebol argentino).Crises não só de qualidade de time mas também de grana(a Grana vai especialmente ao River que anda se afundando e sem contar o caso de alcoolismo de Ariel "Burrito" Ortega)vão afetando de tanta forma esses times que dentro de campo a coisa fica feia.Será que realmente o futebol argentino pra ter todos eles fora e o Estudiantes reinar sobre todos eles é caso de decadência ou falta de muita coisa ou se parou no tempo?
Quem comemora são os brasileiros que simplesmente quando tem River ou Boca numa libertadores ou os dois,morrem de medo,e é um fato simplesmente verdadeiro.
Vou analisar as equipes que poderão estar na libertadores.
NEWELL´S OLD BOYS:O Time que tá sendo liderado pelo o ex zagueiro Sensini está pertinho de se consagrar campeão do Apertura e tem jogos a fazer,tem 2 jogos a fazer e se conquistar 2 vitórias e depender do tropeço dos outros pode se consagrar campeão,mas pela a soma já está na Libertadores.Pode até ser um time de tradição,mas anda super mal das pernas e não tem um elenco a altura de Libertadores.Mas tem seu estádio em Rosário que jogo lá é bem difícil que nem o estádio do Rosário Central.
BANFIELD: Já jogou alguns torneios e até Libertadores,tem um Estádio super complicado de jogar e é complicado arrancar pontos de lá,Falo do Estádio Florencio Sola que lá o Banfield costuma complicar jogos e não dar chance.Mas fora de casa é algo lamentável realmente.Mas Está a 1 ponto do Lider no apertura e pode ter chance de ser campeão também.Mas é time pra não ter muito o que fazer na Libertadores.Acho até que jogará no chamado grupo 8 onde tenha o SP,é só um palpite.
LANÚS: Não entendo simplesmente como esse time chegou aonde chegou,disputou sul americana e até foi eliminado em outro ano para o Vasco e é um chamado São Caetano de lá,seu estádio nem lota.Possui jogadores que se conhece bem como por exemplo Sand e Pellettieri,mas segue na mesma.Já foi campeão anos atrás(recentemente) do Clausura,mas é outro time que pode meter medo em ninguém na Libertadores.
COLÓN: Colón que possui 2 jogadores atualmente até são conhecidos e perdeu de 1 a 0 pro Newell´s fora de casa.É um time que tem lá suas qualidades mas é outro que pode não assustar muito,mas tem um estádio que é difícil arrancar pontos de lá,aí talvez se tire alguma diferença.
Os dois jogadores são Alexis Ferrero(Ex Botafogo) e Boghossian(que até já jogou no Parma da Itália e é um jogador experiente).
ESTUDIANTES:Aí sim falamos que esse pode ir longe,tem Verón,tem Braña,pode ter Boselli de volta e alguns outros jogadores que fazem esse time ficar perigosissimo e há de se respeitar.Mas a defesa do time de La Plata segue a mesma,cometendo fraquezas e tudo mais.Pode assustar,até mais que todos esses que falei pois é um time ousado e é também o atual campeão da Libertadores.Cuidado!
É a análise que faço,aliás o apertura lá anda emocionante até demais,acho que lá também teremos última rodada pra decidir tudo.
e você,o que você acha?