segunda-feira, 20 de abril de 2015

Na LNB Argentina, Regatas Corrientes vence Gimnasia Indalo

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)


Vamos ao jogo da noite que pude acompanhar, e olha que o intuito era se ligar nos dois jogos da noite da Liga Argentina mas os problemas técnicos fizeram eu ter que escolher 1 jogo e aí me sobrou Regatas Corrientes x Gimnasia Indalo.
Falo do 81 a 71 onde a equipe de Gonzalo García tem que se virar sem uma rotação decente e a equipe do Regatas Corrientes deu uma senhora caída nessa parte final do campeonato também, equipe de Gonzalo García é o Gimnasia e o Regatas é comandado por Casalánguida(se pronuncia: CASALÂNGUIDA).
Vamos falar do jogo? Jogo teve no primeiro quarto, muito equilíbrio cercou os dois lados até o momento que as bolas de Scala e Aguerre fizeram com que a equipe de Comodoro Rivadavia abrisse 20 a 15 que foi descontado na bola de 3 do Phillip Mc Hopson e assim fechou o quarto em 20 a 18 para a equipe do Gimnasia Indalo.
No segundo quarto, ação no famoso jogo interno e na rotação onde a equipe correntina iria levar vantagem ainda mais sem um Sam Clancy pra segurar a barra do lado da equipe do Gimnasia. Aí surge Landoni, surge Brussino no chute de fora, surge Saiz e o Regatas abre distancia no placar embora as bolas de 3 do Guaita e do Diego Cavaco fizeram com que a vantagem diminuísse embora o Regatas Corrientes estivesse na frente após uma leitura melhor de jogo. 40 a 34 a favor dos comandados de Nicolás Casalánguida.
Na volta do intervalo, pareceu o Gimnasia Indalo aquela atuação do jogo no Fortín Rojinegro contra o San Martín de Corrientes e com isso o trio Espinoza-Sommerville e Paolo Quinteros fizeram a vantagem ir lá para 22 pontos de vantagem, o quarto terminaria 64 a 49 mas a vantagem era toda correntina onde a equipe do Gimnasia não tinha muito o que fazer.
Parecia que não se tinha muito o que fazer né? Só que no último quarto, a defesa do Gimnasia apareceu e junto com Aguerre e Cavaco para abaixar a vantagem pra 7 pontos e até forçar o Casalánguida pedir tempo. Só que Paolo Quinteros aparece na hora certa e resolve a parada que fica administrável em 10 pontos em grande parte do tempo e a vitória é correntina em Corrientes.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores do jogo? Regatas teve 20 pontos do Paolo Quinteros, Sommerville com 12 pontos, 11 para Pablo Espinoza e 10 para Hopson. Já o Gimnasia Indalo teve Aguerre com 21 pontos(Federico Aguerre que é ex Boca), 14 do Diego Cavaco e 10 do Diego Guaita.
No outro jogo da noite no clássico Juninense, no clássico de Junín tivemos 88 a 71 na vitória do Argentino de Junín sobre o Ciclista de Junín.