quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos a elas e sem firulas de forma alguma.......nada de invenções.....





-É pra ficar estarrecido com as Mudanças da Copa Libertadores ou não é? Mudanças que tem quantidade para 42 clubes(certamente com países a terem vagas a mais), final única em campo neutro(você manda uma final Argentina para o Brasil, ninguém vai assistir) achando que são Champions League.....e sem falar em calendário jogado pra Novembro e não se preocupam em melhorar nada e sim só piorar. A reclamação de calendário cada vez mais piora, a várzea se instala e não adianta copiar algo que não faz parte da nossa cultura seja ela local, regional ou internacional.......é que nem você achar que tem lugar que faz Cosme e Damião sendo que mal tem criança na rua por não ter esse costume em certas partes do país e insistir achando que é birra, a Conmebol e seu famoso murro em ponta de faca........mas acabamos sendo chatos e não temos razão em desanimar de tudo. É pra estar estarrecido? Sim.
Preocupam com o superficial, com o bobo e o que é realmente sério......isso vai pra lona.
-E em tempo, volto a repetir: Sou totalmente contra o fim dos Estaduais, os Estaduais voltarão a melhorar se não houvermos esdrúxulos regulamentos que fazem de alguns Estaduais serem cansativos e caberá pra todo mundo sim, é só encaixar. Ainda é possível recuperar, se é que tem alguém interessado nisso, até tem gente da imprensa louco para que acabe estadual, sendo que se reformular tem espaço para todos e sem regulamentos cansativos e esdrúxulos, isso faz até gente perder o tesão pra ver o jogo.
-Na Série B, estreia do novo estádio que o Atlético GO recuperou e tomou um gol no fim que custa caro contra o Joinville que não acho que escapa não, 1 a 1 foi o placar. Enquanto isso, lá em Pelotas mais uma vitória do Brasil de Pelotas no 2 a 1 sobre o Ceará.
-Na Champions League.....teve Juventus ganhando, Leicester fazendo história com a sua primeira vitória, Real Madrid não passando do empate e como é triste não acompanhar a competição a finco, pois você não se vê paciente pra acompanhar a turma do Esporte Interativo que faz um desserviço ao esporte europeu, nível péssimo neste quesito(embora possui narradores lá que também são bons e disso sei por outros canais, agora eles só vão narrar jogo que está disponível no celular, ai fica difícil): https://twitter.com/ChampionsLeague/status/780870177068023808
-Jogador da Base foi bem dispensado pelo o Botafogo, nem vale a pena falar do cara e a sua péssima conduta só porque não estava jogando. E como discutem coisas bobas no Conselho Deliberativo do clube.....mamita querida, fucem Thiago Pinheiro e Fernando Lopo, vão saber do que estou dizendo.
-E então a turma rubro-negra está querendo repetir a festa do aeroporto igual ocorreu recentemente? Alias, festas assim são dignas de elogios. O que não é de elogio e isso vira repetitivo faz anos é presidente pagando de bom samaritano mas tá cobiçando o que é do outro, ainda mais quando o contrato do cara é até 2018 e ele quer ficar no clube........digo quem é o jogador e o presidente ou pra bom entendedor meia palavra basta?
-Só Coritiba x Belgrano não terá televisionamento nem em Curitiba.....não foi a toa que rádios foram para Córdoba fazer o jogo(Transamérica Curitiba e Rádio Banda B, com equipes completas). Alias, quer que eu palpitem? Na Sul-Americana passa a Chapecoense(fazendo o gol que faltou na classificação contra o River Plate), Belgrano, Flamengo, Santa Cruz(nos jogos dos Brasileiros claro). Já na Copa do Brasil, Grêmio x Palmeiras e Corinthians x Cruzeiro darão 1 a 1 ambas as partidas, já Santos x Inter vence o Santos por 3 a 0. Já Galo x Juventude terá o 1 a 1 daqueles onde tudo fica decidido no Jaconi.
E eis a programação de logo mais: http://auvaromaia.com/2016/09/28/programacao-esportiva-na-tv-nesta-quarta-feira-55/
-E este papo de Pedra do futuro novo estádio do Fluminense? Vamos com calma ainda mais vindo de Peter Siemsen, só lembrando que tem eleição final de ano e dependendo de quem seja o cara eleito.......isso pode demorar mais um pouco. Alias, Celso Barros, Horcades apoiando alguém, Siemsen tendo seu candidato......essa política tricolor do momento e cada um pro seu lado, diga-se de passagem.
-No Vôlei, os Estaduais vão rolando e por exemplo no Paulista, Valinhos venceu o Concilig Vôlei Bauru e fez com que a equipe bauruense pegasse o Sesi e sua garotada e só vai pegar na tabela Osasco apenas na final. Já no Rio, deu Rexona Ades sobre o Fluminense, algo que na quinta-feira voltarão a se encontrar.
-Já no tênis, olha os resultados do dia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2246/terca-feira/
-Me senti feliz com a homenagem feita pelo o Corinthians dando o nome do seu ginásio ao Mestre Wlamir Marques, um cara sensacional e que merece tudo isso. Vi o próprio Wlamir falando isso no facebook, já que o sigo por lá. Merecido! Alias, nosso Brasil tem que valorizar sempre quem deu a mão e botou na história seja do clube ou do próprio país em modalidade esportiva.
-No Basquete, tivemos o outro jogo da chave de Hebraica Macabi e Weber Bahia....deu CD Valdívia sobre o San Simón da Bolívia por 73 a 65. Já aqui no Brasil, Vitória e Flamengo venceram na última rodada do Super Four Rio-Nordeste de Basquete que estreou ginásio lá de Fortaleza e sem esquecer do Paulista que foi lançado as datas dos playoffs, quero ver a maratona que o Paulistano vai encarar pois semana que vem terá que estar em Barquisimeto jogando a Liga Sul-Americana e no meio disso tem o playoff contra Osasco com jogo nesta quarta já, na sexta e se necessário um jogo 3 só dia 10, vamos ver essa maratona toda como fica. Enquanto isso, terá série de Mogi e a série de Franca com 1 televisionamento ao menos, aqui toda a tabela: http://www.fpb.com.br/noticias_exibir.php?exibir=1989





É isso por enquanto!!!

Na LNB Argentina e com resolução no último quarto, San Martín de Corrientes vence Estudiantes de Concordia

Foto: Gonzalo Contreras/La Red/Continental Corrientes(La Doble Potencia, e ele no twitter é o @gonzalo_contra)





Não pensaria que o San Martín de Corrientes viveria 2 partidas opostas numa mesma. Assim foi o 85 a 66 que daria impressão que foi fácil para quem foi olhar o placar, agora quem ouviu e viu(até pode rever ou quem não viu, pode ver pois o Streaming completo do jogo fica disponível na Tyc Sports Play no youtube) sabe que não foi desta maneira que a banda tocou no Fortín Rojinegro.
No primeiro quarto, o San Martín de Corrientes começou bem em cima do Estudiantes de Concordia e chegou a estar 14 a 7 no placar. Mas após o tempo pedido pelo o treinador Hernán Laginestra do Estudiantes de Concordia, "El Verde de Concordia" melhorou demais no jogo e no fim do quarto um 18 a 15, apesar do San Martín na frente a melhora no jogo e o equilíbrio ficaram a tona.
Segundo quarto e enquanto de um lado o Tucker fazia a sua ótima partida e carregava a equipe do Estudiantes no jogo, o San Martín tinha Wood, tinha Lescano e sem contar na batuta do Faggiano nos momentos que estava em quadra. Sorte que na reta final do quarto para o lado Rojinegro é que tinha reação e com isso um 37 a 35 no fim do segundo quarto fez com que a partida tivesse equilibrada.
Equilíbrio continuado no terceiro quarto, só que na reta final dele.....enquanto o Estudiantes parecia fraquejar, a equipe Rojinegra tinha Reynaldo García, o cubano mostrou todo o seu repertório que fez em outras equipes que vestiu a camisa e esse jogo interno dele fez com que o 58 a 52 embora tivesse jogo fosse deixar tudo para o último quarto.
Até que no último quarto surge a resolução. San Martín com jogo interior de Aguerre e Wood, bolas de fora do Lescano e distribuição de jogo vinda de Faggiano......com isso a vitória se transformou em tranquilidade no último quarto onde vertiginosamente a equipe do Estudiantes de Concordia(lá não tem acento no Concórdia, viu, para os desavisados de plantão e tem acento no I sim para eles, me preocupo em escrever e falar corretamente) e com isso um 85 a 66 final no Fortín Rojinegro.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 19 pontos do Reynaldo García e 17 do Federico Aguerre. Já o Estudiantes teve Jonathan Slider com 18 pontos, 17 do Tucker e 13 do Federico Marín.

Na LNB Argentina, reabilitação com sucesso: Argentino de Junín bate Gimnasia

Foto: Daniel Poggi(@poggi_daniel no twitter)




Enquanto um time segue com problemas e estreava com derrota, o outro faz a sua reabilitação com sucesso. Assim Argentino de Junín e Gimnasia se encontraram na força do Fortín de Las Morochas, palco que é sempre duro jogar.
Gimnasia só estreava e aí vem os questionamentos equivocados sobre a escolha dos estrangeiros do clube, já o Argentino de Junín levou uma derrota daquelas acachapantes mas que escancarou o patamar da equipe que vem mais modesta pra temporada(alias a derrota acachapante e normal foi para o San Lorenzo). Falo do 87 a 73 que deu vitória em favor do Argentino de Junín.
Sobre o jogo, até teve a estreia do Gadson que foi muito bem do lado juninense. Primeiro quarto, quarto de um clube só enquanto o outro não via a cor da bola numa apatia daquelas, só deu Argentino de Junín a todo custo e a toda intensidade para um 24 a 12 que não deixa dúvidas, tudo perfeito de um lado e tudo perdido do outro.
No segundo quarto, o Gimnasia até melhora no jogo, utiliza-se muito da atuação do Schattmann, mas o Argentino de Junín se mantem no jogo além de administrar a vantagem, ficando 10 pontos na frente de intervalo, 45 a 35 e com direito a muito Basabe e Cangelosi na atuação.
Na volta de intervalo, o jogo interno com Chaz Crawford acaba sendo primordial e nisso não foi a toa que um Clancy faz falta no Gimnasia para ir nesse embate técnico. Crawford acaba sendo a peça importante e o Argentino de Junín simplesmente ganha por 68 a 52 antes de chegar o último quarto em que os comandados do Japez simplesmente administraram e em NENHUM momento se via reação no "Verde Patagônico".
Reabilitação com sucesso e festa juninense, assim foi que o Argentino de Junín venceu o Gimnasia.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentino de Junín teve Gadson com 18 pontos, 16 do Emiliano Basabe, 15 do Crawford, 14 do Cangelosi e 10 do Gamazo. Já o Gimnasia teve 14 do Schattmann, 11 do McCullough, 10 do Diego Romero e 10 do Shaw.