sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Série B 2014 nesta sexta(Jogos da 7 e meia da noite)

Vasco x Joinville, será em postagem separada, vamos a tudo que rolou as 7 e meia da noite nos 3 jogos do dia)

 

NÁUTICO 3 X 1 PARANÁ
Noite infeliz da defesa(me conte uma novidade), noite infeliz do Ricardinho e suas alterações que não davam pra entender, noite feliz até de Sassá e Tadeu do lado alvirrubro. Relatos assim que se encontram na noite da Arena Pernambuco pra vitória do Náutico na série B e o Paraná perdendo mais uma na série B e graças a sua defesa e ao Ricardinho nas alterações sendo muito infeliz.
Já de cara, na primeira etapa teve pênalti onde a zaga paranista dá o presente e Tadeu driblando o Murilo Prates sofrendo o pênalti. Tadeu bate e faz o primeiro gol, até achei que o Murilo Prates pra seguir a mesma coerência do que falei no lance do Vanderlei na quarta feira podia ter se esticado mais.....goleiro não pode ficar com medo de ir na bola. Depois disso, o Náutico com direito a bola na trave, mas também só nisso mesmo pois o Paraná aos poucos estava melhor e fez o Júlio César(ex Corinthians) defender umas 3 bolas.
Só que no decorrer de tudo, o Timbu estava perto do segundo gol e ainda teve que forçar alteração onde Bruno Furlan entrou no lugar do lesionado Crislan e do lado paranista tivemos o Giancarlo saindo lesionado também(Sobre Giancarlo...ele deveria decidir o que quer da vida, o torcedor não quer chupa sangue no elenco). No final do primeiro tempo, Bruno Furlan fez o  a 0 alvirrubro no jogo só provando que o Náutico estava melhor e em cima de uma defesa como a do Paraná.....até eu faço gol.
Na segunda etapa, Náutico só deixando o tempo passar e o Paraná tentando correr atrás. Até criou oportunidades só que nem muito pra fazer uma reação e com isso os comandados de Dado Cavalcanti aproveitaram pra liquidar a fatura e fazer 3 a 0 na bomba do Vinícius.
Ainda teve tempo do Henrique fazer o gol de desconto paranista na Arena Pernambuco e ficou dessa forma.

 

AMÉRICA RN 0 X 1 VILA NOVA
Te digo uma coisa, quem vai esperar que o Vila Nova conseguiria um resultado simplesmente sensacional assim hein?
O América de Natal meteu 3 bolas na trave, teve a pressão principalmente depois de um começo um pouco assustador, estava perto de fazer os gols.....o Mecão criava as oportunidades, só que ao mesmo tempo que tinha isso se via um Arthur Maia jogando nada, via um time doido pra entregar o ouro onde não pode e pênalti não marcado no final da primeira etapa.
Na segunda etapa, além das finalizações piorarem teve o América de Natal jogando nada e caindo rigorosamente de produção. E o Vila Nova numa das poucas chegadas fez o gol da vitória com o Fernando Henrique espalmando bola e o Christiano aproveitando, 1 a 0 para o Vila.
Vaias e com muita razão, o torcedor ficou na bronca pois o time além de chances perdidas e o resultado ruim nada jogou e deu Vila Nova num resultado digno de recepção no aeroporto pra fugir dessa situação de queda pra C.

 


LUVERDENSE 0 X 1 SAMPAIO CORRÊA
Pra fechar o post, que vitória no final de jogo a favor do Sampaio Corrêa hein!!! E não é fácil arrancar vitória lá em Lucas do Rio Verde, só que quando acontece tem que ser valorizado.
Sobre a partida, Rodrigo Ramos goleiro do Sampaio Corrêa simplesmente fechando o gol durante todo o jogo. E ainda prejudicaram/garfaram o Luverdense, pois foi pênalti em cima do Misael sim senhor e quem viu o lance sabe.
Na primeira etapa, além do pênalti não marcado e da superioridade a favor do time de Lucas do Rio Verde, tivemos o Reinaldo chutando cara a cara e perdendo a melhor chance para o Luverdense, Rodrigo Ramos levando vantagem ali.
Na segunda etapa, a oportunidade perdida cara a cara da vez foi do Sampaio Corrêa com direito a jogo em ataque contra defesa como em tantos jogos da série B. E quando tudo parecia ficar no 0 a 0, escanteio batido para o Sampaio Corrêa e o Edmar tocando de cabeça e conquistando a vitória importantíssima.

Palmeiras 2 x 0 Vitória: Cobertura in loco da série A no blog!

Pode o time jogar mal e vencer, pode o futebol não ter sido aquela maravilha toda, pode o time ser fraco e continuará a ser fraco, pode ter uma diretoria que de fato tá destruindo a história do Palmeiras, pode ter um treinador que se acha o dono da verdade como Dorival Jr.......agora em mais uma postagem/cobertura do Blog do Igor não podia a torcida em 15 mil pagantes sair de mãos vazias como tem saído recentemente. Torcida ganha jogo sim, empolga, empurra e o que a torcida palmeirense fez o tempo todo pra fazer e chutar a bola e tirar cada bola junto com os jogadores....não estava escrito. E aí você de novo pensa que o Palmeiras de uma história centenária e gigante não pode cair pela a terceira vez pra série B de forma nenhuma, a torcida faz o seu espetáculo a parte e é por ela que esse time não pode perder e precisa se safar dessa, o resto só quer ver o Palmeiras rebaixado principalmente Paulo Nobre e sua trupe.
Na noite do Pacaembu, era uma decisão de campeonato. Quem foi que disse que pontos corridos não tinha finais/jogos decisivos? Sabe de nada, inocente! Palmeiras x Vitória era jogo decisivo e não era por final igual a história permitiu que no Brasileiro de 1993 fizesse o título palmeirense rolar na época e sim uma realidade chamada 2014 e briga pra não cair pra série B. E em jogo assim, o 1 a 0 é goleada que nem ontem quando falei do Bahia e seu 1 a 0 que era goleada contra o Sport e não tem muito por onde sustentar.
Até Valdívia estava em campo e jogando até onde deu, foi aplaudido.....se fosse sempre assim ao invés de tomar cartões bobos, se lesionar por qualquer coisa.....pagaria a dívida com todo o torcedor embora sabemos que o Palmeirense tem parte que gosta ou tem a parte que o detesta. Se fosse sempre assim, ao invés de tanta encheção de saco e de tanta novela e de tanta lesão.....um alento seria diferente. Só que há que se adequar a raridades assim sem média nenhuma.
E o Vitória que quando chegou o 2 a 0 me viu uma quase mesma alteração com medo de tomar mais gols? Falo do Luís Aguiar entrando no lugar de atacante, igualzinho o Santos x Vitória de dias atrás onde o Ney Franco(que brincamos e chamamos de Ney Fraco) fez a mesma coisa...aí não quer ganhar jogo e sim rebaixar de vez, só pode.
Falando do jogo e sem firulas, a primeira etapa foi feia demais....muito chutão, pouca chance e jogo mais nervoso que qualquer coisa no Pacaembu. O Verdão só melhorou quando apertou um pouquinho, e aí o Víctor Luis capricha no escanteio batido e o Lúcio sobe de cabeça pra fazer o 1 a 0 palmeirense que se o estádio já estava inflamado antes, o que dirá depois do gol. E olha que minutos antes, o Lúcio num quase mesmo replay do escanteio do gol tinha batido e o Dinei tinha travado na bola. Ainda na primeira etapa ainda deu tempo do William Henrique perder gol cara a cara com o Deola e o Valdívia onde pareceu que estava impedido chutou pra fora após passe recebido(embora na hora do jogo, iria muito conseguir ver se ele estava impedido).
Na segunda etapa, o sufoco que o Palmeiras levou....vocês não tinham ideia e com direito a torcedor toda hora preocupado com o que estava acontecendo no Rio no jogo do Fogão contra o Goiás(onde no final....o Palmeirense nem precisava saber do tal resultado, pois estava fora da zona de rebaixamento) e o Vitória completamente em cima. Teve umas 2 defesas do Deola(Cáceres e numa outra que agora não me recordo qual), que é um ruim goleiro só que na noite do Pacaembu pelo menos salvou a pátria palestrina contra o rubro negro baiano. Sufoco era tanto que estava na hora de definir o jogo, e o Palmeiras foi definir com a jogada começando com o Valdívia, passou pra Cristaldo que rolou pra Bernardo e que depois rolou sozinho para o Henrique e o Henrique DESTA VEZ não perdeu e o Palmeiras matou o jogo por aí, jogo ficou controlado e uma vitória que valeu demais nesse momento(mesmo tendo chance do Marcinho pra fora onde o Vitória podia ter descontado). É como falei antes, a torcida que estava lá não podia de jeito nenhum sair de mãos vazias independente da bola jogada ou algo do tipo.
Agora 2 coisinhas que não podem deixar passar no post:
1-Quando o árbitro em qualquer esporte quer aparecer mais do que o espetáculo....é sinal de arbitragem ruim a vista. Haja ruindade viu.
2-O Richarlyson reclamou pra câmera do amarelo que tomou que foi uma vergonha, acho que vergonha foi o Mansur ter chutado sem bola num lance o Valdívia e as rádios de SP viram o lance. Embora a arbitragem foi ruim demais, e pros dois lados.....algo clamoroso. E a reclamação do Ricky tá aqui nesse link:  http://globotv.globo.com/sportv/futebol-nacional/v/apos-levar-terceiro-cartao-amarelo-richarlyson-reclama-diante-da-camera-vergonha/3654907/
É o que tivemos no Pacaembu, vitória Palmeirense e com alívio que começou após o segundo gol com direito a torcedor no famoso "Ufa!" e com razão, afinal uma fase dessa qualquer vitória assim é bem vinda e o Vitória segue no mesmo caco de antes também.
PS: Só informando que nos jogos do dia, Botafogo com gol do Bolívar ganhou do Goiás por 1 a 0 e o Atlético MG ganhou de 3 a 2 do Santos(e estava 3 a 0 hein).



GALERIA DE FOTOS
Na galeria de fotos do blog, onde as fotos são próprias deste que vos fala....uma cobertura onde mostrou fotos dentro do estádio e fora dele. Imagens do público que estava lá, imagens do jogo, imagens até da torcida do Vitória que estava lá do outro lado, até tive que achar outra parte do estádio pra conseguir ver o restante do jogo(e acham que Blog é moleza ainda mais no intuito que este espaço faz) e o hino nacional além das fotos tiradas e até relatadas pra quem segue o blog no twitter através do @blogdoigor05 do público chegando ao portão principal do estádio.
No mais, é bem isso, espero claro que gostem da postagem e o Palmeiras bate o Vitória onde nessa altura do campeonato qualquer vitória basta.