domingo, 22 de novembro de 2015

Série A 2015 neste domingo

Toda rodada deste domingo, vamos a ela e com muita coisa pra dizer.
Fotos do post: Rodrigo Philipps / Agência RBS, Carlos Macedo / Agencia RBS, Charles Guerra / Agencia RBS, Bruno Haddad/ FLUMINENSE F.C.,Divulgação/Coritiba, Marcos Ribolli,Divulgação/Atlético e Felipe Costa/Futura Press




JOINVILLE 1 X 2 VASCO
Uma das vergonhas, uma das palhaçadas dos últimos anos no esporte nacional. Só quem viu o jogo pra saber a palhaçada que foi e o Eurico Miranda nem pode acusar de complô com Santa Catarina(como se o Delfim tivesse moral de algo, aliás o que ganhariam favorecendo estado assim? Nada).....eu me senti triste de acompanhar o jogo e ver um time que visivelmente sentia que tinha algo estranho.
“Aiii Igor, o JEC tem elenco ruim, já é fraco por si só”, tudo bem, mas não é pra tomar gol de cara e só resolver jogar com 36 do segundo tempo apenas. Aí vou pegar esta foto, foto essa na qual na notícia quiseram demonstrar tristeza pela a queda(que aliás queda essa que o Joinville flertou com ela o campeonato inteiro e sem NENHUM momento que poderia mostrar alguma reação), foi uma vergonha, foi um absurdo o que aconteceu em Joinville e se o Vasco fugir do rebaixamento.....agradeça não só ao Jorginho que fez esse time se recuperar de forma louvável, mas PRINCIPALMENTE ao Joinville Esporte Clube que pra mim SE QUEIMOU fazendo algo desse tipo. Só VOCÊS quando assistem um jogo e perceberem que tinha algo errado mais do que o normal das duas equipes, e não duvido se algum dia sairá alguma declaração sobre isso. Não podemos provar rigorosamente nada, só que é duro você olhar para um jogo e pensar “tem alguma coisa ai”.
O Vasco fez 2 a 0 em 10 minutos, primeiro com o Nenê após afastamento de bola mal executado e o 2 quando Riascos tocou na saída do Agenor. Depois disso, nem pra mostrar um poder de reação eu via o JEC incisivo como andei vendo em alguns jogos que perdeu. E o gramado da Arena Joinville? Segue a mesma coisa, um total fim de feira que a chuva dos dias atrás teve o tal efeito.
E na segunda etapa? JEC só resolveu jogar na reta final, além do gol de desconto marcado pelo o Rafael Donato que o gramado enganou o Martín Silva que falhou....teve uma outra bola que o Kempes deu uma de zagueiro com sobra no jogador do JEC e chute pra fora e o Vasco se escapar....agradeça a turma de Nereu Martinelli e cia e que o Eurico Miranda lave a boca para falar de certas coisas que beiram insanidade total. Prejudicar catarinenses? PAREM né, no máximo que pode acontecer é interior com Capital e a dupla da Capital como Avaí e Figueirense.
E perdão pelo o desabafo, essa partida me deixou chateado, me deixou a flor da pele....você ver uma partida e ver que “tem coisa estranha ai”....é ruim e não posso me furtar de opinar sobre. Podem discordar de mim como sempre, mas vi isso na vitória vascaína sobre a queda do JEC.
E JEC, deixe o Maringá dar a carta branca pra contratar e dispensar....2016 assim pode ser feliz pra vocês e sem precisar disso. E PC Gusmão renovando com nomes novos e ideias novas.....pare com isso, JEC e a tua torcida foi de série A(não vou me esquecer a estreia e a grande presença no Maracanã ou dos Catarinenses a melhor presença de público no Morumbi na parte visitante onde registrei na cobertura da época aqui no Blog), mas teu time foi de série B e o que vocês fizeram neste domingo foi vergonha pura, o Vasco agradecerá a vocês se escapar.





INTER 1 X 0 GRÊMIO(GRENAL)
Grenal do Beira-Rio, Grenal 408 e com vitória colorada onde alguns impasses ainda terão que ser resolvidos com relação a time, a Argel e por ai vai.
Jogo pegado, disputado, poucas chances, arbitragem deixando tudo acontecer, D´Alessandro no entrevero com os jogadores gremistas, outros jogadores nesse meio também(um deles o Walace)....assim foi um grenal 408 definido na base do detalhe.
A primeira etapa teve a melhor chance colorada no meio de muita briga e disputa....quando o Marcelo Grohe fez uma ótima defesa em outra jogada colorada.
Já na segunda etapa, o Inter na pequena pressão feita no começo conseguiu amadurecer o seu gol e o gol aparecer com o Vitinho que na hora certíssima botou na rede, 1 a 0 para o Inter.
E se pensa que o tricolor Gaúcho ficou quieto embora o Inter fez um jogo perfeito anulando as principais peças do Roger? Que nada, era chute de fora da área onde a bola passou perto do gol, era o Alisson saindo bem em ao menos 2 lances e o Inter conseguindo segurar uma vitória no grenal.
E que palhaçada de alguns gremistas em quebrarem cadeiras e jogarem objetos na torcida do Inter....PALHAÇADA. E o que será que vai acontecer perante isso? NADA e que eu esteja errado.





FIGUEIRENSE 0 X 0 CHAPECOENSE
Um monte, eu disse UM MONTE de gente quiseram botar a Chapecoense numa situação de que quem viu o jogo sabe que ela jogou pra empatar mesmo. E esqueceram que até na época de Campeonato Catarinense a Chapecoense não costuma jogar direito no Scarpelli ou perde ou empata tirando aquela outra vez que chegou a ganhar?
E se teve alguém que achou que a Chapecoense iria ajudar o Figueirense, esqueceram então de combinar com o Nivaldo(que deveria ficar ano que vem só se aguentar realmente, pra fazer 10 anos de Chape, algo que ele merece demais), uma das partidas mais espetaculares da história do goleiro do Verdão do Oeste que é patrimônio histórico do clube. Fechou o gol contra todas as tentativas do Figueirense principalmente na segunda etapa que simplesmente esquentou tudo.
E o Figueirense? Foi de uma extrema incompetência, mal atacou no primeiro tempo, não me lembro de oportunidade num primeiro tempo que foi super morno e o velho problema de perder gols e mais gols por não ter ataque....custa caro e agora tem SP e Fluminense pra definir a vida na série A(embora eu ainda acho que o dia do fico será na próxima rodada contra o SP no Morumbi, falava isso a um tempão, e sigo cravando....até quem me segue em contas pessoais sabe que não canso de falar isso e essa semana então se ganhou motivos para esta tese que estou tendo). A melhor oportunidade de primeiro tempo foi naquela que o Alex Muralha deu uma de zagueiro após o chute do William Barbio parar na zaga do alvinegro do estreito e isolou como ninguém.
Na segunda etapa, o show do Nivaldo no Scarpelli. Só deu ele fechando o gol, em tudo quanto é cruzamento. E até destacou uma do Nivaldo quando teve aquela do Dudu onde ele deu rebote na primeira e na segunda foi em cima do próprio Dudu. E a Chapecoense também teve chance de arrancar a vitória que derrubaria qualquer tese de “aiii a Chape tá ajudando a galera da Capital”(sendo que historicamente não querem nem saber de time da Capital em Floripa) que até é sandice pura e essa chance foi numa bola parada onde a bola passou por todo mundo. O jogo na segunda etapa foi o que simplesmente pegou fogo no Scarpelli e isso até o final aconteceu, quando na última o Thiago Heleno cabeceou pra fora.
Chapecoense livre, leve e solta na A e fez a sua. Já o Figueira, se complica e ainda algo me diz voltando a repetir igual um chato: O Dia do Fico para eles será domingo que vem no Morumbi contra o SP e sua fase onde até tomou goleada que falo mais pra frente aqui na postagem.
“Mas o jogo é sábado”, sim eu sei, só acho que isso acontecerá porque devido aos próprios resultados mesmo. Por isso que será o dia do fico.






FLUMINENSE 3 X 1 AVAÍ
Flu, pode pensar em 2016 de vez agora....venceu fácil um Avaí mal jogado e mal escalado. Partida que ficou tipicamente fácil e o Cabral terá que explicar porque certos nomes no banco, certos nomes inclusive Nestor Camacho que foi contratado, mas que seca banco danado na Ressacada.
E tome o Avaí brigando por mais um descenso como fez o ano inteiro até no Catarinense com um elenco ruim da mesma maneira. E 2 dos 3 gols tricolores surgindo de erros avaianos, pra se ter uma ideia e agora tem 2 rodadas pra se safar da zona de rebaixamento que acabou entrando.
Domínio tricolor em praticamente o jogo inteiro, parecia jogo de Campeonato Estadual, até os detalhes ficam objetivos. 20 minutos do primeiro tempo, escanteio que surgiu a um recuo do Nino Paraíba pra trás onde o Vágner não conseguiu tirar e aí no escanteio cobrado....Gum subiu de cabeça e fez o 1 a 0 lá em Cariacica onde o torcedor tricolor marcou presença como de vários clubes cariocas fazem isso quando o jogo é em solo capixaba.
Na segunda etapa, embora o Avaí tentou alguma coisa.....não tinha força nem pra empatar. E eis que o Pablo afasta mal a bola....Wellington Silva recupera, cruza a bola e o Osvaldo para fazer o 2 a 0 tricolor em Cariacica, 3 a 0 veio com o Fred num golão por cobertura e o desconto que veio com Léo Gamalho.
E o dilema avaiano continua pra sair dessa enquanto o Fluzão venceu e desde um tempo segue nesta de não ter mais nada pra fazer no campeonato, um futebol fraco durante o ano inteiro....até dizia aqui que não tinha muito o que falar e ver e o melancólico 2015 é este com conta pra diretoria que ficou só preocupada em decorar o livro O Pequeno príncipe, né seu Mário Bittencourt e sem contar nos micos de Peter Siemsen também e de toda a sua diretoria, aliás era algo que já cheguei a opinar e falar por aqui até em outros tempos também. E tem micos que nem outras gestões fizeram tanto assim(não que fossem grandes maravilhas, mas desse jeito não).





CORITIBA 1 X 0 SANTOS
E o Coritiba termina fora da zona de rebaixamento. Agora outra vergonha pra quem a semana inteira ficou naquela de “vamos botar time titular porque pensamos nas duas competições” e aí horas antes do jogo dão pra trás e fazem um mesclado com o Lucas Lima e Vanderlei para jogar a partida do Couto Pereira né. Nesta a incoerência que o Santos se meteu foi enorme, num jogo que poderia ter mantido a coerência dos titulares em cada um dos jogos, mas no nosso futebol fica tudo desta forma e nada mudará, jogo a toalha.
E porque o jogo de portões fechados? Confusão entre as próprias organizadas do clube e a torcida ficou do lado de fora do Couto Pereira na base do radinho pra se ligar no jogo e apoiar a equipe. Vitória que foi mais por outra coisa do que com futebol propriamente dito.
Nos primeiros minutos, o Santos esteve bem melhor e até os reservas em 10 minutos correram mais do que os titulares contra o Flamengo no meio de semana. E esse Nilson hein? Que coisa horrorosa esse jogador que pra 2016 deveria nem ficar no clube, que atacante é esse que arranjaram por ai hein!
A verdade é que o Wilson esteve salvando o Coritiba, salvou numa do próprio Nilson e o Coxa até com o Cáceres chutando e a bola passando perto e um outro lance em que Vanderlei fez defesa...foi o que teve no primeiro tempo.
Na segunda etapa, Vanderlei espalmando bola e o gol saindo aos 13 minutos em passe do Thiago Lopes para o Henrique(vulgo Henrique Almeida) que fez o gol coxa-branca que dominou a partida na segunda etapa e viu o Santos só atacar na base do abafa na reta final e no final de jogo onde teve chance do Nilson, teve bola na trave e teve defesaça do Wilson lembrando os tempos de Scarpelli.
E o 1 a 0 ao Coritiba, na saga pela briga do rebaixamento foi assim. Já o Santos.....terá a Copa do Brasil já nesta semana.





CORINTHIANS 6 X 1 SP
E você sabia que tinha gente que estava doido pra que fosse 7 a 1 onde até no quesito lembretes iguais ao 7 a 1 do Alemanha-Brasil da Copa fosse acontecer? Aliás, nas redes sociais seja elas twitter, facebook ou o raio que o parta....sempre rola de tudo, ainda mais piadinhas sadias e muito mais.
A diferença foi gritante, no jogo, nas bolas aéreas e no jeito de atuar. E o Corinthians compenetrado sem Elias, Renato Augusto e Jadson que quiseram ficar no banco e ainda se quisessem apertar mais ainda faria goleada daquelas históricas mais até do que o baratíssimo 6 a 1, algo que tinha time que na Copa do Brasil teve essa chance.
Aliás em 2015, além dos problemas no São Paulo onde todos sabem da casa da mãe Joana que está, nos clássicos só andou perdendo feio. 4 a 0 de um, 6 a 1 do outro e por ai vai.....o time numa atitude, num futebol, no marasmo daqueles enorme. Pior de tudo é um Michel Bastos que mandou a torcida pra aquele lugar outro dia querer que o torcedor acredite no time numa incoerência grande, e aí a organizada vai lá na porta do CT lá na Marquês de São Vicente protestar com os jogadores tendo que acelerar o carro pra fugir deles e a semana e os dias seguem impossíveis no próprio São Paulo enquanto em Itaquera segue as mil maravilhas perante a um ano onde o título foi título de forma MAIÚSCULA.
3 a 0 no primeiro tempo, com Bruno Henrique(em rebote de um milagre do Dênis), Romero(no escanteio) e Edu Dracena(outro rebote do Dênis que o zagueiro corintiano aproveitou) e domínio de um lado apenas, num verdadeiro show onde o Corintiano não vai esquecer, até teve um 5 a 0 de outro ano com teores dessa forma.
Na segunda etapa, um SP nem aí com o jogo, nada fez, nada fará e seguia na mesma. Enquanto isso o Corinthians não parava e o quarto gol em princípio resumiu simplesmente tudo que foi o Corinthians hoje e durante grande parte da campanha onde o Tite puxou o carro chefe.
E para um Andrés Sánchez falar que o SP precisa se reestruturar, é porque tá realmente feia a coisa.
4 a 0 numa jogada sensacional, de pé em pé para o Lucca tocar para o gol, 5 a 0 com Romero outra vez, 6 a 0 num pênalti do Reinaldo que o Cristian bateu. O desconto do SP veio também e ainda teve o Cássio pegando pênalti do Alan Kardec.
Show do Corinthians em Itaquera e mesmo sem 3 principais jogadores porque quiseram começar no banco....vou falar mais o que. E pra resumir tudinho: Assista o quarto gol, ele desenha o que foi o jogo, quem foi bem, quem passeou e quem simplesmente sumiu de campo.





SPORT 0 X 0 ATLÉTICO PR
Portões fechados assim como o jogo do Coritiba e justamente por confusão em partida fora de casa....essa quando vi, até falei aqui e achei estranho, pois até onde sei só se pune quando é dentro de casa a confusão, mas num país de porcaria destes onde nada muda....inventam de tudo.
A partida em si foi bem fraca. O que me diz do Magrão puxar um grito de “Cazá, Cazá” hein?(grito tradicional rubro-negro pernambucano pra quem não sabe disso) É por estas que cai nas graças da galera e é o que é, no dia que ele se aposentar deveria ser no próprio clube.
O que falar do jogo? Primeira etapa, sem quase chances e partida cheia de tédio. Já a segunda etapa, apareceu Weverton igual o Nivaldo apareceu em cima para segurar um 0 a 0 mais fim de feira do que qualquer coisa.
Weverton que salvou bola do Hernane, bola do Régis e outra do Hernane que foi até pra fora. Só deu o goleiro rubro-negro no jogo ainda mais na segunda etapa e o 0 a 0 ficou desse jeito na Ilha do Retiro.





ATLÉTICO MG 2 X 2 GOIÁS
Ingresso barato no Horto, jogo que até foi movimentado e o Galão da Massa deu uma bobiada daquelas no quesito vencer um jogo que estava a seu controle.
Sobre Levir Culpi e as indefinições: Tem que se decidir logo, ninguém aguenta mais coisas assim ainda mais chegando na época mais chata do ano onde se chuta demais e informa de maneira séria de menos.
O Goiás já é confirmado o rebaixamento, rebaixamento mais que cantado....por tudo que aconteceu, sua diretoria que ajudou nessa com o presidente até falando que “eles não me representam” e demais fatores que só fazem derrubar a equipe goiana que merecidamente cai, até o torcedor se afastou(e nem posso dizer que lá não tem torcida, pois dias atrás estava vendo um Serra Dourada lotado em 1995 numa série A no jogo Goiás x Botafogo onde tinha muito torcedor do Goiás em jogo onde a vitória foi do Botafogo por 1 a 0, gol do Túlio Maravilha).
Domínio atleticano durante grande parte do primeiro tempo, e aos 22 minutos veio o placar aberto na sobra do Renan em que o Luan pegou de voleio para marcar o gol atleticano no Horto. O Goiás pouco chegava, o jogo até não pegava no tranco até que o Leonardo Silva foi dar o presentão, Bruno Henrique ganhou do goleiro Victor(aquele que não cansam de pedir na seleção, entre alguns outros)e tocou para o Érik(um dos poucos que se salvaram no Goiás ao lado do zagueiro Fred e que devem ser procurados por outras equipes pra deixar o Goiás) empatar tudo num gol rigorosamente achado.
Na segunda etapa, o Galo voltou na pressão. Pressão da mesma maneira que o primeiro tempo, bola no travessão em toque de cabeça, chance perdida por Giovanni Augusto(e isso em jogada antes que o Goiás fez o Victor trabalhar) e o 2 a 1 finalmente saindo quando Marcos Rocha recebeu a bola e fuzilou Renan.
E gol achado do Goiás de novo, tivemos? Sim senhor. Bruno Henrique recebeu a bola, driblou o Victor e marcou o empate goiano no jogo que teve o Goiás se segurando com direito a boas defesas do Renan, mas de nada adiantou. Galo até vaiado saiu, e o Goiás tá na série B ano que vem com 2 de antecedência e MERECIDO.






FLAMENGO 1 X 1 PONTE PRETA
Finalizo o post falando do jogo de quase cumprimento de tabela. O 1 a 1 do Mané Garrincha na última partida do ano do Mané Garrincha e com direito ao gramado que mudou quase nada do jogo de sexta entre Botafogo x ABC na série B.
Jogo fraco no primeiro tempo, poucas chances....com os goleiros se consagrando e o Guerrero tentando aparecer do lado rubro-negro.
Jogo deu melhorada na segunda etapa sendo que prejudicaram a Ponte em gols mal anulados,  mas o Flamengo conseguiu o gol aos 11 minutos quando Gabriel recebeu passe e bateu pro gol sem chances para Marcelo Lomba.
Agora vamos ao verdadeiro destaque do Mané Garrincha a um jogo bem cheio de tédio: Diego Oliveira. Primeiro no escanteio onde a bola sobra pra ele enquanto a zaga do Mengão dorme, pra empatar o jogo e no final ele entra pra o gol isso porque o Marcelo Lomba se lesionou e a Ponte tinha queimado todas as alterações. Diego Oliveira se sacrificou e ainda fez uma defesaça numa falta batida pra segurar o 1 a 1 final.

Na LNB Argentina, Regatas Corrientes vence Atenas

Foto: Prensa Regatas



102 a 89, e assim o Regatas Corrientes venceu numa das outras partidas do dia da Liga Argentina. E domingo não teremos rodada porque é dia de eleição ao novo presidente do país na Argentina(Scioli ou Macri).
Via um tweet do Marcelo Chaijale que defina a atuação do Atenas: Sem defesa não tem jogo. Quem se salvou numa derrota tão acachapante que revela os defeitos e a forma que anda o Atenas? Só Kyle Lamonte que em atuações como a que teve em solo correntino ontem....faz justificar que merece ficar no elenco da equipe de Córdoba. O Resto....anda devendo demais.
E o Regatas do Casalánguida? Na batuta do Paolo Quinteros como sempre e o Gary Flowers(ex Boca Jrs) sendo figuras do jogo.
Falando do jogo, o primeiro quarto já teve superioridade "Fantasma" quando o Regatas Corrientes abria 11 a 3 e o Atenas só conseguiu dar algum trabalho durante parte do quarto, até a distância ficou em 3 pontos mas no final 27 a 19 no fim do quarto com direito a Paolo Quinteros comandando tudo em favor da equipe correntina.
No segundo quarto, era o Atenas se virando na rotação que já estava mais que pequena e o Regatas Corrientes com o "Pica" Aguiar aparecendo.....abriu vantagem de 11 pontos de frente, O Atenas chegou até a ficar 3 pontos atrás, mas o Paolo Quinteros apareceu na hora certa para um 50 a 42 no fim de 2 quartos, indo para o intervalo em favor do Regatas Corrientes.
Na volta de intervalo, o Atenas simplesmente nada fez e nem defesa tinha, e nem nada tinha, só Lamonte fazia o jogo correr em favor dos comandados de Gustavo "Zurdo" Miravet. Aliás será que só se falta "huevos" na equipe? Nem acho que seja culpa do Miravet, só algo que consta é a falta de atuação decente do Atenas. Enquanto isso, Paolo Quinteros com seu show particular e as bolas do Gary Flowers pra abrir 20 de frente e com o curto elenco do outro lado....o último quarto simplesmente foi um cumprimento de tabela para a garotada jogar e todo mundo ser utilizado.
E só lembrando que nos outros jogos do dia, a La Unión ganhou em Concórdia do Estudiantes por 100 a 62 numa vitória daquelas(http://basquetplus.com/articulo/partidazo-de-la-uni%C3%B3n-100-62-en-concordia) e o Quimsa ganhando do Libertad por 91 a 80(http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/11/com-bela-volta-de-intervalo-quimsa-bate.html)
Cestinhas/Maximos puntuadores: Regatas Corrientes teve Paolo Quinteros 24 pontos, 22 do Flowers, 16 do Maurício "Pica" Aguiar e 13 do Santiago Scala. Já no Atenas, tivemos 18 pontos do Kyle Lamonte,  Juan Manuel Torres com 17 pontos, 16 do Luciano "Chiuzito" González, 16 do Juan Manuel "Pitu" Rivero e 15 do Mikulas.

Com bela volta de intervalo, Quimsa bate Libertad na LNB Argentina

Ou se teria um classificado ao Super 4 ou se embolaria as coisas em uma das conferências da LNB Argentina.
É do 91 a 80 em favor do Quimsa, que o Blog abre passagem a Liga Argentina de Basquete em uma das partidas da noite em Santiago Del Estero(e ao menos o Augusto González voltou a narrar na TIC em Santiago Del Estero onde se está podendo ver os jogos de lá via Streaming da Liga Nacional de Basquete Argentina no seu site).
Tivemos quartos distintos, e os nomes da equipe "Santiagueña" apareceram demais principalmente após o intervalo de jogo.
Sem firulas, falo do jogo onde no primeiro quarto o Quimsa já abria 19 a 11 em quarto todo dominado pelos comandados de Sílvio Santander, mas na reta final dele os comandados de Facundo Muller ainda mais com McHopson(ex Regatas Corrientes) e Lee Roberts(ex Olímpico) reagiram e empataram em 19 no fim do primeiro quarto de jogo.
No segundo quarto, um equilíbrio simplesmente total. Alternância a cada bola, defesas tentando se sobressair sobre os ataques e um jogo bem duro, até a reta final do quarto onde surgiu Juan Brussino, surgiu McHopson, surgiu o Libertad de Sunchales com as bolas de fora fazendo diferença e além dsa individualidade pra fechar na frente o quarto e ir para o intervalo com um 44 a 37.
Na volta do intervalo, o Tigre de Sunchales começou bem e até muito por Lee Roberts se abriu 11 pontos de frente. Tudo indicaria que se encaminharia tudo desta forma, até que um dos tempos do Sílvio Santander foram queimados e me pareceu que após esse tempo a postura do Quimsa foi completamente outra seja na defesa ou não. E pra quem acha que o Gianella tem que ser o cara da decisão, não é bem assim com um David Jackson no elenco, ou outras peças já conhecidas e imagina quando voltar o talentoso Gabriel Deck?(algo que se verá em Janeiro, por se recuperar de lesão) O Quimsa em 2, 3 defesas correu atrás e tirou essa vantagem de 11 pontos de frente. Começou aparecer o basquete do Nico Romano, do García, do Battle, do Lucas Pérez....enfim de todo mundo e embora terminou o quarto com 2 atrás, no último quarto o Libertad não aguentou a pressão, perdeu bolas, teve erros induzidos e o Quimsa aproveitou pra virar o marcador e na hora exata o Nico Romano enterrar bola e o David Jackson chutar bola de 3 que fez o placar ficar entre 10 pontos faltando 1 minuto e pouco pro fim.....era difícil de tirar e tudo se resolveu assim. Vitória do Quimsa sobre o líder da conferência Libertad.
Cestinhas do jogo/ Maximos Puntuadores: "La Fusión"(Quimsa) teve 19 pontos do ex Flamengo e Winner Limeira David Jackson, 18 do Nicolás Romano(vulgo Nico Romano), 12 do Battle, 11 do Diego García e 10 do Rodrigo Haag. Já "El Tigre de Sunchales"(Libertad) teve 25 pontos do Brussino, 15 do McHopson, 13 do Lee Roberts e 10 do Alloatti.
E como falei no título, que volta de intervalo do Quimsa, o suficiente pra mudar o jogo e a vitória vir sobre o Libertad que anteriormente falava em melhor basquete jogado da Liga Argentina somado ao Gimnasia Indalo e a menção honrosa que dei a Olímpico. A noite do Libertad não foi boa em Santiago Del Estero e vida que segue na LNB Argentina.