sexta-feira, 3 de abril de 2009

Federer não anda sendo mais o mesmo,aliás alguém saberia explicar o que se passa?


Darei a minha modesta opinião e sinceramente digo que muitas coisas foram mal explicadas durante anos e muitos até por veneração a Federer creio que passaram a mão e tudo ficou-se por debaixo dos panos.O que se passa com Federer ultimamente é que ele tá percebendo que ele tá ficando papai,tá ficando mais velhinho e percebendo que não tá tendo condições de bater qualquer um,não é a toa que Nadal,Murray,Simon,Tsonga e entre outros já deram sua casquinha desde ano passado.
Federer começou 2008 por exemplo achando que ganharia tudo e no final terminou num péssimo ano e travando em adversários que sabemos que num bom tenis do Federer eles podem ser batidos.
muitos pensaram e nessa semana que o Federer pelo menos sairia do susto em que se levava,aliás até eu confessamente achei que ele poderia evoluir e ainda mais quando conquistou vitórias e inclusive uma que me chamou a atenção 6/3 e 6/2 num Taylor Dent que já fez jogo duro contra até mesmo a lenda André Agassi num ano no US open e tava de volta e comendo a bola.Seria o chamado "agora vai" mas depois do que vi hoje,Federer perdeu pra ele mesmo.Seu adversário não fez nada pra conseguir eliminar-lo,Federer errou demais,isolou direitas longe até da quadra,espirrava a raquete,era o irreconhecivel federer de hoje e a confiança foi bem por água abaixo.Aliás uma outra cena que você que acompanha tenis sabe do que to falando é que fazia um tempão que Federer não quebrava uma raquete mas hoje foi o estopim pra lembrar o que Federer era antes um quebrador de raquetes para alguém que de repente se controlou,mas hoje não teve jeito,o Antigo antigo Federer voltou ao normal.
se você quiser ver o video disso veja aqui: http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=ENdw9ezginM
Lembrando que faz um tempão que ele não faz isso,mas mostrou a irritação dele,aliás tudo anda mal contado,as derrotas,os motivos mas depois de hoje deu pra ver que voltou o antigo Federer e não o atual,a fase pelo o visto acabou.
Ou Federer tenta evitar o pior ou esse pior pode chegar cada vez mais durante os torneios.
fico com uma frase escrita no blog do comentarista que tanto critico e até não gosto mas dessa vez dou razão a ele Paulo Cleto: Cuidem da sua confiança. Não brinquem com ela, pois por mais forte que ela os deixe, é extremamente frágil. E, depois que o vaso quebra, nunca mais é o mesmo.

Falei e assino embaixo!A confiança do Federer foi por água abaixo!

Ontem Botafogo vence no sufoco e ainda tá vivo com relação a título ainda no segundo turno,chances tem.

A se não foi o Ney Franco,estaria na beira do Caos contra o reservas do Madureira mas acabou vencendo por 3 a 2 e no último lance da partida marcado por Túlio Souza.
No primeiro tempo o Botafogo não tava tão afim de jogar mas com as mudanças tudo mudou e a equipe conseguiu virar mas antes tomou golaço de Alex Alves(ex botafogo e ex lusa) e conseguiu virar,mas logo a alguns minutos depois acabou tomando gol num frangaço de Renan.Aí pergunto o seguinte até quando a torcida vai proteger Renan e o Ney Franco também hein?isso sempre acontece desde quando o Castillo tava numa boa fase rolava a mesma coisa.Até quando?
só que o Botafogo na garra e na coragem fez o gol no final e com direito a Túlio Souza fazer o gol e ir lá no torcedor e discutir com ele,o torcedor tava falando mal dele e deu no que deu,mas nada demais.
Vitória que foi justa no final das contas e o Botafogo precisa ganhar final de semana se quiser passar pra semis e ter chance de não ter final no carioca.

Depois de um certo tempo a retrospectiva tá de volta e com força total

Hoje falaremos de duas partidas na qual tivemos erros de arbitragem e de uma que foi no brasileirão 2002(que pra mim foi um dos melhores campeonatos brasileiros com relação a emoção e a jogos).


A PRIMEIRA DE HOJE É RELACIONADA A FINAL DE 1995 DO BRASILEIRÃO ENTRE BOTAFOGO X SANTOS
Todos só falam dos erros que tiveram na segunda partida,mas se você parar pra pensar os dois jogos foram bons jogos mas estavam se esquecendo de um erro onde o juiz marcou falta e se ele mandasse seguir o Túlio sairia na cara do gol e faria o gol que seria o gol da diferença que todo o Santista diz que foi prejudicado.
Mas tenho que confessar friamente que na segunda partida se tiver um pouco mais de tempo o Santos reverteria a vantagem,pois depois de um certo tempo no jogo do Pacaembú o Botafogo teve de segurar tudo.
Mas o título é do botafogo,também que culpa tem as duas defesas falharem e na primeira partida a defesa do Santos entregar a rapadura deixando o Túlio na época livre heein?




A SEGUNDA DE HOJE ENVOLVE COPA DO BRASIL A FINAL DE 2002 ENTRE BRASILIENSE X CORINTHIANS.
Que o Brasiliense foi inteiramente prejudicado,estamos carecas de saber mas que o Corinthians fez de tudo pra perder a copa do Brasil na época e ainda mais na partida da Boca do Jacaré foi algo impressionante,achei até que reverteriam a vantagem mas o Dida salvou tudo.


E PRA TERMINAR O JOGO DA SEMIFINAL ENTRE CORINTHIANS E FLUMINENSE PELO O BRASILEIRÃO DE 2002
Outro dia dia achei esse video no youtube e me lembrei que fiquei acordado vendo esse jogo confessamente secando o time do Parreira(que era o corinthians) e olha que o Corinthians tava totalmente perdido após o primeiro gol tomado pelo o Fluminense e tudo achando que não daria Corinthians,mas a mão do Parreira era impressionante e fez mudar o jogo e virar pra 3 a 1.O Fluminense que fez a vantagem no rio e chegou desacreditado no Morumbi naquela noite parecia que se renderia e o time do Renato Gaúcho fez uma alteração que apertou tudo a entrada de Marco Brito e até minutos depois diminiu a vantagem e apertou até o final ver até o Morumbi ficar quieto e em silêncio e 1 gol dava a vaga pro fluminense e teve esse aperto até o final,mas o Corinthians segurou e conseguiu a vaga.
Se ele faz essa alteração antes talvez o Flu iria para a final contra o Santos de Diego e Robinho e Elano.


Sexta feira volto com mais retrospectivas de jogos emocionantes que num detalhe poderia ter sido definido de outra forma,já que não podemos alterar mas podemos comentar.

Veja detalhes dos jogos de Miami,WTA e ATP.

Primeiro ATP:
Murray vence fácil Verdasco por 6/1 e 6/2 num jogo onde não tem como não explicar a forma que Murray vem jogando contra um adversário que até apelou pra fingimento mas não resistiu e mereceu perder.


Murray vai pegar Juan Martin Del Potro que superou Rafael Nadal por 2 sets a 1,parciais de 6/4,3/6 e 7/6.Nadal que salvou match point mas mesmo assim não conseguiu superar o rival e jogou mal,fiquei com uma frase do Dácio Campos do Sportv que explica tudinho: essa semana tá bom de ganhar do Nadal.
E ele tem razão,Só o torcedor Ufanista acha que o cara é perfeito.A forma que ele tava jogando e errando desenhava pra uma eliminação precoce no torneio,vinha jogando mal o torneio inteiro e bem inseguro e no final não resistiu e perdeu pra um Del Potro que todos nós sabemos que tem menos bola mas jogou tudo o que sabe hoje pois o Nadal iria perder uma hora e ainda mais da forma que tava jogando,teve sorte contra o Gil por ser mais jogador e contra o Wawrinka é porque ele não acreditou que podia ganhar e aí já era,e olha que quase que o Del Potro iria se perder na partida e ainda mais quando Nadal ganhou o segundo set.

Murray e Del Potro prometem uma boa semi e acho que dará Murray,Murray tem tudo pra ganhar mesmo com aquele tenis insoso de sempre.




VAMOS A WTA AGORA:
Esta da foto é a bielo-russa Victoria Azarenka que vem jogando um ótimo tenis e tem muito talento e hoje ela resistiu o sol e também eliminou a Zvetlana Kuznetsova por 2 sets a 1 e foi pra final,parciais de 6/3,2/6 e 7/5,vencendo no detalhe basicamente e na final ela vai jogar com chances contra a Serena Williams que venceu a irmã num jogo onde as duas erraram demais e uma se respeitou a outra,pois é o que rola na maioria dos confrontos entre as irmãs no detalhe também: 2 sets a 1,6/4,3/6 e 6/3 indo pra final com todo o merecimento.
A Serena é favorita,mas a Azarenka nos últimos jogos contra ela e inclusive nos dois no australian open deu Serena mas um por jogo complicado e por outra esse ano a Azarenka devido ao físico tava ganhando e teve de abandonar o jogo,mas desta vez veremos jogo duro e condições pras duas,será uma boa final.




PS: eu tava vendo no bandsports agorinha a pouco o Elia Junior(que gosto e é o cara)admirando e soltando elogios ao nadal devido a força mental que ele tem.Essa é exclusiva.