sábado, 2 de julho de 2016

Venezuela vence Uruguai e está na final do Sul-Americano de Basquete

É da outra semifinal que falamos e a fase venezuelana segue a todo o vapor, agora com mais uma final de Sul-Americano e vitória sobre um Uruguai que até fez jogo, mas na hora que precisava se manter no jogo não conseguiu se manter e a Venezuela venceu de novo pra chegar a mais uma final e a felicidade do torcedor e de narradores venezuelanos.....era uma grandeza, na transmissão venezuelana que o diga.
O jogo começou com o Uruguai mandando no primeiro quarto ainda mais com grande atuação de Maurício "Pica" Aguiar que estava demais no jogo e levou a equipe uruguaia a esta vantagem, 18 a 15 contra uma Venezuela errática desde já e com problemas com a defesa zona uruguaia.
No segundo quarto, a defesa apertou e as bolas de fora começaram a cair. Aquele mesmo jogo que se via nos tempos de Guaros de Lara, se vê na seleção venezuelana e com os mesmos pontos fracos, virou o placar e botou a equipe de Marcelo Signorelli em apuros, 36 a 31 no fim do primeiro tempo para a Venezuela de Nestor "Che" García.
Na volta de intervalo, o quarto sempre ficava equilibrado, sempre parecia que o Uruguai iria chegar....mas havia uma sequência de 15 a 2 que fazia o Uruguai não chegar e a Venezuela botar em frente, seja no domínio físico de garrafão ou na melhora das bolas de fora que viria com Gregory Vargas, com José Vargas, com Graterol e sem falar em Cubillán que resolveu aparecer, 10 pontos de frente e um lucro danado para o Uruguai, 54 a 44 antes dos 10 minutos finais.
A Venezuela tratou de fazer mais uma sequência ótima de bolas de fora e de muito volume de jogo e isso será repetido neste sábado na final contra o Brasil certamente, e faltando uns 2 minutos....o jogo já tinha liquidado, nem tinha como o Uruguai tirar 15 atrás, até onde pode o Uruguai conseguiu dar trabalho mas na hora clave do jogo a Venezuela foi melhor e nessa melhoria fez mais uma final para Nestor "Che" García agora com a seleção venezuelana que não vejo tantos segredos, mas é inegável que a seleção venezuelana esteja numa baita fase.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores: Venezuela teve 16 pontos do Cubillán e 11 do Gregory Vargas. Já o Uruguai teve 15 pontos do Fitipaldo, 15 do Aguiar e 12 do Gustavo "Panchi" Barrera.
E a final é neste sábado, 8 e meia da noite enquanto a disputa de terceiro entre Argentina x Uruguai será mais cedo as 6 e 15.

Série B 2016 nesta sexta

LONDRINA 2 X 2 CRICIÚMA
O jogo mais animado e atrativo na noite, sabemos que o nível de série B não anda aquele mesmo de anos atrás e até você do outro lado estranha quando vê análises curtas e diretas como se fosse twitter, não há muito que relatar com relação a isso. E quando achamos um jogo interessante, acabamos destacando como se fosse algo raro.
O que aconteceu no Estádio do Café foi um jogo onde o Tigre no final se deu bem em cima do Tubarão com a conquista do empate. Primeira etapa nada animada, jogo ruim e com pouco a ser acrescentado....só que o Londrina buscou o jogo e concretizou com o pênalti onde a bola toca na mão do zagueiro Raphael Silva, Germano bate bem a penalidade e abre o placar no Café, 1 a 0 na ida para o intervalo.
Jheimy e Alex Maranhão entram no Criciúma após o intervalo, e o Criciúma volta do intervalo melhor embora o Tubarão já estava perto do segundo. Mas, ocorre a penalidade clara em que Gustavo sofre, o artilheiro do Criciúma bate...Marcelo defende mas a bola chega na sobra para o camisa 9 do Tigre empatar o jogo. Depois disso, o Londrina e o Criciúma simplesmente fizeram um jogo lá e cá....minutos depois enquanto Alex Maranhão chutava de um lado, o Londrina conseguia o gol da virada quando Zé Rafael pela direita cruza rasteiro para Jô que desvia para o gol e a virada é alviceleste, 2 a 1 em jogo muito animado no segundo tempo principalmente.
Só que o Criciúma teve a reação, a reação do Tigre do Heriberto Hulse veio aos 27 na cobrança de falta em que Raphael Silva desvia para o gol. E nos minutos que restavam ainda teve o Londrina perdendo chances, Luiz defendendo bola do Zé Rafael e Safira quase perdendo gol após rebote do mesmo Luiz. E no final um 2 a 2.


VILA NOVA 1 X 0 TUPI
O Suficiente para 3 pontos, assim foi o Vila Nova na vitória sobre o Tupi em pleno Serra Dourada.
Jogo que começou morno, mas depois com superioridade do Vila Nova ainda mais nas chances do Magno Silva começou a martelar atrás do gol e só aos 35 minutos....o gol do Vila saiu no escanteio batido por Pedro Carmona(ex Criciúma, Palmeiras e demais equipes) e que Reginaldo subiu de cabeça para fazer o 1 a 0, escanteio no primeiro pau...diga-se de passagem e podia ter sido mais se a bola do Vandinho não parasse no goleiro do Tupi.
Segunda etapa, do que adiantava ter posse de bola se nem chutava a gol direito? Assim foi o Galo de Juiz de Fora que pouco chegava, até viu o Vila Nova quase ampliar. Emoção foi os instantes finais quando o Rodolfo Mol mandou bola pra fora e quase fez o Tupi empatar o jogo na tentativa de abafa final e no final o Vila de Guilherme Alves consegue importantes 3 pontos.


SAMPAIO CORRÊA 0 X 0 PAYSANDU
O Papão foi jogar pra empate contra um dos últimos colocados......e conseguiu o que queria. Alias, como o Paysandu se safou de uma ainda mais na segunda etapa com bola batendo nas duas traves e em outra que tocou na trave também, inúmeras chances que o Sampaio Corrêa teve de vencer o jogo, foi superior o tempo todo e esbarrou na trave ou na falta de pontaria mesmo.
Foi 0 a 0 daqueles onde o Paysandu segurou e se quisesse um pouco mais dava até pra vencer, por mais duro que seja jogar em São Luís.