quinta-feira, 24 de setembro de 2015

San Lorenzo bate Ferro pela LNB Argentina

Foto: LNB.com.ar




Gente, vocês tinham que ver a alegria que estava Alejandro Sonich que depois de alguns anos pode acompanhar um jogo portenho na Liga Nacional de Basquete, falo do San Lorenzo x Ferro que levou até bom público(ainda afirmo que quero ver se será assim em todos os jogos da temporada, embora outro dia conversava no twitter com o jornalista Leandro Fernández que me disse que na época da TNA, em média o San Lorenzo levava umas 1500 pessoas no ginásio do Obras Sanitárias, sendo que em janeiro vão jogar em ginásio próprio que estará pronto após as reformas) e também junto disso mais uma vitória do San Lorenzo neste começo, agora com o perdão da palavra.....o cestinha do San Lorenzo ser o Martina, tomar 18 pontos do cara.....não dá pra entender o enredo da história, hein Ferro.
Primeiro quarto com o San Lorenzo mal nas execuções e o Ferro fazendo o simples no ataque, tudo isso resultou na equipe "verdolaga" na frente apesar do quarto que se tornou equilibrado, 15 a 14 muito devido a Lisandro Rasio nos lances livres(o ex Peñarol e Weber Bahía Estudiantes).
No segundo quarto, placar seguia equilibrado, Ferro dando trabalho e defendendo demais e o San Lorenzo se vendo com dificuldades onde não será em tudo que Tinelli vai resolver. Só que com "Penka" Aguirre aparecendo como aparecia temporada passada no Quimsa, bolas de 3 rolando na Avenida Libertador e vantagem ampliada no 29 a 23. E depois desse tempo do treinador Castiñeira da equipe do Ferro, vantagem de 10 a 2 em sequência e 43 a 27 apesar do próprio Ferro ter tentado descontar, no intervalo 54 a 42 para San Lorenzo.
Na volta do intervalo, Sanders e Amicucci foram ajudar o Ferro baixar a vantagem pra 6 pontos mas isso durou pouco pois lá se foi "Penka" Aguirre, lá se foi Walter Herrmann dando aquele banho de água fria que fez lembrar o jogo contra o Quimsa. Só que para o San Lorenzo garantir a vitória de verdade......só no último quarto pra ampliar e com a vantagem de 20 ir pra vitória sobre o Ferro Carril Oeste.
Cestinhas? Maximos Puntuadores? San Lorenzo teve Fernando Martina com 18 pontos, Marcos Mata com 13 pontos, 11 para Herrmann, 11 para "Penka" Aguirre.
Já o Ferro teve Lisandro Rasio com 14 pontos e 11 para o ex jogador do Ciclista de Junín, falo de Jonathan Maldonado.
E vamos destacar o ótimo post, resumo da partida feito muito bem por quem é competente e entende muito da coisa....falo de Agustina Cordo na La Zona Pintada, a @aguscordo manda super bem: http://lazonapintada.com.ar/archivos/4562
E quase ia me esquecendo que a turma que faz jogo no Triple Xeneize fez a narração do jogo do Streaming da LNB Contenidos/Tyc Sports Play....falo de Matías Otagalli, Matías Figliolia e Martín Casabé. A turma merece essa oportunidade, foram muito bem assim como costumam ir muito bem nas transmissões do rádio pelo Triple Xeneize, parabéns!! Baita notícia onde pude me ligar com tudo.

Rio Claro vence jogo 5 e está na semifinal do Paulista de Basquete

Foto: Edmar Ferreira





Desta vez consegui me ligar em tudo pelas 3 rádios de Rio Claro(Pimba, Claretiana e Excelsior Jovem Pan) e vale destacar a emoção no fim de jogo de ver a equipe numa semifinal após 10 anos ou se você preferir a primeira após a volta da equipe ao basquete. Prorrogação onde se poderia tudo ter sido resolvido no tempo normal, mais sufoco do que se precisava mas a classificação foi a que mais valeu, falo do 88 a 87 com casa cheia onde promoção feita, povo no ginásio.
Vamos falar da partida? Sim.
Primeiro quarto com um placar super baixo, defesas aparecendo e não me venha com papinho chato de nervosismo não, jogo começou pegado e começou de forma que as defesas foram aparecer e um Teichmann carregando a equipe Rio-Clarense claramente e com isso um 13 a 9 para os de Marcelo Tamião.
No segundo quarto, além do destaque de Gui Deodato anulando e não deixando Holloway jogar, tivemos grandes atuações do próprio Gui Deodato ofensivamente ao contrário dos jogos 3 e 4 em que ele nada jogou, do Teichmann e sua regularidade e sem contar na rotação do banco que entrou bem e não deixou a equipe pinheirense reagir, equipe pinheirense que se via desfigurada no jogo. Até Caio Ranches entrou bem do banco e ajudou Rio Claro a ficar na frente por 38 a 25 no fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, essa vantagem só aumentou. Foi subir pra 20 pontos de frente, tudo indicaria facilidade apesar da vantagem estar bem grande com direito a equipe pinheirense indo ao desespero desde já. Até que Rio Claro não conseguiu liquidar o jogo no último quarto e viu Andrezão, Georginho, Humberto, Scaglia puxando a reação do Pinheiros onde essa vantagem despencou e faltando poucos segundos, o 76 a 76 que se empurrou até a prorrogação.
Na prorrogação, o que valeu foi os lances livres? Sim. Equipes se alternando no placar o tempo todo com direito a final sufocante e emocionante. Rio Claro chega a abrir 3 de vantagem, mas a bola do Lucas Dias igualou tudo, e os últimos 1 minuto e pouco foram emocionantes.
Aí pulo para os 17 segundos, onde no lance livre converteu 1 dos lances livres. O César Guidetti treinador pinheirense pede tempo, na sequência ataque pinheirense onde Holloway perde a bola pra passar a frente e vencer, rebote rio-clarense e como diria Alberto César na Rádio Central de Campinas: POOOOODE ACABAR QUE ACABOU e Rio Claro na semifinal do Campeonato Paulista.
Cestinhas do jogo que foi dramático? Rio Claro teve 24 pontos do Dedé, 23 do Teichmann e 16 do Gui Deodato(vai se apresentar nesta sexta na equipe bauruense). Já o Pinheiros que vendeu super caro esse playoff, teve Holloway com 21 pontos, 20 do Renan Lenz, 16 para Humberto e 10 para Lucas Dias.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos nessa!





-Já começo falando com algo que queria elogiar. Ontem na postagem do jogo Atlético PR 1 x 0 Brasília tinha já falado da ÚNICA RÁDIO que esteve in loco da Arena da Baixada ontem no jogo que só teve TV na afiliada da Globo em Curitiba(a RPC), falo da turma do Néder Cássio na Super Rádio Brasília AM 1210(que faz parte da Super Rede Boa Vontade de Rádio), não adianta virem aqui encher meu saco pois fiz o maior carinho de prestar atenção nas rádios que transmitem esporte em Brasília, ou fizeram cadeia com alguma rádio de Curitiba ou nem fizeram a partida preferindo ou a programação normal. Já tenho dito a anos neste espaço que o esporte de Brasília ANDA LARGADO demais e ainda mais se depender de certos cronistas o Futebol, o Esporte de Brasília vai pra canto nem porque realmente não se importam com tal e aí se choca com quem se importa realmente. O que a Super Rádio Brasília fez me fez lembrar a época onde o Marcelo Ramos(Narrador do Povão) nos 1080 AM da Rádio Capital ia para tudo quanto lugar passar o jogo seja do Gama, Brasiliense, Ceilândia, ou até do CFZ. Era digno de dar parabéns em uma postagem especial, parabéns para o pessoal da Rádio por ser a ÚNICA que deu atenção desejada ao jogo e a história do Brasília numa competição tão importante(sei que algumas farão isso semana que vem por ser o jogo em Brasília e sei que tem gente séria que não é infelizmente a maioria) que o Futebol de Brasília faz parte. Parabéns ao Néder Cássio(que posso não curtir muito a narração dele, mas aqui não trocamos as bolas) e a toda equipe por essa cobertura feita e por ser a única, ainda me dá um alento que o futebol e o esporte local NÃO PODE MORRER JAMAIS, e sim...se dependermos de alguns cronistas o futebol e o esporte da cidade tende a morrer e não podemos deixar isso acontecer além de tanta pilantragem que acontece por lá. PARABÉNS SUPER RÁDIO BRASÍLIA, ontem vocês levaram a sério o jargão do "Sintonizar faz bem".
-E saiu o sorteio pra quem ainda não sabe do Mundial de Clubes final do ano. River Plate ficará do lado onde vai estrear dia 16 de Dezembro contra o vencedor de Auckland City x Vencedor do campeão Japonês ou Campeão Africano. E o Barcelona? Encara ou o América do México ou o campeão asiático. É assim que tudo funcionará final do ano no Mundial de Clubes.
-E que show do Lewandowski no campeonato alemão hein? 5 gols em 9 minutos.....SENSACIONAL.
-Enquanto isso, ainda no futebol....o Botafogo na próxima semana vai julgar a situação de expulsão do Maurício Assumpção, e que isso possa acontecer. Aqui a notícia ó: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/09/botafogo-julga-expulsao-de-mauricio-assumpcao-na-proxima-quarta-feira.html
-E o Luxa assinando com o time de segunda divisão chinesa. O "Pojeto" agora vai adentrar outro país e com uma grana onde o Luxemburgo deve estar bem "triste" de receber né? O "Pojeto" agora chegou a China, quero ver ele falar chinês lá....só lembrando que na Espanha, o Luxemburgo tentou falar espanhol e todo mundo viu no que deu hein.
-E em Novo Hamburgo? Um colegiado vai assumir a equipe para tentar levar as atividades da equipe em 2016, vi isso no Jornal NH lá de Novo Hamburgo.
-Enquanto tem cidades que recusam a venda de cerveja nos estádios....no Rio a ALERJ aceitou o projeto da volta da venda de cerveja nos estádios, só faltando o Pezão sancionar....muita calma nessa hora embora o acerto é fatal e ótima notícia se trata. Comprovadamente os fatos ocorridos, mostram que a tal da cerveja não é a culpada da incompetência de não se garantir segurança dentro e fora dos estádios.
-E o Firmino foi cortado por lesão, chamaram Ricardo Oliveira....agora é que terá gente questionando isso pra valer. A convocação do Ricardo Oliveira só mostra o quando não temos reposição no resto...e o Ricardo Oliveira acaba destoando.
-River e Boca jogaram em competições diferentes ontem. River jogou na Sul-Americana e ganhou no jogo de ida por 2 a 0 pra LDU e o Boca encarou o Defensa y Justicia ganhando por 2 a 1 e indo para as semifinais da Copa Argentina. Vou mostrar os gols dos jogos ontem com o Atílio Costa Febre narrando o jogo do River na Rádio Belgrano AM 950 e o golaço do Cubas aqui para o Boca Jrs: https://www.youtube.com/watch?v=HW-2DK-pOFM&feature=youtu.be&a e https://twitter.com/VarskySports/status/646872148418674688
-Vamos se ligar no Edu César e seu grande Papo de Bola sempre atualizado com tudo do esporte e da TV na parte esportiva claro: http://papodebola.com.br/ lá se atualizou tudo até com a situação da Rádio ÚNICA que esteve em Curitiba ontem.
-Eu curti demais essa notícia, matarei a saudade do formato de programa que lembra do "Loucos Por Futebol" da ESPN Brasil: http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2015/09/23/da-tv-ao-youtube-trio-do-loucos-por-futebol-volta-com-canal-tresloucados/
-Olha a ideia que estão tentando lançar: http://www.infobae.com/2015/09/24/1757674-la-champions-league-llega-america 42 grupos de 4 e com juntada de toda América.....eu acho legal essa juntada, mas a competição e sem critério parece algo meio louco.
-E a punição que causou Portões fechados ao Coritiba sendo que quem causou a confusão foi a torcida adversária(Sport)? Se a moda pega.....um absurdo isso. Não era apenas punição quando o mandante faz a confusão? Porque o mandante tem que pagar por uma briga alheia que não era nem a dele? ABSURDO.
-Mudando de assunto? EUA ganhou a Copa do Mundo de Vôlei no Japão após ganhar da Argentina, e Itália e Polônia também estão nas Olímpiadas do Rio....a competição vai ser pauleira para o Brasil de Bernardinho, te cuida.
-E olha o Sada Cruzeiro se preparando pra temporada, gostei do post do João Vitor Cirilo(que acompanha os outros esportes lá em Belo Horizonte): http://www.boleirosdaarquibancada.com/2015/09/no-inicio-da-temporada-mundial.html
-E se não sabe....a Copa Davis já meteu o sorteio do Grupo Mundial e de todos em 2016. Brasil pegando o vencedor de Barbados x Uruguai/Equador ficando de Bye no zonal americano da primeira rodada. Já no Mundial claro que vou destacar a Argentina que encara a Polônia fora de casa, a Grã Bretanha pega o Japão, Suíça x Itália, Canadá x França e alguns outros confrontos nesse meio: https://twitter.com/CopaDavis/status/646819993091502080
-E os torneios de tênis? Aqui o resultado: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1891/quinta-feira/
-E a Copa do Mundo de Rugby? Como anda....nesses últimos 2 dias teve jogos rigorosamente sem novidades. A França batendo a Romênia(Romênia deu trabalho e até os jogadores franceses fizeram um corredor para saudar a atuação romena no jogo, pesquisem o lance, verão que é um dos grandes momentos dessa edição da Copa do Mundo de Rugby), hoje os All Blacks(Nova Zelândia) ganhando sem problemas da Namíbia, a Escócia ganhando do Japão(Japão deu trabalho até a reta final de jogo onde se cansou e aí tomou Try atrás do outro) e sem contar a Austrália ganhando de Fiji. Amanhã tem mais e até com o destaque dos "Pumas", falo da Argentina enfrentando e deve se reabilitar ganhando da Geórgia. Copa do Mundo de Rugby que está boa, claro.
-Vamos ao Basquete? Primeiro claro quero falar de algo que o Blog do Igor estará no meio e será a postagem especial de sexta e domingo....o Mundial ou Intercontinental de Clubes no Ibirapuera onde vamos relatar até as chegadas e como anda o ginásio do Ibirapuera para recepção do evento, espero até que consiga ver alguns certos jornalistas que podem estar lá. E quem transmite? Directv Sports pra América do Sul(espero que o Carlos Altamirano e o Pablo Viola estejam aqui), Sportv por aqui(embora já tá rolando um papo que a partida de sexta vai na base do VT sendo que o próprio canal não tem muitos eventos até onde sei na sexta-feira), a Rádio Jornada Sportiva/Jovem Auri Verde de Bauru(embora na sexta irão simultâneos ao jogo do Noroeste que será 8 da noite) e a Rádio RDG Esportes(que é uma rádio que eu não conhecia e o Felipe Vianna me falou, a rádio é de Santos e tá pretendendo passar o NBB). E não sei se terá alguma rádio espanhola que vai passar o jogo, nesta fico devendo, não sei a que ponto estão interessados no torneio.
-Aliás fui falar na RDG Esportes que é uma Rádio de Santos, ela diz que fará transmissões do Novo Basquete Brasil e aí eu te pergunto como diria Marcelo Rezende: Sei que quanto mais rádios melhor, agora como será que uma Rádio em Santos(não tem equipe jogando nela) fará tudo? Ou tem a famosa bala na agulha pra fazer jogos ao menos próximo ou farão no famoso tubo de transmissão da TV, se eles forem pra essa de ocupar transmissão de NBB pelo o transmitido na TV.....até eu faço assim, aí não dá pra considerar o famoso "cobrimos o NBB". Até aviso porque tenho quase certeza que se for essa situação segunda que falei, vai ter gente falando isso pra mim.
-Vamos a algumas falas de personagens para o Intercontinental de amanhã enquanto alguns só querem ficar naquela de história?(Aliás lembrei aqui do Rafael Antônio relatando que tinha um LP com a final Franca x Jales de 1992 disputada no Ibirapuera pela Rádio Hertz, até ouvi isso na transmissão de terça o tal relato.....isso é uma relíquia que deveria ter tirado foto, vacilaram feio) Pablo Laso, treinador do Real Madrid falando sobre o jogo no site do Real Madrid e o Alex falando ao ótimo site Mondo Basquete: http://mondobasquete.com.br/copa-intercontinental-de-basquete-bate-papo-com-alex/ e http://www.realmadrid.com/noticias/2015/09/laso-el-bauru-es-un-equipo-competitivo-y-con-mucha-experiencia e vou até dizer uma aqui: Pude me ligar em um dos amistosos do Real Madrid contra a Unicaja(ainda estavam sem Nocioni e Ayón) e os americanos que são contratação da equipe para o Mundial podem dar conta do recado também em dia não muito inspirado dos espanhóis, Nocioni e Ayón viu.
-Sorte que ainda existe o famoso link/streaming pra partidas na LNB Argentina, apesar dele ser o streaming próprio. Achei que não iria ter, confesso. Mas ainda bem que tem e hoje terá isso também nas partidas de daqui a pouco que são San Lorenzo x Ferro(as 9 da noite) e as 10 o jogo La Unión de Formosa x Olímpico de La Banda(time aliás de Maxi Stanic).
-Liga Sul-Americana de Basquete onde na próxima semana começa o grupo A da competição lá no Hugo Ramos em Mogi. Mogi das Cruzes que meteu a famosa promoção que até vi no site oficial da equipe, 10 reais e com o começo das vendas neste sábado e domingo: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1138719449474954 e já aproveitando o caminho, o San Martín de Corrientes fez a apresentação para a temporada onde teve direito a telão novo no ginásio Fortín Rojinegro e também a instalação de novas cabines de imprensa(andei vendo as fotos e ficou bacana) e sem falar na apresentação de nova camiseta e de novo escudo para a temporada. Até queria poder correr atrás de informações do Trouville e até fala de jornalistas uruguaios sobre, agora não sei o que estou pensando em fazer com isso.
-E pra finalizar.....o Léo Mendes me informou e vi até a mensagem chegar tarde que os ingressos meio que se esgotaram com direito a público no Felipe Karan(FELIPÃO é aquele treinador do 7 a 1, parem com essa de qualquer coisa vai tudo pro ÃO) para 8 da noite, daqui a pouco no jogo 5 decisivo entre Rio Claro x Pinheiros onde a série estava 2 a 2(e os dois jogos da Capital você pode se ligar aqui no Blog naquela cobertura esperta), jogo que hoje será do Rádio: Rádios Pimba, Claretiana e Excelsior Jovem Pan(as 3 de Rio Claro transmitindo hoje por lá). Opção não falta pra se ligar, a não ser que você seja aquele que diz que o Rádio não acrescenta nada a transmissão.




No mais é isso!!! Hoje tem mais com destaque para a Liga Nacional Argentina de Basquete, Chapecoense na Sul-Americana e muito mais.

No clássico de Mar Del Plata, Peñarol supera Quilmes na LNB Argentina

Foto: LNB.com.ar




Vamos falar do clássico de Mar Del Plata que rolou na noite da Liga Argentina, a LNB Argentina de Basquete? Aliás Quilmes que.....o Uniceub Brasília terá que enfrentar na primeira fase em Santiago e espero que com as duas equipes classificadas e sem o Uniceub Brasília precisar de resultado, porque tende a ser jogo duro.
Algumas voltas só lembrando que tivemos a Liga Argentina e de gente conhecida no nosso basquete também. Falo de Sérgio Hernandez, falo de Figueroa(ex Franca) e de Jimmy Baxter(ex Uniceub Brasília e São José) que estão na equipe do Peñarol enquanto o lado do Quilmes manteve jogadores embora tem Durley e Spalla como novos reforços da equipe "Cervecera".
A partida teve primeiro quarto muito pegado, muito equilibrado e ao mesmo tempo cheio de erros apesar de que na reta final o Alejandro Diez começou a aparecer do lado "Miralyita" para fechar o quarto na frente, 13 a 12.
No segundo quarto, sequência simplesmente de 17 a 2 no placar e com direito a Baxter, Fabián Sahdi e o cartão de visitas de Léo Gutierrez nas suas bolas de fora. E pior que está se pode ficar, pois o Baxley que é um dos principais jogadores da equipe sai de quadra com o joelho lesionado e a vantagem do jogo só vai subindo para 19 pontos no intervalo. 40 a 26 para os comandados do Oveja, para a equipe do Peñarol.
Na volta do intervalo, o Baxley voltou mas se notava que precisava ser poupado senão piorava tudo e até na bola de 3 do Brussino, a vantagem foi pra 20. Mas de grão em grão, o Quilmes de Leandro Ramella começou a reagir no jogo e baixou muito a vantagem pra 10 pontos graças a um dos reforços da temporada que é o Durley. Mas parou bem por aí, porque uma enterrada do Ale Diez e uma bola do Jimmy Baxter(depois da vantagem chegar a 6 pontos atrás, na reação do Quilmes) para meio que esfriar tudo igual ocorreu quando o Quimsa tentava reagir e o San Lorenzo não permitia na terça.
E pra finalizar, o Léo Gutierrez teve a sua artilharia pesada nas bolas de 3 e o jogo foi resolvido já aí, pra vitória do Peñarol no clássico de Mar Del Plata contra o Quilmes, 77 a 61.
Cestinhas? "Maximos Puntuadores"? Lado do Peñarol, o lado Miralyita teve 15 pontos do Ale Diez, 13 do Giorgetti, 13 do Léo Gutierrez e 11 do Jimmy Baxter. Já o lado do Quilmes, o lado Cervecero teve Durley com 10 pontos, Gallizzi com 10 pontos e o resto tudo abaixo de dois dígitos para se ter uma idéia da partida tranquila que o Peñarol teve.
Nas outras partidas do dia que tentei ver mas fiquei sobrecarregado por aqui, como já falei sobre isso outra vez e sem falar no Scout que não estava nadinha funcionando apesar do LNB Contenidos que era o link estava funcionando bem, teve o Redivo desencantando para o Weber Bahía Estudiantes ganhando do Lanús por 88 a 76 e o Regatas Corrientes do Casalánguida(CASALÂNGUIDA, se pronuncia assim) perdeu em Concórdia para o Estudiantes de Concórdia por 71 a 63 e ahhh se fosse em outros tempos, não teria perigo de sobrecarregar nada e me ligaria em tudo.
E uma dica: De olho nos resumos das duas rádios do Peñarol e do Quilmes, falo do Los Martines e falo do pessoal do Esto Es Quilmes também hein.

Sport 1 x 1 Huracán: Sul-Americana no blog!

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press



Jogo da Globo no Recife, jogo do Sportv3, jogo dos links.....e o que era para uma estreia bonita até com uma imagem da torcida fazendo o famoso "Cazá" na Ilha do Retiro enquanto o Falcão chegava no banco e olhava tudo aquilo....na verdade virou vaias no final e um empate onde no jogo da volta na Argentina o Huracán tem a faca e o queijo pra classificação.
Agora os argentinos saem de seu país para caçar encrenca e a polícia não fazer nada, sendo que ela tinha recriminado torcedores de outras equipes por coisas bem menores? A Polícia tem que se encaixar naquela do "me ajuda que eu te ajudo", tem que repreender, tem que prender quem vai lá pra caçar encrenca e não ficar quieto e deixar eles fazerem o que quiser ora. Eu sei que atualmente qualquer coisa que a Polícia faça aí chamam o diabo a quatro pra botarem ela como a vilã da história ou até acaba sendo vilã por causa de 1 que faz a ação completamente equivocada, mas os argentinos pintaram e bordaram principalmente depois do gol de empate e nada ali foi feito, tão de brincadeira né. Aí quando perdemos o ânimo no país e em várias coisas que não só na parte esportiva mas na vida em geral.....não é a toa.
E o Jogo, Igor? Como foi o jogo da Ilha do Retiro? Se notava o Huracán amarrando o jogo desde o começo igual fez na Libertadores e em outros jogos onde se sabia da inferioridade, aí acabam indo pra esses lados. O Sport começou melhor, em cima, bem perto de chegar ao gol mas esse ritmo foi caindo e nada de interessante acontecia até que surge o toque de cabeça do Marlone que o goleiro do Huracán agarrou.
Na segunda etapa, Falcão demora a mexer no time e até desperta a ira de todo mundo. Era jogo digno de mudança no intervalo, esperar 15 minutos pra mexer até testa a paciência do resto e aí aquela sintonia por um instante antes do jogo deu uma acabada embora tem que se analisar com calma tudo e não já botar o Falcão na forca desde já, muita calma nessa hora também pois ele mal chegou e até foi pro pau logo ao invés de esperar 1 jogo pra que no próximo fosse estrear como um Renê Simões fez no Figueirense ou como Paulo Turra fez no Avaí sem contar outros exemplos que ficaria até amanhã falando. Só que o Sport saiu na frente quando surge o cruzamento do Marlone na cabeça do André para fazer o placar ficar aberto em favor da equipe rubro-negra. Mas logo após o susto depois do gol, bola na trave a favor do Huracán e com sobra pra fora na chance incrível da equipe argentina e minutos após a penalidade boba do Matheus Ferraz que Bogado bateu e empatou o jogo para "El Globo". E depois disso, teve até tempo de um gol anulado em favor do Sport e o Sport não conseguir maneiras de virar o jogo, e tome de vaia no fim de jogo lá em Recife.
Jogo da volta na Argentina e aí...o buraco fica mais embaixo.

Atlético PR 1 x 0 Brasília: Sul-Americana no Blog!

Foto: Giuliano Gomes/PR Press



O Jogo que passou pra Globo em Curitiba com direito ao ótimo Cristian Toledo comentando o jogo na afiliada paranaense da Globo que é a RPC, com a ÚNICA RÁDIO DE BRASÍLIA in loco de Curitiba que foi a Super Rádio Brasília(que faz parte da Super Rede Boa Vontade de Rádio) com o Néder Cássio narrando de lá da Arena da Baixada enquanto tem outras que ou fizeram cadeia ou simplesmente não passaram o jogo(e nem me venham encher o saco porque isso eu chequei direitinho) e sem contar alguns links descobertos por aí pra se ver a partida....assim foi o jogo entre o Furacão e o Colorado(O Brasília pra quem não sabe é o Colorado do DF) e não é que o Brasília se saiu até bem apesar da derrota? Vi atleticanos twittando preocupados e vendo a magra vitória simplesmente não convencer e ainda ter sinal de perigo onde o Brasília precisa se agarrar pra reverter a vantagem e se classificar pra finalmente pegar uma equipe estrangeira na competição.
A partida deu sono, pra quem estava na Arena da Baixada ou pra quem estava em casa se ligando no link, ou no rádio ou no raio que o parta pra saber informações do jogo. Foi um ataque x defesa típico de jogo do Campeonato estadual da sua cidade, o Atlético Paranaense atacava e o Brasília ficava recuado. Chances? Pouquíssimas durante o jogo, só se via jogador caindo e isso dos dois lados. Teve aquela do Marcos Guilherme que a bola quase entrou, teve a do Brasília com o Weverton defendendo bola chutada pelo o Giba.
E a segunda etapa? Tudo na mesma. Furacão pressionando mas jogando mal demais(só que como o Milton Mendes virou supervalorizado, não se pode criticar segundo alguns num ano que para o Atlético apesar da respirada.....foi péssimo graças a seu "Tio Pet" como dizia a Carol Pereira, atleticana de 4 costados e que até acompanha o Blog também) e o Brasília conseguiu segurar como pode até que 1 descuido foi fatal e esse descuido se chamou Daniel Hernández que no rebote do Welder em chute do Marcos Guilherme fez o gol da vantagem e da vitória atleticana na Arena da Baixada.
Semana que vem é jogo no Mané Garrincha ou até em campo com menos capacidade de público e vamos ver no que vai dar, só sei que o Brasília se jogar alguma bola....é capaz de conseguir se classificar, o que seria demais para quem acompanha o futebol de Brasília realmente. Já o Furacão.....tem jogado NADA.

Copa do Brasil 2015 nesta quarta

Vamos aos jogos de ida para as quartas de final da Copa do Brasil, o Blog não deixa nada escapar.



INTER 1 X 1 PALMEIRAS
Começamos a tudo que rolou lá no Beira-Rio onde só o Palmeiras pra se dar bem com o resultado, o Inter deu um mole daqueles enormes.
E os relatos da lesão do D´Alessandro? Dor na hérnia é coisa séria, espero nunca sentir isso.....porque pra morrer de dor não adianta e esteve lá vendo o jogo.
Falando no jogo sem firulas, tivemos uma primeira etapa onde não tivemos lá grandes emoções embora cheguei a ouvir falar em jogo movimentado. O Inter tentou algo no começo e o Palmeiras só melhorou durante o jogo, a penalidade palmeirense houve e os méritos ao Alisson na baita defesa da penalidade que o Lucas Barrios chutou(até outro dia o Barrios era bom, agora virou porcaria....ê imediatismo)foram totais e não poderia deixar de existir.
E onde está os gols? Segunda etapa, onde o colorado pressionou mas no final conseguiu o gol aos 8 minutos quando o Alex recebeu a bola, estava sumido na partida e o camisa 12 colorado chuta de fora da área no ângulo do Fernando Prass marcando golaço na Padre Cacique.
Aí depois das alterações que o Palmeiras melhorou, atacou e ainda viu de tanto melhorar no jogo e do Inter dar uma retraída, o empate aparecer quando o Rafael Marques mal entrou no jogo depois da bola rodar a área INTEIRA do Inter e ninguém fazer nada pra tirar a bola dali e a bola vazia sobrava para o ex Botafogo e sempre queridinho do Oswaldo de Oliveira para empatar o jogo no Beira-Rio. No final de jogo, nada mais além do resultado para terminar desta forma e o jogo da volta é semana que vem na Allianz Parque.





FIGUEIRENSE 0 X 1 SANTOS
Sobre a partida do Scarpelli: Venceu quem estava melhor e bem que o Hudson Coutinho botou jogador e time titular viu. Aliás time precisando da torcida, e tome de ingresso alto e time que se ameaçou a ser time reserva no Estreito.....Figueirense, tá de brincadeira.
O Santos vai com a vantagem importante para a partida da volta quinta no Pacaembu e fez por merecer, até não deveria-se reclamar de gol bem anulado ou de vários impedimentos onde o Gabriel esteve mal colocado ora. E uma outra aqui: As pessoas são a favor da tecnologia no futebol, mas aí quando se usa ela apesar da CBF ter proibido se vem polêmica chata e a banalização da Polêmica por aí, no andar do jogo isso daí virou simplesmente INDIFERENTE ORA.
Gol bem anulado do Gabriel onde estava impedido sim, poucas ações e ainda um jogo pegado no primeiro tempo e nada além disso no Scarpelli sem falar no show de impedimentos claros do Santos além da superioridade do Peixe no Scarpelli.
Na segunda etapa, a partida ficou mais equilibrada e até o Figueira foi ter oportunidades. Mas minutos bem depois a penalidade com direito a cartão amarelo ao Leandro Silva aconteceu e o Gabriel bateu a penalidade onde o Alex Muralha quase pegou a cobrança igual aquela do Beira-Rio e o Peixe abriu o marcador por lá, apesar do Figueirense ter tentado algo......nada foi feito de fato e aí a vantagem toda a favor do Peixe de Dorival Jr e concordo com quem diz que a arbitragem foi muito boa por lá, é o que penso.




SP 3 X 0 VASCO
Falamos a verdade aqui: O São Paulo só perde essa vaga se quiser ou fizer muita força, e teve gente que achou que o Vasco daria trabalho. Não foi tão bem assim que aconteceu e o passeio tricolor com o Morumbi não com bom público acabou rolando e vamos todo mundo fechar com o Osório né? Tem coisas que não estou aguentando mais e uma delas é até gente da imprensa dando uma fritada monumental no treinador, é impressionante isso e até sórdido vindo de alguns.
Primeiro tempo, teve SP na superioridade, perdendo gols e indo pra cima como tinha que acontecer enquanto o Vasco tentava vender caro rigorosamente tudo. Mas surge a noite do Alexandre Pato onde ele no primeiro gol chuta de fora da área com o adiantado Martín Silva e minutos após o Martín Silva falha na hora de sair nos pés do Luís Fabiano, sai mal e ainda de quebra o gol fica meio que vazio para o Pato fazer o 2 a 0.
E depois disso, o jogo deu uma enfraquecida, deu uma senhora sonolência embora se tinha chance vascaína sim mas muito pouco e o São Paulo jogando pra administrar o placar como vi nos placares resolvidos contra Inter e Ponte Preta pra citar um exemplo e com isso o 3 a 0 veio aos 30 minutos do segundo tempo com o Luís Fabiano tendo que deixar a sua marca no Morumbi para fechar a fatura, num jogo que foi fácil.





FLUMINENSE 0 X 0 GRÊMIO
E pra fechar, vamos do jogo do Maraca onde tivemos menos jogo e tivemos simplesmente mais jogo pegado do que qualquer coisa. O Fred estava louco pra ser expulso, disso estava na cara e o árbitro não expulsou ele porque tem árbitro aqui que não tem coragem de exibir cartão vermelho assim(e nem falo só do futebol não, vê se algum árbitro tem coragem de ficar dando técnica num Marcelinho Machado da vida, só pra citar). Ronaldinho Gaúcho jogou na segunda etapa, mas por pouco tempo e o Flu nada mudou até o presente momento onde até a responsabilidade pelo o elenco é também da atual diretoria do clube que vem ferrando a vida do Fluminense.
Teve chance o Grêmio com o chute do Douglas e um desvio do Bobô enquanto o Fluminense foi de chute de fora na tentativa de voleio do Gérson. Nem as alterações deram certo em NENHUM dos lados na segunda etapa e no final o 0 a 0 que esteve fácil de explicar com o Grêmio usando aquela de alguns jogos fora de casa que é “jogar pela a eficiência” ou o famoso jogar por 1 bola onde ela não aconteceu ao contrário de jogos onde a eficiência era marca gremista e um 0 a 0 onde semana que vem temos decisão na Arena do Grêmio.