sábado, 27 de junho de 2015

Portuguesa 0 x 1 Tupi-MG: Cobertura in loco da série C 2015 é no blog!

Vamos a cobertura in loco desse sábado.....enquanto alguns vão se preocupando com a eliminação do Brasil na Copa América e alguns outros em outros jogos que aconteciam até ao mesmo tempo, o Blog do Igor estava no Canindé através deste que vos fala.
E antes de falar do jogo.......o que passei por culpa dessa desorganização do Canindé, nem se fala e ainda de quebras fui ter as dificuldades de me informar sobre a própria partida, olha como anda as coisas e ainda querem que eu fique fazendo média por aqui, não dá. A Portuguesa está aos traços, e o que realmente mudou apenas foi que adicionaram um pouco mais de tinta em muitos lugares, até na galeria de fotos mais abaixo vocês vão perceber tudo isso mais do que eu e minhas próprias palavras.
Sobre a zona no quesito organização de filas.......fui chegar lá pra comprar o ingresso e muitos foram fazer isso(e isso muitos fazem e não tem nada de anormal) e aí me deparo com gente organizando a fila e falando "aiiii a fila da secretaria tá vazia" e teve gente que foi pra lá também, até eu fui para andar mais rápido. Só que o que aconteceu? Lotou lá, e lotou na bilheteria(a fila que tinha la fora era do pessoal tentando os últimos ingressos para a Festa Junina da Portuguesa pra quem não sabe, nisso há que se elogiar) e aí haja demora, enrolação e gente perdendo 20 minutos de jogo e sem contar que ainda tive de ouvir na transmissão da Equipe Líder na Rádio Capital(Não funcionava nada, e consegui ouvir ela só na fila, pois ela no Canindé SEMPRE PEGOU MAL, e agora o som do 1150 AM que é a Super Rádio(ex Tupi)....pega todo o espaço, a Rádio Capital no famoso 1040 nunca pegou legal por lá) a história do público chegando porque não eram avisados do horário e que muita gente achou que era 4 e meia.....teve demora, zona de gente que nem deveria estar ali organizando fila pois não sabe o que é isso e ainda falando besteira de que "uma fila tá mais rápida" sendo que nem estava. E ainda teve o papo de que, se você fosse na fila da secretaria do clube lá estava vendendo a arquibancada.,.....nisso quem organizava tudo não tinha a coragem de falar "na secretaria, a fila tá vazia e só vende arquibancada", e digo isso porque estava no meio e fui comprar pro meu setor até na fila da secretaria pra andar mais rápido(fui na do cara e perdi tempo como todos) mas me deparei com essa de só vende arquibancada e em outros setores só se vendia na bilheteria. Passados e decorridos 20 minutos depois dessa zona toda e até asneira ouvida no rádio que ainda terão pessoas com a coragem de culpar a festa junina sendo que a Lusa tá largada até nisso(20 minutos porque o jogo rolava assim), lá se foi ver o jogo.
A sorte é que não se perdeu muita coisa, primeira etapa com poucas chances, jogo ruim, jogo fraco e as melhores chances idas para o Galo de Juiz de Fora, até numa delas com o que faria o gol no segundo tempo, falo de Daniel Morais onde ele chutou, Felipe espalmou e o Felipe Augusto meteu a bola pra fora. No mais, vi uma primeira etapa sonolenta onde até o whatsapp tinha papo melhor a vista, tinha o Bolívar tomando cartão amarelo e o Tupi com vários jogadores no chão e numa cera que acho que nem o treinador Leston Júnior gostou disso.
Na segunda etapa, o Tupi foi melhor nos primeiros 15 minutos onde criou as melhores oportunidades da partida. Numa delas o Vinícius Kiss após a zaga rubro-verde afastar mal finalizou com desvio passando perto do Felipe. Depois disso, a Portuguesa foi melhorar no jogo e criou até chance com o Guilherme Queiroz numa cabeçada que Glaysson encaixou a defesa. Só que depois daí, a hora passava, a fraqueza sem novidades na Lusa acontecia e a torcida até se impacientava....pessoal não sabia nem inverter uma bola direito, e até numa delas quase que o Renan fez gol contra. Agora uma coisa, desde quando Victor Bolt pode ser jogador que joga mais na frente......ele é volante no máximo segundo volante onde ele jogou bem assim na própria série C em Madureira, agora botaram ele mais na frente pra atacar e deu uma besteira danada, voltou ao futebol ruim de Vasco.
Até que num contra-ataque......o Tupi consegue a vitória. Só que antes de falar do gol, quero dizer que impressionou o Galo de Juiz de Fora simplesmente estar fisicamente inteiro no final de jogo. Tinha jogador dando pique e nem era os jogadores que entraram no segundo tempo não, é válido o destaque dessa equipe comandada por Leston Júnior. E esse gol surgiu pela esquerda de ataque do Tupi onde o cruzamento acontece por Bruno Ré e Daniel Morais cabeceia pro gol, marcando o 1 a 0 final do Tupi. A Lusa tentou reagir no final, porém nada feito e sou do tempo que....quando se perdia jogo, o pessoal tinha pressa até pra bater o lateral. Atualmente o que se vê de jogador tratando a forma de jogo como se estivesse nem aí ou ganhando....é algo irritante. Sou do tempo, volto a dizer que quando se perdia o jogo....a postura mudava no quesito vamos bater tudo rápido porque o tempo urge.
Agora sobre as fraquezas técnicas da Lusa.....não é nenhuma novidade, pode mudar peças, treinador e demais, só que a essência acaba não mudando de jeito algum. E o Tupi lucrou uma baita vitória que levou a liderança de seu grupo na série C.
Próximos adversários dos dois? A Lusa tem o Juventude no Jaconi em pleno 11 da manhã do domingo e as 4 da tarde do mesmo domingo próximo tem o Galo de Juiz de Fora enfrentando o Caxias no Centenário. Rodada dupla no domingo próximo em Caxias do Sul e no frio que convida a comer em lugar bom por lá, que beleza hein!



FALANDO EM FESTA JUNINA DA PORTUGUESA

Aí algumas imagens após o jogo, do quanto se montou o espaço da Festa Junina da Portuguesa e só assim pude ver o porque que ela é tão famosa e tão consagrada por aqui. Não é por ter só os shows pesados não, mas também por várias barracas tendo de tudo como até numa delas de Chopp, Whisky, Vinho, Bolinho, Pastel, Churrasco, Hot Dog e dentre outras que além da normalidade do que tem em Festa Junina, tem o mais além disso. E lá fora só via a galera na fila para entrar, até no intervalo de jogo via anúncio nas caixas de som que os ingressos tinham acabado.
Ainda quero um dia lá, não pra aproveitar shows e sim....o que tem lá. Até pra quem é de fora, é válido o registro, afinal o Blog não pode deixar passar nada, é ou não é?



GALERIA DE FOTOS
Pra finalizar o post, vamos a popular Galeria de Fotos onde sempre lembrando que as fotos do post são fotos próprias tiradas por este que vos fala.
Imagens do jogo, imagens das filas nos dois lados(já que acabei perdendo tempo na desorganização lusitana por gente que nem deveria estar nessa ou que deveria ficar quieto), mais das imagens de barracas e demais da Festa Junina da Portuguesa, partes do clube onde SIMPLESMENTE TÁ TUDO NA MESMA, imagens do público que estava por lá(falaram em 1836 pagantes, sendo que tinha algo a mais aí, aliás se tem algo que distorcem tanto é essa de renda e público tá parecendo pesquisa na época de eleição independente de quem tá na frente, é uma desgraça pois a olho nu você mesmo percebe que não é isso. Já peguei no Morumbi, Allianz, Canindé, Pacaembu e até outros lugares coisas desse jeito, até na Boca do Jacaré/Serejão teve isso), as torcidas de ambos os lados(lado do Tupi e o lado da Portuguesa), imagens das cabines e é bem isso. Fiquem com as fotos e com o post e logo tem mais no blog!!























Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a ela, e olha que o Brasil na Liga Mundial de Vôlei vai jogar daqui a pouco contra a Austrália.......vamos a alguns relatos na hora.


-Até peço desculpas, pois pretendia acompanhar a Copa América com o jogo da Argentina e a série B rolando com os jogos de Paraná e Ceará....mas essa correria de criação de página do Blog no Facebook eu simplesmente me enrolei todinho. Aliás a página do Facebook é esta daqui ó, curta, compartilhe, comente e acompanhe....é twitter, é facebook, tá em todas as praças agora, agora segura!
Aqui o link: https://www.facebook.com/blogdoigor05
-Resumo bom do jogo Atlético GO e Paraná? Vamos aos dois lados da moeda, a análise via rádio 730 de Goiânia e Rádio Banda B de Curitiba: http://esporte.bandab.com.br/ultimas-noticias/parana-empata-com-atletico-go-e-conquista-primeiro-ponto-fora-de-casa-na-serie-b/http://portal730.com.br/atletico-goianiense/atletico-empata-com-o-parana-e-segue-na-parte-debaixo-da-tabela empate esse que o Nedo Xavier comemorou como se fosse um título.
-E o Vozão? Segue mal na série B e o time se você olhar nem parece que é tão ruim como condiz na tabela de momento, fez a proeza de perder para o Oeste: http://www.cearasc.com/noticia/desatento-ceara-sofre-dois-gols-na-etapa-final
-E queria ter acompanhado Argentina x Colômbia também, essa me tirou todinho de tempo. Só que vou mostrar o vídeo de youtube aqui onde deu Argentina: https://www.youtube.com/watch?v=x_Z2Gg_TrFk agora tá só esperando o jogo do Brasil logo mais onde acho que dá Brasil nas penalidades.
-E no basquete? O Show de reviravolta em São José dos Campos sobre a situação da equipe.....se brincar, vou acordar e terá mais reviravolta aí. Pra ver como a zona faz tudo ir pro saco. E a tendência é que isso se ocorra até em outras equipes, aliás....é vergonhoso site por aí com papinho de "Tempo Real" pra ver se tal equipe fica com o basquete ou não, farão Tempo Real de que? Se o secretário de esportes ir ao banheiro...vale o relato no Tempo Real? Que vergonha, que várzea.
-E enfim de forma oficial, como já olhei horas atrás....Jéfferson Campos(ex Suzano e Pinheiros) é o novo armador que chega no Uniceub Brasília. Agora posso comentar de verdade, e digo que é bom reforço também, vai fazer bem a rotação com o Fúlvio ali embora se necessita de rotação, sem rotação não se vai a lugar algum salvo poucas exceções. E o Uniceub Brasília precisa sair do delay, pois o mercado tá bom pra reforçar.
-E o que fui atrás de ingressos e busca da cobertura esportiva nesse final de semana.....e julho cabe a preocupação. Afinal, quem manda os lugares terem preços lá em cima, principalmente jogo na Allianz Parque, isso é graças a Paulo Nobre. Diria Sílvio Luiz: MINHA NOSSA SENHORA, PELAS BARBAS DO PROFETA!
-E a fala do Fabián Borro pegando pesado com o pessoal da ADC e até se vitimizando em plena entrevista ao Uno Contra Uno mais cedo? Tinha que comentar, pois me deu vergonha alheia deste senhor se defendendo como se fosse santo de tudo. Ele erra e não é pouco não....me lembra certos dirigentes daqui que nunca assumem seus erros.
-E no Futebol Feminino? Alemanha penando mas conseguindo eliminar a França num jogaço das quartas de final do Mundial Feminino. Não é porque o Brasil caiu fora é que se deixe de falar da competição né, aqui não tenho isso. E os EUA? Seguem em frente, estão nas semifinais e tiraram a China.
-Já no Eurobasket Feminino, terá França x Sérvia na final do torneio: http://espn.uol.com.br/noticia/522079_franca-se-vinga-da-espanha-supera-trauma-e-decidira-eurobasket-com-a-servia
-E a final da Supercopa de Basquete onde já estavam com a vaga na Liga Ouro e decidindo o título? Lá em Brusque deu Jacareí batendo a Internacional de Santos por 94 a 80 e vão disputar a Liga Ouro e tem tudo pra subir depois.
-Pra finalizar o post.....vamos de Liga Mundial de Vôlei/World League. A Argentina ganhando de 3 sets a 1 do Canadá com baita atuação do Facundo Conte, EUA ganhando por 3 sets a 0 da Rússia(equipes beeem modificadas), Rep.Tcheca 3 x 2 na Coréia do Sul, Sérvia ganhando 3 sets a 1 da Itália e o Irã batendo a Polônia por 3 sets a 2 e o que se vê até nas fotos....são ginásios lotados a full.




No mais é isso, e final de semana tem mais com a cobertura em dose dupla....te cuida e no twitter o blog é o @blogdoigor05 e no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Igor/988585801172196