sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Jogos Olímpicos de Londres(Olimpíadas)nesses dias!

Como vocês viram o blog nestes últimos dias não tem estado atualizado como se viu em outros posts,só que o blog está de volta e com isso comentando sobre os Jogos Olímpicos,aonde no sábado vamos ter áudio apenas,já que domingo termina as Olimpíadas.
Vamos comentar o que se passou nestes dias!


-Já comento que acho broxante e desanimador um fim de uma Olimpíada(jogos Olímpicos)e isso faço de tudo pra escapar,podendo vir independente do cantor e da festa...cerimônia de encerramento de Olimpíada parece enterro: Triste demais!
-Tivemos Usain Bolt ganhando 100m,ganhando 200m nesses dias e o cara é espetacular,fora de série e ele parece ter como já tinha dito em posts e em podcasts ou áudios atrás que parece é ter um turbo no pé.E até ele disse que não respeita o Carl Lewis e se diz no futebol torcer pra Argentina.
-Sobre o feminino e o vôlei: O que ganhar da Rússia não faz a seleção ter confiança e chegar lá hein.Finalmente tomaram vergonha na cara e a Rússia virou divisor de águas na campanha do time do Zé Roberto Guimarães e estão em mais uma final e que venha Estados Unidos na final aonde todo mundo esperava.
-No Vôlei de Praia: Vi que Juliana e Larissa ganharam o Bronze e deu Walsh e May sobrando no Ouro contra as americanas que eliminaram a dupla brasileira e na verdade não tivemos tanta novidade assim.Já no masculino tivemos Alison e Emanuel que jogaram demais a final e até reverteram um 14 a 11 no último set e com direito a salvando match point da dupla alemã em saque,bloqueio e lutando bastante,não dá nem pra criticar.Deu Alemanha,mas a dupla Brasileira lutou bastante,mereciam algo mais.
-Gostei de ver o Boxe chegando lá com o irmão do Esquiva Falcão ganhando a medalha de bronze mesmo perdendo hoje e o Esquiva lutando demais e ganhando e indo pra final amanhã.Aliás o Esquiva que tem nada a ver com o COB,faz parte de acordo com Antero Greco da ESPN de um projeto feito e um projeto muito sério dando frutos criado pela a Magic Paula.Sensacional o Esquiva e amanhã é contra o Japonês que me falhou o nome agora pra conseguir o sonhado ouro.
-USA ganhando no revezamento feminino: Espetacular e outro nível!
-Tivemos Las Leonas no Hóquei de grama e levando a prata perdendo por 2 a 0 pra Holanda e notem o golaço no segundo gol,não é fácil botar no ângulo a bola,golaço!Holanda leva o ouro e Las Leonas só a Prata numa final definida neste detalhe.
-No basquete,não me é possível a seleção da Espanha ir pra final e no último quarto jogar tudo o que sabe pra bater a Rússia e conseguir ir pra mais uma final de Jogos Olímpicos e de forma que vou insistir: O Banco da Espanha é FRACO!Escaparam dos EUA e conseguiram e aí ganha 2 jogos pauleiras aonde quase foram eliminados,esta é a Espanha que tá dando raiva em todos e até no blogueiro aqui.
-Já Argentina e EUA tivemos dando a lógica nas finais e os EUA jogando muita bola.Não vou criticar e nem tem como criticar a seleção do Júlio Lamas que foi muito bem e fez o que outras seleções certamente não fariam e até manteve a vantagem de 7 pontos no intervalo embora se tivesse atacado um pouquinho melhor teria vantagem pequenininha a vista.Mas na volta do intervalo começou o Carmelo Anthony,Lebron James e até Kevin Durant a jogar e a conseguir a vantagem feita aonde o time do Júlio Lamas(foi muito bem nas trocas,famosa rotação)nem tinha muito que fazer.Jogou em alto nível a maioria dos quartos e só caiu nisso aonde os americanos vem mordidos e cheios de coragem pra ganhar.A “Generación Dorada” só resta o bronze na última Olimpíada do Ginóbili e um bronze que vale ouro a esse time vencedor,raçudo e que jogou muita bola no mata mata e contra o Brasil mais ainda.To feliz pela a equipe de basquete que fez o que pode e merece os parabéns,tem seleção que não faria o que a Argentina fez,jogou contra time de outro planeta e aí já viu né?Só os EUA pra ter uma troca pela outra e não cair o nível de nada.Mas boa Argentina mesmo assim,e agora é a Rússia e o Bronze(era pra ser a Espanha hein!)
-Ah tivemos os EUA no feminino ganhando em cima do Japão,EUA ganhando no Pólo Aquático o Ouro,um pouco de giro das Olimpíadas.
-Sobre Diogo Silva que não conseguiu brigar por medalha: Esse também lutou bastante ontem e valeu mesmo assim e o Taekwondo se perde tudo no detalhe e não precisa entender pra ver,acabamos percebendo isso.
-Tivemos ainda no Taekwondo a primeira medalha em favor da Argentina na história e trata-se até do torcedor do Boca e atleta Eduardo Crismanich ganhando do Espanhol na categoria 80 kg e fazendo um genial feito para a Argentina,vi a luta e gostei de tudo e o sorriso na cara dele no final resumiu absolutamente tudo.
-Sobre o basquete e a eliminação brasileira que aconteceu pra Argentina: Só lamento pra alguns jogadores e para o Magnano,o resto sem média to nem aí.Os que não tiveram muita chance como Raulzinho e Caio Torres nem dá pra dizer bem feito,mas tem alguns que se acham no direito de que só jogam NBA e podem tudo e contra tudo e contra todos e uma soberba tamanha como nos casos de Nenê e Leandrinho que no fundo fingem estar juntos com o Magnano e com a proposta do Magnano.Tem aqueles aonde a soberba de primeiro dia(que possa ter sido a assessoria do jogador que tenha feito esse ato falho)postar algo no twitter como se ninguém pudesse bater o Brasil,né Giovannoni?(gosto do jogador,só que nesta o cara me pisa na bola feio demais)e a aqueles que lamento muito além do Magnano que são alguns meu lamento,o resto menos os indiferentes...um famoso BEM FEITO!Se falou demais e fez de menos e isso me ocorreu e tem outros que quando vão jogar um torneio assim se vê deficiências e falta de qualidade do caramba,jogar no NBB e no Paulista é fácil né Marquinhos,Marcelinho Machado,agora vão jogar em torneio FIBA e se dão mal,além da marra que tem,e marra não ganha MEDALHA VIU?Aliás esta da marra vale para Nenê e Leandrinho também!
Só espero só uma coisinha: Que não mandem Magnano ir embora,ele não tem culpa disso de jeito algum e trabalho foi muito feito,brasileiro quando ver o Magnano por mais que ele odeie Argentino que possa ficar de quatro na frente dele e dizer: GRACIAS MAGNANO,pela o respeito que resgatou na nossa seleção e pelo o tanto que fez o Brasil parar em frente a TV pra torcer.
Pensei naqueles caras do Esporte Interativo e ainda mais no André Henning que é uma besta quadrada da narração e quer pregar o lado de patriotismo distorcendo imagens e muito mais,o Magnano com uma campanha dessa fez caras que queriam pregar esta história e até o Galvão Bueno se retorcerem na sua casa,se não é que mataram do coração já.



Logo tem mais Jogos Olímpicos ou OIimpíada pra quem quiser preferir e ou com post assim ou com áudio daqueles!Final de semana,mais blog pra vocês!
E se eu me esquecer de algo aí,me relatem viu!

Grenal de UMA torcida SÓ?

O Clássico que será válido pelo o turno do Campeonato Brasileiro Série A MAL CHEGOU e já está se falando nisso e se encontrando assunto sobre isso até antes da famosa semana aonde só se fala nisso no Rio Grande do Sul.
A da vez é sobre o envolvimento do Beira Rio ou não no jogo,podendo só a torcida Colorada assistir o jogo e a gremista não aparecer no Beira Rio e pra isso se alega a falta de segurança.
É muito disse me disse das duas diretorias,da federação e de todo mundo sobre esse assunto que já segue enchendo o saco de todo mundo.
Sobre a história de uma torcida,me lembro de Sérgio Murilo da Band FM Floripa que fez um comentário sobre este papo de uma torcida e o comentário é esse: Futebol é democrático e não pode ter esta apenas.
Aí me vem outro comentário ontem do Nando Gross no intervalo de Grêmio x Ponte na Gaúcha aonde ele disse assim: Se fosse esta história de 1 torcida valendo até pra Vasco,Flamengo e pra outros que jogassem no Beira Rio como se fosse uma regra,era válido.Mas esta diferenciação pode até ter violência!
O assunto anda enchendo o saco?ANDA e como de verdade e até pela a falta ainda de decisão sobre o assunto.
Eu por mim,botava grenal em outra cidade como Rivera,Caxias,até Brasília aqui caberia um Grenal da paz tranquilamente.Como forma de resolução do problema e não de ficar empurrando e insistindo com o que não dá.
Uma hora o Beira Rio tinha que ficar com as obras pra Copa do Mundo,assim como o Olímpico em Dezembro irá parar de ser usado e isso TODO MUNDO SABIA.Agora ficar arrumando jeitinho pra jogar em tal lugar por necessidade pura?Que medo é este de gastar uma grana hein,sendo que até grenais em outros lugares deram certo como Rivera por exemplo e demais outros lugares aonde com policiamento coerente caberia direitinho tudo?
Há quem diga que o Inter tá preocupado com os Sócios...ué,e indo pra outras praças não se pode preocupar em dar tudo grátis e pagar tudo para eles virem a assistir o jogo,seja aqui,ou em Rivera ou em outro lugar?
Eu acho que poderíamos ter grenal em uma cidade diferente e até atrair torcedores de outros times a verem o jogo,um exemplo: Fazemos de conta que Brasília corra atrás e queira realizar o Grenal em Taguatinga,vai atrair até os outros torcedores que andam carentes de futebol aqui.
E tem centros até em Santa Catarina por exemplo que só dá a gauchada torcendo pra Inter e Grêmio além de outras cidades do Rio Grande e até Rivera e outras que tem condições,melhor do que ficar insistindo em mandar um jogo desse no Beira Rio que está cheio de Obras.
Essa história de 1 torcida,se fosse pra dar certo,que desse certo com os outros times fora do extinto Grêmio,que valesse pra todos,mas a partir do momento que não vale,então o Grêmio tem que ter torcedor lá sim.
E se o uma torcida também for mostra de incompetência da Polícia(no caso a Brigada lá)...aí é que piora tudo e mostra a zona que está num assunto que já torrou a paciência de todos sem ao menos o dia ter chegado.
Grenal em outra cidade,penso que seria ótimo pra todos e ainda mais usando a cabeça e não sendo teimoso em usar algo que está em reformas e que será interditado logo logo por sim ou por não.É de uma burrice tremenda esta história de apenas uma torcida e até pelo os motivos dados.
E aliás aposto com vocês o quanto outras cidades estão afim de bancar o Grenal de um turno do Brasileiro hein?E isso não faltam,além de claro até no dinheiro do jogo o próprio Inter pode lucrar com isso por mais que se pague viagens,comodidade e muito mais.Tenho quase certeza que tem cidade que tá louca pra ver um Grenal na sua cidade e com estádio disponível também,porque não adianta botar em uma cidade aonde o estádio seja uma porcaria e sem condições de nada.
E comparto dos comentários do Sérgio Murilo e do Nando Gross como tinha citado!
Querem esconder a incompetência no quesito segurança e empurrar com a barriga ou goela abaixo o que não está sendo verdade que é Beira Rio podendo dar conta de tudo com aquele vazio mostrado na TV e só a parte de cima completa.Se tivessem pensado em clássico em outros lugares,não teria este problema e preservaria o próprio Beira Rio pra demais jogos,porque a falta de usar a cabeça hein?Porque isso?
Falei muito?

Palpites do blog do Igor pra este final de semana!

A partir de hoje,toda vez que vamos ter uma rodada seja no meio de semana ou no final de semana,você terá palpites feitos por este que vos fala,algo que faço no twitter bastante e tem migrado pra cá também.Além desta novidade,a partir da sexta que vem teremos o áudio do blog e será toda sexta com tudo do esporte comentado ali.
Fiquem com os palpites.

SÉRIE B
Ceará 1 x 0 Barueri
ASA 2 x 2 Guarani
Goiás 2 x 0 Boa Esporte
São Caetano 1 x 2 Criciúma
Guaratinguetá 0 x 3 Joinville
América MG 2 x 1 Vitória
Paraná 2 x 0 CRB

SÉRIE C
Santo André 0 x 1 Caxias
Paysandu 2 x 0 Cuiabá
Tupi 1 x 1 Brasiliense
Duque de Caxias 0 x 0 Macaé
Chapecoense 3 x 0 Oeste
Vila Nova 2 x 1 Madureira
Salgueiro 1 x 1 Icasa
Treze 1 x 0 Guarany de Sobral
Luverdense 0 x 0 Águia
Fortaleza 1 x 1 Santa Cruz


SÉRIE D
Juventude 2 x 1 Mirassol
Remo 2 x 1 Náutico-RR
Metropolitano 0 x 1 Brasil de Pelotas
Marília 1 x 1 Concórdia
Guarani 1 x 1 Volta Redonda
Campinense 2 x 1 Ypiranga-PE


SÉRIE A
Portuguesa 1 x 0 Botafogo(posso estar errado,mas to sendo realista)
Santos 2 x 1 Atlético GO
Sport 1 x 1 Figueirense
Bahia 0 x 2 Cruzeiro
Flamengo 0 x 0 Náutico(esse também promete dar sono)
Inter 1 x 1 Ponte Preta
SP 3 x 0 Grêmio
Atlético MG 4 x 1 Vasco
Coritiba 1 x 1 Corinthians
Fluminense 2 x 1 Palmeiras(esse jogo promete dar sono!)

Observações,Opiniões e tudo mais nesta sexta

Enquanto os jogos Olímpicos ou Olimpíadas tenham rolado nestes dias,o esporte não tem estado parado,vamos aos relatos e opiniões!


-Já começo primeiro falando de NBB,já pensando na frente aonde só falta 1 semana pra o Cetaf Vila Velha e seu dilema de participar ou não da competição continuam a tona,conforme o link do texto do blog do Vinícius Angeli que era Blog Vila Velha e virou Basquete Capixaba: http://basketcapixaba.blogspot.com.br/2012/08/cronometro-estourando-para-o-vila-velha.html
-Sobre Campeonato Brasileiro: Tenho nesta correria toda,escolhido jogos pra assistir e acompanhar através do rádio ou até pela a TV quando se chega em casa.Acompanhei o empate gremista em Campinas contra a Ponte e pareceu que quem podia ter ganhado o jogo era o Grêmio pelas chances da segunda etapa e com cara de jogo chato.Os outros jogos só vi os gols e que falha do Ceni contra o Flu hein?E o Galo vence mais uma em jogo aonde era jogo complicado a vista.
-Na quarta,não acompanhei a rodada embora soube de aprontada do Atlético GO no Pacaembu,o Vasco ganhando,Náutico segurando o Inter em pleno Beira Rio e já tendo comentarista cornetando o Forlán,a Lusa empatando em Pituaçu contra o Bahia,Cruzeiro conseguindo tomar 4 gols do Santos que não estava ganhando de ninguém e perdia até pro Náutico(aliás pra um time tomar 4 gols da forma que foi...coisas de Celso Roth).
-Aí soube de acompanhar 2 jogos,um deles foi Botafogo 1 x 2 Palmeiras e digo sobre esse jogo aonde fecho com a coragem do repórter Guilherme Dorneles(que é da CBN SP,mas foi escalado na hora pra fazer o jogo no Rio até pra CBN RJ)que perguntou para o Renato o porque do time não chutar a gol,algo que muitos na imprensa carioca ficam com medo de perguntar algo tão nítido no time.E também fecho com a análise de Paulo Massini(que comenta em SP pela a CBN e trabalhou no jogo lá no Rio)aonde fez uma pergunta e falou das contratações que quem indica é o Oswaldo e a diretoria e até falou sobre “a diretoria viver de Seedorf,e vai jogar com quem”?Aonde achei esta análise?Veja o vídeo no blog de Evaldo José aonde o Paulo Massini fez esta análise no final do jogo.De resto,o de sempre: Palmeiras correndo atrás dos problemas e um elenco que é ruim e conseguiu vencer o jogo na disposição e no quesito atacante(algo que o Botafogo além de zaga e ala NÃO TEM),enquanto isso segue tudo passivo no Fogão e quem acompanha este blog já se viu um copiar e colar na análise,chega de repetecos!
-Outro jogo que pude acompanhar até devido ao horário,foi Figueirense 0 x 2 Flamengo no jogo aonde o Flamengo só não fez mais gols porque não deu tempo de mais.O Vuaden deu uma compensada legal nas expulsões,Hélio dos Anjos segue afundando o Figueira,Ronny perdeu um gol no qual aonde não se podia perder e o Flamengo esteve melhor em campo.Até um lance do Vágner Love driblando e caminhando em cima da defesa do Figueira resume tudinho.
-O Figueira tem altos problemas e os problemas não são poucos,aonde deviam que ser mais questionados....mas preferem questionar um quesito do Loco Abreu beijar o escudo do Botafogo debaixo da camiseta do Figueirense.E querem ter direito de reclamar dos gols perdidos do Aloísio né?
-Aliás sobre esta do Loco Abreu: eu compreendo o lado do torcedor do Figueira e acharia um absurdo se eu fosse torcedor do Figueira,tem que ter um profissionalismo daqueles.Agora pro lado dos Botafoguenses só mostrou que o Oswaldo e a diretoria SACANEARAM com o uruguaio que estava afim de jogar e encontrava uma situação pra emprestá-lo para o time de Floripa.O Botafoguense tem razão de comemorar,assim como o torcedor do Figueira tem TOTAL razão em ficar indignado e bola pra frente!
-Marcelo Veiga foi demitido do Bragantino e quem acaba vindo pra Bragança Paulista?Roberto Cavalo,ele logo mais será apresentado e a Chapecoense se livrou de enfrentar ele final de semana hein!Aliás troca que a muito tempo não acontecia em Bragança Paulista já que era anos e anos que o Veiga ficava lá.Veiga que é a cara de Ricardo Navajas do Vôlei.
-Lucas finalmente vendido: o SP se livrou de uma BUCHA!
-Olhem esta do Paraná e seu twitter como relata em seu blog o Luis Hansen: http://torcedorparanista.blogspot.com.br/2012/08/twitter-do-parana-clube.html
-E você sabia que o Masters 1000 de Toronto tem acontecido e com direito a Djokovic jogando?Pois é,tem acontecido o tênis enquanto por enquanto o foco é os jogos Olímpicos.
-Olhem esta: Sabe o Pivô Feliz que era daqui do Uniceub Brasília(já foi relacionado em jogos e até jogou a Liga de Desenvolvimento ano passado)?Pois é,ele virou a nova contratação do Flamengo!E não sei porque,o Feliciano(ou Feliz) tem a cara do Flamengo.Um pivô que não tem técnica alguma,o Uniceub Brasília se livrou de uma bucha e no Flamengo ele pode aprimorar a tal técnica e tamanho não quer dizer nada.Aliás aqui em Brasília tinha torcedor que era amigo do pivô e gritava o nome dele numa alegria hein?O Flamengo tem condição de arrumar o jogador,disso eu não duvido.Aqui o link da notícia: https://garrafaorubronegro.wordpress.com/2012/08/09/feliz-o-novo-reforo-do-basquete-rubro-negro-pra-prxima-temporada/
-E até agora me pergunto: Cadê os reforços no Uniceub Brasília e ainda mais em posições que se tem carência hein?Posições que tem carência: Segundo muitos a parte de Pivô e na opinião deste blogueiro um reserva de qualidade para o Nezinho.
-Gostei desse texto do Meligeni no seu blog hein: http://espn.estadao.com.br/post/274362_torcedor-entende-de-todos-os-esportes-eu-ja-discuti-com-tudo-e-todos-ate-com-a-televisao
-Tivemos Sul Americana esta semana enquanto os brasileiros não se importam e tivemos a U.Católica ganhando do Blooming e o Cerro Porteño também ganhando.
-Você que tá acompanhando as Olimpíadas,tá buscando soluções pra mudar de canal quando não aguentar uma narração péssima ao invés de reclamar?Queria saber de curiosidade!Lembrando que tudo depende da modalidade,porque há modalidades aonde o comentário e a narração é uma dose.
-E logo logo a NFL vai começar e pra quem gosta não se vê a hora.Também curto a NFL e não vejo a hora de zapear a TV domingo e segunda a noite e se deparar com futebol americano.
-Até quando vou ouvir pessoas a não terem coragem de perguntar o que o torcedor gostaria de saber hein?E algumas vezes tenho visto isso com uma frequência danada!
-Só não teremos série B hoje porque perderei os jogos,nisso pedimos desculpas a você ouvinte...a correria segue!



É isso e hoje tem mais!