segunda-feira, 26 de junho de 2017

CSA 1 x 0 Fortaleza: Série C 2017 no blog

PS: Infelizmente não pude achar uma foto que preste para ilustrar o post! Fico devendo!






Série C lá no Rei Pelé em Alagoas e com a vitória do CSA para chegar a liderança de seu grupo em cima do Fortaleza de Paulo Bonamigo(sim, ele mesmo....voltou ao futebol graças a ressuscitada do Leão do Pici, acredite) e em jogo que a construção da vitória veio na primeira etapa e o sufoco veio na segunda etapa de jogo lá em solo alagoano em favor do CSA com direito a muita festa do torcedor azulino que fez seu público por lá.
A primeira etapa, teve um verdadeiro ataque contra defesa e com direito a 4 finalizações em apenas 3 minutos de jogo, uma blitz daquelas ensurdecedora e se não é a trave numa jogada, se não é Marcelo Boeck(ex Chape)....o CSA não teria feito só o 1 a 0 não, teria ampliado o marcador com juros e correção monetária. Gol que só apenas apareceu a 32 minutos de jogo, quando a bola veio na área, a zaga do Fortaleza tirou, mas o Gustavo chutou para abrir o placar e com direito a desvio que vi no meio do caminho e que a imagem da TV não deixa mentir, festa azulina em Maceió e o 1 a 0 no placar.
Antes de falar de segunda etapa, vale a gente citar jogadores nos quais o público do futebol conhece muito bem. No lado do CSA, temos Didira(ex ASA),temos Michel Schmoller(ex Brasiliense, Vila Nova, ex Inter de Lages e tantos outros times), temos Boquita(ex Corinthians, ex Portuguesa e já foi do Brusque...girou o Brasil) e sem falar em Ney da Matta(que já apareceu muito no Ipatinga e até subiu o Boa Esporte pra B na temporada passada). Já o Fortaleza tem além do Bonamigo que citei mais acima do post, tem Marcelo Boeck(ex Chapecoense), tem Rodrigo Mancha(sim, ele mesmo, o ex Santos, Botafogo e outros times, jogando improvisado na zaga), tem Ligger(ex Oeste), tem Anderson Uchôa(passou pelo Avaí), e também tem Pedro Carmona(ex Criciúma e Palmeiras, lembram dele?) e sem falar no Lúcio Flávio atacante(que já jogou em alguns clubes como Paraná e outros). Haja gente conhecida no mundo do futebol pra tudo quanto é lado......
Voltando ao jogo, na segunda etapa tivemos o Fortaleza pressionando e no somar das alterações também. Mas o Fortaleza parou no goleiro Mota que teve uma atuação daquelas pra sair aplaudido, parou no travessão na carimbada do Leandro Lima e essa pressão do Leão do Pici ficou até o final de jogo onde o CSA segurou e conseguiu vencer pra chegar a liderança da série C em seu grupo.
A série C continua sábado com mais uma abertura de rodada.

Botafogo 0 x 2 Avaí: Série A 2017 no blog

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC




23 mil pagantes no Niltão, e depois de encararem o trânsito por todos os lados da cidade para chegar no estádio e ver o Botafogo conseguir a famosa proeza de perder o jogo e o Avaí consegue uma vitória de forma espetacular e inesperada(se Salles Jr tiver narrando jogo lá na CBN Diário iria soltar um "Do Jeito Avaí de ser"). E como em outros esportes, o futebol nos dá aquela bela derrubada em todo mundo no quesito análises.
E a verdade é uma só: Só o torcedor Botafoguense mereceu os aplausos incondicionais nessa noite e sem falar no tentar fazer gol até quinta-feira no Horto que não conseguirá e o Avaí segurou o feito no Nilton Santos.
Querem mais verdades? Se é outro "cabeça de interino" considerado a fazer algumas besteiras, equívocos e demais.....estaria todo mundo caindo matando, mas como é Jair Ventura e aquela velha casta de "é filho de craque" por isso é intocável(sendo que ninguém pode ficar passível de elogios, sugestões e críticas). Porque a escalação fora das características do time que não são características de impor jogo? E ainda teve a chance de arrumar a casa quando Montillo voltou a sentir lesão(Outra coisa que não se aceita, entra DM, Sai DM......e nada muda com relação) mas foi preferir zonear mais ainda. E pra terminar o show de horrores, a aposta no Pachu que pode se dar bem em outra profissão mas como jogador.....esquece(E aí que aparece o questionamento de Renan Gorne nem ser testado e quando é testado botam pressão no cara, no famoso "se vira nos 30"). O Botafogo poderia tentar fazer gol até quinta-feira antes do horário de jogo lá no Horto que não iria conseguir fazer além da zona feita que duvido Jair Ventura assumir.
E aí, tenho que deparar com gente que é desinformada, que claramente acompanha outras realidades a falar que o torcedor é isso e aquilo por vaiar o Jair Ventura por besteiras que mereceu ser vaiado? Aí não.
Já o lado avaiano, tem muito o que melhorar(por mais que virá a empolgação de todos como se o elenco do Avaí fosse ótimo e longe da realidade que tem avaiano consciente com ela), o Joel que estreava praticamente hoje consegue salvar o emprego de quem tinha até comentarista em rádio de Floripa querendo que ele fosse embora(falo do Claudinei Oliveira), tome respiro ao Claudinei e graças a quem não fez nada no Botafogo(até esperava algo dele quando jogou no Botafogo) e a lei do ex acabou acontecendo no Nilton Santos. E além disso, a aposta no Douglas aconteceu, em jogo complicado, em jogo que ele poderia tomar até muitos gols, e o cabelo loiro avaiano conseguiu fechar o gol, conseguiu despertar grandes goleiros não só da história avaiana mas também do lado de tudo quanto é equipe, baixou o Jéfferson no cara e não passou nada, passou no teste e ao visto Kozlinski terá que secar banco numa soberba atuação dele(o único erro dele, foi uma cera mal feita que tomou justo cartão amarelo).
No primeiro tempo, Joel ganhou do zagueiro no primeiro gol e no segundo ele foi bater girando para marcar os gols em cima da zaga Botafoguense e abrir o 2 a 0. Depois disso, foi aquele show de bolas na área que o Botafogo botou até ao desespero e a zona como se tivesse só essa jogada, que o Avaí foi se fechar inteiro e as chances não paravam de sair quando existiam, e se não parava no Douglas, parava no restante, ou em zaga salvando, ou em cabeçada pra fora.....caminhão de oportunidades que ficou nisso. E na segunda etapa, isso só aumentou.....Douglas fechando o gol, o Botafoguense sofrendo de outro lado e no final quase até tomou o terceiro.
Vaias justas do lado Botafoguense pela vergonha passada(tomou gol de ex jogador, perdeu gol, esteve zoneado em campo), festa dos jogadores avaianos que nem eles acreditavam na vitória e irão dormir bem nessa noite. Ficou dessa maneira e como diria o Carlos Altamirano: "Quedamos así!"

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos aos detalhes! E o Blog está nas redes sociais!
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05





-Série D e toda a sua rodada de emoções, era gente esperando o resultado, era rádio dando resultado errado(Lá no Espírito Santo que o diga no jogo da Desportiva, todo mundo comemorando classificação, mas no final ficou de fora pela a pontuação), era gente que fez gol aos 39 minutos do segundo tempo e flertou com eliminação(né, Brusque?), era time que se classificou por causa de gol e entrou por saldo(não é, Campinense?) e a chave da próxima fase com os primeiros colocados e os 15 melhores segundos está aqui(Ceilândia vai enfrentar o Jacobina, no lado do futebol de Brasília): https://twitter.com/BrasilSerieD/status/879119776672600064(alias a conta deles de twitter que fazem uma baita cobertura da competição, e não são nada oficiais, há que exemplificar quem usa as redes sociais para o bem).
-E a Portuguesa hein? A Lusa passa por mais um dia daqueles piores na história do clube, a esperança de disputar uma competição do campeonato Brasileiro será apenas em 2019, pra isso terá que subir da A2 pra A1 e estar bem colocado no Paulista da A1 e essa soma faz lá por 2019 a Portuguesa ter a esperança de voltar a disputar uma competição como o Brasileiro ao menos da série D.(EM TEMPO, a Lusa pode disputar a série D se vencer a Copa Paulista, tem aquela de escolher 1 competição e outra, cometi um equívoco danado)
A eliminação mais uma é vergonhosa, mas é o efeito no qual ocorre a muito tempo na Portuguesa que são diretorias que ajudaram a afundar o clube, e se mexer em mais sujeiras sobra até pra quem faz a famosa média e conivência com isso. Tem que ser preciso o famoso limpa para livrar de todo o mal que assola a Portuguesa, botaram até a atual diretoria como milagreira nesse quesito mas o vespeiro é grande e em todos os lados. E quem notou as posturas de Web Rádio Lusa e postura da Equipe Líder agora na Tropical FM, viu quem tem estado complacente com a situação lusitana faz tempo e quem não está complacente, pois o ouvinte não é burro de jeito algum. Sou a favor da pluralidade de opiniões, só que se nota os lados e a complacência em relação(até entro na seara de que se pode analisar coisas e separar isso de amizades pessoais, mas vimos que não é assim e faz tempo). Alias, se tiver gente pra mexer no vespeiro, investigar de tudo nos lados do Canindé(como se fosse a Lava-Jato da Política que tá pegando todo mundo)....vai sobrar pra outros e como diria Renato Rios Neto da Rádio Itatiaia: Um dia, a casa cai!
Poucos se salvaram nessa campanha, um deles é Ricardo Berna que foi o profissional ao extremo no meio desse vespeiro todo. E quem acha que a Lusa começou a ir pra esse fundo sem poço devido ao ocorrido do Héverton, é porque está bem por fora realmente e não acompanha outros times, porque desde outros tempos a Portuguesa foi só se afundando. Quem não se lembra de Manuel Da Lupa(ou até bem mais pra trás que isso), de tudo jogado nos pés de Iaúca porque tinha dinheiro, e sem contar no passar de diretorias como Ilídio Lico e demais tantas outras(tinha uma época que chegaram a apoiar até a falta de eleições no clube em união feita e até divulgada no programa de rádio, e chegaram a fazer merchan que isso fosse legal) até chegar a mais uma que está sendo igual as outras que afundaram o clube como é a atual do Alexandre Barros(alias então a demissão do Leão foi porque ele não concordou com as coisas botadas pelo o próprio Alexandre? Democracia? Tá vendo como tem vespeiro pra mexer e com direito a gente que acha que está por cima da carne seca e que a casa pode cair numa investigação séria e pesada envolvendo de tudo ali.....é hora de limpas ou tudo pode piorar mais e mais igual país que não tem solução). Já dizia o tweet do Don Roberto Costa: https://twitter.com/Donrobertocosta/status/879111356720582657
-E alô turma da Lusa, a Copa Paulista dá vaga a Copa do Brasil e não a série D.....que situação, vamos se informar direitinho, viu! E faço minha as palavras da turma da Web Rádio Lusa, enquanto se via a outra falar de "que o presidente não mediu esforços"..........volto a repetir: Quem ouviu o pós-jogo das duas, viu posturas e tirou suas conclusões sobre. E quem acha ruim sobre o que escrevo, paciência, que procure e prestigie outro lugar! Não dá mais, críticas e elogios sempre quando necessário e graças a Deus com uma coisa chamada Independência, coisa que tem outros que não tem, fazer o que.......tem que ter aquela investigação caçando todos na Lusa, só assim pra livrar de todo mundo. É uma lástima, é clamoroso rigorosamente falando.....e que algum dia a Lusa possa se reerguer, mas enquanto não houver um limpa, nem os resultados dentro de campo que chegaram até a tapar sol com a peneira acabam saindo.
-Entra ano e sai ano......teríamos o jogo inicial da Segunda Divisão do Futebol de Brasília neste final de semana, que foi cancelado e botado em outra data, nada muda num futebol de Brasília que esse não cresce de jeito algum. Mas lá também é ótimo ser rabinho preso! Sorte que temos gente que ainda fala o que pensa!!!
-38 a 20, e título na mão no Handebol Feminino: Assim o Brasil conquistou mais um Pan-Americano de Handebol Feminino sobre a Argentina e dominando o jogo o tempo todo, na diferença de patamar já sabida. Até aqui a íntegra do jogo: https://www.youtube.com/watch?v=WVjeb5W6o7Q
Um outro ponto é que obviamente que a La Garra(como é conhecido o time de Handebol Feminino da Argentina) vai subir o patamar, ainda mais com suas jogadoras muito delas garotas ganhando corpo conforme o tempo e sabiam da diferença técnica que até a turma da Tyc Sports na transmissão também sabia. Já o Brasil fez a sua, de forma lógica e óbvia para não parar o processo e a fase boa na modalidade, é o que tem que ser dito.
-Campeões no Tênis: Federer(que atropelou o Alexander Zverev) em Halle, Feliciano López em Queen´s(vencendo o Cilic), Kvitova em Birmingham e a Sevastova em Mallorca. Assim foi no final de semana.
-No Automobilismo: MotoGP com uma prova daquelas em Assen na Holanda e vitória do Valentino Rossi na prova em seu estilo, na Indy deu Scott Dixon e na F1 no Grande Prêmio do Azerbaijão que deu o famoso "sururu formado" acabou vencendo Ricciardo no final.
-Liga Ouro, 2 a 1 na série: Assim vai o Botafogo(jogo na íntegra está aqui: https://www.youtube.com/watch?v=WVjeb5W6o7Q) após o 66 a 60 sobre Joinville em pleno Cau Hansen, terça tem mais.
-Verdades são verdades: Pude saber na parte oficial do Basquete Cearense que teve renovações por lá, como a do Davi Rossetto e do Léo pivô(Leozão é o caramba, alias quem botou essa foi o Sportv uma vez e muitos digerem o que sai lá).
-Futebol Argentino: Teve o Racing vencendo 3 a 1 o Banfield em Florencio Sola, teve o River empatando em 0 a 0 com o Colón, teve o Boca vencendo 2 a 1 o Unión, e a briga na rodada por Libertadores promete ainda mais com Racing, Independiente nesse meio.
-E leio no ótimo site Rádio de Verdade que o Jota Santiago voltará ao microfone da Super Rádio Tupi a narrar os jogos, que grande notícia e até dizem que foi pedido do José Carlos Araújo. O locutor que emocioooona a galera voltará logo logo, grande notícia!
-Destaques esportivos nessa segunda? Podemos falar de série C, do Botafogo x Avaí e até o jogo 4 entre Regatas x San Martín na LNB Argentina que pode definir finalista e é bem por ai mesmo.
-E finalizando: Chile quase flertou com a eliminação, no empate contra a Austrália em 1 a 1, já a Alemanha venceu seu jogo e passou de fase. Semifinais da Copa das Confederações será Chile x Portugal na quarta e na quinta Alemanha x México.






É isso, e durante a semana tem muito mais!