sábado, 8 de outubro de 2011

Série A e seus 3 jogos deste sábado

BOTAFOGO 2 BAHIA 2Lá vamos nós falar do jogo de São Januário e haja coisa para falar hein!Primeiramente,tenho quase certeza que se eu for em blogs botafoguenses por aí verei de tudo,verei que o culpado será Caio Jr,verei que o culpado botarão nos desfalques(tem que parar de chorar os desfalques e ainda mais se acham que o elenco do Fogão não tem defeitos)do Jéfferson,Loco e Herrera e até outros,verei também gente botando culpa no Bahia(que convenhamos jogou igual timinho pequeno e foi covarde até dizer chega,mas também na cartilha do pseudo-treinador Joel Santana não é surpresa um time agir assim),verei gente botando culpa até no Souza,verei gente botando culpa no Fahel..enfim verei culpa em tudo e ainda mais se eu for entrar no twitter ou em qualquer lugar por aí....MENOS NA TAL DEFESA BOTAFOGUENSE que não para de entregar jogos,até quando hein?E isso acontece desde o ano passado e desde que estas 2 barangas Antônio Carlos e Fábio Ferreira estão aí.O Botafogo não tem defesa desde já e o Jéfferson nem toda vez está lá pra acontecer milagres e não entendo como a maioria do torcedor quando eu chego e falo este tipo de coisa passa batido ou até tentam me levar pro lado pessoal embora seja uma opinião apenas(respeito outras opiniões que vejo por aí).
Uma justificativa para eu tanto falar o que to cansado de falar sobre a defesa alvinegra: Para o Souza ser o melhor jogador da partida e dar lançamento e deitar e rolar na zaga,tem Caio Jr na culpa?Tem Loco Abreu na Culpa e tem outros na Culpa se Antônio Carlos e Fábio Ferreira ou interceptam mal uma bola ou ficam parados igual poste?Tem culpa até eu?
Se muitos não tem culhão de falar certas coisas por medo de sei lá o que(alguns acham que estão na época da ditadura aonde ficam privados de falar algo,não é assim)eu aqui não farei média e o torcedor não tá sabendo o que quer,até se brincar quer culpar o Bieber por fazer show no Engenhão.
A Defesa do Fogão,tirou Jéfferson e Lucas o resto não sobra ninguém.O Cortês tá me fazendo eu sair do conceito “não sei” ou não(nem eu sei mais),perceberam as entregadas que ele deu hoje no ataque e na defesa?E o Marcelo Mattos,que fase ruim hein,ele não é assim!
Enfim 1 a 0 para o Bahia que pressionava e merecia até mais contra um time que nem 1 chute a gol deu na primeira etapa que foi uma ruindade.
A segunda etapa a coisa melhorou mas ao mesmo tempo veio o Bahia no jeitão covarde liderado por Joel Santana Pseudo treinador a esfriar o tempo todo e o time tomou a virada e ainda mais com jogadas de Caio e Alex que também não estavam nadinha bem.
Elkeson e a camisetinha da seleção...mudaram o cara,cadê aquele cara que me fez babar e me fez render e quase ficar de joelhos contra o Flu e Ceará hein?A Camiseta tá fazendo mal igual comida estragada.
O Marcelo Mattos faz pênalti bobo e o Souza até faz a provocação do “chororó” e isso claro desperta a ira de muitos não dá pra mentir.
2 a 2 aí e o Bahia recuado e satisfeito com o empate(aliás o Bahia ficou invicto no Rio,é algo que o torcedor do tricolor baiano tem que levar em consideração)e o Botafogo numa zona que só e veio uma chance no final que sinceramente muitos vão dormir e pensar nesta imagem ou até montagem farão com a bola entrando,falo da cabeçada do Renato que quicou no campo e foi no travessão ao invés de ter sido mais baixo,foi pra lamentar e sei que o torcedor do Fogão lamentou.
Aliás arbitragem com culhão hein,botou 5 de acréscimo e com o outro time esfriando demais.Parabéns!É raro isso no futebol brasileiro a regra ser cumprida a ferro e fogo.
Enfim volta aquela do Botafogo secar a rodada inteira e vir aquelas desculpas daqui e dali,a culpada destes resultados além de atuação de alguns que não foram bem é algo que to cansado de falar neste espaço que é a DEFESA e sem o Jéfferson e o Lucas..pior que tá pode ficar sim.
O Bahia meio que Brocou com este resultado(usando bem o termo do locutor da Metrópole lá de Salvador João Andrade).
Sobre os abraços de jogadores e aplausos até de torcedores ou do próprio Joel digo que foi uma média do Joel com algumas coisas dos jogadores que tem saudade do cara e tem torcedor que põe a mão no fogo com ele.
Se existirá crise?Só se o time tivesse perdido o jogo e de forma catastrófica como o 1 a 0 atrás da primeira etapa.
É isso!



ATLÉTICO MG 0 AMÉRICA MG 0752 pagantes no clássico Mineiro e mais uma amostra que o futebol Mineiro anda ruim demais e terá pelo menos 1 na série B do ano que vem isso se não for os 3 times de Minas da série A pela a bola jogada.O Jogo foi muito ruim,muito ruim.Poderia parar por aí o resumo,só que claro seria injusto também e agora terão que os dois secarem o resto da rodada,pra ver como é?
O Cuca tenta mudar o clube,mas na cabeça dele já deve estar que o time é ruim!
Foi também a partida dos goleiros,aonde Renan Ribeiro que tinha voltado foi fechar o gol de um lado e o grande Neneca do outro.
Na segunda etapa,alguns até foram falar e comentar que a partida ficou agitada,para mim e para muitos torcedores não saiu da mesma situação da primeira etapa e até o Cuca disse algo certo que foi o América marcar demais e o Galo fazer de menos.
Os dois times faziam tudo pra atacar e se esforçar,só que a lentidão tava brava e no quesito finalização....tava feia a coisa.
Por um lado é triste comentar e resumir tão pouco uma partida que se esperava algo a mais e por um outro é até justo pela a fase que as duas equipes fazem.Já vi jogos melhores das 2 equipes,só que hoje deu a mostrar o quanto eles estão cada vez mais perto da série B por mais que o torcedor tente não jogar a toalha e não desistir de uma hora pra outra.Entendo e até respeito.
Foi isso do jogo de Sete Lagoas,jogo amargo e um 0 a 0 desta forma aonde só sobrou discurso político de tudo quanto é lado.



CORITIBA 2 GRÊMIO 0Um baita jogo,Coxa muito bem como sempre em casa e um Grêmio desorganizado demais e até na base do lado técnico também.
Um jogaço de bola,o melhor jogo deste sábado.
No começo do jogo,antes do gol do Coxa só deu o Grêmio jogando bola e indo pra cima com uma escalação que o Roth só fez ela em cima da hora porque perdeu volante e botou um atacante a mais e até se tivesse feito o gol antes não seria nenhuma surpresa.
No rebote do gol do Léo Gago,surgiu o gol do Coxa em cima do Grêmio e foi o motivo a mais para que tudo mudasse de panorama e o Grêmio começar a se perder no jogo e o Coritiba perder gols e errar bolas até originando uma vinhetinha de Edílson de Souza: vai bater,vai bater vou não...(aí passa a musiquinha do vou não posso não,quero não!)!
Até os 30 do primeiro tempo só oportunidade e jogo lá e cá das duas equipes e um jogão de bola.O Brandão justamente ele que desequilibrou contra o Santos se machuca e o Roth faz o que não fez antes e põe um volante como de prática nele e isso os gremistas meio que sabiam que de uma hora ou de outra isso aconteceria ou seja “menos ataque e mais defesa e 500 volantes” e o pior é que o pessoal da dupla grenal persiste com ele toda vez que os clubes vão mal.
Depois disso daí,só deu Coritiba e o Tricolor Gaúcho pra finalizar e ter chances com 4 volantes não dá.
Segunda etapa surge no querido Couto Pereira e quem foi realmente em busca da vitória que nem seu canto dizia era o Coxa e era 100% Coxa no jogo inteiro e com direito a chuva caindo e muito mais,o time dá gosto de jogar dentro do Couto Pereira.
Aí o jogo cai de produção,cai de vez embora o jogão tenha estado e surge o gol do Coxa com o Jéci numa cabeçada esperta e de zagueiro esperto e não de zagueiro bobalhão como vejo muitos por aí e fez o 2 a 0 e aí Couto Pereira em cima e todos perguntando o porque do Coxa não jogar assim fora de casa e olha que tem time pra isso,aí explico que misturamos falta de boas atuações com um medo desgramado do Marcelo Oliveira em criar coragem fora de casa.
E olha que com o 2 a 0 até o Roth botou mais volantes,aliás o que o Roth faz e ainda mais fora de casa...não é nenhuma surpresa e ainda fico espantado porque gremistas e colorados que tiveram ele como treinador ou apelam pra ele e não sabem desta forma ou fingem que sabem hein?Pior é o seu Odone se preocupar com o Renato Gaúcho que deve estar na casinha dele ou numa praia mais perto de você ao invés de se preocupar com o presente gremista.Tem cada coisa que é melhor ficar espantado e não levar tão a sério até o futebol,parece sensato mas é verdade.
Enfim o Grêmio é freado e o Coxa se jogar bola chegará longe chega lá na Libertadores embora este campeonato seja tão louco que tudo é decidido na última rodada sem brincadeira nenhuma.Por isso não dá pra ficar no imediatismo embora até hoje no programa lá que faço me senti um básico imediatista(pare de se cobrar Igor!Só que é a verdade!).



E amanhã mais jogos importantes deste Brasileirão que a cada rodada tudo muda!Ê campeonato bom hein!

Série B e sua rodada de sábado

PONTE PRETA 1 SPORT 1
Um bom jogo e um baita empate que o Sport comemorou.
A Primeira etapa a Ponte esteve bem e esteve pressionando e conseguiu o gol através do Renato Cajá que até foi esperto e roubou a bola(engraçado foi ver gente pedindo a volta dele em algumas equipes)e fez o gol,depois disso até o final da primeira etapa queda de rendimento da macaca e só deu Sport.
Segunda etapa surgiu e a Ponte caiu de produção demais,aliás algo que é bem normal dentro da série B e nos jogos da Ponte,o time é desregulado.
O Sport com as alterações e procurando mais o Marcelinho Paulista e até com a entrada do Paulista o time melhorou e conseguiu chegar ao empate lá por volta de 39 do segundo tempo e a Ponte até teve chance de gol com o Lúcio Flávio(ex extinto Guaratinguetá)que perdeu um gol dentro da área que não dá pra perder,nem o André Lima perderia para ter uma idéia.
Enfim o Sport valorizou o empate em Campinas,mas pela a segunda etapa que fez.



ABC 1 GUARANI 1
Galera Bugrina e do torcedor do ABC,outro jogo que não vi e prefiro passar o link do jogo aonde conta como foi a partida: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5401147-EI17906,00-ABC+bate+Guarani+em+casa+com+gol+nos+acrescimos.html quem não viu o jogo(meu caso)é bom não comentar besteiras.




BOA ESPORTE 0 AMERICANA 0
Arbitragem do Marcelo de Lima Henrique+ muita paciência,era isso que o Boa Esporte tinha que encarar esta tarde,o ex Ituiutaba teve que ter muita paciência pra chegar no gol.Aliás o Marcelo de Lima Henrique como sempre deixa de marcar algum pênalti e prejudica algum time,hoje foi o time de Varginha.
A Primeira etapa veio o Boa Esporte perdendo chances e mais chances e o Jaílson até teve de fechar o gol para o time do Americana que nitidamente veio pra recuar.
Na segunda etapa o Americana até chegou e criou chances inclusive na bola parada só que de princípio só deu o time lá de Varginha e o time perdeu gols e no final até a pressão aumentou,só que não passou do 0 a 0 que foi bom para o Americana.Briga boa que pra mim vai até a última rodada.



BRAGANTINO 2 VITÓRIA 2
O Braga deixou escapar uma vitória dentro de Bragança Paulista que não podia acontecer e ainda mais para quem quer brigar pra subir também.
O Vitória não jogou bem e ainda saiu no lucro com o empate no finalzinho.
Um jogo que foi eletrizante e no contrataque o Vitória saiu na frente com o Fábio Santos que nem gol fazia no Avaí mas no Vitória tá desencantando.
Depois disso só deu Bragantino com Douglas salvando o Vitória e com bola na trave e o Bragantino merecendo muito o empate até chegar a ele e o jogo ficou lá e cá aonde era chance para um lado e chance para o outro embora a posse maior era do Braga e até no final da primeira etapa.
Surgiu a segunda etapa e mais Bragantino na pressão e na posse de bola e o Vitória se segurando e chegando pouquinho e de repente as coisas pioram para o Vitória após a expulsão do Gilberto que faz falta boba e toma a expulsão e só falta falar que vai encerrar a carreira assim.
O Bragantino faz e aumenta a pressão,o Vitória até teve gol anulado,aliás 2 gols anulados e seguidamente e o Vitória até pênalti de forma incompetente perde o pênalti e daí depois disso surge o gol do Braga e o Vitória logo em seguida consegue um baita empate que não é histórico e nem nada.
O Vitória pelas circunstâncias comemora o empate.



NÁUTICO 2 ICASA 2
E o Timbu deixa o resultado escapar,o Icasa conseguiu um baita empate lá e se não fosse o Gideão a coisa para o Náutico seria bem pior.
Sobre o pênalti do gol do Kieza houve o toque na mão sim,e com 25 segundos o Kieza fez o gol também e 2 a 0 e o Náutico tava muito bem e até parecia que golearia,só que o Icasa foi fazer um gol descontando e mudou tudo no jogo.
Sobre o Júnior Xuxa não gostar e reclamar da substituição,ele deveria repensar e parar de mimimi,o Márcio Bittencourt tinha que tentar e tentou e deu certo,jogador tem que parar com este papo de tudo gira em torno dele.
O Icasa fez uma baita pressão e de repente 35 minutos e o empate rola.
O Náutico até quase tentou no final,só que não deu em nada.
O Náutico volta a perder ponto bobo em casa e os adversários agradecem.



BARUERI 2 DUQUE DE CAXIAS 1
Não vi a partida,então pra não falar besteira mais fácil mandar um link do que ficar comentando e falando besteira e ainda mais em jogo que não vi,o sábio Sérgio Badá já dizia: não viu o jogo não fala e nem comente!
Aliás isso uma certa Anna Barros deveria seguir,mas...vamos ao link do jogo: http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI5401172-EI9497,00-Na+volta+de+Rene+Pedrao+da+vitoria+ao+Barueri+contra+o+Duque.html leia e tire suas conclusões.