sábado, 1 de fevereiro de 2014

Estaduais 2014 e Copa do Nordeste neste sábado

FUTEBOL DE BRASÍLIA
Nos únicos 2 jogos de hoje onde a maioria das rádios de lá foi para o jogo Santa Maria 1 x 0 Legião onde as mudanças do treinador do Santa Maria e sua garotada  fizeram a diferença numa partida onde o nível técnico foi bem baixo de fato.
Já no outro jogo que foi em Luziânia, o Formosa que tá jogando lá ganhou por 2 a 1 em cima do Ceilândia onde a vida do Adelson de Almeida vai se complicando porque não está fazendo seu time jogar futebol.



CARIOCA(BANGU X FLUMINENSE)
Falando da vitória tricolor em jogo bem mais ou menos no gramado de Moça Bonita por um magro 1 a 0 em cima do Bangu, tivemos um jogo no qual o gol foi feito no final da primeira etapa, um Conca fazendo diferença até num gramado horrível, o Bangu melhor na segunda etapa embora cedeu inúmeros contra-ataques do time tricolor com até chutes a gol que o Diego Cavalieri espalmou e foi bem isso no jogo tricolor onde a vitória foi a que mais valeu.

 

CATARINENSE
2 jogos hoje da rodada do Catarinense que logo logo vai definir quais são os 4 que farão o quadrangular final onde vai pegar fogo. Criciúma ganhou magro do Brusque por 1 a 0 fazendo uma repetição de futebol como no meio de semana, e conseguiu um gol no final através de Paulo Baier que segue o mesmo no quesito fazer diferença em partidas difíceis e o mesmo jogador de sempre onde o torcedor tem o prazer de ver jogar em Criciúma. O Brusque não foi tão mal assim, só que faltou chutar a gol um pouco mais e ir realmente pra dentro...vendeu caro a derrota igual a estreia no Scarpelli por exemplo.
Já o jogo Avaiano lá em Itajaí contra o Marcílio, como pode tudo desmoronar em poucos minutos de jogo, ou seja em 15 minutos o Marcílio virar o marcador ainda mais após uma chance de 3 a 0 pra matar o jogo e na sequência ter uns 3 minutos para o Marinheiro empatar e virar minutos bem depois lá no final de jogo, não sei se é cansaço ou falta de qualidade mesmo ou sei lá o que é....só sei que o Avaí me fez lembrar um jogo onde se abriu 2 a 0 em Ibirama e depois tomou a virada em outro ano de Catarinense, foi dessa forma que perdeu o jogo em Itajaí.
Lembrando que o Avaí abriu 2 a 0 com Marquinhos no pênalti e o Betinho no final da primeira etapa abrindo vantagem na saída do goleiro e a partida inteiramente controlada pelo o time avaiano, só que a vantagem foi pro espaço ainda mais no pênalti perdido que podia ter definido tudo. Porque Marquinhos não bateu se diz tão ídolo do torcedor e aquelas situações que não se podem esconder com o time avaiano? Foi deixar pro Betinho que nem em nenhum lugar é batedor de pênalti, era pra Marquinhos bater e não sei que razão foi, fico e ficarei me perguntando a semana inteira sobre isso. Foi daí que o Marcílio puxou forças pra fazer uma virada daquelas bonitas com Fabiano e depois Schwenck empatando o marcador...aí o panorama mudou e no final Schwenck ganha da zaga avaiana no alto e toca para o gol sem chances pra Diego e a vitória é do Marinheiro dentro de Itajaí. Jogo daqueles hein! E logo parece que a corda vai quebrar pra Emerson Nunes que está numa sinuca de bico por sua inexperiência como treinador algumas vezes.

 

PARANAENSE(CORITIBA X CIANORTE)
E o Paranaense com o jogo dos reservas do Coritiba hein?
Tem que parabenizar quem paga ingresso para ver esses reservas do Coritiba, vem fazendo pior jogo atrás do outro e não se sabe nem como será o titular da equipe também assim. Foi na Estreia, foi contra o Arapongas e hoje também....é dureza ver esses reservas do Coritiba jogando. Você lembra de alguma chance do Cianorte tirando o gol?
Haja ruindade no Keirisson, no Thiago Primão e em outros jogadores, tá de doer o futebol coxa branca quando se escala os reservas assim, Dado Cavalcanti vai olhar pra banco e vai ser duro relacionar alguém.
O Coxa esteve em cima, só que sem objetividade nenhuma e de fato o jogo só pegou um pouco de emoção na segunda etapa aos 30 quando veio o gol do Cianorte com o Jamesson e 3 minutos após o Coxa empatou com o Anderson e nada mais além disso no fraco 1 a 1.

 

PAULISTA(SANTOS X BOTAFOGO DE RIBEIRÃO PRETO)
Sobre o jogo onde até fiquei atento em alguns momentos, prefiro o link aqui da notícia do jogo:
http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/campeonato-paulista/santos-atropela-botafogo-sp-e-gabriel-marca-gol-12-mil-do-clube,0ace30fd1bfe3410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

 

MINEIRO
Ordem dos jogos, comento primeiro do 0 a 0 entre Tombense x América MG onde o Coelhão escapou da derrota no interior de fato e ainda teve a zaga salvando o time e um time bem apático e cansado também, sem ritmo algum e é assim que caminha o Coelhão.
Já o jogo do Cruzeiro em Patos de Minas tivemos um 0 a 0 onde se faz um tempo que o Cruzeiro não jogou futebol e ainda se viu simplesmente o time da Caldense dar muito trabalho no seu campo e o Fábio defender algumas bolas que rondaram a área cruzeirense quando se chegou ao ataque. Um 0 a 0 que saiu no lucro, pois era pra ter perdido o jogo.

 

 

OUTROS ESTADUAIS
Tivemos na A2 do Paulista, Rio Branco ganhou fora de 3 a 1 do Barueri, Santo André ganhou por 1 a 0 do Marília. Tivemos também de destaque nesse sábado, São Bento ganhando de 1 a 0 da Barbarense e o São Caetano fazendo 1 a 0 no Guaratinguetá.
Já no Paraibano, Campinense ganhando de 2 a 1 do Auto Esporte.
No Gauchão teve o Caxias jogando e perdendo de 1 a 0 da Lajeadense e no Goiano, Goiás ganhando de 2 a 0 da Aparecidense.

 

 

COPA DO NORDESTE(VITÓRIA X CONFIANÇA)
Falamos do 2 a 0 do Vitória contra o Confiança. Um replay do meio de semana contra o Sergipe onde o time do Vitória vacilou cedendo inúmeros contra-ataques na primeira etapa até com direito a gol tomado, só que hoje....só um time jogou e sem ceder tantos contra-ataques assim e o Ayrton fez gol de falta no primeiro tempo e na segunda etapa o Willie que entrou bem foi premiado com gol na segunda etapa.
Replay de jogo contra o Sergipe e 3 pontos na Copa do Nordeste sem brincadeiras.. assim foi o Vitória em Pituaçu.

Paschoalotto Bauru x Paulistano e a Arbitragem!


Foto: Sergio Domingues e Caio Casagrande/Divulgação

Decidi de forma sincera e honesta pegar apenas 1 jogo pra acompanhar e o resto botar nos resultados. E o jogo que resolvi escolher foi o jogo do Rádio, o jogo em que a arbitragem conseguiu estragar um espetáculo sozinha com técnicas e critério meio estranho e sem contar na prepotência do trio de arbitragem e do 90 a 77 a favor do Paulistano.
Enquanto  o relato do jogo no site da Liga até falava em cansaço a favor do time bauruense pra não falar da arbitragem, os gritos da galera na Panela de Pressão pra arbitragem e que foram bem escutados pra quem ouviu a transmissão do Jornada Sportiva de Bauru...estavam nitidamente claros.
Como pode arbitragem estragar um jogo que teve em alto nível até o último quarto onde tudo aconteceu e até com torcedor perdendo a cabeça hein?
Pior é o clima estar pesado, e o Kenny Dawkins de forma irresponsável provocando o torcedor que tinha todo o seu alvo...não foi a toa que o Paulistano demorou a sair para os vestiários com o torcedor exaltado com tudo. E claro que se você perguntar a alguém do Paulistano sobre avaliar a arbitragem, vão falar que foi tudo bem, é que nem você dar milho pra galinha, é bem óbvio.
A Arbitragem tem estado ruim não é de hoje, faz NBB´S atrás que os problemas são os mesmos, faltando coragem ou até conveniência pra quem assume o corpo diretivo da Liga e o pior é que se torcedor leva placa pra protestar contra a arbitragem, a Liga vai e proíbe a livre manifestação como me lembro bem da vez em Franca no jogo televisionado e 5 minutos depois a TV e o corpo diretivo da Liga por ordens do atual treinador de Franca Lula Ferreira pedir pra tirar as faixas na maior censura possível.
Claro que tem que se gravar e mandar pra Liga, tem que protestar mesmo ainda mais civilizadamente...só que é aquela situação: Se você for depender de alguns que fazem parte do corpo diretivo da LNB...pode esquecer e esperar sentado pra se tomar decisões. Guerrinha disse que vai ser conversado isso no All Star Game, mas eu ainda acho que será fachada ainda mais dependendo de alguns que fazem parte do Corpo Diretivo da Liga. Claro que tem gente séria ali, mas também tem a sua gente que usa aquilo como cabide de emprego e não sai do seu pedestal pra tomar decisão ou só se fica no falatório e menos atitude, no famoso tem de tudo ali. Chega-se no momento em que a arbitragem vem piorando e as sugestões ainda mais de quem realmente discute o assunto não se falta nada.... tem coisas que são pra desencanar e outras realmente pra tomar partido e tentar resolver pelo menos esse problema. E enquanto que nada acontece, torcedor vai desanimando de ir pra jogo, o campeonato fica péssimo, e sem contar que esporte não é só oba oba não, tem também o seu lado perverso que é pouco discutido. E não aconteceu só com Bauru não, pessoal do Paulistano reclama, Goiânia reclamou com razão na quinta feira, Nezinho mesmo com seu Uniceub Brasília ganhando do time bauruense falou da arbitragem e enquanto isso há gente na Liga que simplesmente quer fazer média com fulano e siclano, aí como diria Alberto Rodrigues: TERRÍVEL, TERRÍVEL!
Sobre a partida, o time bauruense esteve cochilando demais em alguns momentos, Ayarza e Larry Taylor carregavam o time enquanto o Paulistano dominava as ações e ainda na batuta de Desmond Holloway e o Paulistano ficou na frente no final do quarto por 20 a 16 e no intervalo manteve a vantagem por 39 a 35.
Volta do intervalo, Murilo e Ayarza...quarto totalmente deles e fez o time bauruense reagir no jogo e virar o jogo e abrir 8 pontos de vantagem onde nem parecia que iria se reverter até que Dawkins e Holloway onde eles juntos todos sabem que fazem estragos e fizeram estrago na Panela e virou o jogo que até aí estava com um nível digno de jogo emocionante.
Até que chega o último quarto de jogo,  além da dupla do Paulistano botar 10 pontos de vantagem, ter o Ricardo Fischer excluído do jogo, faltas técnicas e marcações confusas onde o placar se alongou e a vitória foi a favor do Paulistano e a reclamação e o clima pesado contra a arbitragem dentro da Panela, tá insustentável arbitragem estragando partidas assim e ainda mais saber que tem coisas que nem dá pra ter uma garantia que serão resolvidas ou tomadas atitude por conveniência ou por gente que nada quer fazer ou por outros que se promovem por nada ao invés de coragem pra mudar o panorama. Talvez numa atitude pensada pra ver se balançam a Liga e a quem se deve protestar...a situação mude de fato.
No mais, cestinhas do jogo, lado do Paulistano teve  24 pontos do Dawkins e do Holloway cada e o Pilar com 13 pontos. Já o lado Bauruense teve Murilo com 20 pontos, Larry Taylor com 19 pontos, 17 pontos para o Ayarza e 11 para o Fabián Ramirez Barrios.
E pra fechar, o ótimo post do JP Benini no Papo com o Papa: http://papocomopapa.com/2014/02/01/bauru-e-derrotado-pelo-paulistano-na-panela/ e o desabafo do Guerrinha é válido.


Nos demais resultados tivemos:
Mogi das Cruzes/ Helbor 85 x 90 Uniceub Brasília
Flamengo 71 x 80 Sky/Pinheiros
Sky/Basquete Cearense 102 x 85 Universo Goiânia
Macaé 101 x 93 Palmeiras/Meltex
Winner Limeira 69 x 71 Liga Sorocabana
São José/Unimed 88 x 72 Cetaf/Espírito Santo

Argentina 1 x 2 Itália: A um passo da eliminação

Com a foto da Tyc Sports e a um passo da eliminação, essa foi a Argentina hoje numa partida disputadíssima cheia de cruzadas e com direito a um Horácio Zeballos fora de forma e com uma pança daquelas e perdeu para Fognini e Bolelli. Os Italianos perceberam que fariam burrada se botassem Volandri pra fazer parceria nas duplas e mudaram o parceiro de Simone Bolelli.
O equilíbrio é tanto e foi tanto que nos 3 primeiros sets a decisão foi no tie break, o primeiro e o segundo set com uma diferença de 2 pontos no tie break. O primeiro foi 8 a 6 no tie break a favor da Argentina e o segundo 10 a 8 a favor da dupla italiana, jogo sem quebras até aí e resolução nos detalhes.
A partida teve simplesmente muita cruzada após trocas de bolas com a definição na cruzada do voleio e no terceiro set a mesma coisa mas com um placar mais curto no tie break e um mini break pra fazer a Itália fazer 2 sets a 1.
A Argentina sentiu demais, e a Itália desde o segundo set controlou todas as coisas por mais que pareceu mentiroso o placar e com isso o quarto set foi a favor da Itália e 6/4 após 3 horas e 57 de jogo e embora a série ainda está aberta....a Itália tá próxima da vaga e a Argentina próxima da eliminação. Terá que depender de Berlocq amanhã e depois de alguém pra jogar no lugar de um Monaco sem condições......a vaca tá indo pro brejo de fato na Davis.



OUTROS RESULTADOS
Rep. Tcheca 2 x 1 Holanda
França 3 x 0 Austrália(destacar Tsonga que jogou também muito nas duplas)
Alemanha 3 x 0 Espanha(Verdasco e Marrero que fez até parte do ATP Finals perderam hoje com Haas nas duplas)
Japão 2 x 1 Canadá
EUA 0 x 2 Grã Bretanha(jogo de duplas em andamento, e na última hora o Young foi no lugar do Isner...aí tudo complicado para os comandados de Jim Courier)
Cazaquistão 2 x 1 Bélgica
Sérvia 0 x 3 Suíça


É isso!

Aguada bate Unitri Uberlândia na Liga das Américas



Fotos próprias e diferenciadas para a postagem onde se corre atrás de links, e cheio dos planos B até com direito a rádio Uruguaia no meio como foi essa Rádio 1010 AM. Estou muito feliz pela a Vitoriosa ter conseguido passar o jogo também com um tremendo trabalho lá em Uberlândia e com o Lara in loco em solo charrua.
Nem era para a eliminatória ser disputada ali no acanhado ginásio do Aguada, a FIBA Américas é uma tremenda brincadeira e ouvindo o final de jogo na rádio uruguaia querem usar ventiladores ou algo pra solucionar o problema da água. Vamos ver o que se sucede ainda mais se cair alguma chuva amanhã, só sei que é absurdo um ginásio desse ser autorizado pra mandar jogo com tanto local e país seco pra mandar jogo aí....ainda mais no momento que o ginásio do Peñarol não puderam jogar lá. Absurdo!!!
Quando a partida existiu antes da chuva causar goteiras no ginásio, tivemos uma partida bem equilibrada com o Garcia Morales, Bavosi e a demasiada base Aguatera conseguindo se manter a frente no placar. Jogo aliás bem equilibrado e lá e cá com direito ao time da Unitri jogando bola com o Audrei e com os pivôs além do aniversariante do dia Valtinho. 21 a 18 terminou o quarto a favor dos uruguaios e eis que no segundo quarto começou a se diferenciar as coisas.
Primeiro foi o banco do Aguada com Vidal e principalmente Pablo Morales que é chutador desde a época de Liga Sul Americana onde sei bem que ele é utilizado bastante no time uruguaio e a vantagem foi aberta cada vez mais.
Eis que surge a chuva onde a goteira faz as equipes esperarem por 1 hora e meia de jogo...e na volta dela só deu Aguada o tempo todo com direito a intervalo com 43 a 35.
Depois do intervalo, o time da Unitri Uberlândia voltou mal e com isso só dava Aguada no jogo abrindo 17 pontos de vantagem na frente e no último quarto até o Javier Espíndola botando o banco pra jogar e aí nem os pivôs que poderiam ter insistido mais com eles do que ver só chutes de fora toda santa hora acontecer. As vezes a Unitri Uberlândia me lembrou alguns times brasileiros antigos onde pareceram que nunca jogaram a competição de fato e isso não pode acontecer logo mais contra o Lanús onde é jogo que se vence passa de fase a não ser que o Leones tem que ganhar por uma diferença para barrar a Unitri nisso, algo que não creio muito.
Aguada que nas mãos do Javier Espíndola vai chegando a títulos por lá, chegando a Liga Sul Americana e botando o basquete uruguaio nas cabeças com mais uma classificação desse tamanho.
Já a Unitri Uberlândia, é entrar com tudo amanhã 8 da noite no horário brasileiro de verão contra o Lanús do Miguel Volcan onde não é impossível vencer não e confirmar a vaga de fato.
E como é bom ver o pessoal da América do Sul chamando sem amarras os clubes do nosso país como são por exemplo: Uniceub Brasília, Unitri Uberlândia...
Cestinhas da vitória aguatera, o lado do Aguada teve: Leandro Garcia Morales como sempre pontuando muito e com 18 pontos, Pablo Morales com 15 pontos, 11 do Diligard e 10 do Federico Bavosi.
Já o lado uberlandense teve: Audrei com 21 pontos, Valtinho com 17 pontos e 11 do Cipolini.
Só 2 coisas pra fechar o post:
1- Robert Day é jogador que gosta de jogar bem em Uberlândia, saiu de lá...o americano tem esses lapsos as vezes e na Liga das Américas anda devendo basquete.
2-Rashad Mccants saiu lesionado pela a quadra escorregadia que estava lá, se a rotação uberlandense fica prejudicada, o que dirá agora hein? É ou não é?




É isso!