sábado, 10 de outubro de 2015

Dawkins decide, Paulistano faz 2 a 1 e Mogi se complica no playoff do Paulista

Vamos já dizer uma de cara aqui: Como é bom tudo ficar tranquilo como pude presenciar nesta tarde, hein! Sabe quando você tinha medo de algo ruim acontecer no quesito desorganização e demais coisas que o Blog já até repercutiu antes enquanto tinha gente só preocupada em "fulano vai pra uma equipe mas a diretoria dessa equipe nega", aqui o slogan de Blog da Torcida e do Esporte não é de enfeite não, e como tinha todas essa situações de 110 ingressos disponibilizados para torcida mogiana e pra quem é Paulistano o sistema normal de 2kg(e fiz questão de ligar pra confirmar)....quem se previne acaba chegando na frente. Só que o que mais espero é que essa tranquilidade reapareça no jogo de segunda-feira, pra ficar maneiro e bonito para todo mundo, e se essa tranquilidade não rolar e alguma coisa fora da ordem acontecer e o Blog através deste que vos fala tiver que falar, eu falo mesmo.
E o jogo? Placar de partida recente da Liga Argentina e Paulistano a um passo da final onde São José está esperando as duas equipes se matarem pela vaga, Mogi se complica de vez porque ou vence pra forçar jogo 5 que será no Hugo Ramos terça 8 da noite ou fica fora da competição dando ou começando a dar alguns questionamentos em situações nas quais vão acontecer. A verdade é que as duas equipes não jogaram basquete, foi mais pelo o detalhe do que por qualquer coisa nesta tarde de sábado lá no Paulistano. Que tal a gente enumerar coisas aqui? Então vamos aqui, principalmente 2 coisas a serem ditas:
1-Shamell.....quando eu digo desde outras épocas que ele é 8 ou 80, ninguém acredita. A oscilação dele além de quando ele dá na telha para pegar a bola e só faltar levar pra casa......acaba desarrumando um time inteiro e a partida vai para o espaço.
2-Paco García também deu umas erradas, porque começar com Gérson marcando Caio Torres e sacrificando o Tyrone Curnell que ficava pendurado cedo com faltas?(E ainda a sorte é que o Paulistano não foi aproveitar pra tentar forçar a quinta falta nele)

E o jogo? Sem firulas quero falar que os 2 primeiros quartos só deu Paulistano. A diferença de uma equipe que estava afim de jogo para uma outra que estava com a mão mole em rebotes, inúmeros erros(e aí nem adianta jogar culpa na Andréia ou no Benito por mais passional que você seja) era nítida nos dois primeiros quartos.....uma apatia onde lembrou Mogi de toda essa sequência que começou naquela vitória com as calças na mão sobre o Trouville(e parece que o Álvaro Tito que não levou a sua equipe classificada do solo mogiano ao menos deixou algo sobre como parar Mogi e tem treinador seguindo a risca isso). O Paulistano girava a bola com extrema facilidade e já na metade do quarto abria 14 a 8, seja com Dawkins, seja com Caio Torres, seja com Guilherme Hubner(até ele hein!), embora a equipe mogiana melhorou um pouquinho, só 1 time jogava e o fim de quarto era 18 a 12 para a equipe do Gustavo de Conti.
No segundo quarto, as coisas seguiam simplesmente na mesma. Paulistano afim de jogo, girando a bola numa facilidade daquelas e a equipe de Mogi.....na mesma apatia, mão mole em rebotes(parecendo eu quando vai segurar algo pesadíssimo, não dá nada a ninguém), sonolência onde até o Paco García ficava parado(só que em compensação vocês tinham que notar o silêncio que ele estava antes de ir aos vestiários.....vinha bronca por ai). E até o Jason Smith meteu as suas bolinhas para que o Paulistano soberano na partida fosse na frente, 42 a 25 conforme a foto abaixo como sempre.
Na volta do intervalo.....o jogo ficou mais dramático no quesito torcidas apoiando e isso deu uma salvada na partida que não foi boa. Como uma equipe quer ganhar um jogo só fazendo sonoros 5 pontos no quarto inteiro? Assim foi o Paulistano e Mogi voltou melhor do intervalo, onde Shamell, Tyrone Curnell, Lucas Mariano e toda a equipe foram jogar mais na vontade do que na bola.....onde cada defesa era importante, cada bola era importante e com isso Mogi estava no jogo para empurrar a galera que chegaria lá pra fazer barulho e que isso se repetirá sem dúvida nenhuma segunda-feira em pleno dia das crianças. 47 a 39 para o Paulistano, mas se tinha jogo.
No último quarto, a equipe mogiana chegou de vez no jogo, chegou com todo mundo(inclusive os principais jogadores) e quando tinha a chance de empatar.....surgia um detalhe. E esse detalhe com direito a umas 2, 3 bolas de 3 dele...era Kenny Dawkins sendo assim como me fez lembrar um outro playoff onde depois de um jogo inteiro que o adversário recupera, vem ele e joga aquela ducha de água fria para a equipe mogiana e bota o Paulistano justamente e em jogo resolvido na BOLA, 2 a 1 na série. Ou Mogi joga bola, ou o Paulista vai para o espaço segunda-feira e se der Paulistano, é Paulistano na final contra São José e se Mogi ganhar segunda...jogo 5 na terça 8 da noite lá no Hugo Ramos em Mogi das Cruzes. Essa série ainda vai longe, algo me diz isso.
Um detalhe chamado Kenny Dawkins no jogo da TV, no jogo 4 da série para o Paulistano ir pra frente no 2 a 1 na série e Mogi se complicar(é bom jogar bola, senão a vaca deita).
Sobre cobertura do Blog do Igor na segunda-feira.....gostaria de fazer o que costumo fazer sempre e quem segue o blog seja aqui e agora naquela rede chamada Facebook, que é confirmar tudo tranquilamente. Só que não se sabe o que se vem nas próximas horas de um clube que inventa de tudo e tudo que andei falando durante a semana....não consigo confiar em mais nada, até tenho saudade do tempo que em outros lugares e outros clubes não se tinha tudo isso. Por isso, a demora em confirmação da cobertura será da mesma forma que foi hoje e claro que via twitter como fiz antes também. As zonas que existem no Paulistano me fazem isentar de culpa e temos que ser transparentes aqui. E sei lá quem vai passar tudo na segunda-feira no quesito rádio e se a REDE TV vai liberar as imagens pra Nova TV Mogi fazer isso, nas próximas horas vamos saber pois "no balanço das horas tudo pode mudar" como diria Sérgio Orind.
Vamos para os cestinhas da partida? Paulistano teve 17 pontos do Kenny Dawkins e 11 do Jason Smith. Já Mogi teve 16 pontos do Shamell(mesmo sendo 8 ou 80), 13 do Tyrone Curnell(mesmo com 4 faltas durante grande parte do jogo) e 10 do Lucas Mariano(Jovassi em Franca diria: CHUÁ DE LUCÃO).
E uma aqui que não posso deixar de registrar, até ri com essa. Torcedor pegando no pé da Andréia, e a Andréia rindo.....pra pessoa fazer a Andréia rir de tanto pegar no pé, tem que ter a manha viu!!! Sério.





GALERIA DE FOTOS
Aquela galeria que você sempre vê nas coberturas in loco do Blog do Igor e como é bom quando a tranquilidade paira no ar e que seja assim na segunda-feira também. Galeria de fotos pra quem não é familiarizado são fotos próprias do Blog do Igor como em toda a postagem.
A de hoje mostra hino nacional, isolamento entre as duas torcidas(torcida Mogiana e a do Paulistano), imagens do jogo, dos bancos, do aquecimento de ambas as equipes, vestiário, espaço da piscina do clube que também fica dentro do ginásio Antônio Prado Jr, Paco García e Dawkins sendo entrevistados pelo o João Paulo Vergueiro da Rede TV e o Gustavo de Conti ao Fernando Mancio repórter da TV Diário(afiliada da Globo em Mogi, que nas reportagens feitas.....nem parece que Globo). No mais é isso, sempre lembrando que o Blog do Igor no twitter é o @blogdoigor05 e no facebook é o facebook.com/blogdoigor05.
Fiquem com as fotos e com o post e amanhã tem mais Blog do Igor(e segunda, quem leu a postagem e acompanha já sabe né com relação a confirmação de cobertura? Então é isso).




















Com facilidade, San Lorenzo bate Argentino de Junín na LNB Argentina

Foto: Daniel Poggi(@poggi_daniel no twitter)




É do 92 a 65 que falo em favor do San Lorenzo, até a Tyc Sports foi dar o prêmio deles de melhor do jogo ao Marcos Mata. Dividiria esse prêmio com Walter Herrmann e também com Musso, no quesito menção honrosa.
Esse San Lorenzo é bem isso: Investimento alto, banco onde tenta se acertar e assim vai, sem falar no Herrmann, Aguirre e no Mata, tem também os estrangeiros(Fells e Lydeka) e sem contar com Flor e Musso que tem sido reservas de ajuda na equipe. E pra bater, vai na dureza mesmo.....agora é um saco, que é um saco a câmera de TV flagrando o Tinelli para aquela puxada de tudo......bem que tem gente que pensa como Hernán "Loco" Montenegro sobre o mau que causará Marcelo Tinelli.
Sobre o Argentino de Junín, vocês concordam com a análise feita ao Alejandro Pérez?(algum argentino que consiga entender tudo que escrevo, pode opinar também): https://twitter.com/AleRPerez/status/652681039953948672
E o jogo lá no ginásio do Obras lá na Avenida Libertador? Só lembrando que em Janeiro que o San Lorenzo vai para seu ginásio próprio. Jogo que teve muito mas muito equilíbrio nos 2 primeiros quartos, no primeiro quarto alternância de placar principalmente da metade para o final do quarto com as defesas em cima e os ataques também, e um 20 a 19 a favor do Argentino de Junín, muito porque na última posse o Ignacio "Nacho" Alessio fez uma bola importante para passar a frente.
No segundo quarto, jogo equilibrado e depois uma sequência de 7 a 0 para o San Lorenzo abrir vantagem e embora a dupla Alessio-Franco Balbi puxava e conectava tudo apesar do Musso ajudar o San Lorenzo a ir na frente por 43 a 36.
Na volta do segundo tempo, foi outra partida. Rotação numa diferença enorme além da qualidade das equipes e com isso a equipe Juninense não aguentou o tranco da partida. Surge Mata, surge Herrmann, surge Musso chutando de fora, surge Fells, surge o San Lorenzo melhor e só aumentando o placar, só aumentando a vantagem na diferença justamente nisso e o Argentino de Junín foi pra entregar a toalha praticamente, deu San Lorenzo e a equipe de Junín foi melhor, resistiu, tivemos jogo até o segundo quarto porque depois.......mais do mesmo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 19 pontos do Herrmann, 18 do Mata, 12 do Lydeka, 11 do Bernardo Musso, 10 do "Penka" Aguirre e 10 do Johnson.
E no Argentino de Junín? Tivemos na equipe juninense o 16 pontos do Carter, 14 para "Nacho" Alessio, 14 para Juan Cangelosi e 11 para Franco Balbi(segundo Edmar Ferreira quando narrou o jogo Winner Limeira x Argentino de Junín por 2 vezes na temporada da Sul-Americana....foi falar um "BALBI FRANCO", lembrei disso vagamente).
É isso!

Na LNB Argentina com segunda etapa sensacional, Olímpico bate Estudiantes

Foto: LNB Contenidos



PS: E como é bom ver a transmissão que é boa pela TIC hein!!! A LNB Contenidos deixou que se retransmitisse o sinal, em outras épocas o próprio site do Diário Panorama em Santiago Del Estero exibia isso. Acho aliás a transmissão da TIC muito boa, sempre achei.



Falo do 105 x 70 onde o Olímpico brilhou no jogo ainda mais na segunda etapa de jogo onde não deu a menor chance para o Estudiantes de Concórdia.
Jogo que começou todo a favor do Olímpico, abrindo 14 a 4 e vendo o Guaita ter um aproveitamento que só aumentaria lá por volta do segundo quarto em favor do Olímpico. Mas o Estudiantes reagiu no jogo, mas o placar era "El Negro", era 27 a 18 no fim quarto para o Olímpico.
E a visão de jogo do Maxi Stanic? Segue a mesma, teve um lance onde ele foi enxergar uma bandeja e isso com o passe acontecendo entre 3 jogadores da equipe de Concórdia(também tem Concórdia lá). Segundo quarto que.....apesar de Jonathan Slider com suas bolas de 3 conhecidíssimas manterem a partida equilibrada para os comandados de Hernán Laginestra, começou a aparecer o banco da equipe de Fernando Duró. Falo de Mauro Cosolito, de Pablo Pérez e de García onde isso ajudou demais ao time do Olímpico manter vantagem e terminar o quarto apenas 8 na frente, 48 a 40 na chegada ao intervalo.
Intervalo que teve homenagem a garotada que joga a base lá no Olímpico, ganhou torneio local como puderam ver nas imagens lá da TIC que se podia ver por LNB Contenidos(streaming/link) e na volta dele foi que o Olímpico resolveu a parada. Com direito a vários, inúmeros tocos vindos do James Williams(foram acho que 5 se eu não me engano, uma sequência em pouco tempo que fazia tempo que não se via) e esses tocos dados fez o Estudiantes diminuir rigorosamente tudo e o Olímpico aproveitou para trucidar no placar. Stanic, Cosolito e até Van Lacke metiam as suas bolas(claro que com baita atuação o Mauro Cosolito) para a vantagem aumentar e o último quarto virar um cumprimento de tabela até com tempo para Fernando Duró botar quem não costuma jogar tanto tempo e a vitória se tornou fácil muito graças a volta de intervalo onde a equipe de Santiago Del Estero não deu chances somados aos tocos consecutivos dados onde derruba qualquer um.
Deu Olímpico de La Banda.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Olímpico teve além dos 24 Pontos do Mauro Cosolito, teve também os 18 do Mccullough, 18 do Guaita e 11 do Maxi Stanic.
Já o Estudiantes de Concórdia teve 14 do Mckines Jr, 13 do Niang e 10 do Matías Nocedal(sim, ex Weber Bahía Estudiantes e que teve passagem pela Liga Sorocabana por aqui, aliás passagem que não foi boa, aliás não se esperava muito do jogador em si, pra ser sincero e analisar bem).