sábado, 12 de dezembro de 2015

Brasília Vôlei vence Rio do Sul na Superliga Feminina de Vôlei

Foto: Nova Aliança Esportes(na sua conta de facebook)




Dando aquele espaço para o esporte de Brasília, última partida do ano em Brasília e tinha que se fechar com chave de ouro, sem contar na famosa subida de tabela pra se permanecer na zona de classificação aos playoffs por mais um ano.
Não era adversário para tropeçar ainda mais jogando no SESI em Taguatinga e o Brasília Vôlei fez o seu querido dever de casa. E não é que quase não conseguia acompanhar o jogo? Estranhamente a Nova Aliança não fez o jogo, só fez o placar ao vivo na conta de Facebook(e isso porque iria fazer todas em casa, sendo que fez chamada pra fazer in loco) e a Esportes Brasília tinha seu link funcionando em outro site porque no site mesmo.....nada de link funcionando pra ouvir a transmissão.
E a Domingas recebendo o Troféu Viva Vôlei(troféu que é eleito no final de jogo para a melhor da partida)? Merecido. Aliás se ela é bem aproveitada, o Brasília Vôlei tem opção, até pra não ficar sobrecarregando o resto e a Paula Pequeno. É destaque de fato também.
O Susto das comandadas do Manu Arnaut só duro apenas 1 set. O Set praticamente foi equilibrado do início ao fim. se alguma equipe abria pequena vantagem(2 pontos) a outra dava troco em algum bloqueio para se botar no jogo. Assim na reta final do set, Rio do Sul chegou a abrir 22 a 20, mas em 2 bloqueios e na famosa inversão 5 em 1, partida empatada e Brasília Vôlei no jogo onde o bloqueio apareceu na última hora para ter a bola do set e fechar em 25 a 23.
Parece que o gás da equipe catarinense foi gastada neste primeiro set, porque nos outros dois, não se viu a cor da bola. Nem os tempos davam certo. E ainda até viu o seu treinador Lee Spencer reclamar e tomar cartão amarelo. Brasília Vôlei com bloqueio, com variação, com defesa, com a Domingas virando tudo e com isso fechou o segundo set em 25 a 17 e no terceiro set praticamente a mesma coisa e até a situação ficou mais fácil quando se abriu 11 a 2 de cara com saques excelentes e bloqueios surgindo. Mais um 25 a 17, 3 sets a 0 e agora vai encerrar o 2015 jogando fora de casa sendo que uma dessas partidas é no dia 22 contra o Pinheiros no Henrique Villaboim, lá na Hans Nobling na Capital Paulista e a mais recente será no ABC dia 15 enfrentando o São Caetano.
Assim foi tudo no SESI em Taguatinga.

Larry Taylor decide e Mogi supera Franca no Pedrocão. É o NBB!

Foto: LNB.com.br




No televisionado deste sábado pela Rede TV, tivemos gente que dizia por aí que não é jogador que decide partida e ele na prorrogação cravou o arremesso da vitória de Mogi sobre Franca por 90 a 88.
Agora não se pode esconder mais uma vez a péssima atuação mogiana onde tem muito o que melhorar, e Franca não foi mal, foi super bem mas na hora que não podia negligenciar jogo.....acabou entregando a famosa paçoca onde não se pode em jogos assim principalmente falhar, 1 falha e aí o jogo vai pro saco ainda mais a situação francana de não lá um grande elenco e com poucas peças que decidem jogo.
Algumas coisas precisam ser ditas e não se pode passar despercebido não. Uma delas é que camiseta é essa que Mogi tirou? Coisa feia, e parecia que era o Libertad de Sunchales que estava jogando(pesquisem camisetas antigas e terá uma parecida com a equipe argentina). Já a camiseta nova Francana gostei bastante dessa branca deles, e com o patrocinador novo na mão além da Universidade que resolveu patrocinar a equipe.
E não é que a REDE TV não deixou nem rádio ouvir tempo e trabalhar direito? Ao menos constou que no intervalo se pode ouvir jogadores lá em Franca. Começo a achar que tem alguma cláusula com a própria Liga em que faz esse descaso com quem leva o basquete de verdade e a própria REDE TV ceder a isso, é um absurdo total. Deixem as rádios trabalharem e outros trabalharem em paz, não só a TV ter aquela de ouvir os tempos e ter o filé mignon da coisa. Começo a desconfiar desse tipo de coisa e a Rede TV ir pra esse lado.....até o canal vai se igualando a outros(embora no quesito transmissão é o melhor que tem no nosso basquete). Até fico indignado com isso.
Outra coisa além do jogo: O próximo televisionado da REDE TV será Paulistano x Paschoalotto Bauru as 5 e meia no próximo sábado lá no Paulistano. Já as últimas 4 transmissões do ano no Streaming da Liga(site da LNB) terão assim: Franca x Basquete Cearense(dia 15), Mogi x Paulistano(dia 17), Rio Claro x Minas(dia 20) e Flamengo x Mogi(dia 22) conforme ouvi até durante a transmissão da LDB da turma do site(Guilherme Maia, Cadum e Giovanna Terezzino). E o Sportv? Dia 17 terá transmissão deles no jogo Uniceub Brasília x Flamengo no Nilson Nelson.
E o jogo? Enfim falaremos dele. Mogi abriu rápidos 8 a 0 até com roubadas e erros francanos de passe, mas Franca equilibrou as coisas e o quarto ficou equilibrado. Mogi numa vontade zero de jogar enquanto Franca parava na qualidade técnica que era sofrível.....e no final um 18 a 16 com bola do Schneider em uma das últimas posses do quarto a favor de Franca. Só achei que cabia mais público
no Pedrocão, e sei que o francano pode fazer mais nesse quesito, fala aqui quem acompanha a coisa.
No segundo quarto, erro de ambos os lados. Até tinha uma hora do jogo que a partida parecia uma verdadeira pelada.....tava duro de ver e mais do mesmo com relação a apatia mogiana e ao lado francano que também não fica longe disso. Mogi abriu vantagem com direito a Tyrone Curnell recuperando e fazendo bandejas, mas após o tempo do Lula Ferreira e 2 bolas de 3 do Schneider....Franca encostou no jogo e com isso, até no intervalo a vantagem era apenas de 1 ponto. 32 a 31 a favor de Mogi.
Na volta do intervalo, a coisa deu uma melhorada, mas em algumas coisas continuou a mesma situação dos outros quartos com direito a oscilada das DUAS EQUIPES. Empate em 53 sem novidades de fato e como Bruno Irigoyen tem jogado bem no lado francano, é um dos poucos que se salvam.
No último quarto, Larry Taylor e Lucas Mariano de um lado juntando o Tyrone e do outro Bruno Irigoyen, Schneider, Isaac e Nezinho.....e o equilíbrio se mantinha até os instantes finais onde Franca estava na frente, mas perdeu bola lá na frente e fez Mogi passar a frente na primeira negligenciada dita.
27 segundos, posse francana...em posse onde achei que o Nezinho perderia a bola, 75 a 73. Só que na última hora o Nezinho passa pela marcação, confere a bandeja e deixa tudo igual em Franca. 6 segundos, tempo do Danilo Padovani e Mogi com a bola do jogo onde de nada adiantou e prorrogação no empate em 75 a 75.
Prorrogação equilibrada da mesma maneira, Franca abriu 5 de vantagem mas viu Mogi empatar e tudo ser resolvido mais uma vez nos instantes finais. Nezinho empatou no lance livre e faltando 21 segundos.....posse Mogiana onde Larry Taylor bateu sozinho até a última hora e na última hora chuta da cabeça do garrafão pra ser decisivo(onde tinha gente que acha que ele não é assim) e a vitória é Mogiana em Franca em jogo onde não precisava ser sofrido assim.
Franca negligenciou uma partida que podia ter ganhado, e Mogi aproveitou mesmo sem jogar tudo aquilo que já jogou na própria temporada. 90 a 88 que valeu mais pela a reta final de partida.
Cestinhas? Lado Mogiano teve 30 pontos do Larry "Alienígena" Taylor, 21 do Shamell, 16 do Tyrone Curnell e 13 do Gérson. Já o lado francano teve 22 pontos do Bruno Irigoyen, 16 do Schneider, 15 do Nezinho, 12 do Antônio, 10 do Isaac e 10 do Kurtz.

Na LDB, Uniceub Brasília perde para o Minas e jogará disputa de terceiro

Foto: Ultras da Arena(@ultrasdaarena)




Uniceub Brasília na base do destaque, jogou a semifinal na popular "Areninha" como diria a turma em BH e perdeu para o Minas. Vai jogar a disputa de terceiro lugar contra o Sport que perdeu por 76 a 62 para o Pinheiros.
Sobre este 80 a 66 em favor da equipe minas-tenista onde também prevaleceu o entrosamento já de equipe principal. No primeiro quarto, o jogo estava equilibrado até que a defesa Minas-tenista começou a aparecer além de jogadores como Léo Demétrio e Henrique Coelho para abrir vantagem e terminar na frente por 19 a 13.
No segundo quarto, tirando a correria desenfreada que existe na Liga de Desenvolvimento/Liga de Desarollo, o Minas esteve dominando as ações enquanto o Uniceub Brasília não encontrava formas de parar tudo. Claro que a parada do Uniceub Brasília era duríssima, só que os comandados do Ronaldo Pacheco não conseguiram chegar lá. E com isso o Minas deslanchou e 36 a 24 no intervalo.
No terceiro quarto, a porteira meio que se abriu. Motivo? O Minas voltou melhor e o Uniceub Brasília bem sonolento e disperso. Só restou o último quarto apenas ficar a favor do Minas e do cumprimento de tabela, onde a vaca acabou deitando.
Minas na final, Uniceub Brasília na disputa de terceiro lugar. Disputa de terceiro lugar contra o Sport que será as 4 da tarde de amanhã com transmissão do site da LNB, enquanto Minas x Pinheiros terá Sportv as 7 da noite ao que consta. Os jogos serão na Arena Minas, lá na Rua Bahia, no ginásio onde o Minas costuma mandar seus jogos no NBB e olha que hoje seria as semifinais no ginásio do Ginástico, mas mudou de ideia em cima da hora.
Cestinhas do jogo? Minas teve 22 pontos do Danilo Siqueira(só deu ele no jogo, puxando as jogadas!!!) e 10 do Cristian.
Já o Uniceub Brasília teve 14 pontos do Johnny, 11 do Paulo e 11 do Victor.





UNICEUB BRASÍLIA NO DESTAQUE
1-Horas atrás tivemos carreata festiva para o título do Uniceub Brasília na Sul-Americana. Meio-dia ela começou e percorreu várias partes de Brasília, até chegar a ASCEB. SENSACIONAL!!!
2-Utilidade pública sobre o jogo do dia 15 contra Macaé. Era nítido que mudariam o ginásio onde será realizado o jogo devido ao acontecimento que todos sabem sobre o teto da ASCEB(e isso não é resolvido em 1 dia ou em poucas horas) desabar no dia seguinte a partida 1 da final da Sul-Americana contra o San Martín de Corrientes devido a chuva forte em Brasília. E vão mudar, a partida contra Macaé será disputada dia 15 no ginásio Vera Cruz onde está situado no Setor Militar Urbano e o ingresso pra assistir ao jogo será Fraldas seja elas infantis ou geriátricas que vão ser trocadas por ingresso na porta do ginásio.
3-Até tive resposta com relação as rádios que costumam passar os jogos nessa de Macaé. A BSB Sports garantiu estar lá, só falta a Esportes Brasília também. São as duas que passam os jogos, e esta mudança de ginásio que não prejudique a logística das duas.

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

O Esporte e a vida não para, e o Blog do Igor também!!!
Vamos com as do dia no post, lembrando que o Blog nas redes sociais é o twitter que é o @blogdoigor05 e o facebook que é o facebook.com/blogdoigor05 onde tem a página lá pra quem quiser curtir.





COMEÇO ASSIM, RELÍQUIA QUE GRAÇAS AO YOUTUBE SE PROPORCIONA ISSO


Dezembro de 1995 ainda mais após um Botafogo 5 x 0 Atlético MG no Brasileiro de 1995 onde daqui alguns dias vai se completar 20 anos da conquista botafoguense no Pacaembu e eis que estou lá pesquisando no youtube como as vezes curto se ligar em coisas antigas ou em algo que não lembro e que nem vi.
Um trecho do popular programa Mesa Redonda Rio no comando do José Carlos Araújo e que tinha gente na mesa como Loureiro Neto, Gilsão, Deni Menezes, Luís Mendes, Pedro Costa e até Elso Venâncio(nem sabia que ele tinha se aposentado do jornalismo e virou empresário, e até fazendo uma pesquisa o que tem de rubro-negro que sente falta dele sendo setorista do Flamengo na Rádio Globo era uma grandeza....e nem sabia que ele era tricolor).









AGORA O POST NORMAL
-E já começo falando sobre algo que sei que não vou agradar, mas não to aqui pra agradar mesmo. Só eu não vi sinceridade até na emoção do Rogério Ceni? Só eu que vi um jogo que consegui me entediar embora em algumas coisas teve seu lado bom e bonito? E a hora que o Rogério Ceni iria falar coisas marcantes mas o microfone vaiou ou teve algo que ele falou e a torcida deu vaia? Não vou questionar idolatria que isso ele tem de sobra no São Paulo e EXCLUSIVAMENTE do próprio clube ao contrário de outros que conquistam até o coração do rival, e nem questiono números e algo que é raro acontecer hoje em dia sobre jogadores que fiquem tantos anos num clube. Enfim, assim digo da despedida do Rogério Ceni que tinha um "que" de que poderia ser melhor, e se acham que isso é ser exigente....então sou exigente. Me entediei com a despedida do Rogério Ceni ontem, e ficar num tédio em situação dessa é ruim. Só que se agradou a grande maioria, faço parte da minoria que não agradou e é apenas uma opinião. E o microfone dando problema, só mostra como anda desorganizado o São Paulo e resume o 2015 do clube todo cheio de falhas.
-Já indo para o basquete, e não é que o Vasco vai voltar com equipe e vai montar história própria pra já jogar a Liga Ouro? Mostra que o Eurico além de querer ir atrás da rivalidade contra o Flamengo, quer entrar na coisa. Agora que não se impressionem com as primeiras coisas pra depois largar o basquete igual aconteceu com o Fluminense. Até teve 2 jogadores nesse reforço, e se bem conheço ainda mais subindo pra o NBB......grana deve não faltar.
-E o novo gestor de futebol do Goiás será nada mais nada menos que Felipe Ximenes.......o Goiás já começa 2016 todo errado.
-Me surpreendi com a bomba de ontem na RBS/CBN Diário. Estou falando da demissão de Miguel Livramento, enquanto alguns chatos e péssimos como Rodrigo Faraco seguem firmes e fortes.....a bomba até sobrou para o Miguel Livramento que é ícone lá do rádio manezinho, do rádio de Florianópolis e até não duvido(aí é opinião) se ele voltar pra antigas casas ou ir pra algumas outras. Não curto, até acho o Miguel(que é assumido avaiano) só fala muita asneira, fala muita besteira.....embora já teve coisinha que concordei com ele. Agora que essa pegou todo mundo de susto, foi fato e o fake do Miguel no twitter estava inspirado ontem, quem vê sabe.
-No Mundial de Handebol feminino.....que gol do Brasil no último segundo de jogo numa partida onde qualquer detalhe aconteceria contra a França hein. Agora pegará a Romênia as 5 e meia de amanhã no horário de Brasília onde Sportv e ESPN estão passando tudo....a preferência do Igor ainda prefere a ESPN pelos comentários abalizados do Carlos Alberto De Simone.
-E a Argentina? Perdeu da Coréia do Sul por 28 a 22 e via até uma das jogadoras copiosamente chorando, pra ver como tudo ali era histórico para a "La Garra".
-Na Liga Uruguaia de Basquete ontem, até fiquei de olho no jogo do Trouville ontra o Hebraica Macabi onde deu vitória e atual liderança. O Mesmo Trouville que exibiu os pontos fracos mogianos em um jogo onde quase ganhou na Sul-Americana tem no seu próprio treinador Álvaro Tito a mão da melhor campanha por enquanto lá no Uruguai. As vezes tenho dado minhas olhadas, e culpem Valentina Olivera que me fez isso, gênia.
-Sobre a pressão que o Zanon recebia porque não assistia um jogo feminino e demais coisas até dos outros treinadores da Liga de Basquete Feminino(LBF) e a demissão dele por alegar problemas de saúde: Quero acreditar que seja isso, só que algo me diz que tem ainda um caroço nesse angu todo. Que seja os problemas de saúde, quero crer nisso e o nosso basquete feminino anda as traças.
-E a eleição do Atlético Paranaense está em andamento, logo mais vamos saber se dará Oposição ou dará situação com continuidade do Petraglia mandando em tudo apesar de ter candidato novo(igual a história de Scioli e Cristina Kirchner na Argentina, até longe disso).
-A Copa Sub-20 lá no Sul, que antes era Campeonato Brasileiro sub-20 teve estes resultados ontem: Grêmio 2 x 1 Atlético PR, Chapecoense 1 x 4 SP, Atlético PR 0 x 1 Goiás e neste final de semana tem mais da competição que ocorre sempre final de ano por lá.
-A Superliga Feminina ontem esteve cheia de jogos. Praia Clube ganhando da Concilig Vôlei Bauru(http://www.locomotivaesportiva.com.br/#!CONCILIG-V%F4lei-Bauru-n%E3o-consegue-passar-pelo-Praia-Clube/c1au8/566b82690cf2bbe8cab5bd4f resumo via Locomotiva Esportiva de Bauru), vitórias do Rexona Rio de Janeiro e de Pinheiros(http://www.melhordovolei.com.br/no-tie-break-rexona-leva-a-melhor-diante-do-minas-pinheiros-vence-sao-bernardo/), vitória também esperada do São Caetano sobre Renata Valinhos(http://www.melhordovolei.com.br/em-sets-diretos-sao-caetano-passa-facil-por-valinhos/) e o jogo da TV ontem deu vitória do Nestlé Osasco sobre o SESI lá na Vila Leopoldina(http://www.melhordovolei.com.br/volei-nestle-se-recupera-e-bate-o-sesi-de-virada/) e hoje destaco o jogo do Brasília Vôlei(jogo das rádios Esportes Brasília e Nova Aliança) que o Blog ficará de olho puxando a sardinha pras coisas de Brasília.
-Volto a dizer que não to aqui pra comentar chutes, boatos e mentiras, apenas verdades sobre esse mercado chato do futebol que acontece neste final de ano enquanto a bola não rolar de novo nos lugares.
-E o Hudson Coutinho é efetivado treinador do Figueirense de maneira oficial, essa posso comentar porque é verdade e está no perfil oficial: Não sei o que pretendem com isso, não curti a notícia e até é capaz de queimarem o cara. Será que o cara vai aguentar pressão?
-Outra do jogo de despedida do Rogério Ceni. Bandeiras, cerveja, tudo permitido e dando aquele colorido todo especial......isso deveria voltar e sou a favor disso, seja no estado que for.
-Vamos ter muito futebol europeu, tem futebol feminino no torneio de Natal domingo, tem basquete no Brasil e na Argentina, tem outros esportes como a NFL, NHL e por ai vai, tem vôlei, Mundial de Clubes. Enfim ao menos até a aproximidade do Natal vamos ter ainda esporte.
-E até está tendo Mundial de Clubes de Futebol de Areia onde o Vasco está na final.....pois é.
-E só lembrando que Franca x Mogi não terá só a REDE TV não. Terá as rádios Hertz e Difusora, vamos ver se a Rede TV vai deixar os radialistas trabalharem igual fizeram no Paulista na boa relação que tem. Espero que seja assim.
-E ainda busco referências boas sobre quem conhece Joel Carli, zagueiro argentino que se apresentou no Botafogo. Argentinos, ajudem o Igor!






No mais é isso, por enquanto!!! Hoje tem mais!

Na LNB Argentina, La Unión de Formosa bate Obras

Foto: LNB Contenidos





Fazia tempo que não ia comentar um jogo da La Unión de Formosa por aqui, equipe que esteve cheia de mudanças e do quanto que se tentava arrumar a equipe. E a vitória da sexta contra o Obras jogando na própria Formosa, ao que consta parece que "agora vai".....enquanto o Obras em NENHUM momento do jogo mostrou que poderia reagir e ganhar.
2 peças foram importantes ao meu ver nesta vitória da La Unión de Formosa, falo de Alexis Elsener e suas bolas de 3 e do americano Green que esteve numa atuação sensacional levando vantagem em todas simplesmente.
89 a 85 que o Blog fala na postagem e que sobre o jogo tivemos o Obras abrindo o placar mas a La Unión simplesmente no jogo durante um quarto que começou equilibrado mas com Shaun Green na noite dele, simplesmente a equipe de Guillermo Navarte simplesmente começou a abrir vantagem e não esteve incomodada em momento algum no quarto, 26 a 17 a puro controle para a La Unión.
No segundo quarto, o Obras tentava com Horner cortar vantagens enquanto outros como Safar e Fitipaldo nem apareciam(Nem pareceu que Safar fez 14 pontos, estava sumido em grande parte do jogo) e enquanto isso a La Unión de Formosa seguia soberana na partida e com isso ia para o intervalo com 43 a 39.
Na volta de intervalo, o Obras até tentou encostar. Mas o domínio da La Unión somado a apatia "Tachera"(Obras) simplesmente mudaram tudo. Bolas de 3 do Frazier, do Elsener.....todas ajudando que se fosse abrir 17 pontos de frente.
Só que no final do quarto, Lorrenzo Wade e o Dennis Horner fizeram o que já foi feito em outras partidas que foi puxar o Obras a reação e a vantagem cair a 6 pontos antes dos 10 minutos finais de jogo, 62 a 56 para os do Guillermo Navarte.
Uma bola e outra roubada originada em cesta, assim o Obras chegou no placar e encostou de vez. Só que sempre num momento apertado, foi aparecer Frazier, apareceu Elsener, apareceu bolas de fora para aliviar a pressão e marcar a vitória a La Unión de Formosa que nos lances livres do minuto final conseguiu fazer a enfim vitória, por mais que o Obras tentou parar o jogo com falta pra ganhar tempo.....o Obras não merecia ganhar pelo o que fez, foi apático e a La Unión de Formosa consegue vitória que aí ao menos faça motivar o pessoal igual a história do Atenas e sua vitória em Bahía Blanca onde falei em outro post.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: La Unión teve Francis com 20 pontos(ex Malvín), 18 do Elsener, 17 do Frazier, 16 do Green e 12 do Konsztadt(o ex Peñarol e Obras). Já o Obras teve 25 pontos do Lorrenzo Wade, 23 do Horner e 14 do Safar.

Na última do ano, Quilmes supera San Lorenzo em Once Unidos

Foto: LNB Contenidos




Até tomei um susto quando ouvia o Martín Segura na Esto Es Quilmes(Rádio Universidad de Mar Del Plata) falar que era a última partida do Quilmes na temporada voltando apenas em 2016 e nada melhor que uma vitória para ao menos se demonstrar que equipe completa e rendimento daqueles enormes com direito a vitória sobre um San Lorenzo que demonstra estar na pior com as mudanças feitas. Claro que perder o Courtney Fells não é uma boa, mas a dispensa do Lydeka foi estranha assim como a ida do Silas que afronta o famoso jogo que o Julio Lamas quer fazer(O Xavier Silas é pontuador, mas segue naquela de não marcar ninguém, algo que no Quimsa mesmo ocorria isso) embora as vezes nem dá pra se entender o que o Lamas quer da vida. E nem me venham com papo de Guerrinha o ter estragado ou ter aprendido nada, porque nem é isso.....o "ser arcaico" do Julio Lamas acontece e não é de hoje até com direito a não duvidar se alguma decepção acontecer no fim da temporada algo que alegraria a grande maioria ainda mais por tudo que o San Lorenzo foi entrar na temporada.
O 91 a 85 "cervecero" mostrou o quanto a coisa mudou entre as equipes e o San Lorenzo ainda terá jogo pra realizar na temporada, enquanto o Quilmes terá uma longa folga de tabela e vai voltar só em 2016, até tomei susto com a fala do Martín Segura sobre isso.....depois de um dia até de demissão por aqui que posso não gostar do cara mas ela me surpreender, o que mais falta?
Falando do jogo, primeiro quarto teve meio pegado de começo mas o San Lorenzo prevalecendo na qualidade onde abriu 12 a 6 muito graças as bolas de 3 do Xavier Silas. Mas no final do quarto, com o mesmo Silas pendurado e Herrmann e Mata sem renderem, o San Lorenzo caia de produção enquanto o Quilmes chegava no jogo e ficava apenas 18 a 13 para o San Lorenzo no fim do quarto.
No segundo quarto, em vários momentos tivemos o Quilmes encostando no placar, jogando pressão danada quase o tempo todo para virar, mas quando chegava na hora de concluir isso......o San Lorenzo sempre tinha resposta e a vantagem ficava a favor da equipe de Julio Lamas. 37 a 36 onde quem puder ver.....você verá que teve bem uma caça de cão e gato ali durante o San Lorenzo abria pequena vantagem, mas o Quilmes encostava e jogava pressão e jogo desse tamanho nem dava pra desgrudar tanto assim.
Na volta do intervalo, equilíbrio, equilíbrio e mais equilíbrio num jogo que começou a ficar dramático e até o Quilmes passou a frente mas o San Lorenzo retomou tudo. Até que o Baxley rouba a bola e faz o Quilmes terminar a frente onde o torcedor foi junto no Once Unidos e um 62 a 60 antes dos 10 minutos finais.
O equilíbrio e o detalhe continuaram no último quarto. Quilmes abriu 4 pontos de diferença, mas o San Lorenzo igualou tudo. E foi tudo assim até o final. E o Baxley apareceu, na ajuda do Luca Vildoza para o Quilmes ficar na frente e os rebotes até em erro de lance livre foram importantes e detalhistas sabe? Para a própria partida, o Quilmes se aproveitou desses detalhes e a vitória veio para Once Unidos explodir e a partida foi jogo dramático.
Cestinhas/Máximos Puntuadores: Quilmes teve 34 pontos do Baxley(show dele! Motorzinho da equipe, como sempre), Luca Vildoza com 13 pontos, 11 do Calvi e 10 do Romero. Já o San Lorenzo teve Josh Powell com 22 pontos, 16 do Herrmann, 12 do Faggiano e 10 do Silas.

Em plena Corrientes, Gimnasia Indalo supera Regatas na LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras/La Red Corrientes(@gonzalocontra no twitter)




Dias atrás, o confronto em Comodoro Rivadavia no Sócios Fundadores onde a vitória foi dos comandados do Nicolás Casalánguida e agora as duas equipes voltaram a se reencontrar em mais um jogo da Liga Nacional e desta vez com final feliz em favor dos comandados de Gonzalo García e a vitória do Gimnasia Indalo por 72 a 66, Regatas Corrientes que estava sem seu principal jogador que é Paolo Quinteros(aliás como ultimamente ele se tem lesionado bastante e prejudicando todo o planejamento, pois as vezes em últimas horas o Casalánguida acaba mudando detalhes e sem Paolo na quadra, claro que diferenças são notadas).
Nem a tentativa de botar coração, garra, alma nos instantes finais deu certo e o Gimnasia Indalo foi frio assim como o próprio Regatas foi na partida de Comodoro Rivadavia dias atrás.
E o jogo, como foi? Vou falar pra vocês.
Primeiro quarto, teve o "Pica" Aguiar simplesmente botando e carregando o Regatas nas costas com suas jogadas e bolas de fora. E isso resultou em Regatas na frente e Gimnasia Indalo não muito bem, 22 a 15 para "El Fantasma"(Regatas).
No segundo quarto, o Gimnasia Indalo melhorou na defesa e voltou a ser envolvente. Mas o detalhe não foi o fato de ser envolvente não,,,,,foi o fato dos rebotes serem super importantes. Algo que Sam Clancy e Federico Aguerre fizeram demais e o time do Gonzalo García virou o placar.
Só que parou em tudo isso, porque na reta final do quarto a sequência que foi originada com bolas de Martínez e Santiago Scala para botar a vantagem de novo em favor do Regatas, 38 a 33 no intervalo.
Na volta do intervalo, aliás antes de voltar ao jogo.......já vi aquele ginásio do Regatas cheio, tão devendo um pouco e a campanha não ajuda tanto.
O Gimnasia entra no jogo na volta do intervalo, empata o jogo, nem adiantou o pedido de tempo e na batuta do Nico De Los Santos e a atuação imensurável de Leo Mainoldi onde chutava de fora, chutava de dentro e segua incisivo para abrir vantagem e um 54 a 43 antes do último quarto que numa partida equilibrada dessas, seria duro reverter.
Aí o Regatas principalmente nos últimos 4 minutos, quis ir naquela de entregar, naquela que aqui seria "time de guerreiros" já que em quesito basquete não tinha nada de bom. E quando o Regatas parecia que encostaria, sempre tinha uma bola de 3 do Leo Mainoldi(Mainoldi que faz tempo que ele não é decisivo ao jogo) para jogar aquele balde de água fria. A reta final de jogo, ficou naquela do lance livre de um lado e lance livre do outro onde o adversário tinha que ter tempo e tinha que fazer falta para ver se tinha chance. Só que o Gimnasia Indalo mereceu a vitória na noite ruim do Regatas e a vitória veio enquanto o Regatas volta a perder na Liga Nacional.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia Indalo teve 16 pontos do Mainoldi, 14 do Nico De Los Santos e 3 jogadores com 11 pontos(Sandes, Aguerre, Clancy). Já o Regatas teve 16 pontos do Maurício "Pica" Aguiar(apareceu só no primeiro quarto e depois sumiu), Gary Flowers(ex Boca) com 14 e 11 do Javier Martínez.

ENFIM UMA VITÓRIA: Atenas vence Weber Bahía em Bahía Blanca na LNB Argentina

Foto: Prensa Bahía Basket




Até que enfim uma vitória perante tudo ao que cerca e segue cercando a fase do Atenas de Córdoba com campanha pra não brigar pra não cair e sem contar as trocas e demais atitudes de tudo quanto é lado. E a vitória não foi em qualquer palco não, superou ao Weber Bahía Estudiantes dentro de Bahía Blanca, lugar onde o Weber Bahía Estudiantes pouco perde dentro do Osvaldo Casanova. Um 83 a 69 que ao menos tem que fazer os comandados do Gustavo "Zurdo" Miravet  se encherem de confiança e ter ao menos reação nesta Liga Nacional Argentina, ao menos se foi muito bem na noite "bahiense".
O Johnson estreou na equipe do Weber Bahía Estudiantes, na troca entre americanos que a equipe de Bahía Blanca fez no quesito trocas.
A equipe de Sepo Ginóbili começou na frente, abrindo 10 a 4 com direito aos estrangeiros da equipe aparecendo. Mas depois a equipe de Córdoba simplesmente com Mickael, com Torres ou com tiros de fora do Pitu Rivero para igualar e virar o marcador e o quarto terminar com bola do Mickael para fechar em 19 a 16 no fim do quarto para o Atenas.
Segundo quarto como em grande parte do jogo, se notava o Weber Bahía completamente perdido, completamente nada inspirado e o Atenas fazendo o basquete simples que a fase do clube acaba permitindo já que nada anda rolando.....fez aos poucos tomar conta dos rebotes, do basquete bem jogado e ainda na batuta de sempre com o Bruno Lábaque que até ajudou a induzir erro alheio além das roubadas de bola que originavam em cesta. E o Atenas do Miravet, simplesmente abriu 10 de frente e ficou administrando a vantagem pra ir para o intervalo numa atuação convincente por 39 a 24 para "el griego".
Na volta do intervalo, se esperava que o Atenas iria fraquejar e a reação do Weber Bahía Estudiantes viria. Só que ela nunca veio e poderia jogar o final de semana inteiro que o Atenas não perderia a partida desta vez. Rivero, "Chuizito" González, Lábaque, Mickeal.....se pode escolher peças que ajudaram seja na defesa ou no ataque para abrir grande vantagem e definir praticamente tudo. Nem as espetaculares enterradas, jogadas do Juan Pablo Vaulet fizessem reagir no jogo pois o Atenas conseguiu dominar o jogo e o placar para que até desse tempo de colocar a garotada como Más Delfino por exemplo e a vitória acontecer em Bahía Blanca contra um desfigurado e em péssima noite Weber Bahía Estudiantes.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Atenas(das irmãs Patoco) teve 17 pontos do Luciano González, 14 do Mickeal, 14 do Lo Grippo, 12 do Juan Manuel Torres e 12 do Lábaque. Já o Weber Bahía Estudiantes teve 14 pontos do estreante Johnson e 14 também do Ivanov.