sábado, 9 de dezembro de 2017

River Plate vence Atl.Tucumán e é campeão da Copa Argentina

Foto: River Plate Oficial/ Twitter/Reprodução




É do 2 a 1 com uma festa muito legal em Mendoza com o título que salvou o restante do ano e até com o próprio Gallardo com um dito de dias atrás que falava sobre passar a régua, limpar o ano já que não conseguiu passar na Libertadores e aquela bola que o time jogava ficou no armário guardada e cheirada a mofo.
Em 15 minutos de jogo, partida movimentada com as duas equipes querendo jogar e o placar de 1 a 1 em que Nacho Scocco abriu o placar para o River e o Rodríguez empatou para o Atlético Tucumán. Depois desse começo, aos poucos o River Plate foi senhor do jogo com direito a oportunidades criadas como a bola não chegando ao Nacho Scocco e nisso terminou a segunda etapa desta maneira.
Na segunda etapa, já de cara aos 2 minutos de segundo tempo veio o gol em que Nacho Fernández(que foi o cara e nisso coincido com Atílio Costa Febre na Rádio Rivadávia) no escanteio a bola sobrou para ele dominar e meter ela no ângulo para fazer a virada riverplatense em Mendoza, 2 a 1.
Depois disso, o jogo deu uma caída e o River teve chances para ampliar o marcador mas no fim, título justo para o River Plate na Copa Argentina, que acabou salvando esta parte do ano que estava melancólica para os comandados de Marcelo Gallardo.

Decisão no Chile, Colo Colo faz sua parte e é campeão do torneio Transição

PS: Não pude achar uma foto que preste nesse dia de decisão no futebol chileno!




O Fim de ano está chegando, as definições nos campeonatos também andam chegando e em todo esse meio até outros lugares vão fazendo essa decisão toda.
"Somos los mejores, duela a quien le duela"(Somos os melhores, doa a quem doer).....estas palavras, estas aspas não são minhas e sim do Valdívia que termina o ano com o título de campeonato, o título do torneio transição vai para o bairro de Macul onde fica o Monumental David Arellano em Santiago, título de número 32 para o Colo Colo no futebol chileno e o Valdívia falou verdades simplesmente.
É bem verdade que nem todos acompanharam tudo o que se passa, ou tudo o que se passou mas a verdade é que fizeram muitos exageros com relação ao jogo dos comandados de Pablo Guede em que pra alguns era jogo puramente defensivo e para outros o oposto disso. Você tem todo o direito de não gostar do Pablo Guede, só que algo que falava por aí é a diferença de tratamento que é notória sobre os treinadores dos 3 principais clubes de Santiago que é U.de Chile, Colo Colo e U. Católica.
O Colo Colo foi melhor o torneio de tiro curto inteiro, atropelou a Universidad do Chile em clássico, merecia perder em jogo que a arbitragem foi péssima contra a Universidad Católica e não perdeu pontos em jogos que poderia escorregar(algo que a La U por exemplo fez contra o Audax Italiano mais recente que tomou um vareio em casa) e além da eficiência tinha jogadores que são consideráveis peças chaves do time como Opazo, Octavio Rivero, Jaime "Pajarito" Valdéz, Valdívia, Esteban Paredes, Agustín Orión(ex Boca e Vélez) e até em alguns jogos jogou pra frente também e isso só cego que não quer enxergar tudo isso. Venceu quem tinha melhor elenco, quem tinha melhor formação, quem foi atacar na hora necessária e por ai vai, o resto é piada e polêmica desnecessária feita por algumas pessoas no Chile mesmo. Você pode não gostar do Guede, pode não gostar de certas coisas no próprio Colo Colo que são defeituosas, mas não desmereça quem fez um campeonato de tiro curto tão assim justo e merecido.
Após uma primeira etapa que pouco acontecia em Concepción contra o Huachipato, na segunda etapa que tudo foi liquidado quando o Colo Colo já tinha voltado melhor no jogo. E eis um lance que muitos estão reclamando, que outros estão apontando que Júlio Bascuñán fez uma trapalhada daquelas. Querem saber a verdade de tudo isso? A mim me pareceu penalidade, a bola resvala no braço antes de chegar no famoso suvaco do jogador, o Bascuñán como Polic e como alguns outros no quesito árbitros chilenos estão longe de serem confiáveis, mas nessa sinto que acertaram o lance embora estava numa cara que não daria.
A verdade também foi que esse lance, não fez diferença no fim, pois o Colo Colo chegaria ao gol em questão de tempo. Penalidade cobrada por Valdéz e gol colocolino para o começo da festa do título, 1 a 0 por lá. O 2 a 0 veio com Octávio Rivero que recebeu a bola e chutou para o gol e o 3 a 0 no fim para liquidar um jogo que estava já definido foi marcado por Orellana que não ficará no clube na próxima temporada assim como Guede que não ficará também ao que dizem. Colo Colo campeão, com sobras e com o melhor futebol no semestre e o resto é polêmica vazia. Há que ser sinceros acima de tudo.
Já nos outros jogos em que a decisão por título acontecia......no Santa Laura em Santiago, a Unión Española fez 2 a 0 no Éverton em jogo que teve emoção na segunda etapa. Pois na primeira etapa além da falta de jogo, teve uma lesão feia do Sebastián Leyton do Éverton(quem tem coração forte, conseguirá ver o lance, o lance é feio e dá pesadelos a noite). A vitória que foi construída na segunda etapa marcada por Gustavo Canales no toque de cabeça e depois Aránguiz(que não é o Charles) marcando para os comandados de Martín Palermo para terminar o campeonato vencendo, embora os placares não adiantaram ainda mais sobre o que ocorreu em Concepción.
Já a La U, a Universidad do Chile se despediu com vitória, vitória apertada em que venceu porém não convenceu no Estádio Nacional. A equipe de Guillermo Hoyos tinha que vencer e pedir pra que Éverton e Huachipato fizessem o milagre de vencer para que a Universidad do Chile entrasse ao menos num desempate que seria jogado na quarta. 1 a 0 contra o Deportes Iquique e em um jogo onde a La U simplesmente melhorou após a expulsão do Hans Salinas em que o Iquique tinha que se segurar e não conseguiu segurar quando em rebote na área, Alejandro Contreras marcou para a equipe da Universidad do Chile mas não foi o suficiente em meio aos resultados da rodada de hoje.
Amanhã terá a definição pra ver se terá desempate contra quem subiu da segunda divisão(La Serena) e além do restante do campeonato.
Parabéns e festa do Colo Colo nesse meio!

No NBB, Pinheiros vence Caxias na Serra Gaúcha e se mantêm com 100%

Foto: Roni Rigon/Agência RBS




NBB com o último jogo da noite....organização, jogo bem jogado e assim vai o Pinheiros nessa primeira parte do campeonato a permanecer com os 100% de aproveitamento e numa partida que prometia ser duríssima contra Caxias que começou bem o campeonato. E no fim, vitória Pinheirense com um domínio daqueles, é do 86 a 71 que o Blog destaca na postagem em solo caxiense no jogo da TV(Sportv) e do Rádio(Rádio Caxias).
Confesso que os 2 primeiros quartos foram pegados, muita marcação, faltas e pouco jogo assim. O teor era bem diferente do jogo que Caxias teve contra Mogi e nisso por mais que o Pinheiros abriu 12 a 5, Caxias melhorou na reta final e com Cauê Borges, Cafferatta e Paranhos....passou a frente e ficou na frente por 15 a 14.
No segundo quarto, pontuação baixa seguia, o jogo de muita marcação seguia e somado a isso o Pinheiros começou a se impor no jogo inclusive na parte ofensiva. Com Arthur Bernardi(que já foi de Caxias), com Bennett, com jogadas do Ruivo a equipe pinheirense ficou na vantagem por 31 a 23 na chegada ao intervalo(Caxias só fez 8 pontos no quarto, tudo construído foi para o espaço).
Na volta do intervalo, Alex Oliveira saiu lesionado do lado caxiense e nisso se espera que não tenha sido nada demais, algo que pode pesar o quesito rotação dos comandados de Rodrigo Barbosa. O Pinheiros aproveitou para dominar amplamente o jogo. No garrafão, com Holloway, com Bennett e nisso os comandados de César Guidetti simplesmente abriram vantagem e administraram até 20 pontos de frente para vencer o jogo contra um Caxias que não foi bem na volta de intervalo e isso custou caro.
Deu Pinheiros de forma até tranquila graças a volta do intervalo e com organização e jogo bem jogado a um Caxias que acabou sucumbindo a isso. Caxias que voltará daqui a uns dias jogar contra o Basquete Cearense, já o Pinheiros ainda jogará na segunda no Cau Hansen contra Joinville.
Cestinhas? Lado Pinheirense teve 25 pontos do Holloway, 18 do Ansaloni, 13 do Gemerson e 10 do Bennett. Já o lado Caxiense teve 17 pontos de Alexandre Paranhos, 16 de Cauê Borges, 12 do Pedro(Pedro que já foi do Uniceub Brasília pra quem não sabe disso) e 10 do Enzo Cafferata.

No NBB, Mogi vence Joinville no Cau Hansen

Foto: Leonardo Júlio




Se você esteve in loco do Cau Hansen e quiser ajudar na postagem em algum relato(já que não teve televisionamento, nem rádio e se tivesse in loco relataria e acompanharia o jogo)...é pra isso que serve os comentários.
Se o 67 a 61 para o lado joinvilense foi tentar ser olhado pelo o lado de que "fizemos jogo duro contra equipe de tradição como Mogi", no lado mogiano poderia ter sido bem mais fácil, pois Mogi chegou a abrir 16 pontos de levar um jogo tranquilo dentro do Cau Hansen na maior cidade do Estado e poderia ter sido até bem mais, mas Mogi relaxou a tal ponto que só faltava sofrer o quase mesmo revés dias atrás na Serra Gaúcha.
E o jogo? Começo de jogo que pareceu frio, mas depois na batuta do Jimmy os comandados do Guerrinha abriram rápidos 16 a 9, mas isso durou pouco porque Joinville entrou no jogo e os comandados do George Salles com 2 bolas consecutivas do Maxwell e do André Bambu, a equipe joinvilense virou e fechou na frente o quarto por 20 a 19.
No segundo quarto, a rotação mogiana ajudou bastante ainda mais com Wesley Sena e Fabrício num quarto praticamente perfeito mogiano no 23 a 8 de quarto que Joinville foi irreconhecível e nisso Mogi abriu frente, 42 a 28 na chegada ao intervalo.
Na volta do intervalo, por mais que a vantagem ficava em 10 pontos, a equipe joinvilense não conseguia aquele sprint para chegar no placar. Nisso Mogi ficou administrando essa frente no placar que chegou a estar em 16 e terminou um 55 a 42 antes do último quarto. Último quarto que parecia que a vantagem seria administrada em favor de Mogi, mas Joinville tentou lutar e no fim só perdeu por 6 pontos, deu Mogi se redimindo no campeonato. Mogi jogará nos próximos dias, já Joinville tem segunda-feira um jogo que será televisionado pelo Sportv contra o Pinheiros onde a parada é dura.
Cestinhas? Do lado Mogiano teve 18 pontos do Fabrício, 14 do Jimmy e 12 do Shamell. Já o Lado Joinvilense teve 11 pontos do Deonta Stocks e 10 do Felipe Vezaro.

Bola de 3 aparece em alto nível e Paulistano bate Basquete Cearense no NBB

Foto: NBB




Primeiro jogo do dia no NBB, e sem muito o que dizer. É do 96 a 84 que o Paulistano deu aquele passeio, aquele vareio de bola entre 1 time e o outro que era nítido na Rua Colômbia, não é difícil falar de um jogo em que o Paulistano venceu de forma tranquila sobre um Basquete Cearense que me arrisco a dizer que se jogasse essa bolinha numa Liga Uruguaia da vida......brigaria pra não cair. Muita coisa precisa ser feita no Carcará, é jogador que está no seu normal, é gringo que não rende, é muita coisa a ser feita no Basquete Cearense se ao menos quiser jogar um playoff que já seria um mico que o Bial faria talvez até repensar projeto em Fortaleza, e não é exagero pensar nisso. Já o Paulistano segue aquela tona de bons resultados e jogos que fazem brigar em patamares até maiores e disso é um fato.
19 bolas de 3 durante todo o jogo, ficando na terceira colocação nos números de bolas de 3 durante os jogos desde que foi feito essa nova fase de NBB, acho que nem em outras épocas de brasileiro da CBB tinha que pegar(e aí tinha que apelar para uma pesquisa mais vasta sobre esses números em bolas de fora comparando com equipes passadas e até outras épocas), é um número bem alto em favor do Paulistano.
Era Jhonatan, era Deryk vindo do banco, era até Elinho metendo bolas, Guilherme Hubner e sem contar num Fuller que estava acabando com o jogo(Fuller que até o momento vem fazendo um NBB que jurava que não o faria, vendo ele ser ruim em outras equipes até quando foi jogar uma Liga Sul-Americana de Basquete) e o banho de bola já ocorria no primeiro quarto com um 32 a 11, uma verdadeira "paliza" como diria os argentinos.
No segundo quarto, o Basquete Cearense até pontuava mas não a ponto de reagir e via o Paulistano administrar o placar de forma segura e tranquila. 55 a 37 e vantagem mantida para os comandados de Gustavo de Conti enquanto de outro lado nada adiantava.
Na volta do intervalo, o jogo até por este começo ter ampliado esse domínio do Paulistano, a partida ficou sem emoção, ficou sem graça. O Basquete Cearense tinha que fazer muito para chegar ao placar, até ficou uns 10 pontos atrás mas nada além disso e o Paulistano com variações simplesmente levou desde até o final o jogo e a vitória no fim. Só lembrando que Joinville-Mogi e Caxias-Pinheiros são os outros jogos do dia no Novo Basquete Brasil.
Cestinhas do jogo? Anote aí: Paulistano teve 27 pontos do Fuller, 15 do Deryk, 15 do Guilherme Hubner, 12 pontos do Nesbitt(que acabou com o jogo e dominou o garrafão) e 10 do Elinho. Já o Basquete Cearense teve 21 pontos do Fiorotto, 17 do Felipe, 13 do Paulinho Boracini e 13 do Sualisson.

Brasília Vôlei perde mais uma na Superliga: A da vez é o Pinheiros

PS: Infelizmente não achei uma foto que preste para ajudar a ilustrar a postagem, peço desculpas!





10 da manhã no horário brasileiro de verão, e jogo no SESI em Taguatinga me fez lembrar a época que o NBB existia com o Universo/Uniceub Brasília e com jogo domingo 11 da manhã em que a ASCEB recebia gente nem que seja num Universo Brasília x Assis da vida.
A grade da TV coloca esta no SESI em Taguatinga e com mais uma derrota do Brasília Vôlei na Superliga Feminina de Vôlei e a da vez é sobre o Pinheiros. Enquanto uns falam besteiras, a gente vai falando verdades por aqui.
A derrota era esperada? Era. A derrota poderia ter sido por 3 sets a 0? Sim. Tudo poderia ir ao tie break após a reação brasiliense? Sim. Só que não foi bem assim, e no mundo não se vive do clássico "se" e no esporte mais ainda. De novo aquela situação do Brasília Vôlei de ir mais na outra forma do que na técnica que não tem e na hora decisiva o adversário reage e fecha o jogo.
Os 2 primeiros sets além da Bruna Honório(que os bauruenses sentem aquela saudade) carregar o Pinheiros seja no ataque, seja no bloqueio para o lado pinheirense, o Pinheiros quase nem era incomodado nos dois sets, por mais que no primeiro tenha sido 25 a 21. No segundo a lógica do jogo indicou o 25 a 15 e o domínio fácil das comandadas do Paulo de Tarso em Taguatinga.
No terceiro set, soma-se o relaxamento do Pinheiros no jogo com uma mudança diferente no jogo do Brasília Vôlei. Seja com Thaynã jogando um tempo, seja a Vivian Lima do outro....o Brasília Vôlei melhora no jogo e mantem os 3, 4 pontos de jogo a cada virada de bola e nisso um 25 a 21 para as comandadas do Sérgio Negrão.
No quarto set, jogo equilibrado até a metade dele em que o Brasília Vôlei defendeu mais, foi ao ataque e teve umas 3 bolas do set para forçar o tie break, mas não foi competente e viu a Mari Cassimiro deixar tudo igual em 24. E no bloqueio do Pinheiros, mais uma derrota no campeonato, 26 a 24 e 3 sets a 1 para elas e com Viva Vôlei justo para a Bruna Honório.
O Brasília Vôlei agora joga só dia 18 contra o Fluminense as 9 da noite, já começando o returno da competição. E a análise segue a mesma, o "copia e cola" continua e será desse jeito. É elogiar quem está lá seja nos momentos alegres e tristes, afinal todos sofrem com um time sendo assim e só não é pior que SESI e Valinhos que estão abaixo da tabela.

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

Só lembrando que o Blog para o Brasil e para o mundo, tem conta nas redes sociais e seguindo elas, você fica sabendo de todas as atualizações e enquanto ele existir, funcionará assim: Claro, direto e transparente e sem fazer média com ninguém. Elogiando, criticando, sugerindo sempre que necessário! Vamos ao dia de hoje!
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: Twitter.com/blogdoigor05(@blogdoigor05)







-Começo com o futebol, enquanto as mentiras, os chutes, e tudo rola sem parar.....vamos a coisas que são sérias. É a melhor época das pessoas tirarem férias e filtrarem o que é sério! E vamos a algo que é sério: Paolo Guerrero pra quem não sabe foi pego no Doping e foi punido por 1 ano pela FIFA, ou seja, perderá a Copa do Mundo e ainda o Flamengo tá tentando rescindir o contrato do peruano. No lado rubro-negro é estranho ninguém puxar para o lado ingrato da coisa, já que a coerência pede isso depois de tanto botarem o Roger x Botafogo nessa situação, já o lado da FIFA se ela pune, todos reclamam, se ela não pune todos reclamam. Tem gente que só quer reclamar ou encontrar um motivo pra reclamação viu.
A FIFA é uma instituição completamente inconfiável, e disso todos sabem. Só que nesta parte de doping ela pega sério, se suspendeu é porque algo houve, se levarmos toda hora pra esse lado então a FIFA não pode nem encostar a mão em ninguém mais. E que possamos parar de ser bonzinho com jogadores de futebol que são humanos como todos e erram também, se erram tem que pagar sim. Alias falando em pagar, que tal se comprovado o caso de estupro que o Robinho seja punido hein? Mas fazem um malabarismo forte para que não seja e para o crime compensar, aí tenho que ver gente dizendo que somos exemplos. Exemplos de que, carapálida?
-Eliminação na primeira fase: Nem o empate em 23 alcançou a classificação para o Brasil no Mundial de Handebol feminino ontem. Fiz de tudo pra ver o jogo, mas o sono foi bem mais forte que o anteposto.....a eliminação é ruim, e disso todos sabem. Só que tem coisas que precisam ser feitas e será que atualmente temos treinador também? É uma questão a ser feita. O Brasil que teve lapsos de bom handebol, mas esteve irregular e a deriva do pior em alguns momentos na competição e a eliminação acaba sendo merecida por mais que se torça e que se tenha orgulho, tem que jogar a realidade e analisar friamente.
-Zapeava os canais ontem a tarde, além de ouvir alguns programas de rádio.....e parei no Gazeta Esportiva, e um dos candidatos do Corinthians querendo ser o novo perante a uma eleição que tem Andrés Sánchez querendo voltar e Citadini querendo voltar, e aí me deparo com um Chico Lang falando em "só o Corinthians que apresenta renovações em seus candidatos". Logo ele que é outro rabo preso do Andrés como muitos da própria imprensa falar em Corinthians como exemplo de renovação em cara que não deve ganhar lá? Tão de brincadeira, assim é convite para a pessoa mudar o canal. E porque segundo alguns o Corinthians é sempre exemplo, sendo que a realidade não condiz com isso? Aí a gente entende a desinformação das pessoas com relação ao resto.
-E será que deixarão o Raí trabalhar no meio de uma diretoria que não se confia e afunda o clube? Ele foi apresentado e entrou no rabo de foguete como seria aquela tal música por aí que tem até autor proibindo em operação da Polícia Federal. São Paulo que poucos tem coragem de falar pesado sobre a diretoria que está aí, São Paulo que começou a cair quando Juvenal Juvêncio quis se perpetuar no poder e achar que o São Paulo era dele, veio a um Aidar que caiu cedo e com pilantragem e agora um Leco que é outro que não se confia(pra quem foi falso com Muricy....era difícil ter mudado a essência). Não é 100% de garantia que deixarão o Raí trabalhar em paz. Acho que até na CBN quando comentava com o Deva Pascovicci ele conseguia trabalhar em paz perante lá.
-O Mundo esportivo hoje tem como destaque o NBB(2 jogos transmitidos por TV, como ocorrerá com Paulistano x Basquete Cearense em que talvez tenhamos rádio e Caxias x Pinheiros que tem o rádio com a Rádio Caxias e o Sportv no meio. E tem Joinville-Mogi que nem rádio terá), terá a decisão do título no torneio transição do futebol chileno em que o Colo Colo, Unión Española e U.de Chile estão no meio e com situação bem melhor para o Colo Colo, terá Superliga Argentina, terá final da Copa Argentina entre River Plate x Atl. Tucumán, terá LNB Argentina com 1 jogo(Salta-Peñarol), terá Superliga de Vôlei(um dos jogos sendo do Brasília Vôlei) e sem contar em alguns esportes que durante o dia estarão encaixados.
-Com relação a aquelas peladas festivas(que depois durante a temporada ficam tudo reclamando de calendário e cansaço), tenho paciência para o Lance de Craque que tem doação no meio e o Jogo das Estrelas do Zico que sempre dá bom público no Maraca. Até a querida Chapecó está sendo usada para jogos assim, que coisa.
-Eis que o Lúcio(zagueiro ex um monte de time e penta-campeão do Mundo) reforça com o Gamão do Povão. O Gama terá sua manchete, o futebol de Brasília também e que ele possa cumprir a propagar isso, já que terá Lúcio+10 no Gama, embora sabemos que o futebol da minha querida Brasília.....tem problemas estruturais, problemas de comando, problemas de incompetência para gerir um futebol melhor e nem todo mundo faz ideia disso, pessoal acha que é só a divulgação por divulgação que faz os clubes chegarem a séries C, B, A e olhe lá.
-Superliga Argentina, futebol: Ontem teve alguns detalhes dela, Gabriel Heinze foi confirmado como novo treinador do Vélez Sarsfield para tentar tirar o time da situação. Já no quesito jogos, tivemos 3 ontem e no parêntesis os melhores momentos de cada jogo, tivemos então Patronato 1 x 0 Olimpo(https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=XMxBC2HMDRw), Belgrano 1 x 0 Huracán(https://twitter.com/TNTSportsLA/status/939324076442767360) e Temperley 2 x 1 Tigre(https://twitter.com/TNTSportsLA/status/939262269103509506)
-No Vôlei da Superliga Feminina......ontem tivemos jogos como a vitória do Praia Clube por 3 sets a 1 sobre Barueri(http://www.melhordovolei.com.br/praia-clube-vence-barueri-de-virada-e-continua-invicto-na-superliga/) e o duelo entre Nestlé Osasco x Sesc Rio em que teve vitória carioca por 3 sets a 2 sendo que Osasco chegou a estar com 5 a 0 no tie break, uma negligenciada daquelas e bronca em cima do Luizomar de novo no lado de Osasco.
-No Basquete, LNB Argentina que teve 3 jogos ontem e um desses jogos que acompanhei foi a vitória do San Martín de Corrientes por 90 a 79 em jogo que em grande parte dele a equipe Rojinegra manteve ao menos 10 pontos de frente sobre o Obras. Nos outros jogos do dia de ontem, teve o Gimnasia vencendo na La Bombonerita por 85 a 80 e sem falar no Weber Bahía perdendo por 103 a 84 para o Quilmes que teve Eric Flor inspirado ontem no Osvaldo Casanova.
-Qual é o Intuito do Atenas em 2018 mandar 3 jogos em La Rioja? Alias, foi jogo da seleção por lá e agora é jogo da Liga Nacional por lá.....estão querendo fazer o que fizeram com Salta a ponto de ter tido time por lá. Pra que isso? Alias falando em Atenas, Nico Romano fora por 45 dias devido a lesão no ombro contra o Hispano, o que prejudica o quesito rotação dos comandados do Casalánguida.
-Equipes tradicionais jogando na TNA: Foi o que rolou ontem, 75 a 64 do Estudiantes de Olavarría e sem falar no Libertad de Sunchales que vem bem e garantiu vaga na vitória por 93 a 73 sobre o Unión de Santa Fé(https://twitter.com/MAFERRERO/status/939327637465567232).
-E os jogos da noite na Liga Uruguaia de Basquete, hein? Tivemos de tudo ontem. Tivemos Nacional vencendo por 70 a 64 o Biguá jogando no ginásio da Unión Atletica(que lá o Nacional quando joga não perde 1 jogo), tivemos em Pocitos o Welcome vencendo 101 a 83 e usando todo mundo contra o Bohemios, tivemos Smith lesionado no Aguada além do último quarto com Elliott apareceu em favor do Urunday para a vitória do "estudioso"(como é conhecido o Urunday) por 74 a 64. E por fim, o jogo mais emocionante do dia, Defensor Sporting tendo que se virar sem Osimani, chegou a abrir 16 pontos de frente, excluído de jogo o treinador do Trouville Álvaro Tito, o Pivô Newsome, o Joaquín Izuibejeres e sem falar no Wachsmann no lado do Defensor e o Trouville mesmo assim tirou esta vantagem de 16 pontos atrás pra vencer na bola do Davis no 95 a 93 no final. Confira a cesta da vitória em favor do Trouville que ocorreu lá na Calle Achucarro: https://twitter.com/dobleyfalta_uy/status/939307635731509248
-E acabou de sair a decisão para a Copa do Mundo de Basquete em 2023 e será no trio Filipinas-Japão-Indonésia. Não deu para a parceria Argentina-Uruguai sediar a Copa do Mundo, por mais que chegou perto disso, mas em 2027 confirmaram que será na Argentina-Uruguai na possibilidade de única sede.






É isso, e logo tem mais!