sexta-feira, 14 de abril de 2017

Marreco Futsal 4 x 2 Intelli: LNF 2017 no blog

PS: Infelizmente sem foto!!!






Entra ano, sai ano e a agilidade de resumos da partida em outros sites......é algo lastimável, só que esqueci que outros esportes não são tratados como deveriam ser posteriormente, e esta bronca é antiga.
Estreia com vitória na LNF e quando tudo parecia dar tudo errado.......alívio para o treinador que até está sendo questionado por alguns torcedores do próprio Marreco nas redes por aí afora. E contra a Intelli que agora é de São Sebastião do Paraíso pra quem não se familiarizou ainda, não trata-se mais daquela de Orlândia, apesar de treinador e jogadores serem alguns do tempo da Intelli em Orlândia.
Sem firulas, quero falar do jogo, onde o Marreco precisou da segunda etapa pra se impor e chegar no placar e com direito a estreia do Sinoê que vai encaixar muito bem nesse time do Marreco se for bem usado e aproveitado.
E quando ficaria num chato 0 a 0, além da bola por cobertura que quase que o Marreco levaria o gol, ter a virada em poucos minutos do Marreco no fim do primeiro tempo. Claro que a Intelli que agora é mineira abriu o placar faltando 15 minutos. Depois disso, vem o empate com Sinoê num gol bem chorado onde na primeira e na segunda a bola ainda bateu ou no goleiro ou no defensor do adversário.......quem é mais antigo sabe disso. O Marreco virou o marcador, e o gol da virada foi marcado por Suéliton.
Segunda etapa movimentada, só sabendo o que aconteceria e o Marreco se impôs em casa para o 3 a 1 quando Suéliton completa uma jogada, a Intelli parecia que reagiria com o gol do Well, mas venceu quem dominou embora demorou que poderia dominar a própria partida e com um 4 a 2 pra complementar no gol de Emerson faltando 5 minutos para o fim de jogo.
Deu Marreco pra sua torcida ir pra casa ao menos bem hoje.
A próxima rodada da LNF será dia 20 de Abril.

Na LNB Argentina, Quilmes vence fácil Echague

Foto: LNB Argentina



Mais LNB Argentina, mais jogo de time que de ponta a ponta venceu e botou evidências e diferenças na própria partida. É do categórico 106 a 77 Cervecero, vitória do Quilmes jogando no Polideportivo de Mar Del Plata sobre o lanterna do campeonato na sua conferência e que deve ser o time a cair no quesito confirmação.
Vi até comentários dizendo que Echague deveria tentar voltar com Solano que se lesionou e não sabe quando voltará, só que até com Solano e seus 30 pontos....o Echague nem está sendo tão competitivo assim tirando algumas partidas que aconteceram até uma competitividade da equipe de Paraná.
Até o primeiro quarto, pareceu que teria equilíbrios, foi ao menos uns 5, 6 minutos assim de quarto onde o equilíbrio ia seguindo, só que depois disso o Quilmes começou a defender melhor e a abrir frente. Quarto que terminou 25 a 21 para os comandados de Javier Bianchelli.
No segundo quarto, esse equilíbrio se acabou, surgiu Enzo Ruíz, surgiu Basualdo, surgiu Robinson com direito a tocos e o Quilmes só abriu frente, 51 a 27 na chegada do intervalo.
Quando o Quilmes quis jogar e apertar o passo, chegou a abrir mais de 30 na frente, mas viu uma sequência de 15 a 0 no mesmo terceiro quarto e essa vantagem despencou até pelo o relaxamento que o jogo acabou permitindo. Tempo pedido, tudo ajustado, vantagem aberta e sem tantos problemas na fácil vitória do Quilmes sobre o Echague com direito a todo mundo jogando em Mar Del Plata(o Reimundo que o diga, no lado do Quilmes).
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quilmes teve 26 pontos de Enzo Ruíz, 21 do Iván Basualdo, 16 do Eric Flor e 16 de Luca Vildoza. Já o Echague teve 16 pontos do Buemo, 11 do Davis e 10 do Josimar Ayarza(ele mesmo, já jogou até em Bauru na nossa Liga e rodou por ai, chegou a ser dispensado, mas tiveram que precisar dele pela lesão do jogador Gervis Solano).

No Clássico de Corrientes, Regatas domina e vence San Martín na LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras/La Doble Potencia(Rádios La Red e Continental Corrientes)





Terceiro clássico "Correntino" na temporada e um dos clássicos mais desiguais nos últimos tempos entre duas equipes. Venceu quem defendeu melhor, venceu quem dominou de ponta a ponta o jogo e sem dar nenhuma chance ao adversário(que sofria ao menos com o desfalque do Jeremiah Wood com direito a desvantagem no garrafão de forma tamanha), venceu quem tinha uma noite com inspiração de Paolo Quinteros que dá a sua aula de basquete dentro de quadra básica, venceu quem teve até o ex jogador de Bauru(um dia) brilhando e pontuando bastante para ser destaque(Falo de Fabián Ramírez Barrios). Assim, esse fácil 90 a 65 em prol do Regatas Corrientes sobre o San Martín num clássico que sempre se espera equilíbrio e jogo decisivo assim foi desenhado.
Um time solto em quadra, e o outro preso, não veio a quadra praticamente, a realidade de cada lado se deu por esta maneira e sem muito até o que descrever, porque o durante o jogo se tornou dessa maneira no televisionado até pra Directv Sports no Jorge José Contte em Corrientes.
No fim do primeiro quarto, com direito a muito Fabián Ramírez-Barrios.....o Regatas abre 10 pontos de frente, enquanto o San Martín sofreu com as dificuldades do próprio jogo. 25 a 15 no fim do primeiro tempo, Regatas na frente.
No segundo quarto, veio Paolo Quinteros com sua "Cátedra" de basquete e depois disso em diante o Regatas Corrientes não largou mais do placar até abrindo vantagens. 46 a 28 no intervalo, 70 a 42 antes do último quarto e uma fácil vitória no terceiro encontro do ano. Só 1 time veio a quadra em Corrientes, ganhou o Fantasma sobre o Rojinegro.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: 3 jogadores com 20 pontos cada no Regatas(Ramírez-Barrios, Martina e Paolo Quinteros) e 15 pontos para Donald Sims. Já no San Martín tivemos 18 pontos do Reynaldo García, Aguerre e Faggiano com 14 pontos cada e 11 do Lucas González.

ACBF 1 x 1 Jaraguá Futsal: LNF 2017 no blog

Foto: Altamir Oliveira/Rádio Estação FM




Noite de LNF, noite do nosso futsal rolando e até com jogo televisionado. Já percebeu que a parte de televisionamento deu aquela aumentada? Sportv com rodada dupla e até a CATVE com espaço para demais paranaenses, sem contar nas rádios que estão sempre presentes no lado do futsal brasileiro.
E devido as desistências, passam 16 e só 1 fica de fora e sem rebaixamentos, para deixar todo mundo bem atualizado e o cruzamento acaba sendo Olímpico no mata-mata, primeiro contra o décimo sexto e assim vai seguindo tudo.
Dito isso, falamos do jogo onde a turma da ACBF de Carlos Barbosa saiu até vaiada de quadra, não foi bem, não passou pela retranca do Jaraguá que jogou simplesmente por 1 bola e foi feliz na estratégia e conseguiu segurar o empate.
A pressão inicial na primeira etapa, resultou em gol gaúcho quando Bruno Souza fez um belo gol desde já, depois disso a equipe de Marquinhos Xavier cansou de perder gols e de ampliar de fato, só 1 time jogava em toda a primeira etapa, até que quase perto da primeira etapa acabar veio o empate catarinense quando Daniel recebe a bola, gira e bate pro gol para deixar tudo igual ainda na primeira etapa.
Na segunda etapa, um ataque contra defesa. Jaraguá todo encolhido e a ACBF em cima e perdendo algumas oportunidades além da dificuldade notável pra furar o bloqueio catarinense na Serra Gaúcha, mas no final o 1 a 1 ficou favorável ao Jaraguá e a ACBF estreia mal na competição.
Daqui a pouco a postagem do jogo do Marreco Futsal x Intelli(que agora é de São Sebastião do Paraíso).

Atl. Nacional 0 x 2 Botafogo: Libertadores 2017 no blog

Foto: Divulgação/Conmebol



Foi o que o Blog se ligou ontem e só pode postar agora, a vitória alvinegra da forma que veio e da forma que foi......super válida e pra levar o Botafogo a ter um dos pontos mais principais nessa Libertadores.
Depois de uma primeira parte em que Colo Colo, Olímpia foram eliminados, o jogo de Medellín era um dos jogos cruciais para esta Libertadores e sobre o que o Botafogo quer na competição afinal de contas. É a famosa casca que ganha no meio de uma competição que todo mundo sabe como funciona.
O Botafogo tinha que jogar por uma bola, o empate já era um resultado daqueles que seriam enormes, só que a eficiência, o contra-ataque veio e os 3 pontos vieram juntos.
Eu vi um Atlético Nacional pouco incisivo ontem, não vi grandes chances do time colombiano além de algumas bolas que o Gatito Fernandez teve que defender de forma fácil, no mais vi muitas bolas na área cortadas, vi toques de bola sem produção de fato e sem falar na cortada em cima da linha do Carli no chute do Dayro Moreno. O Botafogo aproveitou contra-ataque e na bola do João Paulo(que tem estado nos últimos jogos sendo uma das peças principais quando escalado) cruzar na cabeça do Camilo que testa para o gol, sem chance para Armani e o 1 a 0 no placar é em favor do Botafogo.
Na segunda etapa, já tiveram que queimar alteração de cara por Pimpão estar sem condições. agora a alteração que fez arrepiar de tensão e recuar rigorosamente tudo.....foi quando Camilo saiu e entrou Fernandes(o que não marca ninguém, o que nada faz e só dá espaço) e isso intensificou de vez a pressão do Atlético Nacional. Chutes de Bocanegra, Dayro Moreno, Ramírez e até Ibarguen também. Mas surge o complemento, o xeque-mate no fim de toda a história no final de jogo e veio com Guilherme onde abriu para o meio no contra-ataque e bateu rasante sem chance pra Armani e os 3 pontos de sumária importância vieram na noite de Medellín onde o torcedor colombiano recebeu bem os alvinegros que estavam por lá(o ocorrido da Chapecoense faz com que o Atlético Nacional acabe agindo desta maneira), fim de papo e festa em 3 pontos importantíssimos numa partida que se sonhava com o empate, mas a vitória veio e com muito vigor diga-se de passagem.
Será que realmente tem alguma coisa o Jair Ventura no meio de um elenco que continuou ruim e sem muitas mudanças faz um tempão ou só vimos gente de imprensa e gente desinformada sobre isso? Perguntar não ofende.
Só sei que são resultados desse tamanho que faz Botafoguenses irem ao estádio, Botafoguenses chegarem junto dia 2 e 18 de Maio na Libertadores com os jogos em casa e o ambiente de crise que a mim não existia, não existe mais.
Atuação de pura eficiência e vitória lucrada......assim foi o Fogão em Medellín no único que o Blog pode ver ontem, por mais que ficou sabendo de outros resultados em outros esportes.