quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Botafogo 2 x 5 Cruzeiro: Copa do Brasil 2016 no blog

Sim, este que vos fala assume o que escreve, e isso seja pra certo ou pra o errado.....sou responsável pelo o tweet. Só que pegam bem que dia foi esse tweet que vejo cruzeirenses recuperando com facilidade ele, época em que o Botafogo até fazia jogos de igual pra igual embora a ruindade continuou e o Cruzeiro no dia que esse tweet saiu, estávamos no começo de Agosto, começo onde o Cruzeiro estava naquela fase ruim, o jogo sem encaixar e sem contar demais críticas que aconteciam com direito ao torcedor cruzeirense mal aparecendo no Mineirão, claro que as coisas mudam, e disso é fato. Não acho ruim, quando vejo tweets antigos recuperados assim, nem crítico, só não dou espaço pra pessoas mal-educadas, o resto tá valendo.
E esse tweet é bem nítido, SE JOGAR ALGUMA COISA o Botafogo passaria de fase, um simples palpite. Só que esse tweet deste que vos fala esqueceu de combinar com uma zaga onde no dia dele estava falhando, como hoje estava falhando também e como tem sempre falhado. As repetições de uma zaga que falha como Renan Fonseca tendo o Carli no banco ou um Emerson que sempre entregou a rapadura e esses relatos veem desde a base e sendo que você olha no banco e vê um cara que só joga na Ressacada como opção........o Botafogo não tem bola pra fazer o resultado na volta do Mineirão e até se não cuidar com esta zaga completamente insegura, fraca e que pode rebaixar o clube....é cuidar pra não levar de mais. O Cruzeiro só numa catástrofe deixa de não passar de fase na Copa do Brasil.
3 coisas a serem ditas:
1-Não adianta pedirem a cabeça do Jair "Interino" Ventura", se o presidente disse que vai bancar ele até o final do ano, por mais que palavras não existem no futebol.
2-O Presidente(Que sumiu no meio do jogo, segundo relatos in loco) dizia meses atrás que "O Botafogo não precisava de reforços na defesa", tem culpa eu? Tem culpa o goleiro? Quem tem culpa no cartório a partir do ponto de não enxergar que a zaga precisa de gente decente pra não ficarmos ouvindo o nome do goleiro toda hora depois de uma declaração dessa em meses atrás que foi repetida na época da série B?
3-Não é bom negócio jogar a primeira em casa, ainda mais pra um elenco assim.....o Cruzeiro se sentiu em casa e na facilidade.


Sobre o jogo, o jogo começou movimentadíssimo, começou de forma agitada e com chances a cada lado. Depois disso, aos poucos o Botafogo ia tomando conta do primeiro tempo a ponto de chegar mais ao gol do Rafael e o gol saiu quando Diogo Barbosa faz o cruzamento e Sassá desviou para o gol abrindo o marcador para a festa Botafoguense na Ilha do Governador(Ingresso estava caro, onde estavam com a cabeça com relação a isso? Mas, o resto que é corneta). Mas quando tudo parecia ficar no 1 a 0, começou a zaga do Botafogo dar os presentes que o Cruzeiro agradece de mão cheia.
Penalidade imbecil de Renan Fonseca no Henrique, e o Ábila bateu bem o pênalti, bola do lado e Sidão do outro....1 a 1 onde na comemoração recebe o cartão amarelo(algo que tinha que acabar, futebol brasileiro está careta demais, daqui a pouco não se pode comemorar mais nada).
Durante o intervalo, confusão fora do estádio, gente que adora uma confusão sendo presa e até o gás de pimenta exalou lá na Ilha do Governador, o bicho pegou fora do estádio e com os de sempre causando confusão e ainda tem gente que pede pra que quem tem que agir fique quietinho porque senão é truculência disso ou daquilo, enquanto isso vai uma cambada de imbecis fazendo a confusão, tem que pegar, prender e fazer isso mesmo, tolerância zero pra quem cava confusão.
Na volta do segundo tempo, chances de um lado ou do outro e com direito a gol mal anulado do Sassá que podia ter sido a virada do Botafogo. Até que a virada foi cruzeirense, quando em contra-ataque o Ábila(que deitava e rolava sobre a zaga do Botafogo) rola pra trás, Robinho meio que finaliza deitado e o Emerson se mete no meio, desvia de cabeça e marca o gol contra.....sorte na sequência o Neílton empatou e botou o Botafogo no jogo, mas tarde demais, pois não havia zaga que impedisse esperança a turma botafoguense, e digo isso quando Rafael Sóbis faz a jogada e cruza na cabeça do Ábila que de novo fez o gol tocando de cabeça livre e um 3 a 2 no placar. Ainda daria tempo do 4 a 2 e daria até de muito mais, o De Arrascaeta dá passe na medida para Robinho e ele finaliza cruzado para liquidar o placar e o 5 a 2 quando Henrique ainda aproveitou mais falha da zaga e só uma catástrofe pra tirar a vaga cruzeirense da próxima fase, não vejo o Botafogo com tudo isso e ainda mais numa zaga que cada bola na área é emoção pura seja na vitória ou empate ou derrota e o Cruzeiro agradece tudo isso, só uma catástrofe pra tirar essa vaga deles ora.
Assim foi o único jogo da noite em solo carioca......deu Cruzeiro sobre o Botafogo.

Argentina 1 x 0 Uruguai: Eliminatórias Copa 2018 no blog

Foto: Goleada Info(@goleada_info no twitter)





Dramático, emocionante, porém a vitória Argentina na volta de Messi pra seleção(após toda a mudança, e até conversa pra convencer a não deixar de jogar na seleção) aconteceu e o palco foi Mendoza para esta volta e jogo perigoso contra a seleção uruguaia.
Os primeiros 45 minutos de jogo foram simplesmente absolutos no quesito quem foi dominar o jogo, era até 75% de posse e sem contar nas chances criadas ao montes dos comandados de Edgardo Bauza(Bauza estreou na seleção argentina). Era bola na trave do Dybala, era Di Maria sem concretizar jogada, era Gimenez travando bola do Messi e de tanto insistir o gol argentino pra festa argentina saiu em Mendoza. Messi domina a bola, teve o espaço, bateu, a bola desviou na zaga uruguaia e enganou Muslera para o placar aberto por lá.
E a expulsão do Dybala por reclamação pois já teve cartão amarelo em falta? Expulsão que até o Dybala chorou se lamentando por isso, alias expulsão que quase faz o jogo ir para o espaço de fato.......
Na segunda etapa, o Uruguai foi pra cima, viu que poderia empatar o jogo, até teve a sua melhor chance nas mãos do Cavani. E a Argentina teve que segurar até o final o sufocante jogo, onde até vimos Messi ser aplaudido, vimos Mascherano super elogiado(jogou uma bola daquelas, o 14 argentino) e mais 3 pontos pra ficar na liderança das Eliminatórias em jogo duríssimo e que só a vitória interessava. Jogadores se abraçavam, Bauza vibrou e a torcida vai feliz pra casa.



ALÉM DAS VITÓRIAS ARGENTINAS E BRASILEIRAS.....
Tivemos mais eliminatórias com as vitórias da Bolívia em La Paz por 2 a 0 sobre o Peru, tivemos a Colômbia ganhando por 2 a 0 da Venezuela e o jogo onde o Paraguai ganhou no Defensores Del Chaco por 2 a 1 sobre o Chile na rodada das Eliminatórias para a Copa 2018 na Rússia.

Equador 0 x 3 Brasil: Eliminatórias Copa 2018 no blog

Foto: @goleada_info(no twitter)






Estreia do Tite e com sucesso....3 a 0 em plena Quito e acabando com a história de não vencer lá, algo que não acontecia desde 1983 onde os tempos eram outros e o Equador não assustava. Os tempos mudaram e esse 3 a 0, apesar de tudo que foi o jogo....não deu aquela refletida no jogo, esperava mais da seleção equatoriana, me causou aquela decepção enquanto o Tite botou quem tinha que botar para jogar.
Separadas as "análises" achando que o Brasil em 25 minutos iria ver diferenças ou que o time nada jogava.....acho que nem tanto céu e nem tanto mar na partida de Quito e sabe porque isso? O Brasil tem muito ainda o que fazer e o próprio Tite no fundo sabe disso.
No primeiro tempo, o Brasil criou as melhores oportunidades de jogo e muita insistência pelo o lado esquerdo com Marcelo e Neymar indo nele, até pelo o ritmo colocado em plena Quito me perguntava até quando aguentaria o tranco. Até metade da primeira etapa onde o Equador simplesmente melhorou no jogo e aplicou algumas chances, mas o 0 a 0 no placar.
Na volta de intervalo, tivemos um jogo que caiu de nível, jogo que chegou a dar sono, mas Gabriel Jesus daria motivos para o Brasil sorrir. Tirando a isolada em passe recebido, o Brasil chegaria ao seu gol com direito a Tite botando o P.Coutinho também. Penalidade do Dominguez(que sempre foi um goleiro atrapalhado) no jogador do Palmeiras, Neymar bateu a penalidade e fez o primeiro gol em Quito.
Depois disso, o Equador abriu espaços e tentou pressionar mas não causou grandes chances assim....o Brasil aproveitou pra liquidar o jogo, jogada de Neymar pra Marcelo que só rolou pra Gabriel Jesus desviar e ainda deu tempo do terceiro quando Gabriel Jesus recebeu a bola e virou pra bater com o outro pé e definir os 3 pontos do Brasil em Quito.....Tite começa bem no quesito resultado e muita calma nessa hora com o quesito atuação e jogo.

Copa do Brasil 2016 nesta quarta

Vamos aos relatos, jogos de ida pra vocês!





PALMEIRAS 3 X 0 BOTAFOGO-PB
Começando com tudo que rolou na Allianz Parque, 3 a 0 com direito a 45 minutos de ótima atuação. Assim foi a festa palmeirense na Turiassu/Palestra Itália, o Botafogo da Paraíba conseguiu jogar de igual pra igual no primeiro tempo e no segundo tempo mesmo com a penalidade causando dúvidas, eis o Palmeiras já merecia vencer e aplicar a vantagem de fato.
No primeiro tempo, tivemos um Palmeiras que não foi bem, embora criou oportunidades e teve posse de bola. O Botafogo-PB tentou chutar bastante de fora da área, como percebi bastante.
Já no segundo tempo, a retranca que estava muito boa armada por Itamar Schulle....não teve resistência no segundo tempo e precisou meio que em uns 10 minutos que liquidou o jogo. Primeiro na penalidade duvidosa, que Jean bateu e fez, depois o 2 a 0 quando Rafael Marques no contra-ataque bateu no canto na finalização(e tenho que aguentar ele sendo artilheiro da Allianz Parque......a que ponto chegamos). Já o 3 a 0 foi um golaço, de pé em pé até chegar o Tchê Tchê que simplesmente deixou lá dentro até deixando o volante paraibano no chão....3 a 0 e só um king kong como diria o outro pra que o Palmeiras caia fora.






FLUMINENSE 1 X 1 CORINTHIANS
Edson Passos até com um baita público sabe, achei que não daria tanta gente e um empate onde tudo vai ser decidido em Itaquera, com direito a 0 a 0 em favor do Corinthians, enquanto dos empates de 2 a 2 em diante dá Fluminense.
Primeira etapa que teve a chuva, e poucas emoções além do gol do Marquinho onde o Cássio sai mal do gol, volta a falhar, nada dirão e o cortejo segue. Marquinho pegou a sobra do Cássio em falta que foi jogada na área do Gustavo Scarpa.
Na segunda etapa, o Corinthians melhora, Cristóvão Borges bota Lucca em campo e com isso as chances corintianas somado ao Fluzão caindo rendimento e com isso o Timão chegaria ao empate, quando a zaga tricolor fica toda parada e sozinho o Rodriguinho tocou para o gol.
A partida terminou assim, e tudo será decidido em Itaquera.





INTER 3 X 0 FORTALEZA
Fazia quanto tempo que o Colorado não saia aplaudido de campo e em atuação convincente? E não jogou contra adversário qualquer não, não foi um adversário de Gauchão não, o Fortaleza jogava a melhor ou uma das melhores bolas na série C, futebol envolvente e muito mais e eis que o Inter na noite do Beira-Rio conseguiu vantagem que só numa catástrofe para perder a vaga.
Até Celso Roth integrou de volta ao elenco Aylon, que estava encostadíssimo e foi nele após um cruzamento desde já, para de peixinho tocar pro gol e abrir o placar pra festa colorada, e o Inter não foi só Seijas não, foi Valdívia, foi todo o conjunto na partida que levou na tranquilidade e se não é Ricardo Berna, o Fortaleza já teria levado feio no primeiro tempo e o 2 a 0 veio com o Nico López na parte que ele sabe jogar que é botar a bola na rede e não como atacante na lateral(como o Roth teima demais).
Na segunda etapa, o Fortaleza tentou se abrir e cedeu espaços também. Com isso o 3 a 0 veio cedo, 6 minutos do segundo tempo, escanteio batido por Seijas, Ernando cabeceou no travessão, e Aylon pegou o rebote de primeira para fechar a conta e depois disso.....ninguém praticamente queria mais jogo, até deu pra testar certas narrações novas e por ai vai. Já o Leão do Pici foi muito mal.

Copa Sul-Americana 2016 nesta noite de quarta

Vamos aos jogos do dia!!! Até com classificações na definição e só lembrando que no jogo mais cedo, teve classificação do Coritiba contra o Vitória, postagem que propago e fiz mais cedo: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/08/coxa-vence-vitoria-e-esta-na-proxima.html




CHAPECOENSE 3 X 1 CUIABÁ(CHAPECOENSE CLASSIFICADA)
E estava prontinho pra soltar aquela crítica numa equipe que achou que ganharia de qualquer maneira, sendo que a anos atrás essa mesma equipe jogava uma série C, uma série D contra adversários na mesma situação de agora.....teve soberba, teve o time não jogando nada e a Chapecoense achou uma classificação que parecia em minutos atrás que ela não haveria de forma alguma.
Além do gol do Douglas Mendes no escanteio batido e no desvio de cabeça do zagueiro do time Mato-Grossense, o Cuiabá se defendia sem tantas dificuldades, na primeira etapa isso foi acentuado, em parte da segunda também, enquanto isso a Chapecoense achava que faria o que precisava a qualquer hora do jogo, sendo que com o gol tomado tinha que fazer ao menos 3 gols para passar de fase. Só Arthur Maia e Cléber Santana tentando algo diferente enquanto o resto simplesmente estava num salto alto mais do que o próprio gramado chuvoso da Arena Condá.
Na segunda etapa, tudo parecia que estava para o Cuiabá até fazer o segundo, se não é a zaga travando.....era 2 a 0 e Cuiabá liquidando classificação. Só que uma bola parada onde Bruno Rangel sofre falta, Arthur Maia bate a falta....bola no travessão e no rebote de cabeça Lucas Gomes empata o jogo e em minutos que a Chapecoense aperta o passo, liga o botão de jogar sério(algo que sempre é perigoso) e a virada veio. Bruno Rangel em bola chorada no segundo gol e o terceiro com aproveitamento a cruzamento na área para o BR9 tocar de cabeça para o gol e decretar a classificação que teve que ser segurada com pressão no final de jogo, o Cuiabá vendeu caro é bem verdade, mas se a Chapecoense jogasse mais sério.....não precisaria passar por tudo isso, passou porque quis e o Caio Jr se aliviou no banco após uma medíocre série onde nem tinha desculpas de nada se fosse eliminado, o time foi de uma soberba, foi achar que podia ganhar de qualquer maneira e quase caiu do cavalo.
Lanús ou Independiente, próximo adversário da Chape vem daí e vem jogo pauleira a vista onde não cabe nem mistão ai.







FLAMENGO 3 X 1 FIGUEIRENSE(FLAMENGO CLASSIFICADO)
E festa em Cariacica, deu Flamengo, a torcida rubro-negra sorriu e foi pra classificação no jogo da TV aberta para o Rio. O Figueira tinha que tentar um senhor milagre, igual daquele conseguido contra o Santos na Vila Belmiro e aí em jogos desse tamanho você vê de forma resumida e sem firulas o famoso ataque contra defesa onde o goleiro salva do pior e poucos ataques precisam ser aproveitados por quem se defende.
O Figueira até saiu na frente quando Rafael Silva(o ex Vasco e Cruzeiro) rouba a bola, passa por um zagueiro e toca na saída do Alex Muralha para abrir o placar e complicar a vida rubro-negra. Alias, o Figueirense queria se classificar, mas deixou o Diego jogar num conforto que quando você deixa cara de qualidade na famosa liberdade, na famosa folga.....custa caro e como custa caro, viu.
A virada rubro-negra com tanta pressão onde era nítido isso, acabou chegando. Primeiro empate com um golaço do Éverton e depois o Jorge chutando de fora para o 2 a 1 ainda na primeira etapa onde só uma catástrofe pra tudo mudar.
Na segunda etapa a mesma coisa, Flamengo em cima, Figueirense se encolhendo e com isso era mais dia para Gatito Fernandez fechar o gol, tinha tempo para gols incríveis perdidos e o 3 a 1 necessário pra passar era questão de tempo apenas contra a ruindade e o milagre que o time do interino Tuca Guimarães poderia fazer. Zé Ricardo botou Fernandinho no lugar do Éverton na famosa quase cartada última que restava e o gol da classificação apareceu com Fernandinho e a classificação está aí.
Mengão enfrenta o Palestino do Chile ou o Real Garcilaso do Peru(que até enfrentou na Libertadores em outro ano se não me engano).







SPORT 0 X 1 SANTA CRUZ(SANTA CLASSIFICADO)
No clássico da Arena Pernambuco, com Televisionamento pra Pernambuco apenas(A Globo lá do Recife) e apesar da classificação tricolor.....uma verdade seja dita e isso não vale para as duas equipes apenas, mas para o Náutico também. O Futebol Pernambucano nas mãos dos 3 grandes de Pernambuco está numa feiura danada, é futebol mal jogado, são jogadores que não merecem representar a camiseta de tradicionais equipes e a bola é mal tratada sempre, ou algo muda ou veremos os dois da A caindo ou até da B caindo pra C também......é sempre a mesma bola, a gente vai acompanhar e até desanima, porque é de dar sono, eu cheguei a cochilar no intervalo muito por causa deste jogo.......imagina quem esteve na Arena Pernambuco.
Primeiro tempo a melhor chance de cada lado veio no cara a cara em que pesou Magrão e Tiago Cardoso salvarem a bola, já que os ataques estavam péssimos. Já na segunda etapa, teve que Bruno Moraes vir do banco para ele conseguir o gol da vitória, já que cada vez que o jogo passava era pênaltis sem cessar pela a forma que anda as duas equipes.
Festa tricolor e agora o seu adversário será ou o Independiente Medellín ou o Sportivo Luqueño do Paraguai, e não vejo o Santa com bola pra chegar, muito tem que mudar no time agora comandado por Doriva.